Menu

Lula na TV: imprensa é partido de oposição

Lula rompe o tabu de décadas de democracia amedrontada pela Globo. Em pleno horário nobre, diante de milhões de espectadores, o ex-presidente defende Dilma e diz que ela sofreu uma terrível campanha negativa, de uma “certa imprensa, que se tornou o principal partido de oposição no Brasil”. A gente já sabia disso. Lula agora está […]

123 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

ScreenHunter_4631 Aug. 21 23.01


Lula rompe o tabu de décadas de democracia amedrontada pela Globo.

Em pleno horário nobre, diante de milhões de espectadores, o ex-presidente defende Dilma e diz que ela sofreu uma terrível campanha negativa, de uma “certa imprensa, que se tornou o principal partido de oposição no Brasil”.

A gente já sabia disso.

Lula agora está informando o povo.

Eu separei os 32 segundos históricos, em que, pela primeira vez na televisão, em horário nobre, um político importante, popular, criticou abertamente a postura antidemocrática e  sabotadora da imprensa brasileira.

Com exceção de Brizola, claro! Mas aí era ainda uma briga local (apesar da grande repercussão nacional). E só recentemente a esquerda passou a ver a mídia cartelizada  como ela realmente é: a principal força antitrabalhista do país.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Joana Nascimento

13/08/2016 - 09h15

ocafesinho.com.br sempre com excelente materias parabéns pelo conteudo

grata
Joana
cigarro eletronico
http://www.vaporbr.com.br

marco

24/08/2014 - 13h39

Sr.Presidente.A imprensa e a burguesia,são irmãs gêmeas.Tem o mesmo DNA.A lamentar é o JORNALISMO não se dar conta disso,e trabalhar como cúmplice!Falo de JORNALISMO e não de JORNALICISMO!

C.Paoliello

23/08/2014 - 16h57

FINANCIADORES ANTI-DILMA SÃO SUSPEITOS DE CONTRABANDO

22 de agosto de 2014
Donos da Multilaser, que pagou cartazes anti-PT na Copa, encrencados na PF por contrabando.
Não sei se vocês repararam, mas desde 2003 todo ricaço que tem contas a acertar com a Receita Federal ou com a Polícia Federal, e não consegue mais telefonar para ministros darem um jeitinho como antigamente, viram anti-petistas raivosos. O escândalo de sonegação da Globo é um caso.

No caso do empresa Multilaser, que pagou cartazes anti-PT para serem distribuídos na entrada do estádio Itaquerão no primeiro jogo da Copa do Mundo, os donos estão com uma encrenca na Polícia Federal por contrabando.

Um habeas-corpus tentou trancar o inquérito, mas a sentença diz que a empresa, a princípio, emitiu notas frias (sem valor fiscal), e não comprovou a regularidade da importação da mercadoria estrangeira.

Este documento pode ser verificado no endereço eletrônico
http://www.in.gov.br/autenticidade.html
pelo código 00202014032102211

wladimir

23/08/2014 - 13h48

E importante você saber que quando no governo FHC, insistiram em colocar as ações da Petrobrás na bolsa de Nova York, naquele momento estávamos acabando de ceder todos os nossos projetos de expansão e estratégia, pois a regra e clara colocou as ações para vender nos Estados Unidos, todo final de ano, nada mais nada menos quem tem de dar toda explicação o que foi ou que será investido e o presidente da Petrobrás isto e feito até hoje 22-08-2014 graças ao governo PSDB.

Nosso presidente Lula muito sábio com nossa Dilma criou a uma situação que o Pré-Sal e nosso e que ao invés da Petrobras explorar criou a A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA),para dividir ela tem de comprar e investir e fazendo que os lucros fiquem no Brasil e não precisamos dar satisfação para os abutres do mercado financeiro e que interfiram em investir em nosso pais, os 100% ficaram assim na divisão, 75% de tudo que o Pré-Sal for extraído serão usados na educação e 25% na saúde ( neste ponto vitória para este) governo, e os números estão ai não e imaginário e real e palpável
• Minha Casa Minha Vida mais de 3.000.000 milhões de unidades
• Programa mais Médicos 14.400 médicos já atenderam mais de 44.000.000 milhões
• ProUni do Ensino Técnico”, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
• Ciência Sem Fronteira 110.000 mil por ano
• Conseguiram Empregos 5.000.000 milhões
• Saíram da misérias 22. 000.000 milhões

    S

    24/08/2014 - 16h57

    PETROBRÁS caminhando celeremente para se tornar uma falida PDVSA !!!

      Miguel do Rosário

      24/08/2014 - 17h02

      Cuma? PDVSA tem maiores reservas do mundo, está longe de ser falida. Petrobrás nunca produziu tanto petróleo, e nunca obteve lucros tão grandes. Como assim, falida?

      Caio

      29/08/2014 - 19h38

      Sabe de nada inocente ! KKKK

    João Batista

    26/08/2014 - 13h14

    “Oposição”, em uma situação normal, seria o que fazem os representantes do povo perante o governo, obrigando-o a realizar ações que beneficiam o povo, pois sem a oposição, o governo cuidaria mais da “máquina estatal” e da “manutenção dos seus privilégios”… O que vemos nesse momento no Brasil, parece ser um caso totalmente atípico em que o Governo tem que debater-se muito e com inteligência contra a “oposição” para conseguir manter seus programas sociais, pois tudo que a “oposição” quer é “desestatizar” o governo, derrubar os “benefícios para o povo” e garantir o seu status e a manutenção de seus privilégios… A “Oposição” só não se opõe a candidatos que não representem “ameaça” aos privilégios dela, a própria “oposição”!

Eudes Gouveia

22/08/2014 - 18h57

Miguel,
Segue, a pedido do Autor, texto de Miguel Lanzellotti Baldez, que do alto dos seus 86 anos de muita luta, alerta a esquerda ( que ainda reluta) o porque votar em Dilma:

——— Mensagem encaminhada ———-
De: mlbaldez <mlbaldez@……
Data: 20 de agosto de 2014 12:20
Assunto: PORQUE VOTAR EM DILMA ROUSSEF

PORQUE VOTAR EM DILMA ROUSSEF

Miguel Lanzelloti Baldez

A SITUAÇÃO ELEITORAL no Brasil me lembrou outros importantes momentos históricos, primeiro a França do 18 Brumário de Karl Marx, depois o Brasil do entorno de 1928, o Brasil do esquecido ou historicamente apagado Bloco Operário Camponês, muito bem arrancado do ostracismo por Edgar de Decca, o BOC que, organização do proletariado, assumira no enfrentamento contra a onda burguesa, chamada revolução de 30, o protagonismo do incipiente proletariado brasileiro. O que Edgar Decca mostra em seu excelente ensaio, como fez Marx no 18 Brumário, um de seus livros fundamentais, foi o fundamento dialético da luta de classes.

Neste nosso momento histórico, diante da instabilidade política das eleições, a esquerda precisa entender que Dilma Roussef é a única candidata, entre os viáveis, que representa, ou pode mesmo representar, em razão de seu passado revolucionário, a classe trabalhadora. Dilma significa uma evolução sobre o governo de Lula. Lula foi o primeiro trabalhador eleito presidente da República, e nós outros queríamos dele mais do que o sistema permitia, queríamos uma sociedade socialista, queríamos o impossível e, por isso, rejeitamos Lula. Mas o que era possível aconteceu e, ao operário sucedeu uma candidata orgânica e intelectualmente comprometida com a classe trabalhadora, e que deu provas deste comprometimento enfrentando a ditadura militar e sobrevivendo, inclusive, a degradação da prisão e á humilhação violenta da tortura.

Já Marina, que merece todo respeito, teve suas lutas limitadas aos importantes “empates” á ação predatória contra os seringueiros, liderados por Chico Mendes na Amazônia, legítimas, mas sem maiores repercussões no campo político.

Quanto a Aécio Neves, não passa de um sorridente e inexpressivo sobrinho de Tancredo Neves que, afinal, sempre esteve ao lado do poder burguês, e só se transformou em ícone da democracia quando, em eleição indireta, imposta pela ditadura militar, derrotou o desmoralizado Paulo Maluf.

Resta o voto nulo, este está na cabeça de companheiros e companheiras. Mas companheiros “voto nulo”, na atual conjuntura política, além de ser indesejável individualismo auto consolatório, vai acabar no colo da direita.

Votar em Dilma é ato político necessário para garantia democrática e igualitária da sociedade, impedindo o retorno da submissão ao poder social, político e econômico da burguesia."

JORGE CASADO

22/08/2014 - 18h07

ALERTA GERAL – MEU CARO, VICTOR, CONCORDO EM PARTE COM A SUA PREOCUPAÇÃO DA EXIGUIDADE DE TEMPO PARA COMBATER OS DESMANDOS DESSA REDE DE INTRIGAS, MENTIRAS E CONTRA-CULTURA, BEM COMO DA MÍDIA EM GERAL. DIGO EM PARTE PORQUE, CASO ESSE COMBATE A ESSA “SACANAGEM E COVARDIA MIDIÁTICA”, SEJA JÁ, A PARTIR DE AGORA, SUPERDIMENSIONADO E FEITO SISTEMATICAMENTE DURANTE TODOS OS DIAS DO PERÍODO ELEITORAL, DE FORMA BEM MAIS ENFÁTICA E OBJETIVA, CONFORME ELES FAZEM NO JN E JG. ENFÁTICA, NO QUE TANGE A DEMONSTRAÇÃO DA INDIGNAÇÃO; OBJETIVA, NO CONTEÚDO E NA FORMA. QUE O PROGRAMA CONTINUE A MOSTRAR, COMO VEM FAZENDO, TODAS AS OBRAS ESCONDIDAS PELA MÍDIA, MAS QUESTIONANDO COM VEEMÊNCIA E LINGUAGEM POPULAR ESSA OMISSÃO, PERGUNTANDO AO TELESPECTADOR DE FORMA IRÔNICA TIPO ASSIM: VOCÊ SABIA DISSO, DAQUILO, O SEU JORNAL LHE INFORMOU A RESPEITO??… A MÍDIA TE INFORMOU A RESPEITO?? CRIANDO DESDE JÁ, UMA EMPATIA E CUMPLICIDADE COM O PÚBLICO ALVO, CONQUISTANDO-O PARA ESSA LUTA MIDIÁTICA. NÃO ESQUEÇAM DE ENFATIZAR O COMBATE Á SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS, PRINCIPALMENTE DOS GRANDES GRUPOS EMPRESARIAIS… O POVO NÃO É BOBO E VAI SABER QUE É REFERÊNCIA À REDE GLOBO. NÃO ESQUEÇAM DE ENFATIZAR, NO MOMENTO CERTO, AS LIGAÇÕES DA MARINA COM OS BANQUEIROS EM GERAL E DA COORDENAÇÃO DE SEU PROGRAMA DE GOVERNO, ENTREGUE À HERDEIRA DO “BANCO ITAÚ”. ALERTEM A SOCIEDADE, O QUE ESSAS RELAÇÕES PODEM VIR A REPRESENTAR NO FUTURO PARA O POVO HUMILDE E PRINCIPALMENTE PARA OS TRABALHADORES EM GERAL, CASO ELA SE ELEJA (TOCTOCTOC). NÃO SE FAÇAM DE ROGADOS. ELES NÃO TEM ESCRÚPULOS E VÃO CONTINUAR JOGANDO CADA VEZ MAIS SUJO E PESADO. NÃO PRECISAMOS MENTIR COMO ELES FAZEM… MAS, PELO AMOR DE DEUS!!! NÃO SEJAMOS MAIS INGÊNUOS… NÃO TEMOS MUITO TEMPO E OS TRABALHADORES E O POVO HUMILDE, NÃO NOS PERDOARIAM… VAMOS SEM CONTEMPLAÇÕES. TODOS VIRAM COMO FIZERAM COM A DILMA NO JN… ESSE FOI SÓ O COMEÇO. O QUE ESTÁ EM JOGO, NÓS SABEMOS… MAS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE PASSAR DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL E COM LINGUAGEM POPULAR (INSISTO), ESSA SITUAÇÃO AO POVO EM GERAL. ESSE PROJETO, FUNDAMENTAL PARA O POVO BRASILEIRO, CARECE DE MUITO MAIS GARRA E DINAMISMO EM SUA DEFESA.

    alemao

    24/08/2014 - 00h58

    O povo humilde só precisa de prótese dentária.

      Miguel do Rosário

      24/08/2014 - 06h33

      ?? não só disso. de cultura, principalmente.

Gracinha Chaves

22/08/2014 - 21h00

Fiquei feliz demais quando o Lula botou a boca no trombone, todo mundo queria falar isso!

Luis Fernando

22/08/2014 - 17h48

Se Lula falar no horário eleitoral que a globo é sonegadora e não pagou o DARF, vou comprar a garrafa de champagne mais cara que tiver. Vou ficar endividado até a alma, mas estarei feliz.

Pedro Nogueira

22/08/2014 - 17h30

UOL é patético.
Segundo eles a Dilma foi interrompida apenas 8 vezes na entrevista do JN.
Eles contam como interrupção apenas as vezes onde ela parou por completo de falar. Não contam as vezes em que ela foi interrompida, mas continuou falando, como se isso não atrapalhasse a linha de raciocínio. Tinha que ser do grupo Foia mesmo:

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/22/dilma-foi-quem-mais-falou-e-mais-foi-interrompida-em-entrevistas-do-jn.htm

hc.coelho

22/08/2014 - 15h21

Dizer que a imprensa é oposição é ainda pouco. Ela age criminosamente em esconder certos escândalos do psdb e criar outros até falsos do PT. Ela esconde realizações que interessam a todo o país, traindo a sua obrigação de informar. A grande imprensa é oposição, seria até aceitável, mas é também falsa e usa as notícias de maneira criminosa, escondendo o todo para mostrar os detalhes que lhe interessa.
A grande imprensa é criminosa. Tenta burlar as eleições como já fez abertamente tantas vezes, e impune. TSE, onde estás?
E sonega impostos e impede que se construam escolas e hospitais. Onde a mp?

Gustavo Alves

22/08/2014 - 16h16

A blogosfera tem sido o muro de arrimo do governo Lula-Dilma, apesar de não ser tratada com o carinho que merece. Ao que tudo indica, isso está para mudar!

    Calil

    24/08/2014 - 13h25

    Gustavo,também penso o mesmo.

Gustavo Alves

22/08/2014 - 16h16

A blogosfera tem sido o muro de arrimo do governo Lula-Dilma, apesar de não ser tratada com o carinho que merece. Ao que tudo indica, isso está para mudar!

Laerte Silva

22/08/2014 - 12h57

A verdade é que o PT não aceita crítica! Não gosta de ser contestado e visa apenas a hegemonia. Quer o poder pelo poder, maquia números, não respeita as regras da democracia, não respeita a liberdade individual e quer colocar o estado acima de tudo.
Eu gostaria de saber como 40 milhões de pessoas que recebem o Bolsa familia, não entram nas estatisticas do IBGE sobre desemprego?
Se pra receber a Bolsa é preciso terrendade 70 reais, e o salario minimo é de 700, ou estas 40 milhões de pessoas estão desempregadas ou estão empregadas com menos de um salario minimo.Alguém pode explicar isso?

    Miguel do Rosário

    22/08/2014 - 13h38

    Papo de coxinha! PT é um partido cheio de tendências e aberto a críticas, até gosta de críticas, porque sempre haverá uma tendência interna a aprovar a crítica feita. E nunca processou ninguém, nem liga para editor de jornal para pedir cabeça, como faz o psdb. Veja o que fez aceito em mg, para ver o que é não aceitar críticas.

      Manoel

      23/08/2014 - 11h48

      Concordo com o Miguel! Em número, gênero e grau. Eu tambêm fazia a mesmas criticas que ele, o Laerte, mas depois que fui atras das informações tive que mudar de opnião.

    Miguel do Rosário

    22/08/2014 - 13h47

    Ignorância típica de coxinhas. Bolsa família é distribuído para 14 milhões de pessoas. Os 40 ou 50 milhões de pessoas inclui as crianças, visto que o programa visa sobretudo famílias muito pobres e com muitas crianças (pobre tem muito filho).

    Dentre essas 14 milhões, alguns milhões são donas de casa que precisam cuidar de seus filhos. O programa está sendo hoje copiado em nova york e Japão.

      Laerte Silva

      22/08/2014 - 15h24

      (Pobre faz muito filho) e também da muito voto.
      O governo ao invés de perpetuar a miséria, porque não faz programa de “anti-concepcional para todos?” ou “vasectomia para todos com mais de 2 filhos?”
      Óbviamnete que não interessa ao PT diminuir a dependência destas pessoas ao Estado, pois são votos garantidos e que só aumentam como passar do tempo.

        Seu Zé

        22/08/2014 - 15h50

        Eu irei sugerir isso, Laerte. Pedirei, entretanto, que comecemos pela sua pessoa. Um só já basta.

          Laerte Silva

          22/08/2014 - 18h32

          Não entendi sua colocação Seu Zé, seja mais especifico! Seria algum tipo de ameaça velada a quem não segue a cartilha?

          Laerte

          22/08/2014 - 21h02

          Quero ver se o PT vai ter cacife pra fazer esse tipo de ameaça contra os adversários quando virar oposição!

          Miguel do Rosário

          23/08/2014 - 10h43

          PT foi oposição durante décadas. É oposição em vários estados. Até o momento, quem manda prender críticos, é o PSDB de Minas. Quem manda demitir jornalistas, é o Serra.

          Laerte

          22/08/2014 - 21h17

          A resposta do Seu Zé, exemplifica todo o radicalismo petista! Não aceita crticas, e se pudesse exterminaria os adversários. Embora seja um covarde,quer fazer ameaças nas entrelinhas, dizendo que, devemos começar a matar pela sua pessoa, que vai contra o PT!
          Temos um exemplo hoje no Iraque de um grupo radical chamado Isis que usa estas mesmas táticas, embora que não na teoria, mas na pratica, decapitando jornalistas que não seguem sua doutrina!

          Miguel do Rosário

          23/08/2014 - 10h42

          Não fala besteira. PT é um partido aliancista, que faz acordo até com seus adversários!

          Laerte

          22/08/2014 - 21h28

          Por isto eu digo e confirmo.O PT não é um partido, mas uma seita, que acolhe todo o tipo de fanaticos. Pode ser do PCC, pode ser Maluf pode ser Collor, pode ser o Bin Laden, pode ser Fidel Castro, pode ser Hugo Chavez,pode ser ladrão, pode ser terrorista,pode ser assassino, não importa seu curriculo, apenas seja PT!

          Miguel do Rosário

          23/08/2014 - 10h42

          Acho que o fanático aqui é você. Fanático anti-PT.

        Vitor

        22/08/2014 - 16h49

        Nisso eu até concordo! Não sei se tão radical assim, mas que o Governo deveria atuar fortemente em uma campanha para planejamento familiar, isso deveria…

          Miguel do Rosário

          23/08/2014 - 13h45

          O número de filhos por família tem caído fortemente no Brasil nos últimos anos. Estamos agora em 2,5 se não me engano, o que é considerado saudável.

          Mauro

          24/08/2014 - 13h18

          Existe uma inércia social e cultural muito grande.vão ser necessárias várias gerações.
          Pobre já fazia isso antes, para ter mais gente na família para trabalhar e ajudar nas tarefas.
          Esse programa diminuiu a evasão escolar, é com educação que se combate isso.
          depois de educados os filhos, mesmos, é que vão se planejar.
          esse Larte é tão radical, sofreu tanta lavagem cerebral que acha que todo mundo que defende o governo, é Petista.
          Santa ignorância.

ricardo silveira

22/08/2014 - 12h41

Ótimo! mas que esse enfrentamento à mídia golpista não seja feito só para ganhar a eleição. É preciso lei de meios para democratizar o espaço público brasileiros e esse discurso denúncia de Lula tem que continuar com todos os candidatos petistas.

Pedro Gomes Brasil

22/08/2014 - 15h27

Gostei muito também. É só o estopim.

Pedro Gomes Brasil

22/08/2014 - 15h27

Gostei muito também. É só o estopim.

Jonathas Battestin

22/08/2014 - 14h51

Tem a TV NBR, acho muito boa, porém precisa expandir mais.

hc.coelho

22/08/2014 - 11h29

Com a verdade e o desmascaramento da imprensa criminosa e tanta obra maganifica sendo revelado,pergunta-se:
A bolsa vai subir ou vai cair?
Acho que vai cair porque eles torcem pela desgraça e isto é ruim para eles.

paulo

22/08/2014 - 11h12

Achei tímida a citação, mas pelo menos rompeu o cerco….que venha mais, que venham mais políticos com essa cabeça…que venham mais Brizolas…ah se Brizola tivesse vivo!!!

Márcia Balmberg

22/08/2014 - 14h07

Viva Lula!!!!! É Dilma outra vez!!!

Jose Roberto

22/08/2014 - 14h07

a imprensa que ainda não foi amestrada,se esse cara quer uma imprensa dócil e que ele possa manipular vá morar em Cuba ou na Venezuela

    Seu Zé

    22/08/2014 - 15h51

    Você trabalha pra quem? Se não tem interesses pessoais aí é porque é burro mesmo.

João Batista

22/08/2014 - 10h38

Espero o dia – e ele há de chegar! – em que o governo reverterá a concessão do Estado à Globo. Será possível fazer isso? Ao menos como empresa privada, assuma o lado da oposição se quiser, mas NÃO MAIS COM O DINHEIRO PÚBLICO, E SONEGANDO IMPOSTOS, Falsa moral dessa GLOBOSTA e desses TUCANOS BICO GOSMENTO.
VIVA DILMA e VIVA LULA!!!!!!!!!!!!

Josias De Oliveira Silva

22/08/2014 - 13h35

agora sim, to começando a gostar…

Lorisse Marcelle Cicatelli Silva

22/08/2014 - 12h47

eu vi isso na globo!! rsrsrs
fiquei chocada! muito bom!

Cláudio

22/08/2014 - 09h29

O sujeito passou oito anos á frente do país e não conseguiu colocar mordaça na mídia. Agora, que é apenas um ex-, vem fazer retórica no horário gratuito. Acorda, Lula; seu tempo amordaçar a mídia já passou. Nem o vendido congresso endossa essa tentativa do petê de calar a mídia que não depende de recursos públicos para sobreviver!

    Miguel do Rosário

    22/08/2014 - 11h49

    1) lula não quer amordaçar ninguém. Ele quer apenas conscientizar população. Mesmo xingado na internet, nunca sequer processou ninguém, ao contrário do psdb, que manda prender e esfolar.

    2) a grande mídia nasceu com dinheiro público, consolidou-se com dinheiro público na ditadura e até hoje ganha bilhões de verba pública, do governo federal, estadual, judiciário, etc.

    3) quem não depende de recurso público (nunca recebeu) e nunca apoiou ditadura (por ideologia e por dinheiro) é o blog cafezinho.

      Cláudio

      22/08/2014 - 13h36

      O cafezinho não recebe dinheiro público por causa da sua incompetência. Nem o petê, que concede esmola para vários blogueiros ( Eduardo Guimarães, Luís Nassif, Paulo Henrique Amorim, entre outros, quer financiar essa espelunca que é o Cafezinho!

        Cláudio

        22/08/2014 - 13h38

        Alás, nem o petê e nem os seus próprios leitores querem financiar essa pocilga. Seus desesperados e frequentes apelos para que alguém pague para ler as bobagens que você escreve, demonstram o fracasso que é o blog!

          Vitor

          22/08/2014 - 14h07

          Tá fazendo o que aqui então, amigo?

          Seu Zé

          22/08/2014 - 15h54

          Foi demitido de algum jornalão?

          marco

          22/08/2014 - 16h17

          Pois leiam Claudios e assemelhados.Acho que vocês tem razão.O Lula não é de nada.O Pt é um monte de gatos-pingados,as políticas implementadas por eles,são uma m…Acho que no que não tens razão,e no seguinte:vocês todos,com todos os brios,e que são milhões,VÃO PERDER AS ELEIÇÕES pra nós que somos esses lixos!Tchau…

          Vitor

          22/08/2014 - 18h38

          Bom, só me parece um pouco incoerente frequentar um local que você mesmo classifica como espelunca… Mas se você é tão desocupado assim, beleza! Cada um usa o tempo da melhor forma.

        Miguel do Rosário

        22/08/2014 - 13h52

        Rs, pode ser! Obrigado pelos elogios!

          Cláudio

          22/08/2014 - 18h07

          Vitor, estou fazendo aqui o mesmo que você; me divertindo. E de graça, até injeção na testa! mas só se for de graça!

    Avelino

    22/08/2014 - 13h39

    Caro Cláudio
    Ninguém quer mordaça em ninguém.
    Se alguém esta colocando mordaça em alguém, esse alguém é a mídia, Que mente, deturpa, que escondeu um novo Brasil.
    A mídia é que censura, e agora posa de boazinha.
    Os governo que retirem os recurso das propaganda e você verá quanto elas resistem.
    Cláudio, ou você mente ou está mal informado.
    Saudações

Cotinha

22/08/2014 - 09h28

Lula tem a obrigação de falar, falar, falar muito…Se não for ele,quem será? Brizola tão inesquecível e corajoso…

João Neto

22/08/2014 - 09h23

Beleza, so não entendo a Empiricus fazendo propaganda nesse blog, é nao entendi!

    Miguel do Rosário

    22/08/2014 - 11h52

    Vou bloquear , eles anunciam no adense.

      João Neto

      22/08/2014 - 14h04

      Valeu!

Guy Lucena

22/08/2014 - 12h16

“certa imprensa, que se tornou o principal partido de oposição no Brasil”. Gostei muito de ver esta frase em rede nacional!

Eduardo Guerra França

22/08/2014 - 11h41

se não vier da canpanaha federal do pt esse discurso mais de enfrentamento eu vou parar meu desgaste e ficar postando foto de cachorrinho, gatinho, passarinho…

Luiz Henrique Coelho Garcia

22/08/2014 - 11h35

Espero esse discurso há 12 anos. Finalmente ele veio. Espero que não seja tarde. Talvézseja a última grande batalha a ser vencida e será a mais árdua e perigosa.

Roger Araujo

22/08/2014 - 11h30

disse alguma mentira? kkkk

marco

22/08/2014 - 08h19

Acho que está fazendo o que se esperava dele.Desde sempre,a IMPRENSA,que se mercantilizou dois dias depois de ser inventada,não teve,não tem e jamais terá outro caráter,senão o da mercantilização de suas ações.Todos aqueles que tiverem qualquer óbice ao mercantilização de qualquer área de atividade,sob o Capitalismo,sentirão e sofrerão sanções,de toda a ordem.Contudo achei oportuno o Pres.Lula,ter tocado nessa tecla.Devemos pautar que o PIG,fez,faz e fara sempre seu papel.Ingenuidade e pensar diferente.Pra concluir,devemos saber que em qualquer jornal,desde sempre,a única coisa que não é opinião,dos donos naturalmente,é a data!

Gerson

22/08/2014 - 08h13

Para um começo tá bom! Mas ainda é muito pouco. O PT tem que desmascarar o PIG, mas principalmente minguar a sua “energia”, isto é, diminuir muito a montanha de dinheiro que o governo paga ao PIG por propaganda.

Cleber Felisbino Barbosa

22/08/2014 - 11h11

E para dar risada…

Daniel de Gois

22/08/2014 - 10h58

Oposição ao PT. Desde sempre!

Antonio Miranda

22/08/2014 - 10h53

tentam calar a imprensa pro povo continuar ignorante a imprensa é os nossos olhos.

    Gilmar Antunes

    22/08/2014 - 08h21

    Nossa imprensa nos aliena. Vc sabia que os atentados de 11.9 foram forjados pelos próprios americanos para justificarem a intervenção militar no Afeganistão? Talvez não saiba, né? Sabe por que? Porque nossa imprensa não mostra isto! A nossa imprensa, principalmente a Rede Globo, que alguns dizem ser sionista, encobre as atrocidades americanas e do Estado de Israel contra os povos árabes. Milhões e milhões de pessoas sendo enganadas por essa imprensa canalha que temos, controlada por meia dúzia de empresários riquíssimos, cúmplices de assassinos. Este é o retrato da nossa “formidável” imprensa – um conluio midiático do pensamento único e autoritário que não tolera as políticas de inclusão social de milhões de indigentes, sem perspectiva de educação, de emprego e de cidadania, enfim. Uma imprensa que não quer o Estado voltado para os interesses do povo, mas para seus próprios interesses. Isto é imprensa?

      Vitor

      22/08/2014 - 11h32

      Gilmar, existe alguma prova concreta que foram os americanos que derrubaram os aviões nas torres e no pentágono? Poderia nos encaminhar?

        Gilmar Antunes

        22/08/2014 - 14h57

        Sim, existe inúmeras provas, que são divulgadas no EUA, mas não aqui, pois pretendem nos manter na mais completa ignorância. Veja o documentário “A grande farsa dos atentados de 11 de setembro/2001 – RTP-2 – completo”. Dura mais de 1h. Vale a pena p/ vc ver como somos enganados. Está no Youtube.

          Vitor

          22/08/2014 - 16h52

          Gilmar, vou procurar… Mas lá tem prova concreta ou apenas conjecturas? Quem planejou os ataques? Foi o próprio Governo dos EUA?

          Gilmar Antunes

          22/08/2014 - 19h05

          Pra mim, são provas concretas, não são conjecturas. Mas veja vc mesmo o vídeo. É uma tradução da TV portugues (RTP-2) do original “Loose Change”, feito nos EUA.

    eduardoparaujo@gmail.com

    22/08/2014 - 08h59

    “a imprensa é os nossos olhos”!!!

    Nem vc acredita nisso!!!

    Fala sério, a imprensa representa apenas os seus donos, nada mais!!!

    Seu Zé

    22/08/2014 - 15h56

    Os teus olhos. Os meus estão bem abertos.

Antonio Miranda

22/08/2014 - 10h50

Cascata,

    Xenilson

    22/08/2014 - 11h14

    Sr Antonio Miranda, lamentavelmente o que podemos te dizer é: SABE DE NADA INOCENTE!

Claudia Maria Bernava Aguillar

22/08/2014 - 10h37

Lula mitou… Dilma Rousseff lá!

Rosivania Silva

22/08/2014 - 10h24

pt sempre 13

Sonia Dugaich

22/08/2014 - 09h33

so os idiotas nao veem isso , da nojjo a manipulação a noticias

Jorge Luis Pomini Pomini

22/08/2014 - 09h11

Agora e Dilma e depois Lula de novo

Marcos Souza

22/08/2014 - 07h25

Sempre disse a aliados e adversários que esperava, tranquilamente, a entrada de Lula na campanha para massacrar. Taí o começo!

jose carlos lima

22/08/2014 - 03h25

O CONSERVADORISMO DE MARINA SILVA –
A área da economia é o ponto mais importante de qualquer governo e o motivo pelo qual vemos um forte aparato midiático fazendo das tripas coração para trazer de volta uma política neoliberal e conservadora como essa defendida por Marina Silva, através de seus assessores mas, como sabemos, escondido do eleitorado. Pode, Arnaldo? Marina Silva, não deixa dúvida de que, se fosse eleita, o país mergulharia num retrocesso com essa sua política do estado mínimo para o povão e máximo para eles mesmo e anti-estado social forte. Isso é que a “nova política?” Margareth Tathcher e Ronald Reagan devem estar se revirando no túmulo. Chega a ser risível ver o André Lara Rezende, aquele que ficou milionário da noite pró dia na época da privataria tucana, falando em defesa do meio ambiente e contenção de gastos, será que ele vai voltar gostar os próprios gastos com viagens de avião lotados de cavalos nos céus da Europa..,,,

André Lara Rezende – 8/3/2014

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,e-preciso-crescer-com-qualidade-de-vida-diz-lara-resende,179169e

Eduardo Giannetti – 22/02/2014

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,educacao-e-meio-ambiente-devem-ser-as-prioridades-diz-eduardo-giannetti,178374e

Eduado Giannetti – Folha – 15/3/2010

http://cienciaemdia.folha.blog.uol.com.br/arch2010-03-14_2010-03-20.html

P.S. – Outras pensadores da área da economia, de todos os candidatos

http://expedu.blogspot.com.br/2014/05/desafios-economicos-para-o-brasil-em.html

André Lara Rezende – 8/3/2014

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,e-preciso-crescer-com-qualidade-de-vida-diz-lara-resende,179169e

Eduardo Giannetti – 22/02/2014

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,educacao-e-meio-ambiente-devem-ser-as-prioridades-diz-eduardo-giannetti,178374e

Eduado Giannetti – Folha – 15/3/2010

http://cienciaemdia.folha.blog.uol.com.br/arch2010-03-14_2010-03-20.html

P.S. – Outras pensadores da área da economia, de todos os candidatos

http://expedu.blogspot.com.br/2014/05/desafios-economicos-para-o-brasil-em.html

Jose Paulon Martins Lins

22/08/2014 - 05h07

Salve!

Dora Lima

22/08/2014 - 04h41

Melhor notícia do dia! Lula disse o que estava preso na garganta de muita gente! Arrasou!

Fladiana Ruiz

22/08/2014 - 04h08

Lavei a alma!

sergio

22/08/2014 - 00h57

Grande Lula, eterno Presidente!!!

Tereza Maria Pais

22/08/2014 - 03h57

Laerte Campana, acorda filho!!! Nem o Filho de Deus conseguiu unanimidade. Muito pelo contrário,foi crucificado e morto. Se deseja um Brasil melhor saiba que é isso que está ” começando” a acontecer!

Sonia Lula da Silva

22/08/2014 - 03h56

Carlos Mangino o Laerte Campana “ACREDITA que a globo é governista!fazer o que ?tem gente que é assim…deve confiar na Veja…

Carlos Augusto

22/08/2014 - 03h41

Gostei do que o Lula falou, mas Brizola já tinha feito isso no JN décadas atrás e nada mudou. É preciso criar uma lei das midias, no estilo do que fizeram na Argentina. Esses monopólios da midia precisam ser extintos em prol de uma midia mais diversificada e democrática.

Erico José Almeida

22/08/2014 - 03h23

Este é um gênio, viva Lula, o melhor presidente do Brasil;

Geny Pierina Camara

22/08/2014 - 03h01

Vida longa a Lula!

Carlos Mangino

22/08/2014 - 02h58

Laerte Campana, que noticias eram essas? cita uma.

Fagner Fí

22/08/2014 - 02h54

Peitou bonito! O segundo mandato da Dilma tem que ser o da Ley de Medios. Espero que ela tenha aprendido que o controle remoto não é o suficiente.

    Luís CPPrudente

    22/08/2014 - 00h11

    Espero que não seja tarde. A primeira coisa que a Dilma tem que fazer, após ser reeleita é mandar uma medida provisória definindo a Ley de Medios e o corte de verbas publicitárias para as grandes empresas de comunicação que mentem e distorcem a realidade.

Edson Araújo

22/08/2014 - 02h54

Puta que o pariu!
Estou de alma lavada!

Laerte Campana

22/08/2014 - 02h46

Enquanto a Globo escondia notícias negativas ao governo, a imprensa era positiva né? Agora este teatro que fizeram pra evitar que a Dilma respondesse fielmente as perguntas, sobra a notícia “imprensa de oposição” Se o governo fosse um pouco melhor, ninguém estaria contra. Queremos um Brasil melhor. É querer muito?

    Luís CPPrudente

    22/08/2014 - 00h14

    Laerte, você consumiu maconha estragada antes de escrever tal baboseira? Ou você é naturalmente assim…telespectador do PIG?

Leonidas Mendes Filho

21/08/2014 - 23h45

Caro Miguel…

sou um nordestino, um “paraíba”, por isso mesmo, um devoto de Lula! E como gostaria de ter a sua mesma alegria: Lula enfrentando o PIG! Às vezes, penso que só ele poderia faze-lo; e jamais entendi porque não o fez nos 08 anos de nosso governo… Diferente de voce: acho muito pouco os “32 segundos históricos’: quero a Lei da Mídia, quero sua regulação social… O PIG não pode continuar “transformando o país inteiro num puteiro” pra seus donos “continuarem a ganhar muito dinheiro” e sonegando impostos… Sobre isso, Lula não vai falar? Dilma se contentará a fazer macarronada com a Ana Maria colar de Tomate? Ou irá dá conselhos familiares na Fátima Bonner Simpsons Bernardes?

Leonidas Mendes Filho
(Parauapebas/PA)

    Miguel do Rosário

    22/08/2014 - 00h21

    Boas observações!

    Virgilio

    22/08/2014 - 03h59

    Perfeito Leonidas! Também espero uma nova postura do PT, de Dilma num segundo mandato. Esta imprensa corrupta, mentirosa, vil, vendida aos interesses estrangeiros não pode continuar impunemente enganando o povo brasileiro!

    Vitor

    22/08/2014 - 11h40

    Pois é… Vejo muita gente falando que Franklin Martins será o salvador da pátria, vai democratizar a mídia, etc, etc… Mas ele ficou uns bons anos na Secretaria de Comunicação Social e fez o que de relevante? Alguém sabe? É pergunta genuína, sem ironias…

      Miguel do Rosário

      22/08/2014 - 11h54

      Ele organizou um grande debate nacional para regulamentação do capítulo constitucional que trata da miúda e deixou um projeto de lei pronto.

        Vitor

        22/08/2014 - 12h37

        Miguel, entendi. Mas ainda falta a parte política… Será que faria diferente agora?

Aurélio Moreira

22/08/2014 - 02h40

Esse Lula é um ridículo! morre diabo!

    Luís CPPrudente

    22/08/2014 - 00h17

    Eu não conheço você, mas tenho certeza que o ridículo é você.

    Ô coisa ridícula, você vai ter que engolir durante muito tempo o Sapo Barbudo! E dá-lhe Lula!

Bruno Marrochi

22/08/2014 - 02h38

Acho q a reforma nos moldes de Rafael Correa do Equador é mais adequada. Uma limpa foi feita naquele país que era manipulado pelos estado-unidenses…

Vagner

21/08/2014 - 23h37

Quando assistir o programa só lembrei de você Miguel, dos diversos textos, artigos e até mesmo algumas teses digamos assim sobre o tema. Sinta-se realizado, como leitor e fã do cafezinho estou muito orgulho!

Eliana

21/08/2014 - 23h35

Todos os dias deveria ter uma inserção
mostrando o que o PIG des(informou) e a verdade dos fatos.
Tem que ser didático:
-Ex: O PIG informou isto, e a realidade é esta.

    Gerson

    22/08/2014 - 08h17

    Exatamente! Concordo plenamente!

Renan Nassimbene

22/08/2014 - 02h29

Monstro!! Grande lula!!!

Eneida Ramos

22/08/2014 - 02h26

NÃO TEM CANDIDATO MELHOR Q DILMA, POR ISSO VOTO 13 !

Diom Carlos Afonso

22/08/2014 - 02h26

Uma das grandes tarefas de Dilma no segundo mandato é fazer uma Lei de Mídia aos moldes da feita por Cristina Kirshner.

Victor Javier Ventura

22/08/2014 - 02h23

Hmmm assim seja, to preparado para luta ideológica contra esses barões da mídia, mas o incrivel é que o governo brasileiro deveria ao menos fortalecer o sistema publico de TV e ter ao menos um canal de TV, do jeito que tá , tá horrivel.

Emília Machado

22/08/2014 - 02h22

Ah, adianta sim, Victor, sabe a história da pulguinha atrás da orelha? Então, despertou a curiosidade das pessoas, elas começam a olhar diferente, vai por mim.

Celso De Castro Barbosa

22/08/2014 - 02h21

Demorô… Aí a eleição acaba e não se fala mais no assunto. O governo federal enche a mídia de dinheiro, verbas publicitárias, e engaveta o projeto de regulação da mídia. Triste.

Jose Goncalves Ferreira

22/08/2014 - 02h21

Por isto Dilma 2014.

Silvia Macedo

21/08/2014 - 23h19

Lula falou com emoção. Deve ter contado a brutalidade da entrevista contra Dilma, feita pelo JN

Victor Javier Ventura

22/08/2014 - 02h18

Ei Miguel Do Rosario achei ótimo o que ele fez, agora do que adianta ele falar isso em apenas 1 minuto, sendo que a imprensa tem 24 horas por dia para nos atacar, isso foi um bom inicio, mas nem tv publica forte nós temos, será que dá para mudar anos de manchetes mentirosas da imprensa, tendenciosas em apenas uns tres meses de campanha ?

Silvia Macedo

21/08/2014 - 23h16

Que seja a primeira de muitas outras manifestações contra o pig. Valeu muito Lula se manifestar.


Leia mais

Recentes

Recentes