Menu

ICE prende empresário brasileiro que vivia há 15 anos nos EUA

Um empresário brasileiro que mora nos Estados Unidos há 15 anos foi detido por agentes do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos) no dia 28 de janeiro, em Massachusetts. Maximiano Fernandes, 40 anos, é natural de Porto Alegre e dono do Stow Cafe, segundo informou o senador democrata Jamie Eldridge. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução / Redes sociais

Um empresário brasileiro que mora nos Estados Unidos há 15 anos foi detido por agentes do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos) no dia 28 de janeiro, em Massachusetts. Maximiano Fernandes, 40 anos, é natural de Porto Alegre e dono do Stow Cafe, segundo informou o senador democrata Jamie Eldridge.

Em publicação nas redes sociais, Eldridge afirmou que ele e o deputado estadual James Hogan prestam apoio à família de Fernandes. “Agradecemos a todos que nos alertaram sobre a prisão do Max, dono do Stow Cafe, pelo ICE”, escreveu.

Ao jornal The Boston Globe, a secretária adjunta do Departamento de Segurança Interna (DHS), Tricia McLaughlin, disse que Fernandes foi detido por ter excedido o prazo de permanência do visto de turista. Segundo ela, o brasileiro permanecerá sob custódia do ICE enquanto aguarda os procedimentos imigratórios.

A polícia de Stow informou, em nota publicada nas redes sociais, que não participou da prisão e que não atua em ações de imigração.

Maximiano inaugurou o Stow Cafe em maio de 2011 e o local está registrado em seu nome. Antes de abrir o estabelecimento, ele e um sócio trabalhavam juntos em outro restaurante da região. O empresário é casado com uma brasileira e é pai de trigêmeas de 3 anos, além de uma adolescente. Ele também é padrasto de um adolescente.

A detenção ocorre em meio à intensificação das operações do ICE durante o governo do presidente Donald Trump, que tem direcionado ações a imigrantes em situação irregular, inclusive em cidades consideradas “santuário”. O DHS afirma que agentes podem deter pessoas suspeitas de estarem em situação irregular sem necessidade de mandado judicial.

O Ministério das Relações Exteriores não divulgou informações sobre eventual assistência consular ao brasileiro antes da publicação dessa reportagem.

, , , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista formado pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes