Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Gilmarização do TSE: ministro Fux acha que pode separar contas de Dilma e Temer

Por Redação

18 de outubro de 2016 : 11h42

Para Luiz Fux, é possível separar contas de Dilma e Temer no TSE

Ministro do STF diz que, pela Constituição, cada infrator responde por seus atos

no Globo

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), considera possível dividir as contas de campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer, para haver julgamentos separados do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a cassação da chapa. O pedido para separar as contas foi feito pela defesa de Temer. Segundo os advogados do presidente, as irregularidades ficariam todas na metade de Dilma, livrando Temer de perder o mandato recém conquistado por irregularidades na campanha.

— Tendo em vista preceito constitucional de que a pena não passa da pessoa do infrator, eu acho que não é irrazoável separar as contas prestadas — declarou Fux.

O ministro condenou qualquer possibilidade de anistiar doações ilegais de campanha, como se cogita no Congresso Nacional.

— Qualquer anistia a esses fatos vinculados à Lava-Jato seria repudiada pela sociedade brasileira. Não tem espaço para isso — afirmou.

(…)

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ddornellesrj

19 de outubro de 2016 às 08h35

Uma pergunta jurídica: se for realmente possível separar as contas, posso entender que é possível separar a chapa, logo, separar os votos dado À DILMA que o #ForaTemer diz ter recebido e que usa como justificativa para “legalidade” deste Golperno?

Responder

Antonio Passos

18 de outubro de 2016 às 22h31

E como fica José Dirceu ? Essa constituição vale pra ele ? Claro que não, nesse estado de exceção em que vivemos desde a farsa do mensalão. Será que esses caras sabem como o nome deles será lembrado pela história ?

Responder

Calebe

18 de outubro de 2016 às 16h13

Quando o Fux falou isto? Ontem perdi o horário eleitoral…

Responder

Marcia

18 de outubro de 2016 às 13h53

Triste do país que tiver um STF como o nosso.

Responder

17Abril2016

18 de outubro de 2016 às 12h07

Para o STF o fundo do poco eh sem fim.Essa eh a justica-br, a mais cara do mundo, aquela que se coloca acima da Constituicao, aquela que… Esqueca: a lista nao tem fim, assim como sem fim eh o poco em que ela mergulha.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?