Menu

Os novos aloprados da mídia – Lava Jato noturna tenta pegar Lula

(Foto: Ricardo Stukert) Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho   Trabalho noturno e correria para produzir “ao menos uma” denuncia criminal contra Lula, uso de velhas fontes como material novo, humilhação diante da mídia – eis a nova fase da  Lava Jato. Vejamos o que significa. Os procuradores da Lava Jato, além de […]

67 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Ricardo Stukert)

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

 

Trabalho noturno e correria para produzir “ao menos uma” denuncia criminal contra Lula, uso de velhas fontes como material novo, humilhação diante da mídia – eis a nova fase da  Lava Jato. Vejamos o que significa.

Os procuradores da Lava Jato, além de estarem morrendo de ódio e exasperados de ciúmes contra Lula, estão muito ressentidos com o desprezo que a mídia tem votado à equipe. Há um forte sentimento de abandono e desprestígio, a tal ponto que já aceitam posar como mendigos de mídia, humilhando-se numa coletiva convocada por eles mesmos e usada como um pires para recolher níqueis de projeção.

[Lembrete: Caro leitor, desculpe interromper a leitura, mas é preciso. Estou inaugurando o blog Máquina Crítica como mais um front de pensamento e debate. O convido para a entrar como sócio fundador, curtindo e  ajudando a divulgar a página no Facebook. Continuarei publicando em O Cafezinho, mas vou dar atenção também à nova página. Obrigado!]

Quando Lula volta ao centro da cena com o impeachment de Dilma, quando se diz (falsamente, ao que parece) que foi ele quem negociou o fatiamento que preservou os direitos políticos da ex-presidente, e, ainda, quando figura com destaque na mídia durante a posse da nova presidente do STF, os procuradores, mortificados por ciúmes, começam uma correria tresloucada para finalizar processos criminais e convocam coletiva.

Eles querem sair do ostracismo e do desprezo que os levou ao porão da mídia, depois que falharam em dar a ela o que pedia: provas substanciais para incriminar Lula. É isso que explica a correria adoidada da Lava Jato estampada, até com certa ironia, na home da Folha de São Paulo/UOL.

 

imagem-uol

 

A insanidade é tanta que os procuradores da Lava Jato esquecem que são agentes públicos e que, por isso, não tem direito de usar recursos públicos para produzir trabalho porco e gambiarras noturnas. A manchete estampada na home do UOL é clara, tanto para expor a pressa insana que tomou conta da operação, quanto para atestar a qualidade do trabalho que se pode esperar. Seu título é de nitidez cortante:

Lava Jato busca concluir ao menos uma denuncia criminal contra Lula

Ou seja, lido pelo inverso, sem preconceitos golpistas, a manchete seria essa:

Lava Jato não conseguiu ainda concluir sequer uma denuncia criminal contra Lula

Lemos na matéria:

“A força-tarefa da Operação Lava Jato tem buscado concluir nos últimos dias pelo menos uma denúncia criminal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os trabalhos entraram pela noite desta terça-feira (13).”

Bem, esse trabalho corrido, noite adentro, era comum na Lubianka em Moscou e na prisão de Moabit em Berlim, ou seja, nas prisões das polícias políticas de estados totalitários. Não é o que se espera de procuradores federais num regime de estado democrático de direito.

Desde quando, aliás, a pressa foi indício de trabalho bem feito? E da pressa ensandecida, o que podemos esperar?

Um leitor sem preconceitos, se pergunta de imediato como é possível que em dois anos, de buscas contínuas, inquirição de centenas de testemunhas, oitivas, vazamentos os mais desprezíveis, utilização de centenas de técnicos, peritos, advogados, analistas, dedos duros, denunciantes, e delações premiadas, a Lava Jato ainda não tenha concluído “ao menos uma denúncia criminal contra Lula”.

É mais incrível ainda quando já há muito tempo, vem sendo dito ao público, por membros da força tarefa da Lava Jato, que “Lula não podia não saber”. A única coisa consistente que se deduz disso, dessa exposição pública permanente sem fatos sólidos para sustenta-la, é que os procuradores fizeram acusações sem provas. As provas não existiam.

E continuam não existindo. É o que diz a matéria do UOL que deixa claro que não há nada de novo no front. Observem com quem a Lava Jato diz ter obtido “novos depoimentos” – com o ex-senador cassado Delcídio do Amaral e com Pedro Corrêa, o deputado condenado a 20 anos e 7 meses de prisão que fechou generosa delação premiada com a Lava Jato. Tirar algo novo de Delcídio e de Corrêa, seria como fazer suco com bagaços de laranja. Não há mais o que espremer:

“As investigações relativas a Lula entraram na reta final no mês passado, após a colheita de novos depoimentos, como do ex-senador petista Delcídio do Amaral e do ex-deputado federal do PP Pedro Corrêa.

Para a força-tarefa, as apurações e oitivas corroboraram suspeitas de que o ex-presidente era o proprietário de fato do sítio no interior paulista – o que Lula nega.

Um laudo da Polícia Federal já apontou indícios de que Lula e sua mulher, Marisa Letícia, orientaram reformas feitas no sítio.

Parte das obras, conforme revelou a Folha, teve participação da empreiteira Odebrecht. As obras no sítio custaram ao todo R$ 1,2 milhão, de acordo com a avaliação da PF, que também identificou objetos de uso pessoal de Lula e Marisa na propriedade.”

É absurdo que os procuradores sirvam esse prato requentado pela enésima vez, com descaramento incrível, e sem a menor inovação nos métodos destinados a agitar a opinião pública.

Mas por que essa investida agora? Exatamente porque Cunha foi cassado no dia 12 e, assim, mendigando um fiapo de atenção da mídia, os procuradores tentam pegar carona na onda que se formou. Tentar aproveitar a marola para surfar no assunto que, como até pouco tempo sonhavam, seria a coroação de toda a Lava Jato.

Este sonho impossível está cada vez mais distante. No desespero, parasitando o efeito Cunha, no que parece um pouquíssimo inteligente erro de avaliação, a Lava Jato ressuscita a perseguição a Lula.

Não é estranho que, numa operação que teria a mais alta significação para o país, chegando ao topo da hierarquia da corrupção na Petrobras, procuradores atuem em ritmo de correria, varem a noite de terça-feira para, já na quarta-feira, numa coletiva de imprensa,  apresentarem os frutos do que seria a culminação de todo a Lava Jato? Mesmo o trabalho porco deve ter um limite, não? Tudo isso, para dizer o mínimo, não cheira nada bem.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zeka Zeka

15/09/2016 - 17h12

Já usaram o crentelouco de seita, o ex (graças a Deus) procurador torturador Kirchener, pra iniciar a denúncia falsa pra cima de Lula. Agora, pra dar continuidade, usam Os Promotores Maledicentes. Tudo parte dessa molecada cú de ferro e cabeça oca despolitizada, porém do PSDB. São bem nutridos, têm roupinha lavada e passada e gostam de um dinheirinho e poderzinho podre. Frequentam as Empresas da Fé na ânsia de alcançarem mais poder e influência, pois hoje em dia com a horda de crentes curral eleitoral, todo voto é bem vindo.

Osmar Gonçalves Pereira

15/09/2016 - 08h34

“Pulp wash”…é o suco “lavado”, extraído da polpa de laranja. Nessa “operação” só se perde o grito de agonia da Democracia.

Grito de agonia que foi sufocado como subversivo em 64 e estrangulado como corrupto em 2016.

Claudio

14/09/2016 - 23h26

Achar o POKEMON é fácil. O difícil é achar uma PROVA CONSISTENTE CONTRA O LULA.
Essa garotada que estuda só para concurso, não tem discernimento mesmo.

Messias Franca de Macedo

14/09/2016 - 19h43

Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê MAGISTRADO LADRÃO
https://www.youtube.com/watch?v=7xbj-CIHqJo

Messias Franca de Macedo

14/09/2016 - 19h24

… E por falar em assombrações!…

Vade retro Satanases!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ATENÇÃO NAÇÃO DO BEM

Os(as) nazifascistas ‘não param, não param, não’ [lembrando o mote da TV BAND(IDA)NEWS!]
Os(as) nazifascistas ‘nunca desligam’ [lembrando o mote da ‘RouboNews’ dos Marín(ho)!]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ESPOSA DE DESEMBARGADOR DE SÃO PAULO PEDE MORTE DE LULA

A esposa do desembargador Eduardo Nishi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, Daniela Diniz, pediu a morte do ex-presidente Lula, nas redes sociais; “Como um vagabundo desses tem direito a continuar vivo? Você vai apodrecer na cadeia com toda sua turma, e quem te defende não ficará diferente de você”, afirmou

08 DE ABRIL DE 2016 ÀS 21:53

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/224866/Esposa-de-desembargador-de-SP-pede-morte-de-Lula.htm

Maria Thereza G. de Freitas

14/09/2016 - 18h27

mais um factoide pra gente esquecer as ações criminosas do usurpador e sua gangue. Como alguém falou, é uma força patética.

Messias Franca de Macedo

14/09/2016 - 18h21

CRI-MI-NO-SOS! CRIMINOSOS!

Moleques, vagabundos, irresponsáveis…
Estes procuradorezinhos concurseiros de merda se aproveitam de um ambiente supostamente democrático para perpetrar barbaridades e atrocidades!
Cambada de alienados representantes de uma IMUNDA, INEPTA &$ [mega]CORRUPTA Casa Grande!
(…)
E quem irá processar estes safados da operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano-PMDBosta a]Jato’?!
Ademais, movidos a jabá dos bandidos patrões, os congêneres imbecis sopradores de microfones das emissoras de rádio aproveitam para difamar o eterno presidente Lula e a honrada senhora Marisa Letícia!
“Canalhas, canalhas, canalhas!”
Pilantras aloprados &$ desavergonhados!
Repito:
Quem irá processar estes INFAMES safados integrantes da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano-PMDBosta a]Jato’?!

EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
estes irresponsáveis aprendizes de fascitoides deveriam lavar a boca podre antes de atacar a reputação do melhor presidente da história do Brasil!

CPI do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA JÁ!
Se nós estivéssemos numa país minimamente decente!
Enquanto a patifaria do golpe vagabundíssimo prossegue, nós continuamos a sustentar nababescamente estes salafrários!…

“Canalhas, canalhas, canalhas!”
Vigaristas mequetrefes!
Abjetos terroristas &$ nazifascigolpistas!

    Messias Franca de Macedo

    14/09/2016 - 18h28

    … Marginais psicopatas!…

    Estes marginais psicopatas não poderão continuar impunes!
    Para o bem do Brasil, para o bem da civilização, punição exemplar!
    Cadeia!
    Cadeia nestes descompreendidos e desassuntados de uma figa!
    (…)
    … Marginais psicopatas!…

      Messias Franca de Macedo

      14/09/2016 - 18h39

      “Criamos um monstro!” Por jurista Sepúlveda Pertence

      ***

      … Desprezíveis ‘sujeitins’ covardes!…

      E eu também já estou de saco transbordando!
      Há muito tempo!
      Que porra de país miserável é este, desgraça?!
      Que monstros são estes?

CIANOTON_PACE

14/09/2016 - 18h02

#AbaixoOGolpe! #QueHorasElaVolta? #Lula2018! Uma pergunta ao procurador da farsa-tarefa: O Lula é o “comandante máximo da organização criminosa” e ganha uma reforma num apartamento do qual não é proprietário no valor de R$ 1.500.000,00. O Sérgio Machado, ladrão pé-de-chinelo, roubou mais de R$ 100.000.000,00. Então, Sr. Procurador, que porra de chefe de quadrilha é esse que fica com a menor parte do butim?

Marcelo Dantas

14/09/2016 - 17h53

Já começou

Regis Fernandes Gontijo Regisf

14/09/2016 - 17h18

para quem ainda acha que o MP é limpinho, vejam o que o Eugênio Aragão acaba de publicar, botando o MP definitivamente em cheque.

É a carta-BOMBA que o Paulo Henrique acabou de publicar, do Eugênio Aragão:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/aragao-despe-janot

    Regis Fernandes Gontijo Regisf

    14/09/2016 - 17h20

    para ser mais claro, mais que botar o MP em cheque, já justificaria um impeachment agora contra o Dr. Janot (Janot fazem mais procuradores como antes… )

Torres

14/09/2016 - 16h13

vixe…
acusaram o Lula de ser o chefe.
eita…
foi pior do que pensávamos.

    Igor Gonçalves De Macedo

    14/09/2016 - 17h02

    Claro… aquela apresentaçãozinha de powerpoint prova tudo. Círculos apontando para um “LULA” com provas incontestáveis como “reação de Lula”, “falta de governabilidade”, “amigos (hue) envolvidos em escândalos”, “conjunto da obra”, “tinha que saber (mas Alckmin, Anastasia, Aécio e os outros não)”, e que tais . Quando é que vão usar o dinheiro dos meus impostos para contratar comentaristas de aluguel melhorzinhos? Você não vale o que comeria um macaco amestrado…

      Torres

      14/09/2016 - 17h31

      eu não tenho que acreditar em nada que o MP divulgar na apresentação.
      fique tranquilo quanto aos seus impostos.
      eu não sou militante de nada.
      quanto a Lula, vou lhe dizer que conheço a política de perto.
      todos roubam.
      e isso inclui Aécio, Temer, Lula, Sarney, Renan, Cunha, Jucá, FHC.
      todos eles.
      não se chega ao poder sem isso.

Andre_Gotha

14/09/2016 - 15h58

Ora, mas a denuncia contra Lula vai ter fundamento…na teoria brasileira do “domínio do fato”(sic) e na jurisprudência americana

Omar Luz

14/09/2016 - 14h36

https://www.youtube.com/watch?v=I6VeCJPy_14

timteobatalha

14/09/2016 - 14h32

o governo ILEGÍTIMO divulga listão das privatizações, e NINGUÉM se manifesta!!!
Mesmo assim vou cantar a PEDRA:
Um governo ilegítimo TERÁ TODOS OS SEUS ATOS E VENDAS REVOGADAS.
* O congresso eleito em 2014 é 70% ilegítimo, oriundo dos recursos financeiros de crimes lesa-pátria praticados por eduardo cunha. >>recursos de propinas, desvio de verbas públicas, sonegação, evasão de divisas….
* a deposição da democraticamente eleita Dilma Rousseff, foi baseada em um processo sem crimes de responsabilidade, ou outro crime qualquer; logo, ilegítimo foi o impedimento e deposição da presidenta…também em função da ilegalidade do congresso, (ambas as câmaras) 70% ilegítimo e oriundo na corrupção.
* o vice-presidente levado ao poder ILEGITIMAMENTE, é condenado inelegível.
* há declarações GRAVADAS da conspiração aberta para deposição da Presidenta Rousseff.

Então, há de ser que o Povo Brasileiro ao (em breve) RETOMAR o governo de seu país, DESFARÁ TODA OBRA NEFASTA LESA-PÁTRIA ilegítima, ilegal…mesmo que essas tenha seguido ritos legítimos de aparente legalidade com o único objetivo de legalizar CRIMES.

O Poder emana do POVO, e para o POVO, SEMPRE SERÁ EXERCIDO !!!

    Tulio Meirelles

    14/09/2016 - 15h29

    Ta precisando se tratar, seu nível de esquizofrenia está altíssimo!

      timteobatalha

      14/09/2016 - 17h20

      Relaxa aê cara!! Vai dá umas carreira no bosque, respirar uns ar puro!!! Vê umas fotinha pelada das playboy antiga!!! Pegar uns sol’s….tomar umas Heineken…
      Ressuscita aê bicho !!!
      O futuro é o socialismo cara. O futuro é o partir do pão…o Amor e a Paz!
      Acorda aê mano !!!

Torres

14/09/2016 - 13h35

afinal, porque a Odebrechdt fez obras no tal sítio?
quem pagou as obras?

    Azula

    14/09/2016 - 15h09

    Isso é para denegri a imagem do toda a esquerda, assim como pedaladas só foi aprovada para tirar a presidenta e viabilizar o governo de ladrões. Toda esquerda está sendo prejudicada para que os de direita possam ganhar eleições. Não adianta nem entregar prova contrária a acusação…lavajato não aceitam, mas aceitam a omissão de vários do PMDB E PSDB. E só falam da esquerda para que a população massacre qualquer um de esquerda.

    Laucidio Rosa da Silva

    14/09/2016 - 15h09

    O SEU COMEDOR

      Torres

      14/09/2016 - 15h15

      a pergunta está aí para quem quiser responder.
      para os que querem apenas ser retardados ela serve como forma de exposição.

        joao paulo silva

        14/09/2016 - 15h51

        A resposta está aqui, para quem quiser saber a verdade: http://www.institutolula.org/o-que-o-ex-presidente-lula-tem-e-o-que-inventam-que-ele-teria

          Torres

          14/09/2016 - 15h56

          quero saber quem pagou as obras.
          aí não tem essa resposta.

          timteobatalha

          14/09/2016 - 17h35

          Pô maninho !!! Tu vai me fazer confessar merrrmo!!!
          Foi EU porra quem pagou as lata lá do sitiozim…Pronto !! FALEI!!

          Agora vai tocar umas bronha vai!!!

          Torres

          14/09/2016 - 17h36

          vc não foi.
          mas quem foi?
          não adianta desconversar.
          foram os donos?
          quem foi que pagou?

          joao paulo silva

          15/09/2016 - 09h26

          Tá bom, vou responder para você “quem pagou as obras no sitio ?”

          – Foi a mesma pessoa que pagou o aeroporto que o Aécio Neves PSDB-MG construiu na fazenda do tio dele.
          – Foi a mesma pessoa que superfaturou o metro do Alckmin PSDB-SP em São Paulo
          – Foi a mesma pessoa que pagou U$ 5 milhões ao Eduardo Cunha do PMDB-RJ.
          – Foi a mesma pessoa que pagou R$ 10 milhões ao Sérgio Guerra PSDB-PE.

          Ok ?
          Tá explicado quem pagou as obras no sitio ?

          Torres

          15/09/2016 - 13h29

          não.
          sua gracinha não explica nada.
          fazer piada não é explicação nenhuma.

    joao paulo silva

    14/09/2016 - 15h32

    Uai?
    Obras ?
    Afinal, é isso que uma empreiteira faz!

    A questão não é a obra…seu trouxinha midiota.

    A questão é o MPF provar isso:
    1- que o sitio pertence ao Lula;
    2- que estas tais obras são alguma vantagem recebida por ele;
    3- que estas vantagens teriam relação com algum contrato da Petrobras.

    Somente após o MPF demonstrar de forma cabal, provas sobre estes 3 itens é que as suspeitas podem ser levantadas.

    Até lá…tudo não passa de ilação e manipulação da mídia para alimentar a demência de sujeitos como você.

      Torres

      14/09/2016 - 15h43

      quem pagou as obras, João?

        joao paulo silva

        14/09/2016 - 15h49

        Você deve perguntar isso ao donos do Sítio !!!

        QUEM SÃO OS DONOS DO SÍTIO DE ATIBAIA ?

        As escrituras do Cartório de Registro de Imóveis de Atibaia comprovam que uma parte do Sítio Santa Bárbara pertence a FERNANDO BITTAR:
        http://portaladm.institutolula.org/uploads/image-2.png

        E que a outra parte do sítio pertence a JONAS SUASSUNA:
        http://portaladm.institutolula.org/uploads/image-3.png

        E o contrato de compra e venda comprova que os pagamentos foram feitos por meio de cheques administrativos, ou seja: não há hipótese de lavagem de dinheiro, fraude, sonegação ou uso de “laranjas”
        http://portaladm.institutolula.org/uploads/image-4.png

        A história completa você encontra aqui:
        http://www.institutolula.org/o-que-o-ex-presidente-lula-tem-e-o-que-inventam-que-ele-teria

        Se mesmo, assim, com o acesso a documentos de cartório você ainda continua duvidando !?!

        Vá se tratar…enquanto é tempo, Torres.

          Torres

          14/09/2016 - 15h52

          sim, perguntem aos titulares de onde veio o dinheiro das obras do sítio.
          essa é a grande questão.
          quem pagou as obras?
          quem???
          de onde veio o dinheiro para pagamento dessas obras?
          cadê a nota fiscal das obras?

          joao paulo silva

          14/09/2016 - 16h48

          1- O sitio é privado.
          2- O recurso para a compra do sítio foi declarado.
          3 – As obras foram feitas por uma empreiteira privada.

          As suas perguntas não tem qualquer nexo !!!

          Não são os donos do sítio que têm que provar a inocência é o MPE-SP que tem que provar a culpa.

          O MPE-SP, na sua sanha política de afastar o Lula da disputa presidência de 2018, quer processá-lo apenas por frequentar um sitio, no qual uma empreiteira com contratos na Petrobras, fez uma pequena reforma.

          Seja sincero…você acha mesmo, como diz a velha mídia, que o Lula comandou o MAIOR ESCÂNDALO de corrupção do MUNDO para ter como benefício uma reforma em um sitio que sequer é dele ?!?

          Sério…você acredita, mesmo nisso ?!?
          A sua doença é pior do que eu pensava.

          Torres

          14/09/2016 - 16h51

          a pergunta continua muito simples.
          quem pagou as obras do sítio?
          vc sabe quem pagou ou não?
          essa é uma pergunta que, se respondida, pode inocentar ou culpar Lula.
          se os donos do sítio pagaram, se o MP não provar que o dinheiro não era deles, fica inocente.
          se não pagaram, quem pagou?
          temos que descobrir quem pagou.

          joao paulo silva

          14/09/2016 - 17h09

          Meu querido midiota.
          O Lula não tem que ser inocentado.
          Ele é tão inocente quanto você.
          Você já ouviu dizer a famosa frase: “Todos são inocentes até que o MPE-SP prove o contrário”.
          Caso haja algo errado ele tem que ser é incriminado.
          E é justamente isso que você não quer (ou não consegue) entender…é o MPE-SP que tem que provar que o Lula cometeu algum crime.
          O que Lula fez foi antecipar-se e disponibilizar, muito antes de ser indiciado, TODAS as provas de que o sitio não é dele.
          Isso desmonta qualquer pergunta do MPE-SP.

          Torres

          14/09/2016 - 17h28

          sim, o MP tem que provar.
          e eu quero saber quem pagou a reforma no sítio.
          ninguém responde.

          timteobatalha

          14/09/2016 - 17h33

          Oxente meu brother!!! Tu não quer entender ou quer se fazer de desentendido!!???
          Tá precisando assistir uns pornôzim meu faixa !!!!
          Ré ré ré!!!

          Torres

          14/09/2016 - 17h37

          quem pagou, Timoteo?
          foram os donos?
          se forem eles, com comprovação, tudo tranquilo, não é mesmo?
          mas se não foram eles, Lula está enrolado.

          Torres

          14/09/2016 - 16h54

          e respondendo a sua pergunta.
          eu acho que se provarem que Lula recebeu as reformas no sítio como resultado de propina, ele é culpado e merece o rigor da lei.
          apenas isso.
          se for culpado, cana nele.
          mas para mim, receber 100 reais de propina é crime.
          não é o mesmo que receber 100 milhões, obviamente.
          mas é crime.

          timteobatalha

          14/09/2016 - 17h31

          Os dois brodinhus lá já mostraram de onde veio as moedinhas que pagaram as lata de Suvinil do sítiozinho Mano !!!
          É esse o maior pé no cú do juizim coca-cola e da políça prato feito )PF)…
          eles já sabem que o dinheiro da reforminha é limpim, limpim…muito diferente do dinheirão dos apart’s do FHC e trupi….
          tem jeito não brother!!! O Lula na cadeia JÁ É PRESIDENTE….morto!? Será o Fantasma Geral da União !!!!

          Torres

          14/09/2016 - 17h38

          onde tem isso?
          quero ver.
          de onde vc tirou essa informação?

          Torres

          14/09/2016 - 15h54

          a história política está cheia de laranjas.
          sabemos de muitos.
          Jucá tem empresas de comunicação em Roraima, por exemplo.
          vc sabe e eu sei.
          mas não estão no nome dele.
          eu não quero saber no nome de quem está o sítio.
          isso é bobagem.
          quero saber quem pagou as obras feitas no sítio e que atendiam especificações de Lula e Marisa.
          quem pagou essas obras???

          joao paulo silva

          14/09/2016 - 16h58

          Deixa eu ver se eu entendo o seu raciocínio…

          Para você, midiota, o Lula é maior gangster do universo. Negociou o maior escândalo da galáxia e como benefício tem todos os bens abaixo em nome de laranjas:

          1- Um apartamento, que não está registrado no nome dele, na linda e valorizadíssima praia do Guarujá.
          2- Um sítio, que não está registrado no nome dele, na cidade de Atibaia.
          3- Cinco bilhões de cabeças de gados no Mato-Grosso, Pará, Argentina, Uruguai, Venezuela e etc.
          4- Bilhões de dólares em contas em paraísos fiscais.

          Aí, segundo o seu maravilhoso raciocínio, midiota, ele fez isso tudo para no fim, não poder desfrutar de nada e quando morrer (como nada está em seu nome), como consequência, nada ficaria para a sua família.

          É isso quer você e toda a velha mídia querem me fazer acreditar ?

          Torres

          14/09/2016 - 17h32

          não, para mim Lula é apenas mais um dos ladrões.

          timteobatalha

          14/09/2016 - 17h25

          O dono do sítio irmãozinho!!! Esses ai que ocê tá chamando de laranja só porque quer que eles sejam laranjas. O PROBLEMA É QUE ELES NÃO SÃO LARANJA NEM TANGERINA !!! São os DONO DO SÍTIO …endendeu !???
          NUm dá pra desenhar Mano. Tu sempre vai acreditar só no que vocÊ quer acreditar!!!
          QUEM QUER OUVIR MENTIRA, SEMPRE SERÁ ENGANADO!!!

          Torres

          14/09/2016 - 17h27

          quero saber se foi ele mesmo quem pagou.
          vc tá dizendo isso.
          mas nem a defesa toca nesse assunto.

        João Luiz Brandão Costa

        14/09/2016 - 18h43

        Vc. é muito chato. Já tinha me dito de não te dar mais plá nenhum. Mas, vamos lá, pela derradeira vez. A Odebrecht fez as obras de cortesia, para o sítio, sabendo que o Lula o frequentaria, após seu mandato. [A obra custou 600 mil? Pô, que despautério.] Mesmo se fosse dele. Não o é e nunca foi. Mas se fosse? Seria um gesto de reconhecimento pelos muitos contratos que Lula os ajudou a conquistar pelo mundo a fora. Porque a Odebrecht. Porque já era uma empresa internacionalizada, mesmo antes do governo Lula, de capacidade reconhecida. Ela deve ter gasto muito mais com rapa-pés e gentilezas aos seus clientes internacionais. Mas ele interferiu também por muitas outras, do ramo de engenharia e de outros. É o que fazem chefes de estado em todo o mundo, como Sarkosy, Hollande, Merkel, Cameron, Os japoneses, chineses (estiveram aqui outro dia, com o Presidente à frente) enfim. Obama nem precisa, pois o Lobby é um instrumento tipicamente americano e tem representação dentro do próprio senado americano. Mas se precisar, ele , vai, como foram os demais. Onde está o crime? Lula tem fortuna pessoal? Cadê. O resto é pretexto. E mais não digo. Vaza ô do boné de zé mané…

          Torres

          14/09/2016 - 18h51

          obras de cortesia???
          então ninguém pagou? é isso?
          ah, finalmente.
          hahaha…
          gostei.
          foi um ato de altruísmo da Odebrechdt.
          que boazinha ela foi com o Lula e seus amigos donos do sítio.
          valeu pela resposta, João.
          essa aqui resolve minhas questões.

    Regis Fernandes Gontijo Regisf

    14/09/2016 - 17h22

    é simples, se você tem provas, ajude o MP. talvez eles conseguem resolver esse problema com sua ajuda.

      Torres

      14/09/2016 - 17h28

      eu não tenho provas de nada.
      eu quero é saber a verdade.
      quem pagou as reformas?

Italo Rosa

14/09/2016 - 12h41

‘Tem muita gente na classe média que “sabe” que o Presidente Lula é “culpado”. Só ninguém consegue provar de que. Isto é um circo para impedir Lula de concorrer à Presidência. A classe dominante não consegue ganhar eleição então dá golpe de estado, mente, pratica ilegalidades como essa perseguição kafkiana a Lula, com a participação ativa desses procuradores fascitas e a conivência cínica da Justiça, da 1a. instância ao Ínfimo. E uma parcela idiotizada e preconceituosa da classe média fica babando sandices. O caso da clsse média é psiquiátrico. Estão doentes de preconceito, desinformação e transparece o ódio que sentem do povo.

Roberto

14/09/2016 - 12h40

Enquanto isso, Janot nomeia José Bonifácio Borges de Andrada, o amigão do Aécio para vice-procurador da república. O Cheirador está aliviado: não terá que responder pelo aeroporto privado feito com dinheiro público, nem pelos desvios de verba da saúde. Olha aí Aécio, Anastasia e o vice-procurador, fazendo campanha eleitoral:

    Regis Fernandes Gontijo Regisf

    14/09/2016 - 17h15

    são dois Aecioportos só em Minas. o de Cláudio é sabido amplamente, mas tem outro em Montezuma-MG, acreditem!
    https://vimeo.com/109349053

    quem não acredita, pesquise no google: aeroporto Montezuma

      Roberto

      15/09/2016 - 01h27

      Putz, meu, viramos mesmo a república da Banânia…

Roque Silva

14/09/2016 - 12h38

Obsessão é o substantivo feminino que significa um comportamento de importunar ou perseguir alguém de forma insistente. Também pode indicar um estado de preocupação permanente em relação a alguma coisa.

Uma obsessão consiste em uma ideia fixa e persistente que determina a conduta de uma pessoa, conduzindo a comportamentos que frequentemente são contra a vontade da pessoa obcecada. Muitas vezes as obsessões são acompanhadas de uma sensação de medo e podem se desenvolver de forma patológica, dando origem a uma neurose obsessiva. Ex: A obsessão dele por ela chegou a um ponto tão grave que ele comprou um apartamento no mesmo prédio dela.

Quanto à etimologia, a palavra obsessão e obcecado têm origens distintas. Obcecado tem origem no latim obcaecare, que indicava um estado de cegueira. Isto porque o indivíduo obcecado não consegue avaliar os seus comportamentos e a própria realidade. Por outro lado, obsessão vem do latim obsedere, que indicava o ato de cercar ou rodear alguma coisa ou alguém.
É impressão minha ou além da obsessão por Lula há uma certa obsessão pelo número 13 ( que nos USA é supersticioso )?


Leia mais

Recentes

Recentes