Menu

A montanha pariu um rato? Ou melhor, pariu um golpe?

  É incrível que após tantos meses de suspense, de terrorismo político, de manipulação de vazamentos para interferir nas eleições, a famigerada Lista do Janot seja um apanhadão baseado quase que exclusivamente em delações premiadas de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa. E delações baseadas, na maioria das vezes, num “ouvi falar” altamente questionável. Temos […]

52 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

lula recompensa delação mídia golpista stf aval neto sampaio (1)


 

É incrível que após tantos meses de suspense, de terrorismo político, de manipulação de vazamentos para interferir nas eleições, a famigerada Lista do Janot seja um apanhadão baseado quase que exclusivamente em delações premiadas de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa.

E delações baseadas, na maioria das vezes, num “ouvi falar” altamente questionável.

Temos a impressão que os promotores e os delegados da Polícia Federal simplesmente não trabalharam.

Eles apenas ouviram os dois delatores, conferindo peso de verdade a tudo que disseram. Quer dizer, nem tudo. O que os delatores falavam sobre o PSDB era solenemente ignorado ou desprezado.

Nem a contradição entre um e outro foi considerada.

Os depoimentos sobre Lindberg Farias, Humberto Costa e Palocci foram contraditórios.

Paulo Roberto Costa falou uma coisa, Albertou Youssef negou.

No caso de Lindberg, nem a delação de Costa o incrimina, porque o petista foi conversar com ele, quando Costa ainda era um homem imaculado, sem acusações, para lhe ajudar a obter arrecadação oficial, legal, para a sua campanha.

Agora todos esses nomes serão usados para a mídia construir o seu tribunal particular, tendo já julgado e condenado e sentenciado todos. Nem importa se os casos forem arquivados mais tarde. Se isso acontecer, a imprensa gritará pizza e o objetivo estará cumprido de qualquer forma: enfraquecer politicamente o PT.

Os senadores do PT foram incluídos para que o governo perdesse o seu núcleo de apoio no Senado. O inquérito serve para desestabilizá-los em várias frentes: emocionalmente, politicamente e até financeiramente, visto que precisarão contratar escritórios milionários de advocacia. Fragilizados, e ocupados com suas próprias defesas, terão dificuldade para defender Dilma ou o governo.

Parece tudo um jogo político.

O caso Palocci volta à instância do Paraná, onde o juiz Sergio Moro voltará a fazer suas estrepolias seletivas, tentando atingir Dilma Rousseff.

O escândalo todo serve maravilhosamente à oposição midiática, serviçal de obscuros poderes econômicos.

Com um congresso enfraquecido e um governo instável, a mídia amplia seu poder.

Para a maioria da população, oprimida entre uma mídia manipuladora e um governo afônico, os políticos listados são culpados por antecipação.

O caso mais sólido da Lista de Janot, o senador Aécio Neves, cujas implicações nos desvios de Furnas não são baseadas apenas nas delações, mas em documentos inúmeros presentes em outro inquérito, foi arquivado a pedido do próprio Janot.

Não se pode acusar, todavia, o Ministério Público Federal de ser incompetente em matéria de comunicação. Esse defeito é um privilégio do governo federal.

O MPF fez um hotsite espetacular sobre a Lava Jato, com diagramas detalhados.

ScreenHunter_5547 Mar. 07 13.29


Claro que o MPF jamais faria algo assim para investigar o trensalão, a compra de votos para a reeleição, a privataria, o Banestado, o mensalão tucano, a lista de Furnas, o Suiçalão.

No caso da AP 470, o MPF mandou fazer até uma historia em quadrinhos para criança.

Ainda está lá, no site do MPF: a “turminha do MPF” fala de um assunto bem sério, o mensalão.

É o único escândalo político que recebeu esse tipo de atenção do MPF.

Quando o escândalo serve a um propósito midiático, o MP não mede esforços, não economiza recursos.

O MP jamais gastou tempo ou dinheiro mandando promotores à Suíça para investigar o trensalão ou Suiçalão, mas já mandou seus melhores quadros à Itália para pressionar o país a extraditar Pizzolato.

No caso do trensalão, havia depoimentos consistentes; não de bandidos contumazes, mas de executivos honestos, acusando tucanos e o governo de SP de receber propinas. Há provas, contas na Suíça, valores.

Não valeram de nada.

O procurador “esqueceu” o processo numa gaveta por anos, só o encontrando após o caso se tornar um vexame internacional, quando o ministério público suíço fez uma reclamação formal pública contra a negligência de nossas autoridades.

O procurador foi absolvido. E o trensalão vai sendo novamente engavetado e esquecido.

No caso da compra de votos, tínhamos a confissão de dois deputados. E, sobretudo, tínhamos a emenda da reeeleição, um caso absurdo de governante que muda a lei em benefício próprio. Os bolivarianos, quando fizeram algo parecido, tiveram ao menos o escrúpulo democrático de eleger uma nova assembléia constituinte, e consultar o povo através da realização de plebiscitos.

Aqui, não. Foi uma patranha palaciana blindada e apoiada pela grande mídia.

Quando os depoimentos sobre a compra de votos vazaram, ninguém se interessou em aprofundar as investigações.

E agora estamos diante de nova patranha.

Não importa se as acusações contra diversos parlamentares são inconsistentes. O caso servirá de pretexto para quebras de sigilo e perseguições midiáticas implacáveis. Senão forem encontradas provas, o MP tratará de montar alguma teoria mirabolante, como fez na Ação Penal 470, onde a ausência de provas para condenar Dirceu fez a procuradoria lançar mão da Teoria do Domínio do Fato.

Lembrando: os mesmos procuradores que assessoram Gurgel a escrever a acusação da Ação Penal 470 são responsáveis pela Lava Jato.

O mesmo Sergio Moro que escreveu o texto fascista de Rosa Weber, dizendo que condenaria Dirceu mesmo sem provas, é o responsável pela Lava Jato, mantendo executivos presos a mais de 100 dias em troca de delações que atinjam o governo. Já conseguiu com os mais descarados e os mais doentes, como Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef e Barusco.

Agora parece estar conseguindo com executivos da Camargo Correa.

As delações, como se vê, não precisam sequer ter consistência.

Os delatores dizem ter “ouvido falar isso e aquilo”, e pronto, são absolvidos por Sergio Moro.

Esperemos agora que os acusados tenham a inteligência que os réus da AP 470 não tiveram, e entendam que é preciso montar uma estratégia política em conjunto. E denunciar o golpe em andamento.

Até mesmo a inclusão de Eduardo Cunha e Renan Calheiros pode ser parte de uma armação. Porque se a acusação contra eles não for consistente, e for arquivada, os dois irão tentar resgatar sua imagem perante a mídia entrando no jogo, assumindo o papel de inquisidores implacáveis.

Meu Brasil brasileiro! Até o momento, está tudo dominado.

As coisas, pelo jeito, ainda devem piorar muito antes de começarem a melhorar.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

17/03/2015 - 21h09

Que MONTANHA?Um dia que este país de PUXA-SACOS merecer semelhante ” Alcunha “,talvez sejamos mais capazes!Montanha,ainda que se referisse à Assembléia Nacional Francesa,com todos os seus TRAIDORES,tinha mais dignidade.A nossa?Se existisse,seria estéril!

Gerson

09/03/2015 - 00h29

Cafezinho,
Sei que você preza pela democracia e não censura as opiniões dos leitores, mas não tem motivo do comentário do Marcos Souza (em resposta a uma senhora) ficar publicado no site.

Clodoaldo Campos

08/03/2015 - 19h29

Eu só tenho uma dúvida, os milhões que os delatores se comprometeram a devolver não é uma prova material de que algo parecido com um conluio muito grande ocorria na estatal, e que pelo volume a ser devolvido parece impossível que os mesmos agissem sem nenhuma conivência hierárquica?

Airton Faé

08/03/2015 - 19h17

O ministro da justiça fez bem o seu trabalho. Os fortes irão entender.

    Leonardo

    09/03/2015 - 15h50

    O que você quis dizer com isso Airton? Quer dizer que o ministro da justiça zé eduardo “golpista” cardoso, fez e faz um bom trabalho? Se você fosse cego, você não o defenderia porque ainda que não o visse, não o ouviria. Se surdo fosse, não o veria. Se fosse um lutador, jamais contaria com ele. Ele é um bosta e esta gestora, competente, sensível mas vassala.

Fernando Moreno

08/03/2015 - 14h26

Sensacional Miguel. Acho que o Governo do PT deixou tanto a oposição e seus tentáculos incrustados nas instituições públicas e grande imprensa ditar as regras do jogo político, talvez acreditando ingenuamente que poderia ter boas relações com a elite brasileira, que está praticamente impossível reverter a situação. A sensação é que estamos de mãos e pés amarrados, boca amordaçada. Acho muito difícil dias melhores para o Brasil nos próximos anos. Lula, Dilma, o PT e a esquerda falharam. A elite manda no país. Somos apenas espectadores de suas trapaças.

Euler

08/03/2015 - 12h36

É importante separar as fases e os métodos dessa operação. Nas mãos do juiz Moro e de sua equipe de delegados federais e promotores do núcleo do Paraná, a operação tinha objetivos políticos bem claros: detonar a Petrobras, o PT, Lula, Dilma e blindar os tucanos. Isso explica porque eles não se interessaram por Furnas, mas apenas pela Petrobras.

Segundo, nas mãos de Janot e sua equipe houve mudança de qualidade na operação Lava Jato. Em dois momentos o MP e a PGR jogaram contra o Brasil: quando pouparam Aécio e quando tentaram impedir o acordo da AGU com as empreiteiras – o acordo de leniência, para manter este ramo de atividades em funcionamento e salvar os empregos e investimentos, sem abrir mão das apurações. Mas, a Lista de Janot deu um golpe fatal em alguns caciques do PMDB, especialmente em Renan e Cunha, que vinham se apropriando do congresso nacional e cada vez mais emparedando a presidenta Dilma.

Terceiro, nas mãos do ministro Teori, a conversa mudou completamente de rumo. Primeiro pela seriedade que o ministro inspira, com discrição e transpar?ncia, muito diferente de Joaquim Barbosa, que jogava para a mídia. Teori desamantelou o esquema dos vergonhosos vazamentos seletivos, voltados para atingir apenas o PT e o governo federal. Ele abriu tudo, mandou publicizar, na melhor forma da norma republicana. Até mesmo os inquéritos arquivados – caso de Aécio e outros – ele mandou abrir para o conhecimento público.

Com essa postura republicana por parte de Teori – e secundada em parte por Janot – algumas coisas ficaram claras: a) que o financiamento público de campanha precisa ser adotado, se se quiser de fato reduzir a corrupção no país – a partir de agora, quem for a favor do financiamento privado, terá que se explicar, o que é o caso de Gilmar Mendes e da mídia golpista; b) ficou claro também que a presidenta Dilma não tem qualquer envolvimento nas apurações feitas, o que desarma qualquer tentativa de golpe na forma de impeachment. Cada vez mais fica evidenciado que defender impeachment contra Dilma é golpe, é atentado contra a democracia e a vontade majoritária da população brasileira, e deve ser tratado como tal; c) finalmente, o Brasil terá uma ótima oportunidade para realizar uma reforma política séria, capaz de reduzir a influência do poder econônico e da mídia, que precisa passar por um processo mínimo de regulação e democratização.

Ou seja, a Lava Jato, por caminhos enviezados, pode contribuir para aprimorarmos a democracia no Brasil. Ou para um retrocesso, caso os envolvidos consigam, com o apoio da midia, transformar tudo num novo mensalão contra o PT.

Messias Franca de Macedo

08/03/2015 - 09h51

… MAIS UM ‘TIJOLAÇO’ NA CABEÇA DOS CARETAS!

Ou Os blogues ‘sujos’ pautando o PIG!

São os Tempos Modernos!

Ah essa internet!…

####################

O Globo correu atrás do ‘Tijolaço’ no caso da “laranja” de Eduardo Cunha?

Autor: ínclito e impávido jornalista brasileiro Fernando Brito

Não é vaidade, porque – além de vaidade ser uma tolice – a informação está na internet e não exigiu nenhum esforço senão procurar da maneira correta no Google, mas não deixa de ser curioso que a manchete de O Globo, hoje, seja aquilo que este modesto blog publicou, ontem à tarde, sobre o deputado Eduardo Cunha ter usado uma “laranja”, a suplente de deputado em exercício Solange Almeida, para apresentar o requerimento com que, segundo relato de Alberto Yousseff, o empresário Julio Camargo e a empresa Mitsui, japonesa, foram forçados a retomar pagamentos de propinas ao hoje Presidente da Câmara.
Pode ser mera coincidência, mas é sintomático que a matéria – ao menos na internet – não esteja assinada, como é praxe.
Se é coincidência, desde já minhas homenagens à boa, embora fácil, apuração. Paro por aí, porque – como já disse – a informação é de fácil acesso e, além do mais, Cervantes já ensinou pela boca de D.Quixote que “louvor em boca própria é vitupério”.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/?p

##################

… Isso é que é Jornalismo, siô!…

    Messias Franca de Macedo

    08/03/2015 - 10h14

    … Se deixarem impune uma célula cancerosa desse Cunha…

    … Uma sequer!…

    … As metástases golpistas e criminosas recrudescerão arrasadoras!

    ‘O [tíbio] PT da Governança’ “irá continuar alisando a cabeça desses cornos fascistas”?

    Lembrem-se da CPI do Cachoeira!

    E o cipoal de CPIs contra o PSDB enterradas pelos DEMoTucanos &$ colaboradores!

    Hein, presidente Lula, que falta fez uma devassa na Petrobras, lá na transição 2002-2003?!…

    A história, esse livro aberto para quem quiser aprender!…

Fabio Mello

08/03/2015 - 12h14

Tudo errado. Largaram o pepino para o MP correr atrás de provas, já que os delatores, só falaram, sem provas.

Laura

08/03/2015 - 07h23

Também acho que essa lista desestabiliza o governo no Senado.Que…..decide o novo Ministro do Supremo, incluso.

Laura

08/03/2015 - 07h22

Simples: quem julgara esse pessoal, fora Renam e Cunha(Plenario do Supremo) será a 2a turma, que Teori preside. Quem é? Gilmar Mendes, Rosa Weber, Celso Mello, e o novo ministro a ser escolhido por Dilma e referendado no SENADO, no lugar de JB. Já viu. Quem será condenado? do PT. Quem será solto?Anastasia…. etc, etc.

Maria De Fatima Cabral

08/03/2015 - 03h27

Isso é uma piada! PSDB blindado!

Maria De Fatima Cabral

08/03/2015 - 03h27

Isso é uma piada! PSDB blindado!

Euler

07/03/2015 - 23h56

O que me pareceu é que o golpe armado lá na ponta pelo Juiz Moro e sua equipe de procuradores e delegados federais antipetistas, em conluio com a Globo, Folha e Veja, começou a tomar outros rumos nas mãos de Janot, e mais ainda nas mãos de Teori. Não teremos um Mensalão 2, embora a operação Lava Jato já tenha feito um enorme estrago na economia do país, a começar pela Petrobras. A Lista de Janot, embora tenha poupado Aécio – mas não o PSDB, o que é importante – conseguiu desarmar, em parte, o golpe que se armava no congresso nacional contra Dilma. Renan e Cunha já se julgavam os donos do Brasil. E Dilma, apesar dos desgastes em função dos ataques da mídia, e dos ajustes fiscais no início do mandato, pode recuperar o fôlego e dar início ao novo mandato com um programa positivo de ação. E quem sabe até consiga recompor sua base de apoio. Teori, por sua vez, deu um golpe de morte nos vazamentos seletivos tolerados pela dobradinha Moro-Globo. Agora, vale a publicidade dos atos, como manda a boa norma republicana. As manifestações do dia 13 ganham força diante do novo cenário, pois colocam as melhores propostas para a nossa realidade: a defesa da Petrobras, da democracia e dos direitos dos trabalhadores. Já as do dia 15 vão cobrar o quê? Impeachment? De quem? Só se for de Aécio, Renan e Cunha.

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 23h37

Blogueiros pedem acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBC
publicado em 02 de março de 2015 às 22:55

FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/blogueiros-solicitam-acesso-lista-e-dados-dos-8-667-clientes-brasileiros-hsbcswissleaks.html#at_pco=smlwn-1.0&at_si=54fba770e58e3e12&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1

Annibal Figueiredo

07/03/2015 - 23h16

Caro Miguel,

sempre te leio, nunca comento, mas agora eu me exasperei. Acho su opinião sobre o que está acontecendo completamente equivocada. Você se afetou na ideia de que a estratégia do governo está errada e não consegue fugir dela. A montanha de fato pariu um rato. Eh óbvio que a mídia vai explorar um pouco e manipular, mas basta você pensar que o jogo acabou para os golpistas. Não entendo como você não consegue ver isto. A estratégia da Dilma, diante das circunstâncias adversas foi perfeita. Lembra a estratégia de cautela de Fábio Máximo lutando contra Annibal na península itálica, ele sabia que se fosse para campo aberto seria destroçado, como de fato aconteceu quando outros cônsules nervosos com a falta de ação de Fábio e vendo annibal devastar os campos italianos, resolveram enfrentar o cartaginês em campo aberto e foram destroçados. Fábio sabia que tinha o tempo a seu favor.
um abraço,
Annibal

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 22h39

… Ainda sobre sacripantas!

Uma ‘pena amestrada’ e um corrupto profissional!

Respondem por Fernando e Renan, respectivamente!

##########################################################

“Planalto direcionou mídia para 2 nomes”, diz Renan [Calheiros]

(…)

FONTE: http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/03/07/dilma-queria-muitos-na-lista-de-janot-desde-que-tivesse-aecio-diz-renan/

ricardo silveira

07/03/2015 - 22h23

Parece que só não foi pior ao governo, até aqui, porque os procuradores não conseguiram as acusações necessária, por mais que tentassem com a mídia amplificando qualquer insinuação que atingisse o governo, ao que tudo indica. É um momento favorável ao débil governo Dilma, o primeiro, de fato, desde a virada do ano, mas, infelizmente, a incompetência na comunicação do governo com a sociedade vai continuar e, mais ainda, até mesmo a oportunidade para negociar com o PMDB, agora sob o comando do Temer, vai ser jogada fora, como tudo indica.

mineiro

07/03/2015 - 22h19

nao que eu esteja defendo ninguem , mais a lista so tem gente do pp, pmdb e pt, e os demonios tucanos nao tem nenhum ou melhor so um tucano. ta de brincadeira, so um tucano e nenhum democrata. essa lista é no minimo tendenciosa. e outra coisa o que falta a esse pt bundao e esse poste de pres. ver que rato desgraçado do min. da injustiça é golpista e conspirador. esse poste de pres. cair para ver o que é esse cidadao.

Heitor

07/03/2015 - 22h02

De que adianta o deputado Rogério Correia entregar os documentos da LISTA DE FURNAS ao PGR, se depende de sua vontade investigar ou engavetar?
Deveria ter um deputado federal ou senador, com peito, para ir ao plenário com estes documentos e falar em alto e bom tom que estes documentos foram entregues ao PGR. O Dr. Janot necessita ser exposto na Câmara, onde a mídia não terá como censurar. Infelizmente na blogesfera, por mais que seja divulgado, ainda está sendo abafada pela Globo.

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 21h33

Ainda sobre a montanha que pariu ratos e golpistas!

DA SÉRIE ‘Muitos bandidos vestem togas’!

A escumalha do Judiciário!

#######################

NADA MAIS QUE A VERDADE
Sobre a Ação Penal 470 João Paulo Cunha Deputado Federal – PT – SP

Fernando

07/03/2015 - 20h49

é tão fácil acabar com o PIG é só preciso 5 mil militantes de esquerda, para invadir as instalações do PIG e tacar fogo nelas, é hora de destruir o PIG!!!

Marinho

07/03/2015 - 20h45

Essa direita é asquerosa !

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 20h10

[“Mais cocô na cabeça desses cornos!”]

#########################################

O ERRO CENTRAL DE JANOT: SÓ VALE SE FOR NA PETROBRAS

Por que o procurador Rodrigo Janot decidiu arquivar a denúncia contra o senador Aécio Neves, citado pelo doleiro Alberto Youssef como beneficiário de um esquema de caixa dois eleitoral em Furnas? A explicação, escrita por Janot, é o fato de Furnas não ter relação com a Petrobras; ocorre, no entanto, que a Lava Jato, que transcorre de forma controversa no Paraná, também não é sobre a Petrobras, cuja competência jurisdicional é o Rio de Janeiro; é sobre um doleiro paranaense, Alberto Youssef, que, por acaso, trombou com a Petrobras, assim como trombou com Furnas, com a Cemig e com vários outros esquemas; confinar sua atuação à Petrobras é o mesmo que fraudar a Justiça

7 DE MARÇO DE 2015 ÀS 19:44

247 – Responda rápido: por que a Petrobras, sediada no Rio de Janeiro, vem sendo investigada pela Justiça Federal do Paraná?
(…)
Alguém precisa dizer a Janot, urgentemente, que a Lava Jato não diz respeito à Petrobras, mas sim a um doleiro paranaense. Confinar sua atuação à Petrobras é o mesmo que fraudar a Justiça.

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/172437/O-erro-central-de-Janot-s%C3%B3-vale-se-for-na-Petrobras.htm

###################

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS E DE DESMORALIZAÇÃO CABAL DO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO:

Uma CPI que urge: a do megadoleiro Albert(o) Yousseff desde o antanho do Banestado do PSDB da CORRUPTA era da Privataria Tucana!

Ana Fiorentino

07/03/2015 - 23h07

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 19h51

… Aê PSOL!

Parabéns!

################

Randolfe Rodrigues: Impeachment de Dilma, a essa altura, é inaceitável; Brasil precisa de reforma política sem Renan e Cunha

publicado em 07 de março de 2015 às 11:57

(…)

“O sistema político brasileiro é que tem de passar por reforma. O argumento do impeachment [de Dilma], a essa altura, é inaceitável. Na investigação o presidente nacional do PSDB [Aécio Neves] também foi citado. Tem um senador do PSDB [Antonio Anastasia] citado, da mesma forma. Tem os presidentes das duas Casas. Impeachment em que direção? Para deixar o governo na mão do PMDB a essa altura?”, perguntou Randolfe neste sábado durante entrevista ao Viomundo.
Segundo ele, o que precisa mudar é o sistema de financiamento de campanha, “que favorece e incentiva” a corrupção, que “é corrupto na natureza e essência”.
O Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 1, baniu o financiamento privado de campanhas eleitorais, mas o ministro Gilmar Mendes pediu vistas do processo e está sentado sobre ele há 306 dias.
Seria uma manobra para ganhar tempo e permitir a aprovação da PEC 352, antes da decisão definitiva do STF.
Em andamento no Congresso, a PEC 352, ou emenda Vaccarezza, permitiria às empresas continuarem financiando campanhas.
O ex-deputado petista Cândido Vaccarezza está na lista dos que serão investigados por suposto envolvimento no escândalo da Petrobras.
Randolfe acredita que qualquer reforma política feita sob Renan Calheiros e Eduardo Cunha, presidentes do Congresso e da Câmara — ambos sob investigação — ficará comprometida.
(…)
O PSOL pediu o afastamento da CPI de deputados que receberam financiamento de empresas citadas na Operação Lava Jato. As empreiteiras investigadas doaram R$ 50 milhões a 243 integrantes do Congresso na mais recente campanha eleitoral (41% do Congresso).
Da CPI da Petrobras, receberam doações Otávio Leite (PSDB-RJ), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Julio Delgado (PSB-MG) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
Além disso, dois deputados da comissão serão investigados pelo STF por suposto envolvimento no escândalo da Petrobras: Lázaro Botelho (PP-TO) e Sandes Júnior (PP-GO).
Para Randolfe Rodrigues, “é um inversão completa de valores” levar deputados do PSOL ao Conselho de Ética, quando isso deveria ser feito “com os citados na Lava Jato”.

(…)

FONTE: http://www.viomundo.com.br/politica/randolfe-rodrigues-o-argumento-impeachment-de-dilma-essa-altura-e-inaceitavel-brasil-precisa-de-reforma-politica-sem-renan-e-cunha.html#comment-884832

Elcio Rabello

07/03/2015 - 22h46

Na minha opinião até mesmo a citação do Aécio faz parte de uma estratégia para dar a falsa impressão de uma investigação imparcial, coisas as vezes obvias pra quem pensa um pouco, mas pra quem tem preguiça de pensar a operação lava jato é um fato consumado, verdadeiro e honesto e ponto. Uma coisa temos que admitir, a direita pra manipular é PHD .

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 19h37

… Outro que deveria “ter andado cagando sobre esses cornos” do Judiciário, do conluio PSDB/DEMo &$ do PIGolpista!
################
PML: CASSADO, ANDRÉ VARGAS NÃO ESTÁ NA LISTA DE JANOT
“A lista de Rodrigo Janot confirma o que este blogue anunciou, humildemente, há um ano: não há, nos autos da Lava Jato, nenhuma prova para incriminar o deputado André Vargas, do PT do Paraná. Mesmo assim, em dezembro do ano passado, André Vargas teve o mandato cassado por 365 votos a favor, seis abstenções e um voto contra, do deputado José Airton, petista do Ceará. Ficou sem direitos políticos por oito anos”, diz o jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília; vazamentos seletivos custaram o mandado de um parlamentar que foi vice-presidente da Câmara e, agora, nem mesmo investigado será
7 DE MARÇO DE 2015 ÀS 14:17
(…)
FONTE:
http://paulomoreiraleite.com/2015/03/07/onde-esta-andre-vargas/

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 19h06

Ainda sobre a montanha que pariu ratos e golpistas!

DA SÉRIE ‘Muitos bandidos vestem togas’!

A escumalha do Judiciário!

#######################

NADA MAIS QUE A VERDADE

Sobre a Ação Penal 470

João Paulo Cunha Deputado Federal – PT – SP

http://joaopaulo.org.br/uploads/arquivos/AF%20-%20Projeto%20Revista%20JP%20AP%20470%20Visual.pdf

Luiz Antonio Maia de Araujo

07/03/2015 - 18h21

E o teatro caminha para seu final previsível. Tudo isso não passa de um grande golpe urdido nos porões não tão sinistros assim, de uma impensável união das elites encasteladas no judiciário, no legislativo, e, pasmem, no executivo. Conseguiram o que a esquerda não consegue de jeito nenhum, se uniram em torno de um plano, o assalto ao poder, para retomá-lo e contando para isso com a ingênua covardia petista de um lado (adoram as páginas amarelas do esgoto, adoram aparecer na mega sonegadora rede televisiva) e a estúpida oposição à esquerda, que prefere jogar o Povo nos braços do fascismo a dialogar em busca de pontos de convergência que mantenham a base do projeto progressista no País, tão tímido nestes 12 anos de governo do PT. Asco a toda essa gente, que na sua imbecilidade não foi capaz de criar um mínimo de consciência nas classes emergentes, estas mantidas no seu analfabetismo político de sempre, como se ainda vivêssemos sob o regime ditatorial cívico-militar que empesteou nossa Pátria.
A corja fascista está agora rindo de nós, na certeza de que em breve nos colocará de novo onde acha que é nosso lugar, na sarjeta econômico-social, pensamento ancorado nos estudos dos crápulas sociólogos/historiadores, decrépitos vampiros do sofrimento popular.
Um desastre de proporções faraônicas que caiamos nas mãos “assassinas” dessa gente atirados pela subserviência de 12 anos de governo trabalhista, que nunca teve coragem, e mesmo agora é incapaz de fazê-lo, de enfrentar os verdadeiros inimigos do Povo. Covardes, trânsfugas que são, irão para a lama fétida da História e o Povo é quem pagará pela sua incompetência.
Pessoalmente, não tenho mais esperança…

Sidnei Brito

07/03/2015 - 18h08

E a inclusão do Anastasia, podem ter certeza, é só pra dar um ar de isenção, imparcialidade e blá blá blá.

a vida como ela é

07/03/2015 - 18h02

Miguel, mas a lava jato não era um cheque mate da Estrategista Dilma?

Nilda

07/03/2015 - 17h58

Que nojo destes togados. Ouvir e vazar por um ano ladrões assumidos. Fui, sou e serei sempre fiel ao Partido dos trabalhadores e ao PCdoB por tudo o que o pobre tem hoje.

Samuel

07/03/2015 - 17h54

Mais um comissionado com medo de perder o cargo e ter que trabalhar.

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 17h24

ALÔ ALÔ COMPANHEIRADA,
a meu ver, um texto pedagogicamente colossal!
Por favor, não deixe de lê-lo!
E vamos divulgá-lo!
####################################
O PT, O PSDB E A ARTE DE CEVAR OS URUBUS.
6 de mar de 2015
Por emérito jornalista Mauro Santayana
EM TEMPO: a dica foi encaminhada pela minha dileta conterrânea Márcia Oliveira!
Comentário proferido em http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/os-proximos-passos-da-lava-jato/

Celso Junqueira

07/03/2015 - 16h19

A Dilma – não a chamo mais de Pesidente(a) – desistiu da luta política. Ela quer ir embora pra casa e cuidar do neto Gabriel. Seus eleitores que se danem. Um exemplo disso é o fato dela não nomear um secretário de imprensa e um porta-voz experiente para falar grosso com a cachorrada. Às vezes um bom porta-voz é mais importante que um min. da Fazenda.

    Messias Franca de Macedo

    07/03/2015 - 18h57

    … Um reles ‘soprador de microfone’ de uma *emissora de rádio, aqui de Feira de Santana, deliberadamente, fez coro com a tese esdrúxula, capciosa e criminosa…
    A de que o nome da presidente Dilma Rousseff teria sido arquivado em função de preceitos Constitucionais!
    *Rádio Sociedade de Feira de Santana, 970 AM – Programa ‘Linha Direta com o Povo’, edição de 07/03/2015
    Uma emissora católica [do lucro!] dos frades Capuchinhos!
    E a maioria dos ouvintes acredita no pilantra!
    Que recebe ordens da chefia da programação!
    Ou o governo reage, esclarecendo a ‘opinião publicada’, ou teremos a presidente Dilma Rousseff transformada na ‘Geni da Corrupção’!
    E, aí, começará a “chover pedras” nos atos públicos da Presidência da República!
    Quem (sobre)viver, verá!

    Xenia Maria

    07/03/2015 - 20h19

    Mas devia chama-la de presidenta, pq eleita por maioria, sistema democratico, concorde ou nao. Isto eh falta de educacao em casa, ja que escola com certeza vc teve e que so ela, nao basta para comprovar a educacao. Triste o nosso pais que nao respeita os valores democraticos. E nao venha me dizer que os politicos sao ladroes e la la la, mas nao justifica a falta de respeito. Facamos a licao de casa bem feito, se recebido dos pais, claro.

Luis

07/03/2015 - 15h52

Quando em estágio no MPF fui questionado em quem votaria. Respondi que em Dilma. Levei um sermão violento. Me mandaram votar no Aécio e nao na ladra que estava destruindo a República.

    j. andrade

    07/03/2015 - 17h26

    Você não viu nada. Você só esteve na superfície. Imagina quem presenciou os acordos dos porões durante a votação da PEC 37! Deve ter visto cada coisa!

Lulu Pereira

07/03/2015 - 18h07

precisamos de uma guerrilha e estabelecer um tribunal popular, precisamos de um martelo pesado contra a oligarquia burguesa e o fascismo. o atual governo é incapaz de reagir, acha tudo isso normal. divagando: teria a repressão durante a ditadura sabido quem seletivamente deixar vivo? por que com algumas poucas excessões, me parece que apenas os covardes sobreviveram. precisamos empunhar um martelo pesado!!

Sandra Francesca de Almeida

07/03/2015 - 17h57

Um escândalo a atitude do MP. Mas quem se importa?

Eduardo Albuquerque

07/03/2015 - 17h53

A direita é assassina.

José Linhar

07/03/2015 - 17h35

Ainda querem que eu acredite nesse tal de STF que seja IMPARCIAL ?

Paulo Roberto Fernandes

07/03/2015 - 17h29

Mais uma prova de que essa direita não se conforma que perdeu, perdeu a boquinha, porque roubava e era aplaudido pelos coxinhas.

Maria Lucia Domingues

07/03/2015 - 17h21

Isso tudo que está acontecendo é uma vergonha nacional. Blindar um partido e um senador que já está sujo há muito tempo. Mandar arquivar tem que rir para não chorar.

Luiz Carlos Famadas Junior

07/03/2015 - 17h07

Perfeito, O Cafezinho


Leia mais

Recentes

Recentes