Menu

Ministério dos Direitos Humanos acompanha operação no RJ com preocupação

Segundo nota, enfrentamento ao crime organizado deve ser conduzido com base em inteligência, planejamento estratégico e, sobretudo, na preservação da vida Durante operação, na terça-feira (28), agentes da Polícia Militar fazem guarda perto de filas nos pontos de ônibus na região da Central do Brasil Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fernando Frazão/Agência Brasil

Segundo nota, enfrentamento ao crime organizado deve ser conduzido com base em inteligência, planejamento estratégico e, sobretudo, na preservação da vida

Durante operação, na terça-feira (28), agentes da Polícia Militar fazem guarda perto de filas nos pontos de ônibus na região da Central do Brasil
Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) afirma que acompanha com preocupação a operação da Polícia Militar no Complexo do Alemão e em outras regiões do Rio de Janeiro, que resultou na morte de pelo menos 60 pessoas, entre civis e policiais.

O MDHC reafirma que o enfrentamento ao crime organizado deve ser conduzido com base em inteligência, planejamento estratégico e, sobretudo, na preservação da vida.

A segurança pública deve proteger todas as pessoas, com atenção para pessoas em situações de maior vulnerabilidade. O Estado deve agir com firmeza e responsabilidade, sempre orientado pelos direitos humanos e pela Constituição.

A política de segurança pública deve ser pautada por estratégia, planejamento e pelo princípio fundamental da preservação da vida — única base legítima para garantir paz, justiça e segurança para toda a sociedade brasileira.

Publicado originalmente pela Agência Gov em 28/10/2025

Por Ministério dos Direitos Humanos

, , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes