Menu

Governo Trump envia mais 10 jatos ao Caribe e aprofunda crise contra a Venezuela

O governo Trump ordenou o envio de 10 jatos F-35 para Porto Rico, no Caribe, para realizar ações de apoio aos navios de guerra já mobilizados na região. A agência de notícias Reuters descobriu a operação, nesta sexta-feira (5), com base em fontes dos EUA. Navios e aeronaves das Forças Armadas norte-americanas foram deslocados para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Shawn Thew/EFE/Rayner Pena R/ARQUIVO

O governo Trump ordenou o envio de 10 jatos F-35 para Porto Rico, no Caribe, para realizar ações de apoio aos navios de guerra já mobilizados na região. A agência de notícias Reuters descobriu a operação, nesta sexta-feira (5), com base em fontes dos EUA.

Navios e aeronaves das Forças Armadas norte-americanas foram deslocados para a região próxima ao litoral da Venezuela por determinação do governo de Donald Trump para aumentar a pressão sobre o governo Maduro. A medida foi apresentada oficialmente como parte de uma ofensiva contra organizações do narcotráfico que atuam na América Latina.

Essa movimentação ocorreu poucos dias após uma ação militar dos EUA contra uma embarcação que, segundo Trump, estaria carregando grandes quantidades de entorpecentes oriundos do território venezuelano. O bombardeio deixou 11 mortos e foi interpretado como um indício de que Washington pode estar pavimentando o caminho para uma operação mais ampla e duradoura na região.

, , , , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes