Menu

Roberto Freire agride fisicamente Jandira Feghali

As fotos de Lula Marques (acima)  não mentem. Inacreditável o nível a que chegou a oposição política no Congresso. O presidente do PPS, Roberto Freire, acreditem se quiser, agrediu fisicamente a nossa querida Jandira! Socorro, Brasil! * No Facebook de Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB RJ. SOBRE AS AGRESSÕES EM PLENÁRIO Parece que as noites […]

155 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

ScreenHunter_5741 May. 07 00.59


ScreenHunter_5740 May. 07 00.58


As fotos de Lula Marques (acima)  não mentem.

Inacreditável o nível a que chegou a oposição política no Congresso.

O presidente do PPS, Roberto Freire, acreditem se quiser, agrediu fisicamente a nossa querida Jandira!

Socorro, Brasil!

*

No Facebook de Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB RJ.

SOBRE AS AGRESSÕES EM PLENÁRIO

Parece que as noites na Câmara não tem como piorar nesta Legislatura. Sim, fui agredida fisicamente pelo deputado Roberto Freire durante discussão da medida provisória 665 agora pouco. Pegou meu braço com força e o jogou para trás. O deputado Alberto Fraga, NÃO SATISFEITO com a violência flagrada, disse que “quem bate como homem deve apanhar como homem” na minha direção. Fazia menção a mim.

É assustador o que está acontecendo nesta Casa. Em trinta anos de vida pública jamais passei por tal situação. Em seis mandatos como deputada federal, onde liderei a bancada do PCdoB por duas vezes e enfrentei diversos embates, jamais fui sujeitada à violência física ou incitação à violência contra mulher. Muitas foram as frentes de debate político aqui dentro. Parece irônico a mulher que escreveu o texto em vigor da Lei Maria da Penha seja vítima de um crime como este.

Vou acionar judicialmente o senhor Fraga pela apologia inaceitável. Esta medida já está sendo encaminhada. Minha trajetória é reta, ética e coerente dentro da política desde quando me tornei uma pessoa pública, na década de 80. Não baixarei a cabeça para nenhum machista violento que acha correto destilar seu ódio. A Justiça cuidará disto. E ela, sim, pesará sua mão.

?#?DeputadoAgressor?
?#?ViolênciaNÃO?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

AugustoGalvao50

08/10/2016 - 14h16

Na boa! Se tivesse rolado uma briga com certeza o ancião Roberto Freire tinha levado uma boa sova do Jandirão! Ela com aquele físico de estivador de Porto…jogava ele do outro lado da câmara fácil, fácil!

Fabrício Garcia (Professor Gar

12/05/2016 - 00h51

As fotos não mostram agressão nenhuma. Ela ainda fala que vai processar quem fez apologia e não quem bateu. Quem te conhece que te compre Jandira Feghali!

Cleiton Gonçalves

11/05/2016 - 00h07

O transgênero tentou agredir o Deputado primeiro. E ainda tentou roubar seu celular. Deu nisso.

Ana Peixoto

10/05/2016 - 23h27

Epa!!!! Tem alguma coisa errada nessa história.A deputada X diz que foi agredida por N e que Y tendo assistido a cena disse: “quem bate como homem deve apanhar como homem”. Por que Y teria dito isso???? X teria agredido primeiro??? Então X diz que vai processar, não o agressor N, mas a testemunha intrometida Y. Por que não processar o agressor???? Estranho….. mas dá para o bom entendedor entender. E ainda tem gente que mata ou morre defendendo essas raças de víboras. Nenhum presta! De A à Z.

Sônia T. Felipe

09/05/2016 - 22h37

Machismo e misoginia sempre foram características de alguns “machos” deste partidão… que era assim chamado na década de 80. Conheci um que batia na mulher, outro que tinha horror a sexo mas adorava ser eleito por seu aparente glamour, e outro que se achava o rei do pedaço. Era cada cara “grotesco”. Não me admiro pelo que está sucedendo. No desespero, os caras se arraigam ao único recurso que ainda têm.

Antonio Soares

09/05/2016 - 17h10

Não houve agressão desse senhor.
Ela sim o agrediu.

Jairo Junior

07/05/2016 - 12h58

A direita brasileira esta toda, disse TODA, manchada, do seus representantes aos eleitores. COVARDES !

Marcvs Antonivs

07/05/2016 - 12h25

Vagabundo safado!!!

Paulo Gondim

07/05/2016 - 10h30

Bem típico desse verme. Foi expulsos da urnas em Pernambuco e veio se esconder em São Paulo, lugar que tem o pior eleitor do Brasil e o recolocaram no parlamento. Esse povo não aprende nunca….

carlosmagnobarbosa

07/05/2016 - 09h32

Um sujeito que se dizia comunista e passa p/ o lado mais fascista, a antiga Arena da ditadura, nem merece qq consideração.

Jorge mendes

07/05/2016 - 02h31

COvarde, por isso apoiou Aecio

Marivaldo Antunes Netto

07/05/2016 - 01h43

Esse PPS é uma droga. Tal qual o PV. Deram tanto guinada à direita que agora já estão girando, andando em círculos. Claro, no campo da extrema-direita. Nada como o tempo para mostrar a que veio cada Agremiação Partidária se seus integrantes.Parabéns deputada. Você bem nos representa. Sentimo-nos orgulhosos de sua atuação no Parlamento.

ALGOPI

07/05/2016 - 00h31

Canalha… Esse Freire é um traira nanico moral…. Um verme que se fingiu de comunista para depois lamber as botas da elite brasileira da forma mais desavergonhada…. Pulha…

Maria Elisa Silva

07/05/2016 - 00h25

Processa os dois Jandira!

Velecio Junior

06/05/2016 - 23h42

Se tivesse cuspido, ein?

    Luiz Paulo Marques

    08/05/2016 - 22h14

    Não, só Bolsonaro merece umas cuspidas. Quer dizer, Feliciano também.

Maria Garcia Magalhães

06/05/2016 - 23h14

COVARDE MACHISTA, deve ter nascido de uma égua , ou via este exemplo de agressão em casa? tem que ser punido com trabalhos voluntários dedicados às MULHERES, assim aprende a nós RESPEITAR!!!???

Jose Bernardes Neto Bernardes

06/05/2016 - 21h43

PORQUE ESSE BANDIDO NÃO AGRIDE UM HOMEM?….ESSE CANALHA NÃO VALE O FEIJÃO QUE COME….

olavo andrade

06/05/2016 - 20h32

O tal roberto freire é um recalcado comunista de meia tigela, se ele diz que é da esquerda tá mais pra canhoto.

Jonas Vaquer

06/05/2016 - 19h20

ESSE CANALHA ROBERTO FREIRE DO SNI, O “COMUNISTA” QUE FOI NOMEADO PELO MEDICI EM 70 COMO PROCURADOR DO INCRA. ESSE CANALHA CORREU DE PERNAMBUCO PORQUE POR LÁ NÃO ARRANJA MAIS NADA. VEIO PARA SÃO PAULO E JUNTAR AO SERRA.

João Grandão

04/05/2016 - 22h29

Mas que mentira cabeluda…..
Não tem vergonha de escrever isso????
Petistas, que bem o Brasil terá quando nos livrarmos de vocês.

    Jonas Vaquer

    06/05/2016 - 19h22

    A ESTRANHA HISTÓRIA DE ROBERTO FREIRE.
    O único político brasileiro da oposição (que se diz da oposição) que aplaudiu José Serra, o Elias Maluco eleitoral, por ter anunciado que agora é hora de destruir Lula, foi o senador Roberto Freire, presidente do Partido Popular Socialista (PPS, a sigla que sobrou do assassinato do saudoso Partido Comunista, melhor escola política brasileira do século passado). Disse: “Serra presta um serviço à democracia”.
    Para Roberto Freire, “desconstruir”, destruir, eliminar o principal candidato da oposição e das esquerdas (com 42% nas pesquisas) é um “serviço à democracia”. Gama e Silva nunca teve coragem de dizer isso. Armando Falcão também não. Nem mesmo Newton Cruz. Só o delegado Fleury. Ninguém entendeu. Porque não conhecem a história de Roberto Freire.

    Aprovado pelo SNI

    Em 1970, no horror do AI-5, quando tantos de nós mal havíamos saído da cadeia ou ainda lá estavam, muitos sendo torturados e assassinados, o general Médici, o mais feroz dos ditadores de 64, nomeou procurador (sic) do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) o jovem advogado pernambucano Roberto João Pereira Freire, de 28 anos.
    Não era um cargozinho qualquer, nem ele um qualquer. “Militante do Partido Comunista desde o tempo de estudante, formado em Direito em 66 pela Universidade Federal de Pernambuco, participou da organização das primeiras Ligas Camponesas na Zona da Mata” (segundo o “Dicionário Histórico Biográfico Brasileiro”, da Fundação Getulio Vargas-Cpdoc).
    Será que os comandantes do IV Exército e os generais Golbery (governo Castelo), Médici (governo Costa e Silva) e Fontoura (governo Médici), que chefiaram o SNI de 64 a 74, eram tão debilóides a ponto de nomearem procurador do Incra, o órgão nacional encarregado de impedir a reforma agrária, exatamente um conhecido dirigente universitário comunista e aliado do heróico Francisco Julião nas revolucionárias Ligas Camponesas?
    Os mesmos que, em 64, na primeira hora, cassaram Celso Furtado por haver criado a Sudene, cataram e prenderam Julião, e desfilaram pelas ruas de Recife com o valente Gregório Bezerra puxado por uma corda no pescoço, puseram, em 70, o jovem líder comunista para “fazer” a reforma agrária.
    Não estou insinuando nada, afirmando nada. Só perguntando. E, como ensina o humor de meu amigo Agildo Ribeiro, perguntar não ofende.

    Sempre governista

    Em 72, sempre no PCB (e no Incra do SNI!) foi candidato a prefeito de Olinda, pelo MDB. Perdeu. Em 74, deputado estadual (22.483 votos). Em 78, deputado federal, reeleito em 82. Em 85, candidato a prefeito de Recife, pelo PCB, derrotado por Jarbas Vasconcellos (PSB). Em 86, constituinte (pelo PCB, aliado ao PMDB e ao governo Sarney). Em 89, candidato a presidente pelo PCB (1,06% dos votos).
    Reeleito em 90, fechou o PCB em 92, abriu o PPS e foi líder, na Câmara, de Itamar, com cujo apoio se elegeu senador em 94 e logo aderiu ao governo de Fernando Henrique. Em 96, candidato a prefeito de Recife, perdeu pela segunda vez (para Roberto Magalhães).
    Agora, sem condições de voltar ao Senado, aliou-se ao PMDB e PFL de Pernambuco, para tentar ser deputado. Uma política nanica, sempre governista, fingindo oposição.

    Agente de FHC

    Em 98, para Fernando Henrique comprar a reeleição, havia uma condição sine qua non: impedir que o PMDB lançasse Itamar candidato a presidente. Sem o PMDB, a reeleição não seria aprovada. Mas o PMDB só sairia para a candidatura própria se houvesse alianças. E surgiram negociações para uma aliança PMDB-PPS, uma chapa Itamar-Ciro.
    Fernando Henrique ficou apavorado. E Roberto Freire, agente de FHC, o salvou, lançando Ciro a presidente. Isolado, o PMDB viu sua convenção explodida pelo dinheiro do DNER, Itamar sem legenda e a reeleição aprovada.
    Durante quatro anos, Roberto Freire saracoteou nos palácios do Planalto e da Alvorada, sempre fingindo independência, mas líder da “bancada da madrugada” (de dia se diz oposição, de noite negocia no escurinho do governo).

    Quinta-coluna

    No ano passado, na hora de articular as candidaturas a presidente, o PT (sobretudo o talento e a competência política de José Dirceu) começou a pensar numa aliança PT-PPS, para a chapa Lula-Ciro. Itamar disse que apoiava. O PSB de Arraes também. Fernando Henrique, o PSDB e Serra se apavoraram. Mas Roberto Freire estava lá para isso. Novamente lançou Ciro, para impedir uma aliança das oposições com Ciro vice de Lula.
    Fora dos cálculos de FHC e Roberto Freire, Ciro começou a crescer. Mas, quando o PFL, sem Roseana, quis apoiar Ciro, dando espaços nos estados e na TV, Roberto Freire, aliado em Pernambuco de Marco Maciel, o líder da direita do PFL, vetou o PFL com Ciro. Como se chama isso? Uns, “agente”. Stalin chamava “quinta-coluna”.

      Maria Augusta Cook

      04/07/2016 - 14h20

      That is Amazing! Bravo! Gostei da historia e como foi bem escrita! Kkkk

    Dario Alberto Requena

    06/05/2016 - 22h51

    Grandão vc debe ser um coxinha cú largo. Fecha a latrina infeliz.

      João Grandão

      07/05/2016 - 03h12

      Eis a representatividade do PT.
      Adular o lula ladrão e achar que é inteligente.

        Roberto Vital

        07/05/2016 - 20h02

        Não, inteligente é adorar a corja de corruptos que querem o impeachment e também olhar uma foto e dizer que é mentira.

      Maria Augusta Cook

      04/07/2016 - 14h07

      Kkkkk oh dear!

    Roberto Vital

    07/05/2016 - 20h01

    Você é cego? Quer uma foto em Braille? Ou é um sem-vergonha que olha e diz que é mentira?

      João Grandão

      07/05/2016 - 20h53

      Diga qual foi a corja de corruptos que defendi?
      Ah, já sei, como não sou a favor de lula só posso ser Tucano.
      Dualidade imbecil essa.
      Está claro que foi a Jandira que puxou o braço com força. Mas como petista distorce tudo, como lula ensinou, Freire foi considerado agressor.
      Lula será preso, desmascarado e colocado no seu devido lugar. Espero que muito gente consiga abrir os olhos depois disto e perceber quem era lula. Mas pelo seu destempero, julgo que você não será um destes.

        Roberto Vital

        07/05/2016 - 23h12

        Dualidade imbecil… o Brasil tem que se livrar do PT, o Lula tem que ser preso, petista distorce tudo. E o dualista sou eu. Vou dormir com um barulho desses, porque você está o próprio cão raivoso.

        Jose Liborio

        08/05/2016 - 06h50

        Engraçado que vc nem sabe que o Partido Popular Socialista(????) faz parte do governo tucano de SP. Vc sabe disso?

Nilsinho

26/02/2016 - 09h36

Agrediu??? E eu levei a sério o título da reportagem que me levou ao site.
Tão de brincadeira… é falta de assunto???

Lee

08/05/2015 - 12h56

Alguém precisa avisar ao “ilustre” deputado que a era da pedra já passou, acabou-se o tempo em que se dava porretada na cabeça das mulheres para levá-las à caverna, porque parece que ele ainda está naqueles bicudos tempos. Seu comportamento é vergonhoso, demonstrou total dissonância com relação a tudo que se conhece por civilidade e respeito. Provou que é um machista desgraçado e que não está apto a qualquer instância de debate público em uma sociedade democrática. O senhor não foi eleito para demonstrar que bate bem, deputado. Jandira, continue falando grosso e com coragem, especialmente na frente de senhores como o deputado Fraga, para os quais seu machismo não pode ser contestado.

Ramon Diedrich

08/05/2015 - 01h34

O mais inacreditável é gente expurganto o ato criminoso e o ataca com adjetivos tão machistas quanto. “Não deve gostar da fruta” é um bom exemplo disso. Machismo e homofobia, a gente está vendo por aqui.

    Anônimo

    12/02/2016 - 20h18

    Não tem projeto nenhum em favor da sociedade, quando vai ao debate, apela, isso é quebra de decoro!

Patricia E Mesquita

07/05/2015 - 23h00

Covardia é a tônica da direita!

Patricia E Mesquita

07/05/2015 - 23h00

Covardia é a tônica da direita!

Larry DE Carvalho

07/05/2015 - 21h54

Maria da Penha ou uns tapas na cara e pontapés na bunda.

Larry DE Carvalho

07/05/2015 - 21h54

Maria da Penha ou uns tapas na cara e pontapés na bunda.

José Ciríaco Pinheiro

07/05/2015 - 20h59

MÚMIA, VOLTA PARA O TEU SARCÓFAGO!

Mauricio Gomes

07/05/2015 - 17h28

Miguel,

Em primeiro lugar parabéns por bloquear esse verme do André, que não passa de um troll canalha e covarde. É insuportável ter que ler tantas asneiras que esse lixo defeca pelo teclado. E quanto aos que estão reclamando de censura, experimentem escrever qualquer comentário na veja e em outros sites piguentos que não seja contra o PT. Simplesmente nem são publicados. Isso sim é censura, mas esses paneleiros burros e midiotizados acham que bloquear um excremento que zomba da agressão à uma mulher é censura. Querem um conselho? Vão pra veja que os pariu!

Mané

07/05/2015 - 17h12

Este ai ,ao que parece é do tipo; bombacha,cinto de couro charutão ,rapé, de dia. Rose-de-chambr´s, baby-doll à noite!!!

    Marta Sendero

    09/05/2015 - 01h14

    Pior que ele é pernambucano.

      Justus

      08/08/2015 - 16h47

      Quanta insanidade sobre nada. Tem de rir da matéria e dos comentários tresloucados e retardados. Até vi sangue correndo. Pelo amor de Deus. Menos.

mario

07/05/2015 - 16h54

Daí a César o que é de César…na foto o que aparece é o RF apertando o braço da deputada. Não é um gesto dos mais delicados mas também não chega a ser uma grave agressão. E o Roberto Freire já pediu desculpas, o que é muito importante de se registrar.

Luís CPPrudente

07/05/2015 - 16h52

Infelizmente o povo paulista deve gostar de fascistas e de bosta, pois reelegeu um bosta chamado Bob Freire.

Um bosta a serviço dos golpistas udenistas chamado PSDB.

    Vitor

    07/05/2015 - 17h27

    Não fala besteira! Ele não foi reeleito! Entrou como suplente!

      Luís CPPrudente

      08/05/2015 - 00h45

      Pois, pois, Cabo Anselmo. A minha argumentação não deixa de ser válida. Se o pilantra do Bob Freire (seria teu colega, Cabo Anselmo?) é suplente e está deputado neste momento, significa que ele foi reeleito, pois está deputado no Congresso. Ele foi reeleito como suplente e ficará como deputado se os pilantras do PSDB, PPS e ex-PFL não colocar os titulares do mandato de volta à Câmara.

Luzeneide Fernandes

07/05/2015 - 19h36

Homem que bate mulher, não deve gostar muito da fruta !

miron

07/05/2015 - 16h18

RF é figura conhecida aqui em PE: Corrupto de primeira, conservador até a medula, não ganha eleiçõ aqui nem para síndico de favela. Sem falar na boquinha que ele tem no governo de SP (Alckmim), fazendo parte de um Conselho que não serve para nada, a não ser para enriquecer seus membros, e que se reúne mensalmente.

Katia Souza

07/05/2015 - 19h16

Cadê a Lei Maria da Penha?

Guilherme Antonio Diniz

07/05/2015 - 18h26

Parece uma prática programática do PPS, aqui onde moro o Presidente do PPS me ofendeu, deu um soco e cuspiu em meu rosto !

ivanildo

07/05/2015 - 14h55

O marido dela devia espera este bosta de deputado fora do congresso e dava-lhe um murro na cara ou um tiro na testa ou o melhor das hipotese uma facada, o povo brasileiro agradeceria.

jacó

07/05/2015 - 14h54

Aqui em pernambuco ele é um nada, ruela frouxa um ningém desprezivel, não tem voto nem da familia. Segura que é teu são paulo.

Renata Biscaia

07/05/2015 - 16h56

Absurdo. Que papelão! A que ponto chegou Roberto Freire.

Renata Biscaia

07/05/2015 - 16h56

Absurdo. Que papelão! A que ponto chegou Roberto Freire.

Angela

07/05/2015 - 13h05

Pela foto so vejo ele segurando o braço da Jandira….não sei se pos força, não vi o video …mas até q ponto seria realmente agressão??

    Luís CPPrudente

    07/05/2015 - 16h49

    Até o ponto que não é com você. Se você com você, com certeza você diria que foi agressão.

Pedro Costa

07/05/2015 - 15h59

Demorou!

Euclides Santa Cruz

07/05/2015 - 12h06

Quem conhece esse esse canalha covarde é Sebastião Neri, a quem o safado nunca respondeu.
Esse sujeito nem para lixo serve, poruqe lixo se recicla.

José Rubens

07/05/2015 - 14h45

Não existe nada pior do que um ex-comunista.

Ivan Lins

07/05/2015 - 11h36

A história não fala dos covardes, mas a escória sim. Porque os covardes fazem parte dela.”

Misael B. S. Filho

07/05/2015 - 14h19

Roberto Freire é um porco imundo, chafurda na lama e quer parecer limpinho, mas seu cheiro insuportável o denuncia.

Heliane Moura

07/05/2015 - 13h22

Covarde= não tem coragem, desleal, traiçoeiro.

Carcará do sertão/PE

07/05/2015 - 10h08

Esse nojento aqui em Pernambuco, não elegeu o seu filho nem para vereador, e correu para São Paulo onde tem as piores eleitores do Brasil, para ser candidato a deputado federal, ficou na suplência e o famigerado do Alckmin, chamou u deputado para ser secretário para abrir vaga para esse viciado em jogos de azar.

Paulo Joel

07/05/2015 - 10h56

Aécio Neves subindo uma palmeira. https://www.facebook.com/revistaISTOE/videos/1008247715853455/

Adir Tavares

07/05/2015 - 07h50

Esse pulha não foi reeleito, o que ele está fazendo la?

    neila

    07/05/2015 - 08h29

    Isso que estou aqui me perguntando: o Freire é o que?

Raimundo Silva Lopes

07/05/2015 - 10h38

covarde e sujo,como será que ele olha a sua esposa se é que tem

roberto

07/05/2015 - 07h24

Freire covarde, além de vendido a direita esta cada vez mais parecido com Bolsonaro.

    paulo pavaneli

    07/05/2015 - 07h41

    Bela chapa para 2018: Bolsonaro e Freire…

Messias Franca de Macedo

07/05/2015 - 07h03

… Agora,

vamos esperar ‘o panelaço’ dos(as) ‘coxinhas’!

Esperar!

Investidos “da paciência do pedido de vista – seletivo e estratégico – do ‘supremo’ gilmar mendes”!

Messias Franca de Macedo

07/05/2015 - 07h01

DA SÉRIE ‘AGORA, ESCUTA [MAIS] ESSA’!

‘As penas amestradas’ dos filhos do “dotô” Robert(o) Marinho da GloboNews passaram a utilizar o verbete ‘confusão’!
Pasme, ‘confusão’ em alusão ao massacre perpetrado pela polícia do DEMOTucano *’Beto ‘Rincha’ Para Cima dos Professores’!
*também conhecido na ‘Guantánamo do Paraná’ pela famigerada alcunha de Beto Hitler!

RESCALDO: eu chego a imaginar a face enrubescida de vergonha…
Dos ‘telespectadores assinantes’!

EM TEMPO: guardadas as devidas proporções, ‘as penas amestradas’ dos filhos do “dotô” Robert(o) Marinho da GloboNews irão noticiar que “o gentleman Roberto Freire promoveu cenas de amor, acariciando os braços da deputada Jandira Feghali em sessão pouco tumultuada realizada no Congresso Nacional”!

Lá isso é jornalismo, siô?!…

República Desses Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Eloá Feijó de Almeida

07/05/2015 - 09h25

Ainda bem que Jandira Feghali vai processar o agressor, segundo afirmou.

L|igia

07/05/2015 - 05h41

Esse Roberto Freire se dizia comunista e fazia parte da ditadura dos generais, para mim era um dedo duro nos dias atuais gosta de bater em mulher. Maria da Penha nele.

Daniela Sala

07/05/2015 - 05h05

Frouxo e fraco. Assim e’ Roberto Freire. A biografia do sujeito mostra bem..

Leo Lira

07/05/2015 - 06h24

Mais um babaca que eu me pergunto:pq a mae nao o engoliu……

Laila Fernandes

07/05/2015 - 06h11

Fez bem em bloquear.

Jorge Leôncio

07/05/2015 - 05h11

Isso é porque ele nunca agrediu a mulher de homem, porque no dia que ele fizer isso com a mulher de um homem, ele vai levar uns tiro no meio da cara

Messias Franca de Macedo

07/05/2015 - 02h07

… Encerra a (S)ERRAnte vida parlamentar protagonizando o papel de reles – e asqueroso – títere da DIREITONA [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto e decente povo trabalhador brasileiro!

A ambição sujeita os homens a maior servilismo do que a fome e a pobreza.
Marquês de Maricá

As ditaduras fomentam a opressão, as ditaduras fomentam o servilismo, as ditaduras fomentam a crueldade; mas o mais abominável é que elas fomentam a idiotia.
Jorge Borges

Messias Franca de Macedo

07/05/2015 - 01h59

… O Roberto Freire é do time dos canalhas covardes da ‘Guantánamo do Paraná’!

##################

Cinegrafista choca e comove com relato do ataque de pitbull

“Ainda tenho que ouvir governador e secretário da Segurança dizerem que eu fui para cima do cachorro. Então, tá, me coloquem na cadeia!

publicado em 07 de maio de 2015 às 00:01

(…)

FONTES [LÍMPIDAS!]: http://www.viomundo.com.br/den

e aqui

http://www.esmaelmorais.com.br

O VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=98T1EmC4jTc

Carlos Jorge Martins Jorge

07/05/2015 - 04h48

UM COVARDE !!!

Anderson Saboia de Morais

07/05/2015 - 04h44

Olha o tipo de mensagem que esse espúrio deixa pra centenas de machões espalhados por este Brasil..Cana nesse pulha!! Valentão..

Tony Braga Luis

07/05/2015 - 04h30

Quando é mulher , dizem que é a TPM , no caso desses aí , só pode ser hemorroida …hehehehehe

Sergio Pinto Ribeiro Filho

07/05/2015 - 04h25

:o

Takeo Antônio

07/05/2015 - 04h24

Total absurdo! :O

Takeo Antônio

07/05/2015 - 04h24

Absurdo! :O

Marisa Andreata

07/05/2015 - 04h17

Fez muito bem de bloquear Miguel !

Maria Eliane Torquato

07/05/2015 - 04h09

lobo comendo lobo….

Renato M Lima Torres

07/05/2015 - 04h08

É um porco. Quinta coluna…

Osmilda Feitosa

07/05/2015 - 04h08

E esse simulacro de político conseguiu ser eleito?

    Adir Tavares

    07/05/2015 - 07h48

    Esse cara não foi reeleito!

Gianna Mellis de Carvalho

07/05/2015 - 04h02

CANALHA OU CANALHAS , MENTIROSOS, FASCISTA , REACIONÁRIOS. VELHO ASQUEROSO . EXPULSÃO JÁ

Patrícia Rondinelli

07/05/2015 - 03h58

#DeputadoAgressor

Iolanda Bocato

07/05/2015 - 03h57

Nojo desse povo !!!!!

Alberto Capucci Filho

07/05/2015 - 03h52

Triste fim de carreira desse vassalo da elite reacionária.

Getulio Mendes

07/05/2015 - 03h52

Tem gente mal de portugues pra caralho tem que estudar mais senao a vaca vai pro brejo

Mirian Belchior

07/05/2015 - 03h45

Nunca valeu nada e cada vez afunda mais !!!!!!!!!!!!!!!

Nadya Ramalho

07/05/2015 - 03h41

Socorro!

Rosangela Basilli

07/05/2015 - 03h37

Bater em mulher é fácil, não é? Então, agora que tal a Jandira usar a lei a seu favor e nós, eleitores, esquecermos que esse homem existe.
Vai lá se candidatar para sindico e nem pra isso conseguir votos.

Gerson Costa

07/05/2015 - 03h37

Imbecil e covarde!!! FDP nasceu de chocadeira…

Maria Regina Novaes

07/05/2015 - 03h28

Meu Deus…desespero é o nome!

Rosa L.

07/05/2015 - 00h23

Roberto Freire: Rato Fedido. O fracasso subiu-lhe à cabeça.

Virginia Lamoglia

07/05/2015 - 03h21

Machista

Leal Jose Newton

07/05/2015 - 03h17

Que canalha esse senhor. Será que a senhora mãe dele nada conseguiu ensinar-lhe?

Bira Rosario

07/05/2015 - 03h17

A ESTRANHA HISTÓRIA DE ROBERTO FREIRE – Um dos CABOS ANSELMOS ?
Em 1970, no horror do Ai-5, o general Médici, mais feroz dos ditadores de 64, nomeou procurador do Incra o jovem advogado pernambucano Roberto João Pereira Freira, de 28 anos
O único político brasileiro da oposição (que se diz da oposição) que aplaudiu José Serra, o Elias Maluco eleitoral, por ter anunciado que agora é hora de destruir Lula, foi o senador Roberto Freire, presidente do Partido Popular Socialista (PPS, a sigla que sobrou do assassinato do saudoso Partido Comunista, melhor escola política brasileira do século passado). Disse: “Serra presta um serviço à democracia”.
Para Roberto Freire, “desconstruir”, destruir, eliminar o principal candidato da oposição e das esquerdas (com 42% nas pesquisas) é um “serviço à democracia”. Gama e Silva nunca teve coragem de dizer isso. Armando Falcão também não. Nem mesmo Newton Cruz. Só o delegado Fleury. Ninguém entendeu. Porque não conhecem a história de Roberto Freire.
Aprovado pelo SNI
Em 1970, no horror do AI-5, quando tantos de nós mal havíamos saído da cadeia ou ainda lá estavam, muitos sendo torturados e assassinados, o general Médici, o mais feroz dos ditadores de 64, nomeou procurador (sic) do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) o jovem advogado pernambucano Roberto João Pereira Freire, de 28 anos.
Não era um cargozinho qualquer, nem ele um qualquer. “Militante do Partido Comunista desde o tempo de estudante, formado em Direito em 66 pela Universidade Federal de Pernambuco, participou da organização das primeiras Ligas Camponesas na Zona da Mata” (segundo o “Dicionário Histórico Biográfico Brasileiro”, da Fundação Getulio Vargas-Cpdoc).
Será que os comandantes do IV Exército e os generais Golbery (governo Castelo), Médici (governo Costa e Silva) e Fontoura (governo Médici), que chefiaram o SNI de 64 a 74, eram tão debilóides a ponto de nomearem procurador do Incra, o órgão nacional encarregado de impedir a reforma agrária, exatamente um conhecido dirigente universitário comunista e aliado do heróico Francisco Julião nas revolucionárias Ligas Camponesas?
Os mesmos que, em 64, na primeira hora, cassaram Celso Furtado por haver criado a Sudene, cataram e prenderam Julião, e desfilaram pelas ruas de Recife com o valente Gregório Bezerra puxado por uma corda no pescoço, puseram, em 70, o jovem líder comunista para “fazer” a reforma agrária.
Não estou insinuando nada, afirmando nada. Só perguntando. E, como ensina o humor de meu amigo Agildo Ribeiro, perguntar não ofende.
Sempre governista
Em 72, sempre no PCB (e no Incra do SNI!) foi candidato a prefeito de Olinda, pelo MDB. Perdeu. Em 74, deputado estadual (22.483 votos). Em 78, deputado federal, reeleito em 82. Em 85, candidato a prefeito de Recife, pelo PCB, derrotado por Jarbas Vasconcellos (PSB).
Em 86, constituinte (pelo PCB, aliado ao PMDB e ao governo Sarney). Em 89, candidato a presidente pelo PCB (1,06% dos votos). Reeleito em 90, fechou o PCB em 92, abriu o PPS e foi líder, na Câmara, de Itamar, com cujo apoio se elegeu senador em 94 e logo aderiu ao governo de Fernando Henrique. Em 96, candidato a prefeito de Recife, perdeu pela segunda vez (para Roberto Magalhães). Agora, sem condições de voltar ao Senado, aliou-se ao PMDB e PFL de Pernambuco, para tentar ser deputado. Uma política nanica, sempre governista, fingindo oposição.
Agente de FHC em 98, para Fernando Henrique comprar a reeleição, havia uma condição sine qua non: impedir que o PMDB lançasse Itamar candidato a presidente. Sem o PMDB, a reeleição não seria aprovada. Mas o PMDB só sairia para a candidatura própria se houvesse alianças. E surgiram negociações para uma aliança PMDB-PPS, uma chapa Itamar-Ciro.
Fernando Henrique ficou apavorado. E Roberto Freire, agente de FHC, o salvou, lançando Ciro a presidente. Isolado, o PMDB viu sua convenção explodida pelo dinheiro do DNER, Itamar sem legenda e a reeleição aprovada.
Durante quatro anos, Roberto Freire saracoteou nos palácios do Planalto e da Alvorada, sempre fingindo independência, mas líder da “bancada da madrugada” (de dia se diz oposição, de noite negocia no escurinho do governo).
Quinta-coluna
No ano passado, na hora de articular as candidaturas a presidente, o PT (sobretudo o talento e a competência política de José Dirceu) começou a pensar numa aliança PT-PPS, para a chapa Lula-Ciro. Itamar disse que apoiava. O PSB de Arraes também. Fernando Henrique, o PSDB e Serra se apavoraram. Mas Roberto Freire estava lá para isso. Novamente lançou Ciro, para impedir uma aliança das oposições com Ciro vice de Lula.
Fora dos cálculos de FHC e Roberto Freire, Ciro começou a crescer. Mas, quando o PFL, sem Roseana, quis apoiar Ciro, dando espaços nos estados e na TV, Roberto Freire, aliado em Pernambuco de Marco Maciel, o líder da direita do PFL, vetou o PFL com Ciro. Como se chama isso? Uns, “agente”. Stalin chamava “quinta-coluna”.

Lucia Rosa Senna

07/05/2015 - 03h16

ABSURDO.

Renata Mirian Alves Alves

07/05/2015 - 03h15

Freire…espectro…decadente…indecente!

Edvaldo Dos Anjos

07/05/2015 - 03h14

JA PASSOU DA HORA DE FECHAR A ”CASA DAS MARACUTAIS”.VERGONHA NACIONAL.ZORRA TOTAL.

Eudimar Bandeira

07/05/2015 - 03h13

Mágoa

Eudimar Bandeira

07/05/2015 - 03h13

A máfia dele é que se dizia de esquerda quando estava no PCB. Para agradar a direita, fundou o PPS, daí perdeu espaço na esquerda, foi fritado até hoje, bateu o desespero e quer fundir com o PSB, ou seja, perdeu a identidade, tá pior que cego em tiroteio.

Tiago Farias

07/05/2015 - 03h11

Covarde, machistas de fato – apesar de não conseguir concordar com algumas abordagens sobre machismo.

Acredito que o Brasil precisa melhorar sim, mas não cabe gente desse naipe!

Boa noite

Eudimar Bandeira

07/05/2015 - 03h08

Estão sem identidade, agora já querem a fusão com o PSB, a ânsia pelo
poder é medonha.

Bia Ribeiro

07/05/2015 - 03h07

Esse “deputado” saiu de Pernambuco p enganar os paulistas.

Eudimar Bandeira

07/05/2015 - 03h06

Houve uma época em que esse filho da mãe me enganou fingindo ser de esquerda.

Anônimo

07/05/2015 - 00h06

São Paulo está de parabéns:elege deputados como esse “machão”,mas gostaria de encontrar com essa besta pra ver se ele é tão homem com um homem a confrontá-lo.Gostaria de dar uns tapas nesse corno.

Grace Diniz

07/05/2015 - 03h02

Esse traíra é um “caba” covarde.

Julia Fernandes

07/05/2015 - 03h00

Abuso machista

Luisa Sanches

07/05/2015 - 02h59

Cambada de covarde. Quem agrediu e quem não se mexeu pra defender

José.

06/05/2015 - 23h57

Um porco.

Claudio Gonçalves

07/05/2015 - 02h55

Inominável!!!

Flávio Germano de Alvarenga

07/05/2015 - 02h52

Esse tipo de idiota, precisa levar umas porradas ! E merece….

Rogério Schneider Kunsch

07/05/2015 - 02h50

Camisa-de-força pra esse senhor! Não bastasse ser a maior decepção política da história recente desse país, agora tem um ataque de misoginia e descontrole emocional explícitos em plena atividade parlamentar? Espero que esse descalabro seja tratado com o máximo rigor. Perda do mandato é pouco!!!

Maria Eulalia Barbosa Pinto Pinto

07/05/2015 - 02h47

Vergonhoso para Pernambuco e merece ser cassado.

Léo Gnan

07/05/2015 - 02h46

covarde

Maidelys Martinez

07/05/2015 - 02h45

Emerson Tibres Campos

Natanael Jorge Jorge

07/05/2015 - 02h44

covarde!

Rodrigo Bernardo

07/05/2015 - 02h43

Isso é típico do avanço do fascismo. Lembrem-se das cenas de agressão física no parlamento na Ucrânia pelos neo nazistas depois do golpe patrocinado pelos americanos.

Luiz Rodrigues

07/05/2015 - 02h43

É um bosta

Vera Lucia Barros Araujo

07/05/2015 - 02h41

MULHER LUTE SEMPRE..PQ O MAGISMO QUEM DOMINAR COM FORCA MAGISTA.. .

Roberto Paschoal

07/05/2015 - 02h41

maria da penha nele.

Adriano Pereira

07/05/2015 - 02h41

Bandidos de direita!

Yara Nastari Guardado

07/05/2015 - 02h40

lixo

Roque Filho

06/05/2015 - 23h40

Esse Roberto Freire é um desequilibrado.

Leticia Frossard

07/05/2015 - 02h39

Maria da Penha nele!

Evandro José Nogueira

07/05/2015 - 02h38

Este PPS é escroto.

Geraldo De Oliveira Marques

07/05/2015 - 02h37

Primeiro transformou o PCB em PEPSI, agora ta agredindo mulheres, desceu muito na escala de valores.

Sonia Bastos

07/05/2015 - 02h33

Este estranho Roberto Freire foi membro do PCB [ não confundir com PCdoB, please] depois membro do PPS, sigla que sobrou do assassinato do PCB, e por certo, será membro, brevemente, do partido do Bolsonaro, que não sei qual é a sigla.

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

07/05/2015 - 02h32

Ele me bloqueou na página, só porquê eu disse que ele é um eterno apaixonado pelo LULA que nem a Marina e ele não gostou, disse que eu sou um velho debochado.

Ronise Andrade

07/05/2015 - 02h32

Sem novidades. A verbalização dele é violenta. Do discurso para a prática é um risco de giz.

João Vitor Almino

07/05/2015 - 02h32

Nossa, que agressão! Tem que fazer exame de corpo de delito…

Rosa Cleide Gomes

07/05/2015 - 02h28

Vergonha desse povo..! Socorro, meu Deus!

Cecília Ceciliato

07/05/2015 - 02h27

Pensei q fosse outro…

Cecília Ceciliato

07/05/2015 - 02h27

Gente, o Freire!

Declei Carmen Padova

07/05/2015 - 02h26

roberto freire sem decoro, vergonha!

Conceicao Falcao

07/05/2015 - 02h25

O partidão que virou DEM

Celio Oliveira

07/05/2015 - 02h25

Quando a argumentação escaseia, parte pra pratica mais primitiva agressão física

Miguel F Gouveia

07/05/2015 - 02h24

o desespero da direita

Freitas Vaneza

07/05/2015 - 02h24

Isso não dá cassação do mandato?

    Henrique B. Neto

    07/05/2015 - 04h12

    As palavras do Bostanaro tb davam…

    Carmem Stewart

    07/05/2015 - 07h52

    Imunidade parlamentar, o pai do Fernando Collor matou no Congresso outro parlamentar, e saiu ileso.

    O pior foi, que queria acertar seu arqui-inimigo e matou outro por engano.


Leia mais

Recentes

Recentes