A revolução dos malucos de coturno - O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

7

março 2014

13

COMENTÁRIOS

A revolução dos malucos de coturno

Escrito por , Postado em Conteúdo Livre

Um pensador famoso dizia que a história se repete. Primeiro vem como tragédia, depois como farsa. Poderia dizer também que as complexidades sociais geram demandas, num primeiro momento, de novas soluções políticas.

Num segundo momento, às vezes, criam soluções de ordem psiquiátrica.

Eu até estava preocupado com esse golpe militar que um bando de sociopatas pretende deflagrar nas próximas semanas.

Não estou mais. Os caras são muito fim de comédia. O Wandinho já escreveu um excelente post sobre eles. E quando o Wandinho faz isso com alguém, é para jogar a cal em cima e ir embora, porque não sobra pedra sobre pedra. Só gargalhadas.

Entretanto, a história mostra que malucos podem ser perigosos, então acho melhor que as pessoas e autoridades responsáveis nesse país, tomem alguma atitude contra essa palhaçada. Prudência não faz mal a ninguém. Se tem militar entrando nessa, deve ser preso imediatamente como conspirador contra a ordem pública, contra os valores democráticos e contra o interesse nacional.

Um golpe militar causaria um dano incomensurável à imagem do Brasil no mundo, provocaria uma guerra civil e destruição econômica. Não é uma brincadeira que podemos ficar fazendo impunemente nas redes sociais.

Hoje eu recebi de uma fonte que se diz “um soldado de uma das forças armadas que não quer aderir a isto” um panfleto que andam distribuindo nos quartéis.

10008402_618334384902647_414679048_n

Os golpistas já escreveram até um Ato Constituinte, que derrubaria a presidente e o vice, e daria o cargo para… Joaquim Barbosa. Claro, quem mais?

É muito sintomático que todos os malucos golpistas e autoritários venerem Joaquim Barbosa, e que Barbosa seja o candidato dos sonhos do Partido Militar.

Já tem um bocado de páginas no Facebook exigindo a presidência da república para o General Heleno e Joaquim Barbosa. Algumas pedem Barbosa na cabeça da chapa, outros preferem Heleno.

Outro ídolo dos doidos é Arnaldo Jabor. Por que será?

 

barbosa_2014

sexta-feira

7

março 2014

13

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 COMENTÁRIOS

  1. Miguel do Rosário
  2. abraao
  3. sandro
  4. Celso Orrico
  5. Rogério Bezerra