Menu

Mauro Cid tinha minuta de golpe para convocar exército no celular

Segundo o GLOBO, no celular do coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, a PF descobriu a existência de um rascunho de decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e alguns documentos que os investigadores afirmam terem a intenção de fornecer suporte a um possível golpe de estado. A GLO é […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Segundo o GLOBO, no celular do coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, a PF descobriu a existência de um rascunho de decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e alguns documentos que os investigadores afirmam terem a intenção de fornecer suporte a um possível golpe de estado.

A GLO é uma operação militar que permite ao presidente da República convocar as Forças Armadas em casos de perturbação da ordem pública.

De acordo com a coluna, o coronel Mauro Cid compareceu à sede da Polícia Federal nesta terça-feira para prestar depoimento sobre novas evidências relacionadas ao caso, que ainda não foi divulgado ao público.

No despacho que autorizou o interrogatório de Cid, o ministro Alexandre de Moraes afirma que o ex-ajudante de ordens “reuniu documentos com o objetivo de obter suporte jurídico e legal para a execução de um golpe de estado”.

Os documentos encontrados foram obtidos a partir de mensagens trocadas entre Cid e o sargento Luis Marcos dos Reis. Ambos foram presos no início de maio durante uma operação que investiga fraudes nos cartões de vacinação de várias pessoas, incluindo o ex-presidente e sua filha Laura. Reis está programado para ser interrogado pela Polícia Federal nesta quarta-feira (7).

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes