Menu

PGR ajudará a CPI do 8 de janeiro

O deputado Arthur Maia, representante da União/BA e presidente da CPMI do dia 8 de janeiro, comunicou que solicitou apoio da PGR para conduzir a investigação. Segundo o GLOBO, nesta quarta-feira (31), Maia e a relatora senadora Eliziane Gama (PSD-MA) se reuniram com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, a fim de acertar os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

O deputado Arthur Maia, representante da União/BA e presidente da CPMI do dia 8 de janeiro, comunicou que solicitou apoio da PGR para conduzir a investigação. Segundo o GLOBO, nesta quarta-feira (31), Maia e a relatora senadora Eliziane Gama (PSD-MA) se reuniram com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, a fim de acertar os detalhes burocráticos da CPI, cujos trabalhos terão início amanhã.

Segundo Maia, a reunião com Pacheco teve caráter puramente protocolar, concentrando-se nos locais que serão destinados à assessoria técnica da CPI no Senado Federal.

“Estamos requerendo pessoas da PGR, inclusive já conversamos sobre nomes com Aras para ajudar a gente”, disse o deputado.

A relatora da comissão, Gama, informou que existem relatórios que serão submetidos à aprovação durante a reunião de amanhã. Além disso, Gama, que apresentará o plano de trabalho da CPI nesta quinta-feira, destacou que está levando em consideração as sugestões dos senadores.

“A CPI tem vários instrumentos que podemos e vamos buscar. Quebra de sigilo e mandado de busca e apreensão são instrumentos que vamos utilizar no sentido do aprimoramento. Nesta primeira tarde vamos ter aprovação de requerimentos para oitivas”, afirmou a relatora.

A comissão responsável por investigar os eventos golpistas ocorridos em 8 de janeiro foi instalada na semana passada. Até ontem, foram recebidos 467 requerimentos que solicitam a quebra de sigilo, acesso a documentos e gravações dos prédios dos Três Poderes, além de depoimentos de possíveis envolvidos.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes