Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

“Hipster da Federal” ganha aula de história da tia

Por Redação

20 de outubro de 2016 : 17h02

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

A essa altura do campeonato, muitos já devem conhecer o tal “Hipster da Federal”, o policial Lucas Valença, de 30 anos, que virou celebridade do dia pra noite após fazer a escolta do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, nesta quarta-feira (19).

Com um corte de cabelo estiloso e barba cuidadosamente aparada, bem ao estilo “lenhador”, Lucas ganhou a alcunha de “Hipster da Federal”. A repercussão foi tão grande, que ele chegou a ser entrevistado pelo Ego.

Para além das questões estéticas, Valença também conquistou uma legião de fãs por suas posições políticas.

Isto por causa de uma publicação em seu perfil nas redes sociais, no dia 26 de outubro de 2014, em que Lucas lamenta a eleição de Dilma Rousseff e credita sua vitória a uma suposta manipulação das urnas:

“Não consigo sinceramente acreditar que o povo brasileiro reelegeu a presidenta Dilma!

Por mais que certa parte da população tenha votado nela, a despeito do seu despreparo, gagueira, insegurança, apoio de uma massa de corruptos…

Eu prefiro crer que a manipulação das urnas foi o grande responsável por esse lastimável resultado! Aquelas mesmas urnas que não computaram sequer um voto para alguns candidatos a vereadores, como se tivessem nem eles mesmos votados em si.

Aquelas mesmas urnas que não são utilizadas nos mais países mais desenvolvidos do mundo (por que será que nisso o Brasil seria melhor?).

Não tenho vergonha do meu país! Prefiro crer na continuidade da corrupção, no seu braço longo que alcança facilmente o sistema eleitoral”

hipster-pf1

Como democrata, respeito sua posição política, afinal o PT cometeu erros como qualquer governo, mas acredito que Lucas Valença deveria ao menos reconhecer os esforços de Lula e Dilma Rousseff em fortalecer a Polícia Federal, instituição na qual ele trabalha.

Durante o governo Lula o número de operações da Polícia Federal aumentou em 50 vezes, se comparado com período de FHC. E Dilma deu continuidade a este processo. Se não fosse por isso, talvez Lucas Valença sequer estaria hoje trabalhando na PF.

Assim como Lucas, também tenho 30 anos e era criança na época de FHC. Tudo o que sei sobre este período vem de histórias dos meus familiares. Se acreditarmos somente na mídia, vamos conhecer metade da história.

Fica aqui um conselho aos mais jovens: converse com seus familiares, procure saber como era vida no governo FHC. O desemprego, os casos de corrupção abafados pela imprensa, o sucateamento da Polícia Federal.

No post em que Lucas lamenta a derrota de seu candidato Aécio Neves, sua tia, Rita Valença, faz um testemunho sincero de como era viver no governo de FHC:

“Entendo que os jovens se sintam levados pelo discurso do candidato do PSDB, o cara é bom mesmo de oratória, perto da Dilma então, ele ganha de longe. Mas vivi bastante para conhecer vários exemplares destes, que falam muito, mas pouco fazem.

Além disso, enquanto nós estávamos carregando pedra para educar, trabalhar e pagar as contas para uma vida melhor de nossos filhos no governo tucano, eles ainda eram crianças e não sabiam do aperto, corrupção, roubos pelos quais o país e nós estávamos sofrendo.

Juventude, acredite nas pessoas que viveram naquela época e que tem memória, né? Porque alguns parecem que esqueceram ou são alienados!

Não queremos o mal de vocês, por isso votamos no menos pior. Naqueles em que vimos o Brasil andar mais pra frente. Pense ainda, uma mulher que sofreu pelo seu país não faria nada contra ele, ela tem como princípio a democracia e o povo brasileiro.

Já esse outro, nunca trabalhou, nunca enfrentou a dureza, sua escola foi a própria política, sempre teve tudo na mão, um cara desse está preocupado com o povo?

Pensa, não acredito em uma só palavra do seu discurso, porquê nunca provou sua competência, nem no estado que acabou de governar!

Beijos da tia que te adora”

hipster-pf2

hipster-pf3

Créditos: a descoberta foi do usuário do Twitter @Bastos_Flavinha, que se autodenomina “Ex Coxinha”.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

78 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Pafúncio Brasileiro

23 de outubro de 2016 às 23h54

Mais um garotão que “entrou” no serviço público. Não sabe nada da nossa história e tornou-se um midiota vislumbrado e culturalmente pobre. Há necessidade urgente de uma melhoria na seleção dos orgãos públicos. Teste de conhecimento sobre o País, cultura humana e também o teste de caráter. Tudo isso é necessário para se ocupar dignamente, um cargo público. Não basta ser só concurseiro. Projetos pessoais de notoriedades e de celebridades deveriam provocar demissão imediata.

Responder

Ewerson Cardoso Junior

23 de outubro de 2016 às 22h03

Boa noite!

Aulinha básica para, transformar pela “educação”, quaisquer prováveis “coxinhas” (sem ofensas!) em cidadãos bem esclarecidos e informados…

Por: Dra Maria Lúcia Fattorelli:

“PALESTRA ESCLARECEDORA (2012) SOBRE AS CAUSAS DA ‘CRISE’ E A ‘CORRUPÇÃO’ NO BRASIL…”

Nesta palestra, a crise mundial, seus verdadeiros responsáveis, a corrupção e o maior problema brasileiro a mais de 40 anos, o “SISTEMA DA DÍVIDA” (o vulgo “Bolsa Banqueiro”)…, não divulgado pela mídia.

https://www.youtube.com/watch?v=ChmYfkVDFSU

Vídeo aula específica sobre a principal evasão ilegal de recursos (dinheiro) públicos no Brasil, que é através do “SISTEMA DA DÍVIDA”:

https://www.youtube.com/watch?v=rRQHG5kd-Q0

Estudem, aprendam e nunca mais sejam enganados pela mídia covarde e golpista!

Ótima noite a todos!

Ats.
EWERSON CARDOSO JUNIOR

Responder

Inêz Oludé

22 de outubro de 2016 às 11h02

isso um hamster estes trouxinahs so arranjam herois afrescalhados e desmiolados , é muito desepero, a necessidade de envelope, sem ver o conteudo

Responder

Gio Pires

22 de outubro de 2016 às 09h42

Num país em que um policial condenado e com tornozeleira eletrônica faz a escolta de presos (e não é demitido do serviço público) e que essa mesma polícia mantém políticos e empresários presos sem sentença, arbitrariamente, por meses a fio, tudo é possível…

Responder

Silvia Calegari

21 de outubro de 2016 às 19h13

Nunca vou me esquecer que foi nos governos Lula e Dilma que o pobre teve vez nesse país, meus filhos sabem disso pq eu os lembro todos os dias.

Responder

Carlos Souza

21 de outubro de 2016 às 16h17

Essa Tia é a minha Tia a partir de hj……
São com as Tias como estas que a gente aprende….E tbm com os pais!!!
Falou e disse as minhas palavras!!!

Responder

Antonio

21 de outubro de 2016 às 13h26

A Rita tem o meu respeito!
Aproveite a tia que tem para aprender alguma coisa!

Responder

ZeDasKouves

21 de outubro de 2016 às 13h06

Ouça sua tia seu Hipster estúpido.
MEGANHA BABACA!

Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

21 de outubro de 2016 às 12h51

Como policiais federais também assistem a Globo e leem a Veja, prefiro acreditar que esse prefere o Aecim, por ser alienado do que por outros motivos.

Responder

Fabyanne Araújo

21 de outubro de 2016 às 12h43

A titia do bonitão faz a linha “se os anteriores foram ruins temos o direito de ser piores”, pra justificar sua posição esquerdista. A sociedade não consegue avançar com essa polaridade. Ou a população se une contra a corrupção geral ou ficará à mercê do revezamento dos grupos de poder que aí estão.

Responder

    Mariana

    21 de outubro de 2016 às 15h51

    Revezamento de grupos de poder vai existir enquanto existir capitalismo, mas na sua falta de entendimento sobre o sistema de exploração e de corrupção institucionalizada entende que a corrupção é um problema moral. E ainda culpa a esquerda! Se não fosse a “esquerda” até hoje a jornada de trabalho seria de doze horas, quatorze até dezesseis horas, sem férias, repouso remunerado, salário mínimo, sem nada, como no início da Revolução Industrial, mas o ódio cego causa essas distorções.

    Responder

      Vinicius M

      23 de outubro de 2016 às 02h46

      Excelente! Essas pessoas que julgam a esquerda, a maioria só tem argumentos de Venezuela é assim, que Cuba é assado, que o país ta quebrado e etc. Eles não sabem o que são direitos trabalhistas, acham que estão por cima da carne seca e vão virar super empresários da noite para dia. Só repetem discursos midiáticos e de senso comum, não sabem o que é um país sair do mapa da fome e sim de shopping, novela, Miami, status, celebridades e etc.

      Responder

    Vinicius M

    23 de outubro de 2016 às 04h12

    Ela reconheceu os erros do governo que ele defende e se baseou em fatos concretos. Ficou mais do que claro que o “bonitão” (como você diz) utilizou argumentos fracos, e até mesmo infantis e notoriamente influenciados por ações midiáticas e sem provas concretas. A polaridade entre esquerda e direita é normal em democracias, desde de que haja respeito e argumentos coerentes, coisa que não ocorre hoje no Brasil pelo analfabetismo político. É possível avançar sim, por meio da troca de ideias. E ser contra a corrupção, você propõe lutarmos com MBL ( um grupo que aproveita da ingenuidade das pessoas e até recebeu verba de partidos políticos e quem tem atos de corrupção)? Corrupção não é posicionamento político, pois todo cidadão tem o DEVER de ser contra a corrupção e ponto. O que houve foi um apelo a pauta corrupção para trazer pessoas influenciáveis para servirem de massa de manobra para promover um determinado viés político, no caso a direita. Por último se você quer ser de direita, você está no seu total direito,não é errado, porém é ideal que se informe mais para ter um posicionamento mais forte e coerente, também existem teóricos de direita bons, por mais que eu não concorde com eles, e com todas certeza ele não estão na Globo, Veja , Estadão, Folha, no MBL,no Revoltados online, no VemPraRua, no Instituto Millenium, Fiesp nem Ilisp e coisas do tipo. Recomendo bibliotecas.

    Responder

Renato Belchior

21 de outubro de 2016 às 11h35

Então como muitos falam da “ditadura” sem ter vivido nela. Meu pai viveu ( Não era rico, nem militar). Ele me disse ( porque viveu) que foi a época mais tranquila para quem era trabalhador, podia sair na rua sem ser assaltado. Meus irmãos mais velhos (bem mais velhos) estudaram em escola pública na época e todos se formaram e são profissionais bem sucedidos. Ele nunca levou tapa na cara e nunca foi preso.
Se o regime militar era tão ruim, pq os mesmos presos por ele, estão sendo presos novamente?
*Só usando a lógica da matéria.

Responder

    Mariana

    21 de outubro de 2016 às 15h58

    E meu pai falou que mendigos, índios, negros e pobres eram assassinados por grupos de extermínio. Seu pai provavelmente não faz parte de nenhum desses grupos, não é mesmo? Porque só se contabiliza as mortes dos filhos da classe média, os anônimos ficaram esquecidos… A política “higeinista” dos militares quem viveu conhece, mas é fácil ficar quieto e se omitir, afinal de contas as “balas” eram pra outros

    Responder

      Renato Belchior

      05 de dezembro de 2016 às 12h08

      Engraçado! Meu pai era (falecido) negro, pobre e nordestino que chegou em São Paulo para tentar vencer na vida. E sem PT, sem cota e na época da “ditadura” venceu. Sem precisar se vitimizar, mas com o trabalho das proprias mãos. Empreendendo sem ajuda nenhuma de governo. Como tem que ser!

      Responder

    Vinicius M

    23 de outubro de 2016 às 02h50

    Estudando ué! Além do que seu pai provavelmente fazia parte da classe média, a qual é seduzida pela Ditadura, dando uma sensação de que está tudo bem, mas existia um mundo fora da bolha da sua família.

    Responder

      Renato Belchior

      05 de dezembro de 2016 às 12h03

      Mas é exatamente isso que tentei dizer. A tia dele disse que ele só não aceitava o PT pq não tinha vivido antes.
      E realmente existia um mundo fora da “bolha” das familias honestas, eram aqueles que queriam (e ainda querem) implantar uma ditadura comunista/socialista que aonde foi implantada só igualhou todos numa pobreza extrema.

      Responder

Rodrigo CM

21 de outubro de 2016 às 11h27

O hipster da pf tem 30 anos. Então assim como eu (tenho 31), ele era criança na década de 90, época do último governo tucano. Não lembra ou era muito novo para “se ligar” nesses assuntos de política e economia. Deve ser novo no serviço público, deve ter entrado na PF durante o governo Dilma, no máximo no governo Lula. Só pegou a era PT. Se ele conversar com pessoas mais velhas, da própria PF mesmo, saberá que durante o governo Lula foi quando a PF mais cresceu, tanto em carreira, recursos humanos e infra-estrutura. Ele não pegou a era fhc, portanto não sabe o que diz. Eu sei disso pois sou filho de servidor público, que repete isso todo dia.

Responder

Aliança Nacional Libertadora

21 de outubro de 2016 às 11h10

No fundo o fato do governo LulaDilma ter investido na PF….não investiu na sua corregedoria e somado à escolha de Cardoso para “Administro da Justiça” encheu a instituição de concurseiros…..É sério que o Japonês foi perdoado por contrabandear armas do Paraguai? A posição militante reacionária da corporação inclusive permite perseguições dentro da instituição contra funcionários que se posicionam abertamente como de esquerda (Protógenes e outros) Castelo de Areia? Satiagraha? Zelotes?…No fundo os reaças federais querem voltar à época de vagabundagem da PF que remonta a era PMDB/PSDB……. Afinal o lugar está cheio de Mongolóides e Caucasianos mas vazio de Negróides e Indígenas.

Responder

Octavio Filho

21 de outubro de 2016 às 10h04

Existe um mito de que as pessoas que ocupam determinadas posições são intelectuais. Isto é uma tremenda falácia. Muitas vezes vemos um cientista, um policial federal, um professor, um promotor, um juiz, um militar de alta patente e outros mais, exporem as suas ideias, e acreditamos que eles dominam sobre tudo o que falam. Mas na verdade, dominam apenas o seu campo de trabalho. Muitos não conhecem nada a respeito dos outros saberes. Este policial, pelo visto, não conhece a história do Brasil.

Responder

Everton Luis

21 de outubro de 2016 às 08h22

“Por mais que certa parte da população tenha votado nela, a despeito do seu despreparo, gagueira, insegurança, apoio de uma massa de corruptos.”
– Julgamento desprovido de qualquer criticidade, julgando o que aparenta. O último ponto é relevante, mas em matéria de corrupção PSDB e PT se beijam. Mas havia, é verdade, uma diferença enorme nas equipes de Dilma e Aécio.
“Eu prefiro crer que a manipulação das urnas foi o grande responsável por esse lastimável resultado!”
– Já era notório à época que a maioria rejeitava Dilma. O que fez ela ganhar foi a campanha de Marketing baseada em mentira. Usando da manipulação (mas enfrentando também, com aquelas matérias) e do medo aos seus dependentes auxiliados com assistencialismo. Não sou contra o assistencialismo, mas usá-lo para fins eleitoreiros é nojento. Sem falar na maquiagem das contas públicas…
“…os esforços de Lula e Dilma Rousseff em fortalecer a Polícia Federal, instituição na qual ele trabalha.”
– Quanto a polícia federal e o combate a corrupção, é um genuina dúvida minha: o combate a corrupção ser relacionado com o governo Lula e Dilma é questão causal ou apenas referência temporal?
“Fica aqui um conselho aos mais jovens: converse com seus familiares, procure saber como era vida no governo FHC.”
– Conversando com meus familiares sobre a Ditadura, eles disseram que naquele tempo as coisas eram melhores (em termos de segurança e escola). Segundo muitos dos idosos de hoje, havia disciplina. Enquanto que hoje em dia… bom… há liberdade, mas cada coisa… (mas digo: graças a Deus!). Conversar com essas pessoas não ajuda muito (até porque se divide muito. Meu avô acha que Lula acabou com a fome do povo, mas ele gosta muito do FHC – tem bandeira da época e tudo). Continuando… claro, você tem um ponto de vista dos mais pobres, mas eles são assim: me atingiu, então é ruim. Se for para dar mais crédito, não escolho nem a narrativa popular (que pode ter-se deturpado com as constantes eleições – e as campanhas do PT) e nem os historiadores (até), mas sim economistas são os mais capacitados para dizer como o governo FHC foi importante para os avanços sociais (iniciados por ele, aliás, e) reforçado por Lula. Coisa que Lula reconheceu: https://www.youtube.com/watch?v=-iSkDR9iV2Y
“uma mulher que sofreu pelo seu país não faria nada contra ele”
– A recessão mandou um beijo, tia Rita!

Responder

    Vinicius M

    23 de outubro de 2016 às 03h46

    -Bolsa- Família que você deve está se referindo, não é assistencialismo, pois visa um desenvolvimento humano e não é uma ajuda momentânea , pois diminui o trabalho infantil e tem uma série de exigências como manter o filho na escola e manter o cartão de vacinas em dia.
    – Na questão de marketing é público e notório que o PSDB sempre teve apoio dos meios de comunicação de massa, se beneficiando da alienação de telespectadores.
    – Nos governos do PT, existiu sim o fortalecimento e independência da PF, Ministério Público e até se deu autonomia para CGU( Controladoria geral da União). Um ministério da justiça tinha controle dos orgãos de investigação. Tando que muito podre dos governos anteriores ao PT só é descoberto hoje.
    -Em relação a Ditadura, não se pode tirar conclusão da opinião de somente um grupo, que no caso é a classe- média, visto que em ditaduras é seduzida pelos ditadores, visando um controle social. O desmonte da educação pública visando a privatização do ensino, se iniciou na ditadura militar.
    – Em relação a recessão, você deve ter conhecimento que desde do primeiro dia do segundo mandato de Dilma, houve um boicote por parte do legislativo guiado por um “certo” candidato que nunca aceitou o resultado das eleições.

    Responder

      Everton Luis

      26 de outubro de 2016 às 20h42

      – Obrigado, realmente não sabia dessa definição do assistencialismo. Porém, é evidente o uso do programa referido para ganhar voto através do medo e da ignorância, uma vez que qualquer um que entre poderá, e irá, usar do mesmo artifício para perpetuar-se no poder.
      – Desde que me interessei em política nunca vi algum tipo de benefício dado ao PSDB que não dado ao PT quando se trata de propaganda política em eleições federais. Apesar de já ter visto omissões de fato quando se trata de proteger o governo estadual de São Paulo. Porém, a manipulação na TV hoje é tão nula com a internet. Que o problema é nem mais omissões e sim adições. Por exemplo, dizer que a PEC 241 reduz o investimento na educação e saúde. Ou mais infantilmente chamá-la de PEC do Fim do Mundo.
      – Vou procurar mais sobre essa independência e ver se ela tem a ver com a Dilma como referência temporal ou é questão causal mesmo. Se tiver algum link específico pode mandar.
      – Minha família era pobre no tempo da ditadura. É preciso ouvir todas as pessoas de todas as classes, mas não creditá-las tão facilmente. A questão é que critiquei o uso de ‘ouça os mais velhos para saber a verdade’. É um argumento fraco para ser usado num veículo onde se influencia fortemente a opinião da esquerda.
      – Sim, isso é comum, imagino. O número de opositores cresceu nesta eleição, desde a nova formação da câmara especialistas já previam a dificuldade que o governo para aprovar suas medidas e propostas. Mas creio que a recessão existiu antes disso. Só não se percebeu pelo maquiamento feito por Dilma, o que o legislativo dificultou foram, provavelmente, algumas medidas de austeridade.

      Responder

Maat

21 de outubro de 2016 às 02h56

Engraçado, pela idade do Lucas, ele entrou para a PF no segundo mandato do Lula ou no primeiro da Dilma. Ele tinha era que agradecer aos governos petistas, pois na época do FHC, a PF não tinha condições de trabalho e ficou 8 anos sem aumento. Mas o Lucas era pequeno na época, o pior foi colegas meus, que vivia as custas de agiotas, participava das greves por salários contra o FHC e na campanha da reeleição de Dilma e do não vai ter copa viviam xingando a Dilma, votou no Aébrio e ficou sem falar comigo. Eu não acreditava.

Responder

    Guanabara

    21 de outubro de 2016 às 11h23

    Cara, com todo respeito, essa desculpa de que ele era pequeno não me convence. Lembro-me das cagadas durante os últimos anos do governo Figueiredo, quando tinha meus 13-16 anos de idade. Se ele realmente tem 30 anos, ele tinha entre 14 e 16 anos durante os três últimos anos de FHC. Poderia até não se lembrar de detalhes, mas no geral ver que a situação não era boa.

    Responder

      Mariana

      21 de outubro de 2016 às 15h43

      Verdade. Eu tenho 29 e lembro bem… Pessoas da minha família que viviam em barracos de madeira agora tem casa e carrão na garagem. Fora a quantidade de crianças que vendiam doces no farol. Programas de combate à fome como o bolsa família praticamente extinguiram o trabalho infantil, super comum nos anos FHC

      Responder

      Vinicius M

      23 de outubro de 2016 às 02h28

      Também acho. Eu por exemplo tinha 8 anos quando FHC saiu e o Lula entrou, e mesmo sendo criança lembro das reportagens da fome no Nordeste , dos apagões e até de que queriam mudar o nome da Petrobrás que mais tarde estudando, descobri que queriam mudar para vender mais fácil. Ao longo da minha infância/adolescência vi pessoas conquistando o ensino superior, casa própria, carro e etc. E até uns dois anos atrás o governo tava mandando até filhinho de papai para intercâmbio. E se a pessoa quer sair emitindo opinião que pelo menos estude o básico da história do país , que é requisito para se obter diploma dos ensinos fundamental e médio.

      Responder

    Vinicius M

    23 de outubro de 2016 às 03h22

    Pior que chove de servidor público e bancário do Banco do Brasil com o pensamento desse Lucas e que bateram panela. A CGU, por exemplo, teve a cara de pau de apoiar o impeachment, sendo que o Governo Lula que fortaleceu esse órgão, e o (Fora) Temer já transformou em ministério comum e tirou a autonomia. Vão pagar a conta por se deixarem manipular pela mídia, e infelizmente estamos inclusos nisso.

    Responder

Adilton Jorge Ferreira Cruz

20 de outubro de 2016 às 22h38

À la Nelson Rodrigues: “Bonitinho, mas ordinário!”

Responder

Fátima Barbosa

20 de outubro de 2016 às 22h31

Muito bom seu texto, tia Rita. Lúcido, consistente e verdadeiro. Converse mais com seu sobrinho, quem sabe ele aprende a ser uma pessoa melhor como você.

Responder

C.Poivre

20 de outubro de 2016 às 22h15

Gostei desta tia Rita, ela acertou em cheio na sua crítica ao sobrinho alienado e analfabeto político.

Responder

Coelho

20 de outubro de 2016 às 21h17

Tia Rita é top . Esse rapaz não deve saber nada sobre o governo FHC: Privatizações , desemprego , compra da reeleição …

Responder

    Paulo Henrique

    21 de outubro de 2016 às 05h01

    ??Cara vc é burro ou se faz de burro LULA= DILMA= PT= desemprego, violência, morte nas filas de hospitais, mentira em campanha política, e claro destruição da economia brasileira cara vai estudar ou tire as drogas da sua vida já que todo socialista de merda fuma essas desgraças e abra o olho e pesquise o estado que está a VENEZUELA, CUBA, CORÉIA DO NORTE.?? Não seja um mortadela extremamente burro já que é mortadela que pelo menos seja inteligente.

    Responder

      Coelho

      21 de outubro de 2016 às 07h30

      Vc acha que sabe tudo. Sabe o que vê na globo e lê na veja… Nao tem censo crítico. Está desculpado , melhor ser mortadela do que coxinha midiota . Não se pode esperar muito de um coxinha midiota. Vai ler outras fontes e assistir outros canais de tv . No mínimo mora em SP e vota no picolé de chuchu que deixou SP sem água !!!!

      Responder

        Carlos Eduardo Vieira

        21 de outubro de 2016 às 12h14

        Coelho, não alimente os trolls. Abraços!

        Responder

Neto Carvalho

20 de outubro de 2016 às 21h09

Além desse agente da PF, os promotores do MP, muitos juízes, provavelmente o próprio Moro, viveram pouco as agruras do governo FHC. Havia poucos concursos, pois imperava a visão do estado mínimo, que esse governo golpista tenta restaurar. Esse agentes públicos,manipulados pela mídia golpista, estão todos envenenados pela mensagem subliminar e ostensiva que lhes impôs um pensamento torto sobre os verdadeiros inimigos do Brasil. Assim foi que grande parte da opinião pública engrossou o apoio ao golpe e permitiu que os mestres da corrupção assaltassem o poder. Colocaram as raposas dentro do galinheiro. Contra Dilma não há uma acusação sequer de corrupção. Contra o Lula, apresentaram uma denúncia com a confissão explícita de que não há provas contra o ex-presidente, mas pura convicção, ódio e preconceito. Compare com esse governo Temer junto do Cunha, o verdadeiro líder do tropa golpista.

Responder

Maria Thereza G. de Freitas

20 de outubro de 2016 às 20h43

usa tornozeleira também?

Responder

Castilho Fernandes

20 de outubro de 2016 às 19h32

O problema do Brasil chama-se Globo, esse câncer fez nascer milhares de Midiotas Analfabetos políticos como esse tal de Lucas e muitos outros

Responder

    Paulo Henrique

    21 de outubro de 2016 às 04h26

    Cara o que faz vc ficar fascinado no PT???? E vc acha que o o PT LULA DILMA são o que?? Cara não sei se vc sabe mais além de demônios eles são mentirosos ladrões safados então vc não tem moral nenhuma de falar da globo ou os eleitores que te seguem seu otário.

    Responder

      Carlos Eduardo Vieira

      21 de outubro de 2016 às 05h07

      Não alimentem os trolls, por favor

      Responder

      Vitor Sorenzi

      21 de outubro de 2016 às 13h29

      Ficou ofendidinho? Essa é a verdade. Globo é uma bosta manipuladora. Simples assim. Sinto muito se seu cérebro (vc tem um?) apodreceu. Se fosse são, iria comparar as informações e saber a verdade. Ah esqueci. Você só sabe o que a Globo deixa vc saber.

      Responder

Antonio Passos

20 de outubro de 2016 às 19h31

Não acredito que o cafezinho dedicou este espaço a NADA. Que a as “loiras e morenas burras” tupiniquins estejam alvoroçadas, é compreensível, mas daí fazer um artigo. Há revistas especializadas para isto.

Responder

    Maria Thereza G. de Freitas

    20 de outubro de 2016 às 20h44

    pra gente se distrair….

    Responder

    Carlos Eduardo Vieira

    21 de outubro de 2016 às 02h12

    Deixa de ser mala…

    Responder

CIANOTON_PACE

20 de outubro de 2016 às 19h16

#AbaixoOGolpe! #QueHorasElaVolta? #Lula2018! Tia Rita, a senhora é maravilhosa.

Responder

CIANOTON_PACE

20 de outubro de 2016 às 19h12

#AbaixoOGolpe! #QueHorasElaVolta? #Lula2018! Esse tal de Valença é mais um que não deveria estar na pf. Será que esse analfabeto sabe que os presidentes Lula e Dilma foram os ÚNICOS que investiram muito dinheiro bom nessa coisa escrota que se tornou a pf? Ele conhece os indicadores sociais pré e pós PT? Esse estúpido sabe que os três partidos mais corruptos do Brasil são dem, psdb e pmdb? É claro que não, não dá tempo de aprender isso tudo e ficar tramando golpe mequetrefe no Facebook. Vai estudar, idiota!

Responder

    Paulo Henrique

    21 de outubro de 2016 às 05h09

    Por que vc também não estuda um pouco mortadela podre ecaaaa que nojo, e verá seu burro idiota drogado que PT= CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS UM DOS MAIORES DO MUNDO, SAÚDE UMA DAS PIORES DO MUNDO, VIOLÊNCIA O PAÍS ONDE MAIS SE MATA NO MUNDO DROGAS, PROSTITUIÇÃO, ATEÍSMO NAS ALTURAS, FEMINISMO MENTIROSO, CARA E MUITO MAIS ABRA O OLHO LARGUE AS DROGAS E VEJA O QUE A ESQUERDA TEM DE BOM ??? =?????????????

    Responder

      Vitor Sorenzi

      21 de outubro de 2016 às 13h37

      Calma. A PEC 241 chegou para te ajudar.

      Responder

Sandro Couto

20 de outubro de 2016 às 19h01

A Tia Rita tem muito mais discernimento e inteligência que seu incauto sobrinho. Quem deveria ser agente da PF, é ela, pois nós enquanto sociedade estaríamos bemmmelhor servido! ??
Aliás, eubtinha 16 anos quando votei em Lula ñ por convicção, mas porque ñ me descia bem o tal Collor. Em 94, já servidor público, votei no FHC, pela sigla do partido seria minha forma de pensar a política e o Estado. Achava o PT e Lula muito radical à esquerda. Mas a decepção foi gigantesca. A partir de 98, só Lula. Teve erros, sim, muitos, mas não há termos de comparação, os governos do PT, foram muito melhotes a todos, mas a mídia faz lavagem cerebral e não permite ver o óbvio. Portanto, assino embaixo e avalizo o que a lúcida Tia Rita disse ao seu sobrinho da PF e recomendaria que ele a ouvisse!

Responder

    Roberto

    24 de outubro de 2016 às 18h27

    Nós como sociedade elegemos cunha e bolsonaro, merecemos esses sofrimento!

    Responder

    rcamargofilho

    18 de novembro de 2016 às 01h18

    Ok, mas Lula se tornou aliado número 1 de Collor, Maluf, Sarney, entre outros, inclusive PT se aliou ao PSDB em mais de 1000 municípios, nenhum presta e ponto final.

    Responder

Edson Marcon

20 de outubro de 2016 às 18h54

Tem muitos jovens como esse “hipster da federal”, que tem menos de 30 anos e não lembram como eram as coisas no tempo do FHC e muito menos antes, na ditadura.
Meu sobrinho é como esse cara aí.
já tentei mudar a cabeça dele, mas sem muito sucesso.
Uma vez eu disse a ele: “eu não quero provar que estou certo, porque para provar isso, esses golpistas teriam que assumir o poder e aí vc veria o que esses canalhas vão fazer, e isso seria ruim para todos nós”

Bom, aconteceu, mas eu preferia não ter provado nada.

Responder

Àlvares de Souza

20 de outubro de 2016 às 18h48

Grande Rita! Pobre garotão!

Responder

Marcus Vinicius

20 de outubro de 2016 às 18h23

Fogo amigo… arma que acaba com qualquer um. FOGO AMIGO.
A gente suporta todo tipo de ofensa vindo do inimigo.
Mas quando vem de um amigo, complica muito.

Responder

Augusto Dos Anjos

20 de outubro de 2016 às 18h17

No tempo do Engavetador Geral, a PF quase não tinha serviço :D

Responder

Marcelo Figueiredo

20 de outubro de 2016 às 18h09

Tá cheio desses tipos na PF. MEu cunhado é (era?) um desses mas atualmente não quer nem ouvir falar o nome do Néscio mais.

Responder

Sol

20 de outubro de 2016 às 18h04

O que ele tem de gato tem de idiota. É lindo!

Responder

Zeketi

20 de outubro de 2016 às 18h04

É este o “newbrasil” que vem surgindo no horizonte nacional. Umas gentes que se dizem e sobretudo se preocupam muito em se mostrar antenadas com o seu tempo, donas da verdade e dos bons costumes, mas que não conseguem perceber o quanto as suas atitudes são hipocritamente dissociadas das coisas que consideram erradas ou antiéticas (defeitos só possíveis nos outros) e que na verdade não passam de simples moralistas reacionários e sem nenhuma autocrítica. Mas o mundo tem que andar pra frente e isso é inevitável, mesmo com toda essa onda conservadora, tão em voga nesses nossos dias.

Responder

    Paulo Henrique

    21 de outubro de 2016 às 04h31

    A cara tá reclamando do conservadorismo? Eu tenho a solução mete uma bala na sua cabeça ai nunca mais verar nem esquerda nem direita engraçado vcs socialista de merda vcs falam em democracia mais não aceita a direita vcs são burros drogados manés bobos ou o que???

    Responder

      Pedro

      21 de outubro de 2016 às 07h48

      Se vc é de direita e contra as conquistas dos trabalhadores (ou socialistas se preferir), faz o seguinte, abre mão de: 13 salário, férias remuneradas, multa de recisão, seguro desemprego, não use o SUS e nem uma faculdade pública NUNCA! Pois pela direita, nenhuma dessas coisas existiria.

      Responder

      Zeketi

      21 de outubro de 2016 às 11h51

      Me parece exatamente o contrário: vcs que não aceitam o oposto, querem que a gente suma do caminho. A intolerância é de vcs. Eu apenas fiz a descrição do que vejo do outro lado. Em nenhum momento propus a sua eliminação e, muito pelo contrário, acho o oposto extremamente necessário. E a prova de tudo isso é a dificuldade que vc tem de dialogar e se relacionar com a diferença. Esse seu discurso insinua que o outro lado é a causa de todos os problemas e o seu lado é um ideal de perfeição Vc é muito arrogante.

      Responder

João Luiz Brandão Costa

20 de outubro de 2016 às 17h51

Fiquei apaixonadão pela Rita,tia do Lucas.

Responder

Guanabara

20 de outubro de 2016 às 17h47

Leu muita Veja enquanto estava no cabeleireiro, cuidando da imagem.

Responder

Pedro Pereira

20 de outubro de 2016 às 17h35

tem pinta de michê

Responder

    Wagner Ortiz

    20 de outubro de 2016 às 22h40

    Calma, Pedro, sem ofensas. Ele será chamado pela Netflix para fazer o papel do chefe.

    Responder

robertoAP

20 de outubro de 2016 às 17h14

Além se ser um tremendo ignorante, e influenciável pelas reportagens mentirosas da globo e talvez até pelas novelinhas,que só as mulheres assistem, a sua aparência está mais para “brucutu” do que para “hipster”.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?