Menu

Bomba! Relatório da PF escancara envolvimento direto de Bolsonaro em minuta golpista

1 Comentário🗣️🔥 Um relatório recente enviado pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) aponta envolvimento direto do ex-presidente Jair Bolsonaro na análise e modificação de uma minuta de decreto que teria como objetivo instaurar um golpe de Estado no Brasil. O documento destacava inclusive a prisão do ministro Alexandre de Moraes, conforme reportado […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um relatório recente enviado pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) aponta envolvimento direto do ex-presidente Jair Bolsonaro na análise e modificação de uma minuta de decreto que teria como objetivo instaurar um golpe de Estado no Brasil.

O documento destacava inclusive a prisão do ministro Alexandre de Moraes, conforme reportado pelo jornal O Globo.

O inquérito da PF revelou que Bolsonaro estava ciente e participou ativamente na elaboração do texto, promovendo alterações significativas.

Essa conclusão baseia-se na análise de mensagens trocadas entre o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e o coronel Freire Gomes.

Em uma conversa datada de 9 de dezembro de 2022, Cid menciona que Bolsonaro “enxugou o decreto“, indicando uma redução do texto originalmente proposto.

Segundo a PF, a mensagem de Cid é uma prova da existência do decreto e da intenção de utilizá-lo como base para um golpe de Estado, contando com o conhecimento e ajustes diretos de Bolsonaro.

O ex-presidente teria recebido pressões de diversos setores, incluindo o agronegócio e parlamentares, para avançar com a medida excepcional empregando as Forças Armadas.

O relatório da PF destaca que as evidências confirmam a análise e alteração pelo ex-presidente de uma minuta que fundamentaria o golpe em andamento.

No entanto, a defesa de Bolsonaro nega qualquer participação dele na criação de um decreto para alterar ilegalmente o Estado Democrático de Direito.

Este caso coloca em evidência a gravidade das acusações contra o ex-presidente Bolsonaro, sugerindo uma possível tentativa de intervenção no sistema democrático brasileiro.

As investigações continuam, e o STF, junto à Polícia Federal, segue analisando os detalhes e implicações das informações recolhidas até o momento.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

15/02/2024

Qual é a moral que tem um bandido como bolsonaro,pedir afastamento de um juiz, que aliás, pode e deve legitimamente se pronunciar nos autos do processo, bsndido vagabundo ja tem direito de falar? O investigado é um bandido psicopata,que tem um rosario de crime inclusive crime de aliciamento, de general, quando é de auta pstente.


Leia mais

Recentes

Recentes