Menu

Fabricante chinesa produz primeiro trem urbano de nova energia para Argentina

(Xinhua) – A fabricante chinesa de trens de alta velocidade CRRC Tangshan Co., Ltd. produziu o primeiro trem urbano de nova energia para a Argentina, no primeiro projeto da China de exportação deste tipo de meio de transporte. A cerimônia que marcou a conclusão da composição foi realizada nesta terça-feira em Tangshan, Província de Hebei, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Xinhua) – A fabricante chinesa de trens de alta velocidade CRRC Tangshan Co., Ltd. produziu o primeiro trem urbano de nova energia para a Argentina, no primeiro projeto da China de exportação deste tipo de meio de transporte.

A cerimônia que marcou a conclusão da composição foi realizada nesta terça-feira em Tangshan, Província de Hebei, no norte do país.

O trem articulado de seis eixos circula com velocidade máxima de 60 km por hora, com capacidade flexível de passageiros que varia de 72 a 388. Com cabines em ambas as extremidades, ele permite a condução nos dois sentidos, revelou Luo Chao, gerente técnico do projeto da CRRC Tangshan.

O design da linha exterior e de cores do trem são baseados na Quebrada de Humahuaca, um patrimônio mundial na Argentina, e o design das janelas oferece grande conveniência para turistas que viajam de trem.

Alimentado por baterias de fosfato de ferro de lítio, o trem será usado pelo sistema de transporte da província argentina de Jujuy.

Zhou Junnian, presidente da CRRC Tangshan, espera que os trens urbanos de nova energia da China promovam o desenvolvimento turístico de Jujuy e criem um novo modelo de cooperação ganha-ganha entre a China e os países latino-americanos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes