Menu

Depois dos R$ 200 bilhões da China, é a vez do Tio Sam contribuir

A visita de Dilma Rousseff aos EUA veio em boa hora. As imagens de Dilma e Obama juntos, confraternizando, produzem efeitos políticos profundos no Brasil, sobretudo junto aos setores mais colonizados culturalmente. A prova disso, ironicamente, pôde ser comprovada pela quantidade de manifestantes brasileiros (quatro!) na porta da Casa Branca protestando contra o… Foro de […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A visita de Dilma Rousseff aos EUA veio em boa hora.

As imagens de Dilma e Obama juntos, confraternizando, produzem efeitos políticos profundos no Brasil, sobretudo junto aos setores mais colonizados culturalmente.

A prova disso, ironicamente, pôde ser comprovada pela quantidade de manifestantes brasileiros (quatro!) na porta da Casa Branca protestando contra o… Foro de São Paulo.

No Brasil, sobretudo em São Paulo, germina um fascismo retardado, preso à polarização ideológica da guerra fria.

Certamente, esses coxinhas devem estar sofrendo, neste momento, algum tipo de curto circuito mental, vendo a presidenta conversar amigavelmente com a elite do capitalismo mundial.

Até mesmo o famigerado Rupert Murdoch veio conhecer a nossa presidenta: e confesso que não gostei muito da iniciativa. Dilma poderia ter escolhido melhor suas conversas, mas é a vida.

Para perplexidade da coxinhada, investidores e empresários americanos devem anunciar uma série de parcerias e investimentos no Brasil.

Depois da China chegar aqui prometendo investimentos superiores a R$ 200 bilhões, chegou a hora do Tio Sam mostrar que também sabe fingir ser um cara legal.

Vamos ver se os EUA vão sinalizar com alguma ajuda concreta, com alguma parceria que seja vantajosa para ambos os países.

Qualquer notícia positiva vinda dos investidores americanos, em relação ao Brasil, é um tijolo a menos no edifício de mentiras que a mídia brasileira construiu, em sua campanha sistemática para desinformar a sociedade, fazendo-a acreditar numa visão apocalíptica da nossa economia.

Enquanto setores irresponsáveis do Ministério Público e do Judiciário fazem de tudo para asfixiar a nossa economia, a presidenta Dilma tenta atrair novos investimentos ao Brasil, que gerem empregos e ajudem a sustentar o nosso crescimento.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Geraldo Amorim Filho

01/07/2015 - 00h48

A COBRA FUMOU PRO LADO DA GLOBONEWS https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201564859859813&set=a.4200978699209.2175419.1127058991&type=1&theater

Marcos

30/06/2015 - 15h26

Fingir ser um cara legal…que bobagem… O dragão chinês não é um cara legal… o Saci Pererê brasileiro não é um cara legal (que o digam os paraguaios…os argentinos…os uruguaios da época de D. Pedro II). Como dizia alguém da diplomacia americana nos anos 60 ou 70 sei lá: No mundo não há amigos. Há parceiros comerciais. Nunca vi os EUA se meterem na política interna brasileira sem que houvesse aqui quem lhes desse o respaldo necessário para isso. Não tivessem respaldo certamente teria havido guerra como houve no Vietnam. SE HÁ CULPADOS VAMOS CULPAR A ELITE FASCISTA, ENTREGUISTA, FULEIRA que o Brasil não conseguiu eliminar até hoje porque não teve a coragem que tiveram os americanos para fazer sua guerra civil e impor a vontade da burguesia sobre a elite escravocrata sulista. Falam mal da burguesia brasileira. Olha, me desculpem os historiadores – fiz história na UnB – mas o Brasil ainda não viu uma revolução burguesa sequer. A verdadeira burguesia ainda não tomou o poder politico no Brasil. Quem governa esse país ainda é a a mesma elite que o vem governando o desde a colonia. Quando não governa diretamente, governa indiretamente no Congresso com o poder econômico que está nas suas mãos, controlando deputados e senadores como quem controla marionetes.

Eugênio Issamu

30/06/2015 - 17h39

Miguel Do Rosario, sinceramente, você é de uma INOCÊNCIA sem igual. EUA = PIRATA (DILMA = ENTREGUISTA)

    Robson

    30/06/2015 - 16h15

    Ele não é um inocente. É um bobalhão !

jose carlos lima

30/06/2015 - 10h59

Dois videos explicitam bem seu post: num Bil Clinton elogia o Brasil, o que faz engasgar os apresentadores da Globo News. No outro o mesmo Clinton detona o viralatismo de FHC

http://jornalggn.com.br/blog/spin-ggnauta/o-brasil-de-lula-vs-fhc-segundo-bill-clinton

Juliano

30/06/2015 - 08h32

Desculpe, mas a Dilma ir com o rabo entre as pernas até os EUA pedir a benção do Rupert Murdoch e do Obama para seu plano de investimento em logística e ainda dar como garantia as florestas brasileiras foi o fim da picada, o cúmulo do viralatismo e incompetência. Enquanto no Brasil a esquerda tenta se unir para reagir ao golpe em andamento que tem origem nos EUA, a ridícula Dilma vai a festinhas do PIG e da Casa Branca. E ainda tem gente que defende essa covarde e incompetente.

Arnaldo Carolino

30/06/2015 - 10h56

De pires na mao e de joelhos, me desculpe nao pude vir da outra vez…… kkkkkkk

Claudio Gonçalves

30/06/2015 - 10h46

Quatro protestaram contra o “Foro de São Paulo”, que vem a ser o lema que sucedeu a “comunistas comem criancinhas”. Menos de meia dúzia, portanto. No restaurante eram dois. Né, Chafic Daher? E milhares de midiotas achando engraçado. Outros milhões têm mais com o que se preocupar.

Claudio Gonçalves

30/06/2015 - 10h46

Quatro protestaram contra o “Foro de São Paulo”, que vem a ser o lema que sucedeu a “comunistas comem criancinhas”. Menos de meia dúzia, portanto. No restaurante eram dois. Né, Chafic Daher? E milhares de midiotas achando engraçado. Outros milhões têm mais com o que se preocupar.

Uilian Soares

30/06/2015 - 09h07

Dilma fechando parcerias comerciais para o Brasil e nossa mídia ignorando os fatos. Jornalistas do JN foram a Washington perguntar sobre suposta doação irregular pra campanha de 2014. MUITA MÍDIA PARA ESCÂNDALOS FABRICADOS, POUCA PARA PROJETOS IMPORTANTES.

Sonia Palhares

30/06/2015 - 06h43

Quatro??? Hahahahahahahahahahahaha!!!

Mario Gochi

30/06/2015 - 06h39

Parabéns Dilma.

Fagner Fí

30/06/2015 - 06h16

Suicídio coletivo dos vira-latas!

Armando Borges Do Amazonas

30/06/2015 - 06h12

dilma 13

Alfredo Leitão

30/06/2015 - 06h02

Parece que a chamada internacional feita pelos coxinhas daqui para vaiarem a Dilma lá, micho. Mas não fiquem felizes por muito tempo, a cadela que pariu os coxinhas (Rede GLOBO) entrou no cio novamente. A ninhada sempre é renovada.


Leia mais

Recentes

Recentes