Menu

Sem nomeação oficial, generais indicados para o GSI frequentam o Planalto

Segundo fontes do Palácio do Planalto, os generais Ivan de Souza Corrêa Filho e Ricardo Augusto do Amaral Peixoto, indicados pelo exercito para ocuparem os postos, respectivamente, de secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a secretaria de coordenação da segurança presidencial começaram a dar expediente no Palácio do Planalto antes mesmo de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo fontes do Palácio do Planalto, os generais Ivan de Souza Corrêa Filho e Ricardo Augusto do Amaral Peixoto, indicados pelo exercito para ocuparem os postos, respectivamente, de secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a secretaria de coordenação da segurança presidencial começaram a dar expediente no Palácio do Planalto antes mesmo de serem oficialmente nomeados.

Veja também: A guerra interna no Planalto pela inteligência e segurança

Segundo uma das fontes, os generais tiveram até mesmo uma reunião de apresentação na ultima quarta-feira (17) que teria ocorrido enquanto o presidente se preparava para embarcar em missão oficial para o Japão para participar das reuniões do G7.

As reuniões ocorreram ao mesmo tempo em que boatos envolvendo o fim da Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata do Presidente da República (SESP) voltarem a circular pela imprensa. Em um contexto muito semelhante à série de entrevistas e declarações que o chefe do GSI, General Amaro: a ausência do presidente no Brasil.

Segundo o decreto de lei que permitiu a criação da SESP, a pasta acabaria ao final do junho e, segundo os boatos, Lula não renovaria o decreto, deixando ele simplesmente caducar. Acontece que a secretaria que estaria para “acabar” terminou nesta sexta-feira (19) um curso de formação de novos servidores e iniciará uma nova turma nesta próxima semana. E além disso, também na próxima semana, irão abrir o escritório de de representação de São Paulo, que cuidará da segurança dos familiares e das autoridades em viagem ao estado onde residem.

Parece que está virando um hábito o presidente viajar e a boataria no entorno do GSI correr solta.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luise

19/05/2023 - 19h12

PQP, o Lula podia considerar que os milicos estão o traindo por ficarem falando que ele(Lula) vai fazer algo ENQUANTO ELE ESTÁ EM VIAGEM. Ódio por milicos se sentirem à vontade para ameaçar.


Leia mais

Recentes

Recentes