Menu

A direita tenta seu primeiro golpe de Estado

  Uma tentativa concreta de golpe de Estado, finalmente! O primeiro contra o segundo mandato de Dilma. A política brasileira já estava ficando enfadonha! As pessoas devem entender que golpes de Estado são sempre assim: vem de dentro. Explora-se as contradições de um governo, fomenta-se a insatisfação entre grupos que possuem autonomia funcional (como exército, judiciário, MP e […]

108 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

o-golpe_small


 

Uma tentativa concreta de golpe de Estado, finalmente! O primeiro contra o segundo mandato de Dilma.

A política brasileira já estava ficando enfadonha!

As pessoas devem entender que golpes de Estado são sempre assim: vem de dentro.

Explora-se as contradições de um governo, fomenta-se a insatisfação entre grupos que possuem autonomia funcional (como exército, judiciário, MP e PF), sem ligação com o povo, sem voto, mas detêm poder de fogo, dá-se-lhes uma cobertura midiática favorável, um verniz de legalidade, e pronto!

Temos uma embalagem perfeita para derrubar um governo legitimamente eleito.

Por uma linda coincidência, tudo acontece no dia seguinte em que se descobre que os policiais federais que cuidavam da operação Lava-Jato faziam estardalhaço, em suas redes sociais, com informações sigilosas, espalhando ofensas contra o governo e dando loas a Aécio Neves, o candidato da oposição.

Claro, tiveram que adiantar o ataque! Ou então, o que também é plausível, fazia parte do plano levar adiante essas ações na véspera do dia 15 de novembro, quando a direita quer botar mais golpistas na rua.

O mesmo setor da PF, sob orientação dos mesmos promotores do Ministério Público e da mesma Justiça, desencadeiam uma operação espetáculo, com uma cobertura intensa da mídia, para prender figuras graúdas de empreiteiras que fizeram negócios com a Petrobrás, além de um ex-diretor da estatal, Renato Duque.

Não se fala mais de nenhum outro partido, deixando claro que a operação de hoje, midiática, sensacionalista, pode ser o primeiro grande ataque ao governo desencadeado a partir da “República do Galeão” do Paraná.

O núcleo de procuradores, agentes da PF, o juiz Sério Moro, o senador Alvaro Dias, além, é claro, do cartel midiático, não parece interessado numa investigação isenta e eficiente sobre os desvios na Petrobrás.

O objetivo é derrubar o governo.

A prisão espetaculosa de diretores de empreiteiras vai nesse sentido.

Os mesmos procuradores e agentes da PF que se posicionam com tanta agressividade contra o PT irão interrogá-los.

O juiz Sergio Moro irá oferecer-lhes delação premiada.

A mídia nem precisa falar nada. Todos sabem que a única maneira de escapar das malhas da fúria midiática é acusando o PT.

Resultado: todo mundo vai acusar o PT.

Não haverá necessidade de provas, além de declarações. Isso a imprensa já deixou claro. Ela se encarregará de fazer investigações, julgar, condenar e ainda vigiar as condições carcerárias.

A mídia brasileira aceita o papel com a volúpia de sempre: ser policial, juiz e carcereiro.

Esta é a razão pela qual a oposição quer tanto Eduardo Cunha na presidência da Câmara.

O plano é pedir o impeachment.

Conseguindo ou não, ao menos paralisam a máquina pública, e atrasam as grandes obras, para que não possam ser inauguradas por Dilma.

Ou a derrubam antes disso.

Enquanto isso, a imprensa cita a oposição para dizer que a etapa seguinte da Lava-Jato será a prisão de políticos.

Ora, como eles sabem?

Não há mais sequer o cuidado de esconder a relação orgânica estabelecida entre políticos de oposição do Paraná, como o senador tucano Alvaro Dias, e o deputado federal Rubens Bueno, do PPS, e a “República do Galeão”, ou “República do Paraná”.

Na CBN, os internautas avisam que Merval Pereira age como um sargentão sublevado em êxtase ao ver as tropas rebeldes nas ruas. Fala em “fim do governo” e outras expressões bem democráticas.

Na imprensa, os agentes da PF aparecem falando em “juízo final”.

O grande jogo já começou. A direita lançou a sua primeira cartada importante.

Claro que é preciso investigar os esquemas de corrupção na Petrobrás.

Transformar tudo, porém, num espetáculo político, comprometerá a isenção das investigações.

Pretender transformar um espetáculo num golpe de Estado, por sua vez, é um crime.

A direita não conseguiu vencer nas urnas, então agora vai apelar para o que sempre fez: golpe.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ANA

21/02/2015 - 08h36

DITADURA JAMAIS…!!!

Orlando Pinheiro

18/11/2014 - 00h13

Senhores, não haverá êxito desses golpistas. São gatos pingados tão ridículos que os milicos ja se adiantaram em desacreditá-los. E o apoio a um impeachment seria um suicídio político, principalmente para parlamentares do eixo Norte Nordeste. Os golpistas são tão ridículos que Geraldo Alckmin ja lhes deu as costas. Louvo a preocupação de todos, mas entendo que o silêncio do partido e da presidenta é

Danilo Caldarone

15/11/2014 - 19h21

Até aonde toda corrupção precisa chegar para que entendam, que o PT quebrou o Brasil !!!!

    Miguel do Rosário

    15/11/2014 - 22h40

    PT não quebrou o Brasil. Salvou o Brasil da ruína a que o PSDB nos levava. Hoje é um Brasil com futuro. Os estrangeiros nunca investiram tanto no Brasil portanto a sua assertiva é de um coxinha alienado.

Adriano

15/11/2014 - 10h21

O PSDB É UMA QUADRILHA MAFIOSA QUE COOPTOU VÁRIAS INSTITUIÇÕES E CONTA COM O APOIO DA MÍDIA GOLPISTA.

celio paulo piovesan

15/11/2014 - 09h39

A malvadeza é dos maus, mas não se esqueçam que o risco que corre o pau corre o machado, aqueles que querem guerra vão ter guerra, e se um daqui vão prender, matar, perseguir, muitos de lá vão tombar. Não lutamos tanto pra avançar com a democracia para uns crápulas direitosos vir distruir.

Silvio Sabá

15/11/2014 - 09h35

Na década de 90. a Itália promoveu o maior combate a corrupção de sua história – a Operação Mãos Limpas – que resultou na prisão de mais de 2 mil pessoas entre mafiosos, juízes, promotores, políticos, jornalistas, etc. O mundo aplaudiu!
Aqui no Brasil, a Presidenta, através do Congresso, acabou de aprovar uma lei que não só o corrupto, mas o CORRUPTOR também vai pro xilindró! E é o que está acontecendo no momento.
Apesar dessa ação da PF ser um prato cheio pros advogados dos réus, em virtude do escândalo dos Delegados Federais denunciado pelo Estadão e ser muito “tímida” perto da Italiana (no Brasil a Máfia está enraizada em TODAS nossas instituições e na própria imprensa), já é um avanço!
Só que a oposição, capitaneada pelo “eterno” presidenciável derrotado Odorico Paraguaçu, está promovendo uma verdadeira INVERSÃO DE VALORES nessa caçada aos corruptos. Apoiado e AMPLIFICADO pelo PIG, sugerem que o Governo é o “sujeito passivo” nessa operação e não o contrário, ou seja, o MENTOR dessa caçada!
Odorico Paraguaçu e sua trupe sabem que, depois da declaração da Presidenta Dilma de que TODOS SERÃO INVESTIGADOS, que acabou a fase da IMPUNIDADE no Brasil e que não sobrará PEDRA SOBRE PEDRA, a sua batata vai assar em fogo altíssimo! Por isso a obsessão no 3º turno, O GOLPE!

HELOISA

15/11/2014 - 05h08

A revista The Economist observa que, um ano atrás, o economista James Lord, do Morgan Stanley, listava o Brasil como um dos “cinco frágeis”, ao lado de Índia, Indonésia, África do Sul e Turquia dentre os mercados emergentes. A preocupação quanto ao grupo dizia respeito a uma combinação de alta inflação e elevados déficits em conta corrente. Enquanto os demais países em situação “frágil” conseguiram melhorar de situação, ainda que moderadamente, desde então, “Brasil e Rússia, em contraste, estão em situação realmente ruim”, observa a revista, acrescentando que as duas economias, combinadas, têm o peso da quarta maior do mundo, a da Alemanha. “The Economist” chama atenção para a depreciação do real e do rublo, com a moeda brasileira tendo alcançado “novas mínimas em novembro, após a divulgação de dados que revelaram déficit orçamentário recorde em setembro”. Em suma, a situação da economia desses dois países está ladeira abaixo…

Aristeu Alves Lima

15/11/2014 - 00h52

por que?

Aristeu Alves Lima

15/11/2014 - 00h51

Miguel, para um jornalista que demonstra estar bem informado, o teu texto contém uma impropriedade preocupante: não são agentes da PF, Trata-se, sim. de delegados da Pf que acabam de ser contemplados com a MP 657, editada e aprovada no congresso a toque de caixa e deverá ser sancionada mais rápido ainda. Isto provocou um racha na PF entre delegados (protegidos de Dila nesta MP)e as demais categorias que compõem a PF (peritos, agentes. escrivães e papiloscopistas); que apelidaram a tal MP de MP da impunidade.
Dilma e o PT amam apanhar…

    Miguel do Rosário

    15/11/2014 - 07h07

    Sim, já corrigi agentes da PF por delegados. Não usei o termo no sentido técnico. Para um literato, delegado é também agente da PF. Muito filme americano: agente do FBI, etc.

Almir

15/11/2014 - 00h51

Quando o projeto inicial da refinaria Abreu e Lima foi elaborado, a reserva do pré-sal ainda não tinha sido descoberta. Os “aditivos” foram feitos para ampliação da capacidade da refinaria ainda na fase de construção, pra melhor processar o óleo adicional advindo do pré-sal. Os golpistas aproveitam isso pra dizer que trata-se de superfaturamento, e os babacas manipulados acreditam.

Mingau

15/11/2014 - 00h46

Golpe de estado é o cacete! isto é a operação juizo final! A maior roubalheira de todos os tempos totalmente documentada, delatada expostas as visceras da sociedade!
Os chefões sabiam de tudo e deixaram rolar, agora que paguem o preço!

    Miguel do Rosário

    15/11/2014 - 00h53

    roubalheira que tem de ser investigada e punida. sem proselitismo político, que só atrapalha as investigações. ladrão não tem ideologia.

Messias Franca de Macedo

15/11/2014 - 00h42

… E a Satiagraha, a quantas anda?!…

    Messias Franca de Macedo

    15/11/2014 - 00h47

    … E o TRENSALÃO?!

    A ilha particular do “ilibado” DEMoTucano Robson Marinho?!

    E o doleiro Alberto Yousseff do escândalo do Banestado? Sósia do atual?

    O réu confesso Eduardo AZARedo nas primeiras – e generosíssimas – primeiras instâncias jurídicas das Alterosas?

    ‘O AeroPÓrto da Fazenda do Titio’ [do Aécio ‘Never’]?!… Já está “tudo bem” junto à ANAC?!

    Legal!

    Viva o ‘braZil’, “MAS dos ‘cheirosos'”!…

      HELOISA

      15/11/2014 - 05h05

      Já vocês estão cheirando a excremento…

Messias Franca de Macedo

15/11/2014 - 00h37

… Cumpre lembrar também que – precisamente (sic) – no dia 15 de novembro do ano passado os mesmos fascigolpistas promoviam a espalhafatosa e midiática prisão dos líderes José Genoino e José Dirceu!…

Tudo tão previsível!

Tão enfadonho!

Ah essa DIREITONA beócia, aloprada e preguiçosa!

Corrupta até a enésima geração!

L Souza

15/11/2014 - 00h21

Tudo isso porque a presidenta mexeu em vespeiros. Mexeu com médicos que não queriam sair das capitais, mexeu com a previdência do funcionalismo federal, que ganhavam mais do que contribuíam, mexeu com a elite universitária branca e rica, inserindo negros nas federais, regularizou o trabalho informal, doméstico e condenou o escravo. Muita gente se encolerizou. A PF, através de uma investigação parcial e espetacularizada, revelou uma face obscura antiga da instituição. Ao liberar um depoimento sob sigilo diretamente para a imprensa vendida e não livre, às vésperas da eleição, numa tentativa chocante e descarada de manipulação, trouxe-nos de volta a lembrança, os tempos do DOPS.

Messias Franca de Macedo

14/11/2014 - 23h38

… Vamos fazer uma ‘vaquinha’ para comprar a passagem de volta do ínclito delegado Paulo Lacerda?!…

E por ordem na Casa!

Honduras não chegou a virar um puteiro!

    Messias Franca de Macedo

    15/11/2014 - 00h27

    errata desprezível: E pôr ordem na Casa!

Manu

14/11/2014 - 23h18

Delator afirma que cartel vem no mínimo desde 1990, a merda caindo no colo do Psdb, quem foi presidente nos anos 90?
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,empresas-formavam-especie-de-clube-vip,1593115
Agora querem que eu acredite que o cartel só funcionava na petrobras…

karine

14/11/2014 - 21h59

Gostaria de saber se é verdade mesmo que o Aécio “desviou” mais de 4 bilhôes, o equivalente a 78 mensalões, e se for verdade mesmo porque fica tudo por isto mesmo, e se for realmente verdade, porque o PT não denuncia formalmente para que ele responda.

HELOISA

14/11/2014 - 21h31

A PF tem que prender o JOÃO VACCARI NETO, pois preso ele denuncia o LULLA !

Laura

14/11/2014 - 20h23

Confesso que não aguento mais.É um horror!
Não é possível que não possamos fazer algo.

Marcel Camargo

14/11/2014 - 19h55

Dilma sabe o que faz. É claro q ela sabia da execução desses mandados, contra os graúdos. Ela está a par desde o início. Mas ela está do outro lado do mundo agora, com seus principais assessores e ministros, focada. De lá ela assiste ao espetáculo. Por aqui, a lama vai se formando com sujeira e restos podres. E a chuva de fim de ano vai lavar tudo isso. Depois vem carnaval. Ela quer que aconteça isso mesmo, ela odeia esses corruptos de merda. Só é obrigada a negociar com alguns deles no Congresso e no Judiciário, mas vai lidando republicanamente, sem se envolver tanto. Fato é: ela está prendendo todo mundo; está arrumando a casa; arruinando a vida de alguns e transmitindo um recado. Ao seu jeito, mas fazendo coisas que outros jamais fizeram. Não vai sobrar pedra sobre pedra. A culpa da podridão é dela?! Difícil. Tudo que a direita tem são infrações disciplinares de agentes públicos, uma mídia vulgar e ódio ao povo. Provas?! Nenhuma. Na época do Collor, apareceu uma Elba na Casa da Dinda. Com Dilma, nem uma agulha. A oposição está fazendo um favor, na verdade. Eles só não sabem disso. Eheh São quatro anos que não podem ser travados por essa ralé ai. Eduardo Campos que o diga, com todo respeito: foi um que ela limou desse grupo logo no início. Po, o cara estava travando o desenvolvimento de Suape, travando obras, superfaturando contratos de Abreu e Lima, envolvido até o pescoço com essas figuras da Lava Jato. É o “Custo Brasil” que está em jogo. Pra ela, na cabeça gerente, de quem analisa em nível macro e sempre prevê em longo prazo, sempre foi. Ela é mais patriota, republicana e “guerreira” do que muitos imaginam. São as estradas, portos e aeroportos; ferrovias, hidrovias, construção de casas, inclusão social, banda larga e BRICS que interessam. O Brasil é maior que isso, e esses bandidos, gordos e gananciosos com suas amantes e whiskys, não vão atrapalhar o grande projeto de progresso, na marra, que esse país está tendo. Projetos de uma mini China. É assim que funciona: todo período pré-eleitoral “surge” um escândalo na Petrobras e uma CPI no Congresso. A cada quatro anos é assim. Este de agora vingou pq Aecio é novo e arrojado: tomou o partido e está dando seu melhor. Os outros dois q perderam nas anteriores, passadas as eleições perderam o interesse na “escandalização” da empresa e foram tocar suas vidas. Aécio tem quatro anos como Senador ainda é está chegando perto do maior objetivo da oposição e da mídia: depreciar a imagem e fazer despencar as ações da Petrobras, paralisar investimentos e atordoar a opinião pública no sentido de tornar a privatização uma necessidade, uma verdade, incontestável. Se Eduardo Cunha ganhar a presidência da Câmara, ele aprova a abertura do processo de impeachament da Dilma. Será?! O PMDB sabe q é a vez do PT assumir. Vai querer um acordo tão forte desse com o Temer, arriscar cargos no Executivo assim, pra que, por causa do menino do Rio?! Ou ele visa em assumir a Presidência da República via golpe, e montar seus próprios Ministérios, com a oposição?! Ai sim, pode ser… O partido dele é o segundo na linha de sucessão, e ele mesmo o terceiro. Ai meu amigo, as ruas se tornarão lugares perigosos para se ir; isso sim será o caos. Concordo com o Miguel, a comunicação do governo, do PT e dos simpatizantes está muito ruim. Para cada dois tapas que tomam, retrucam com um peteleco. Algo terá de acontecer, pois a oposição está mais organizada que nunca. Ou mais enfraquecida também. Mas o golpe está armado. A briga está boa. Muita água vai rolar e complementos da Lava Jatos surgirão. “Escândalos camaradas” da oposição surgirão tb. Dilma sabe o q faz. Como já dizia Lula: ela é um animal político. Vamos aguardar. Vamos torcer pelo melhor para o país. Abç

tielo

14/11/2014 - 19h40

Miguelito,louvável sua preocupação em nos defender deste suposto “golpe”. Mas quem poderá nos defender deste governo horrível,que anda em círculos,sem rumo algum

    Miguel do Rosário

    14/11/2014 - 19h46

    As urnas, em 2018.

Sergio Vesco

14/11/2014 - 19h21

Por outras visões, poderemos viver aquilo que só estudamos: Tenho acompanhado tudo, desde sempre, tenho convicção que o pau vai quebrar, vai faltar farinha para refazer tantos coxinhas, essa gente arma muito, mexe com a simplicidade do povo…

C.Paoliello

14/11/2014 - 19h10

Na verdade é uma nova modalidade de golpe que vem sendo promovido por Wall Street em substituição àqueles toscos e violentos golpes de estado que executaram décadas atrás em vários países da América Latina. Senão vejamos:

Primeiro foi a “eleição” de Bush Jr. para a presidência do próprio EUA pela “suprema corte” de lá, depois de ter perdido no voto direto e no complicadíssimo colégio eleitoral.
Segundo foi na Guatemala, onde depuseram o presidente legítimo e o substituíram por um parlamentar da oposição e veio o tribunal supremo de lá e o “legitimou”.
Terceiro foi no Paraguai, igualzinho ao da Guatemala.
Quarto foi o recente golpe de estado na Ucrânia, organizado, financiado, promovido, executado e sustentado pelos EUA. Só que nesse caso a coisa desandou em guerra civil.

mineiro

14/11/2014 - 18h45

onde a fumaça a fogo. todo mundo sabe que o brasil tem um historico de golpes de estado. a direita asquerosa , desgraçada , facista, nazista, é mestre nisso, e ninguem pode negar. que ta caminhando para isso , nao a menor duvida, eles perderam mais uma eleiçao e nao quer de jeito nenhum deixar o pt mais no poder. mesmo se isso ,for um golpe de estado, se nao começar a combater isso , vai ser tarde demais. e tem começar pelo pig esgoto e o lixo do judiciario facista. porque se nao vai ser tarde demais.

Katia Maia

14/11/2014 - 20h23

Não sabem perder. Os santos do pau oco.

Nilson Moura Messias

14/11/2014 - 18h13

Nós, 55 milhoes de legalistas vamos defender o governos dos golpistas. Vamos à rua!

Ihara Valquiria

14/11/2014 - 19h59

Fiquem sabendo qe qem vai estar nas ruas e a classe produtora do paiz ..teremos proteção de nossos heróis ..exercícito e polícia militar

    Mauricio

    14/11/2014 - 18h46

    Fora golpista imundo, vá lamber o saco do Tio Sam ou pedir autógrafo para o lobão seu trouxa!

      Renato

      15/11/2014 - 00h19

      Melhor lamber um só saco, o do Tio Sam, do que lamber vários sacos, como o dos chineses, dos cubanos, dos venezuelanos e dos argentinos.

        Miguel do Rosário

        15/11/2014 - 00h45

        Hum, filosofia do puxa saco do tio sam!

          Renato

          15/11/2014 - 13h33

          UM jornalista fracassado puxa saco de china, Cuba, Venezuela e Argentina!

          Miguel do Rosário

          15/11/2014 - 14h28

          ????

    Roberto de Paulo

    14/11/2014 - 19h48

    Um bando de bostas covardes,não passam de uns bunda moles.

Ihara Valquiria

14/11/2014 - 19h58

Ihara Valquiria

14/11/2014 - 19h58

Salete Soares

14/11/2014 - 19h57

Que Bom.

Ihara Valquiria

14/11/2014 - 19h55

Primeiro qem está dando golpe de estado e o PT .. Tentando implantar o comunismo , em um Paiz de democracia , tidos nós sabemos qe o exercícito é contra ! O PT e o partido mais corrupto qe já existiu no Brasil ! Seus idiotas úteis .. Vcs estão acabando com o nosso paiz !

    esdras

    14/11/2014 - 18h19

    Muita cretinice junta numa cabeça ôca.

    Roberto de Paulo

    14/11/2014 - 19h50

    Tem merda no cranio,coxinha reaça,bunda mole.

Maria Rita

14/11/2014 - 17h39

A operação lava-a-jato era para ser o golpe pré-eleitoral do 2o. turno. Não deu. O jato perdeu a supervelocidade, já virou boeing! e está arriscado a virar operação carroça. Carroça dos delatores do Moro. E do primeiro golpe da oposição que perdeu nas urnas, perdeu nas pesquisas, perdeu na honestidade, como sempre! Sorry, elitiznha ordinária, Miami vos espera…

Mauricio

14/11/2014 - 17h35

Boa noite Miguel, Gostaria de saber sua opinião a respeito do momento que estamos vivendo, pois estou muito preocupado com essa onda nazifascista que está crescendo a olhos vistos no Brasil, inclusive dentro de instituições como a Polícia Federal e o Ministério Público. Ou a Dilma usa de suas prerrogativas constitucionais para enquadrar estes funcionários púbicos golpistas ou temo pelo pior. Por exemplo, o que todos desconfiavam agora está cristalino, a respeito do vazamento seletivo na operação lava-jato. Como pode delegados e procuradores envolvidos no caso terem feito campanha ostensiva de ódio contra a Dilma e o PT, inclusive ajudando a tramar o golpe da Veja? Será possível que NINGUÉM no governo está vendo isso? Estão fomentando um clima de golpe e de guerra civil que se não acabar em golpe acabará ao menos em tragédia, com pessoas sendo mortas acusadas de serem “bolivarianos”. Já passou da hora da Dilma ou alguém se pronunciar a respeito desses descalabros, senão podemos pagar um preço caríssimo num futuro próximo. Será que foi pra isso que nós lutamos tanto para elegê-la, para vê-la acovardada e acuada, sem dar o menor sinal de reação à essa onda fascista? O momento me parece muito perigoso, gostaria de saber sua opinião.

um abraço

Mauricio

mz

14/11/2014 - 17h18

Diferentemente de 64, hoje temos 55 milhões de brasileiros para defender o governo eleito. Não conseguirão seu intento.

    Cleuza

    14/11/2014 - 17h25

    Com certeza

Armand de Brignac

14/11/2014 - 17h14

Miguel, a casa caiu !!!

Marcos Freire

14/11/2014 - 19h01

Golpe é o governo tentar manobras para esconder o rombo fiscal nas contas publicad..gente..entendo que vcs sao alienados e burros…mas cegos??? Afeee…vao pastar.

    Armand de Brignac

    14/11/2014 - 17h23

    DILMÁGICA ataca de novo. Com suas mágicas fiscais quer fazer desaparecer a Lei de Responsabilidade Fiscal ( LRF ), bem como a Lei de Diretrizes Orcamentárias ( LDO ). Depois, não venham os PeTralhas demonizar as agências de risco.

      Vargas

      14/11/2014 - 19h21

      Este blog parece estar sendo infestado pela corja da OCC. Pelamor. Nem dá para tentar esclarecer estes pilantras golpistas. Vão procurar sua turma, senhores. Aqui a turma é do bem.

    Roberto de Paulo

    14/11/2014 - 19h55

    PSDB,o partido +ficha suja do PAÍS,quebrou o PAÍS por três vezes,e nós é que somos burros,asno são os coxinhas da veja,e jornal nacional da globosta.

Marcos Freire

14/11/2014 - 19h00

O pt fez golpe contra o povo brasileiro…esse é o unico golpe que existe…defender essa corja precisa ser mto, mto estupido..alem disso, a propria presidanta já admitiu publicamente a corrupcao na petrobras..gente escrota meu Deus…

    Miguel do Rosário

    14/11/2014 - 17h05

    Claro que tem corrupção na Petrobrás. Sempre teve. Antes era abafada. Agora vem à tôna. Que tem de ser investigada, e não transformada em circo com objetivo politico. E lava sua boca, seu mal educado.

      Renato

      14/11/2014 - 18h18

      “Antes era abafada. Agora vem á tona”. Esse “agora vem á tona” demorou né! São doze anos de roubalheira na maior estatal brasileira e o blogueiro sabujo vem dizer que no governo petista, “agora vem á tona”. Vc é um pândego, Miguel. Vá para o humorismo, quem sabe lá você terá o sucesso profissional que não consegue ter no jornalismo!

        Miguel do Rosário

        14/11/2014 - 19h45

        ~sucesso profissional~

      Vitor

      14/11/2014 - 18h26

      Verdade Miguel, sempre houve corrupção, não apenas na Petrobrás, mas na maioria das Estatais, Ministérios, Órgãos Públicos, Autarquias… enfim…
      Eu acredito em uma teoria (que aliás, já vi vc comentando algo parecido), que é bom o PT estar no poder, pq mídia, PF, MP, ficam mais em cima, dão menos brecha…
      Só não acredito por um minuto que as coisas vem “à tôna” por vontade do PT, e sim pq ele não consegue abafar, mas aí já é outra conversa…

        Renato

        14/11/2014 - 20h17

        Até que enfim alguém lúcido nesse blog!

    Vargas

    14/11/2014 - 19h24

    Estúpido mesmo, mas muito estúpido, parece ser vc. Procure sua turma na OCC. Aqui não é repositório de ódio e nem bunker de golpistas pilantras. Vaza.

karine

14/11/2014 - 16h59

O capital internacional está patrocinando isto, a intenção é clara, trazer a ingovernabilidade, o caos, mesmo ao custo de uma guerra civil, para que os próprios brasileiros peçam ajuda; e eles possam assim intervir como bonzinhos e colocar um presidente fantoche no comando do país. Querem um presidente assim como FHC, que trabalhe na presidência do Brasil mas seja na verdade apenas mais um funcionário do 3º escalão do governo dos EUA, de costas para o povo.

    Armand de Brignac

    14/11/2014 - 17h15

    Acho que a CIA ! kkkkkkk

      karine

      14/11/2014 - 17h34

      GÊNIO.

    Cleuza

    14/11/2014 - 17h27

    Como sempre. Eles querem a Petrobrás.

    Vitor

    14/11/2014 - 18h21

    Guerra civil??? Calma, muita calma nessa hora…

Mauricio

14/11/2014 - 16h57

É REVOLTANTE assistir esses absurdos e não vermos NINGUÉM do PT ou do governo denunciar esses descalabros. Ou começa-se uma reação forte agora, ou os ovo da serpente serão chocados e produzirão muitos filhotes. É preciso dar um basta nessa onda golpista antes que seja tarde, pois esses neonazistas não irão desistir por nada. A Dilma tinha que convocar uma entrevista ou uma cadeia nacional de rádio e TV para falar ao povo, pois o golpe está em andamento na cara de todos…

    Cleuza

    14/11/2014 - 17h28

    Dilma nem está aqui.

Virgilio

14/11/2014 - 16h56

Princípio da Moralidade: vejamos, de início, ilustrativo excerto de decisão proferida pelo STF, sobre o tema em tela: ” A atividade estatal, qualquer que seja o domínio institucional de sua incidência, está necessariamente subordinada à observância de parâmetros ético-jurídicos que se refletem na consagração constitucional do princípio da moralidade administrativa. Esse postulado fundamental, que rege a atuação do Poder Público, confere substância e dá expressão a uma pauta de valores éticos sobre os quais se funda a ordem positiva do Estado. O princípio constitucional da moralidade administrativa, ao impor limitações ao exercício do poder estatal, legitima o controle jurisdicional de todos os atos do Poder Público que transgridam os valores éticos que devem pautar o comportamento dos agentes e órgãos governamentais.” (ADI 2.661MC, Rel. Min. Celso de Mello, DJ 23/ 08/ 02)

Scan

14/11/2014 - 16h45

O canalha filho da puta Rui Falcão não tem nada a dizer?

    Vitor

    14/11/2014 - 18h27

    Calma Scan…….. Na minha opinião, quem deveria tomar a frente da “resistência” é Lula! Só ele tem capital político pra isso…

O JUIZ

14/11/2014 - 16h26

A direita está tentando estabelecer uma guerra civil neste País. PF envolvida em trairagem. Juiz vazando delações contra Partido Político. Oposição fazendo declarações mafiosas. Jornalistas declarando que a Governo acabou. Querem uma guerra civil, terão! A Globo comandando a parte que lhe cabe no golpe.E os tucanos sempre no comando do golpe. Eles ainda não descobriram que o povo não é mais aquele gado dos tempos de FHC. O Povo nas ruas é uma força sem precedentes.
Mexam com o Governo, tentem o Golpe e não haverá Juiz partidário que segure esse povo. Estão agindo de forma criminosa e não medem as consequências. Os tucanos serão responsabilizados pela desgraça que se avizinha. Não adianta colocarem a culpa nos adversários. Cerra começou com esse ódio em sua última campanha a Presidência. Aí está o resultado.

    Cleuza

    14/11/2014 - 17h24

    Não conseguirão dar golpe, não

Maria Dilma

14/11/2014 - 16h22

Chama o Tarso Genro e ele dará um jeito nisso.

Maria Dilma

14/11/2014 - 16h21

1-
Tudo sustentado pelos States com pagamento aos capatazes no Brasil.
2-Os capatazes estão em todas as instituições faz tempo.
3-Nada depende do PT pois nada é aberto.Nada oficial
4- Ao contrário, na midia os States dizem “não apoiamos golpe”
5-Tudo tem a ver com grana, dinheiro, empresas estadunidenses.
6-Tudo tem a ver com bancos e rentistas também.
7-Pros States somos umas bestas e bestas podem morrer de fome, de qualquer coisa. Só importa a elite. A verdadeira elite brasileira não sofre acidentes, não vai pra cadeia, não corre perigo, não tem problemas. Porque é capataz. São protegidas em primeiro lugar pelas instituições patrocinadas via capatazes pelos States. Não vê quem não quer. É só prestar atenão. E ligar fatos e pessoas.

Eneida Ramos

14/11/2014 - 18h01

OS DERROTADOS INCONFORMADOS !

luiz

14/11/2014 - 15h58

Cansei! Quem era para está agindo, HÁ MUITO TEMPO, não se mexe. O mundo prestes a acabar e o governo deitado numa rede de balanço. Pra mim, chega!

Toga

14/11/2014 - 15h58

Miguel, é como dizem não é? “Lavo as mãos”, porque se concretizando de fato um golpe de estado, o PT não terá ninguém a culpar além do próprio PT. Faz parte de qualquer modelo de governo, de qualquer democracia, o governo de situação sofrer pressões constantes de opositores. O que não é normal é a situação simplesmente se concentrar em “governar” e deixar todos livres e soltos para fazerem o que quiserem, com medo de incomodar.
Nesses 12 anos o que o PT fez de política, política de verdade? Nada, absolutamente nada. Se a oposição e a direita finalmente conseguirem seu golpe eu dou meus parabéns, vi eles se esforçarem e lutarem por isso durante uma década inteira. Fizeram por merecer, trabalharam sem desistir, o mesmo não pode ser dito do PT e como defendê-lo então? Chega me dar um sentimento perverso de acontecer um golpe logo amanhã e a Dilma ficar impedira de voltar para o país, pelo menos eu teria algo para rir.

Artemio

14/11/2014 - 15h47

Estou pronto para pegar em armas, se preciso for. Mostraremos para os golpistas com quantos tiros se faz uma revolução. Ganhamos no voto e vamos ganhar na bala.

Sonia Lula da Silva

14/11/2014 - 17h31

o ministro da justiça existe?ou a PF é quem manda nesta p*?

    Ihara Valquiria

    14/11/2014 - 19h52

    Tu é burra heim !

      Vargas

      14/11/2014 - 19h28

      Burro pe quem escreve “paiz”…

      Pharaô

      13/01/2015 - 01h39

      Estou gostanDo… o povo ta Esperto com esses “MAFIOSOS”
      Irmãozinhos É Noz mesmo! chupa Pilantras!
      o Povo Brasileiro, deve se unir,esquecer a Corrente Política!
      Simples.Por que muitos, estão sendo usados,por esses “caras”
      que (investem escondido patrocinando)noticias,escandalos,protextos,golpes ne governos!EM CASO de INVASÃO, A CHINA A COREIA DO NORTE E RUSSIA TEM QUE NOS DEFENDER.PoR ISSO QUE O PT TINHA QUE GANHAR, SE OS TUCANOS GANHASSEM, ELES IAM da o pais de graça aos invasores ja que SÃO “VASSALOS.
      A anta do lobão, e gentile, nem sabe disso! ta sendo usado!
      outra coisa, os corêano n pegou a visão ainda do filme! os cara matou! o anterior o filme, n é pra esse recente! os cara de hooliwood tão tirando sarro dizendo que eles matou Mesmo! assim como hugo chavés, e tantos outros!
      o povo tem que mostrar, que quem manda é o Povo
      ESSES CORNO manipuladores ja era!!!
      Então IRMÃOZINHOS, entendam, acho que existe até gente deles, dentro do PT ou do Governo, pra produzir tantos
      vexames… A midia golpista é DELES
      Brasileiros se unam pelo Pais

Yan Hideki

14/11/2014 - 17h29

Se o PT não tivesse feito o que fez não estaria sob investigação…
FORAPT…

    Vargas

    14/11/2014 - 19h29

    Fora vc, daqui. Procure sua turma na OCC.

Maria Regina Novaes

14/11/2014 - 17h29

O primeiro golpe…desde que o Lula entrou é a centésima nona vez!

    O Cafezinho

    14/11/2014 - 18h14

    o primeiro do segundo mandato de dilma

Nilda

14/11/2014 - 15h23

Ei pessoal. Muita calma nesta hora. Devemos ficar atentos 24 por dia mas não podemos entrar no jogo dos mafiosos. Acredito muito no poder do meu voto dado com muita Verdade à Presidenta Dilma Roussef. Sou Paulista. Voto PT.

Luciano Machado

14/11/2014 - 15h20

CHAMEM A CHINA E A RUSSIA! O BRICS TEM QUE NOS AJUDAR! O GOLPE ESTÁ EM ANDAMENTO, MAS EM 1964 NÃO TINHA INTERNET. HOJE A COISA É DIFERENTE E A MASSA QUE VOTOU EM DILMA NÃO VAI DEIXAR QUE ROUBEM O BRASIL. PODEMOS TER ATÉ UMA GUERRA!

    Hilario Muylaert

    14/11/2014 - 15h47

    Concordo em parte: guerra, creio que não.

    Mas vamos lotar as ruas ( caso seja necessário ) e pararemos os golpistas ( se for o caso ).

      eleitor

      14/11/2014 - 16h21

      Concordo plenamente com você,os eleitores do PT estão apenas observando e aguardando para ver até onde eles podem ir,então vamos agir,bastante calma tudo acontece na hora certa.

Eduardo Pereira da Silva

14/11/2014 - 15h18

Estava pensando quando alguém iria publicar isso. Pois é cristalina a intenção dessa operação midiática da banda podre da PF, abafar o fato que os delegados da operação lava jato agiam e agem politicamente e não republicanamente. Como os rumores desse fato estavam crescendo avassaladoramente, “EUREKA” façamos uma operação midiática para mudar o rumo dos assuntos na internet que é a única área em que não temos cobertura total, como temos na grande mídia.

    anac

    14/11/2014 - 15h50

    E é no Paraná que a serpente bota os ovos.

Marcia Figueiredo

14/11/2014 - 15h15

Nem sei o que dizer. Só sei que Dilma tem que agir rápido. A canalhada está perdendo o juízo; talvez agora fique mais fácil combatê-los.A máscara caiu.

SAMWISE

14/11/2014 - 15h11

É urgente reconquistar o apoio popular no Centro-Sul do país. Isso significa garantir e ampliar as conquistas da Classe C. Recomendo os textos abaixo, refletindo sobre o assunto:

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

Cristiane Carvalho

14/11/2014 - 15h06

Se o PT não se importa, pq eu deveria me importar? Isso tá parecendo uma terra de ninguém. Tô cansada de me sentir agoniada enquanto quem deveria estar reagindo, se posicionando, não está. Cadê todo mundo?? Onde está o PT??

    Maria Pi

    14/11/2014 - 15h13

    Fico com essa mesma sensação….é agoniante assistir a tudo isso

    Calij

    14/11/2014 - 16h47

    Caros amigos, esse é golpe, a mídia não dá espaço para defesa. É assim desde Lula, porisso temos que nos unir.

Ricardo.Parafatti

14/11/2014 - 15h02

Percebo com muita tristeza que houve uma “FORTE ACOMODAÇÃO” das pessoas (militantes ou simpatizantes) que nas redes sociais saíram em defesa da continuidade de um Projeto de transformações sociais com Dilma Rousseff quando perceberam o perigo real que representava o playboy Aécio Neves e viraram o jogo e mostraram muita força política no 2º turno. Porém, agora, um mero cidadão de uma cidade do interior de São Paulo que não tem a pretensão de mudar o mundo avisa: Ou todos acordam e fazem a defesa veemente das mudanças deste governo eleito democraticamente ou veremos bem antes do que imaginamos um “golpe branco” contra Lula e Dilma que por sinal já está em curso. A Polícia Federal, o Ministério Público acobertado e estimulado pela mídia tradicional junto à parte da população com forte viés elitista, conservador e preconceituoso não vão esperar até 2018. Ninguém é contra punir malfeitos e sempre terá meu apoio, mas é revoltante vermos a seletividade do judiciário, onde somente acusações ao PT tem andamento e quando atinge o PSDB e a oposição é tudo abafado e nada acontece (Privataria tucana, SIVAM, Pasta Rosa, mensalão do PSDB, Caso Demostenes, Daniel Dantas, Tremsalao, etc), e pior ainda, não vemos na população ou parte dela e mais fortemente no estado de São Paulo, a mesma indignação, esse pessoal parece anestesiado por anos e anos de reportagens tendenciosas e estímulo a uma mentalidade atrofiada e acrítica. Apesar da falta de resposta contundente a tudo isso por parte do governo, a verdade é que só o apoio popular pode frear esse golpe. SERÁ QUE SOMENTE EU ACHO ISSO OU REALMENTE CHEGAMOS A UM MOMENTO CRUCIAL DE RETROCESSO INSTITUCIONAL OU SALTAREMOS PARA NOVA FASE DE CONQUISTAS POLÍTICAS E SOCIAS!!!

    Sergio Govea

    14/11/2014 - 15h59

    Pois é, Ricardo…

    Mas, quando eu solicitei aos Blogs que dessem ênfase à importância do povo nas ruas eu não fui ouvido.

    Os Blogs produzem textos lindos… Esses textos trazem verdades, mas não trazem novidades.

    Não fique triste… A direita não resiste ao povo nas ruas.

    Não adianta ir às ruas depois que Getúlio morrer !

Carlos

14/11/2014 - 14h38

A culpa é da Dilma e do PT.
Dilma manteve e mantem esse lixo chamado Zé Tucano Cardozo no M.J
Dilma não indica um chefe da PF que seja realmente ligado ao governo trabalhista e Dilma não faz o minimo esforço para regulamentar a midia golpista.
E o PT? covarde, se esconde como partido.

    mineiro

    14/11/2014 - 18h55

    tambem concordo o principal responsavel por isso é a pres.e o pt. eles estao borrando nas calças de medo dessa turma. e porque a pres.tinha que ir para a australia em uma hora dessas? concordo que é a reuniao do g20 , mas o negocio ta pegando fogo aqui e ela viajando? tem que começar a dar um basta nisso logo logo e é com enfrentamento para vencer esses facistas , nao tem jeito , tem que ir para cima e bater de frente contra esses vagabundos. porque do jeito que a coisa ta tomando forma , essa corja vai convencer todo mundo que é isso mesmo que esta acontecendo,que o pt é tudo isso , mas quem cala consente , nao é o velho ditado? tem que combater , mas combater de verdade.

Vicente

14/11/2014 - 14h36

Nós já não estamos mais falando em direita ou esquerda.
Isso é uma máfia. Orientação política nem existe. Eles não estão propondo uma maneira diferente de governar. Estão propondo um governo para servir um grupo.

Deise Cristina Braga Ferreira

14/11/2014 - 16h33

Vai não, dessa vez vai dar merda, batalha campal no meio da rua. Do jeito q a população gosta da polícia, vai ser melhor se esconder em baixo da cama. Sim, porque a hora q o pau cantar, a moçada desse das comunidades e vai usar aqueles AK-47 estocados nos morros. Será q esses imbecis sabem o que estão fazendo. Sabem não…

    Vitor

    14/11/2014 - 16h45

    Quanta besteira…

    Ihara Valquiria

    14/11/2014 - 19h56

    Coitado de vcs o exercícito brasileiro ! Acaba com vcs em um dia !! Lugar de bandido e na cadeia

      Vitor

      14/11/2014 - 18h29

      Mais besteira…


Leia mais

Recentes

Recentes