Menu

De volta a Minneapolis após serem detidos pelo ICE

Liam Ramos, de cinco anos, e seu pai foram libertados, após serem presos pelo ICE e mantidos no centro de imigração no Texas por mais de uma semana Um menino de cinco anos e seu pai retornaram a Minneapolis no domingo após serem libertados de um centro de detenção de imigrantes no Texas, onde ficaram […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Deputado Joaquin Castro/AFP/Getty Images

Liam Ramos, de cinco anos, e seu pai foram libertados, após serem presos pelo ICE e mantidos no centro de imigração no Texas por mais de uma semana

Um menino de cinco anos e seu pai retornaram a Minneapolis no domingo após serem libertados de um centro de detenção de imigrantes no Texas, onde ficaram detidos por mais de uma semana.

A informação foi divulgada pelo deputado federal americano Joaquin Castro, democrata do Texas.

“Liam já está em casa. Com seu boné e sua mochila. Obrigado a todos que exigiram a liberdade de Liam”, escreveu Castro em uma publicação na rede social X. “Não vamos parar até que todas as crianças e famílias estejam em casa.”

O político afirmou que buscou pessoalmente Liam Conejo Ramos e seu pai, Adrian Conejo Arias, no centro de detenção e os acompanhou de volta a Minneapolis.

A detenção ocorreu em 20 de janeiro, quando agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) abordaram a família.
O caso ganhou ampla repercussão nacional após a circulação de uma foto viral que mostrava Liam, vestindo um chapéu de coelho e um casaco xadrez, sendo detido na entrada de sua casa, logo após retornar da pré-escola.

Liam Conejo Ramos, de 5 anos, é detido pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) após chegar em casa da pré-escola em 20 de janeiro. | Ali Daniels/AP

Na ocasião, ativistas e defensores de imigrantes alegaram que a criança teria sido usada como isca em uma operação para tentar prender sua mãe, que também é alvo de procedimentos migratórios. A imagem do menino, capturado em um momento cotidiano e infantil, tornou-se símbolo da indignação contra táticas consideradas agressivas em operações de imigração que envolvem famílias.

Com informações do The Guardian 01/02/2026

, , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes