Menu

Flagrante forjado, abandono do caso e barraco na Justiça; o fim melancólico da 1° denúncia contra Lula

Promotores estaduais de São Paulo, José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo, que pediram a prisão de Lula, não conseguem manter seus nomes longe da imprensa, tal a capacidade dos três em se envolver em polêmicas e confusões. No site do Lula Flagrante forjado, abandono do caso e barraco na Justiça; o fim melancólico da […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Promotores estaduais de São Paulo, José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo, que pediram a prisão de Lula, não conseguem manter seus nomes longe da imprensa, tal a capacidade dos três em se envolver em polêmicas e confusões.

No site do Lula

Flagrante forjado, abandono do caso e barraco na Justiça; o fim melancólico da 1° denúncia contra Lula

Veja uma lista com as principais façanhas do trio de promotores que tentou prender o ex-presidente

O trio de promotores estaduais de São Paulo José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo, que pediram a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por uma rejeitada acusação de Obstrução da Justiça, não conseguem manter seus nomes longe da imprensa, tal a capacidade dos três em se envolver em polêmicas e confusões.

Desde que pediram a prisão de Lula – rapidamente negada pela Justiça – eles já se declararam suspeitos de conduzir uma investigação sobre o ex-presidente, já foram acusados pela Justiça de forjar flagrante em outro processo investigatório, já confundiram publicamente nomes de filósofos conhecidos e até protagonizaram um “barraco” nada protocolar com uma juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Veja, abaixo, uma lista com as principais façanhas do trio que tentou prender o ex-presidente Lula.

– Pedidos esdrúxulos em casos de repercussão

Sempre em busca de holofotes, José Carlos Blat é conhecido por atuar em casos envolvendo figuras públicas ou assuntos que causam comoção geral. Ele já atuou em casos como da Favela Naval, da Máfia dos Fiscais e, mais recentemente, da Bancoop, a cooperativa habitacional dos bancários que enfrentou problemas financeiros e acabou por vender alguns de seus empreendimentos à construtora OAS.

No caso da Bancoop (que, por uma derivação criada pelos promotores, acabou por levar ao pedido de prisão de Lula), alguns de seus pedidos foram de tal forma draconianos que geraram espanto do juiz que os apreciou, como pode ser lido neste trecho da decisão judicial negando pedidos de Blat, datada de abril de 2012:

“A partir do momento em que este inquérito passou a ter tamanha repercussão política, é preciso que cada decisão ou providência tomada esteja ainda mais firmemente embasada em elementos de prova e de direitos sólidos e claros. Quanto ao item 6 (bloqueio imediato de todas as contas bancárias, fundos e aplicações da Bancoop), observo que é manifesto seu descabimento e despropósito nestes autos, sendo de rigor o pronto indeferimento.”

– Suspeita de forjar flagrante contra dono de boate

Na mais recente confusão em que se meteu, José Carlos Blat se tornou suspeito de forjar um flagrante contra Oscar Maroni, dono da boate Bahamas. Há sete anos, Maroni era acusado por Blat de coagir testemunhas. Agora, ao fim do processo, Maroni foi inocentado, enquanto o promotor passou para o papel de acusado de ter forjado um flagrante.

Maroni era acusado crimes de favorecimento à prostituição e manutenção de local destinado a encontros libidinosos. Ele chegou a ser preso em flagrante, com o carro estacionado em frente ao prédio da mulher que iria depor contra ele, sua ex-namorada Vivian Milczewsky.

Durante o processo da 5ª Vara, no qual Blat atuava, Vivian disse que o empresário estava fazendo ameaças para ela não testemunhar. Apresentou mensagens de celular e áudios como provas.

Mas, na hora de testemunhar em frente ao juiz, Vivian falou o contrário do que Blat afirmava que ela iria dizer: disse que não sofreu nenhuma pressão, que se falou o contrário foi para se vingar de Maroni, que o promotor tinha elaborado um plano junto com ela para que o empresário fosse preso.

Diante disso, até a promotora que atuava no caso junto com Blat pediu a absolvição de Maroni. A juíza Tatiana Vieira Guerra acolheu pedido de defesa e da acusação e, atendendo a pedido da promotora, a juíza pediu à Procuradoria-Geral de Justiça que a entidade investigue as acusações feitas contra o promotor José Carlos Blat.

– Autodeclaração atrasada de suspeição

Se os outros dois promotores colegas de Blat no caso frustrado contra Lula não são suspeitos de forjar flagrante, se autodeclararam, na semana passada, suspeitos para conduzir procedimentos investigatórios contra o ex-presidente.

Quer dizer, sete meses após imputarem a Lula o crime de obstrução de Justiça e pedirem sua consequente prisão por causa disso, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo admitiram que não devem trabalhar em casos envolvendo Lula. O motivo? Não revelaram, disseram apenas ser “questão foro íntimo”.

Para o advogado dos diretores da Bancoop, Rubens de Oliveira, a situação é muito inusitada. “É questionável tudo que ele fez até agora. Mas por que é suspeito só agora? Espero que a juíza peça para ele se manifestar. Não é usual que tenha de explicar foro íntimo, mas acredito que, nesse caso, ele precisa explicar”, disse.

“Barraco com juíza do TJ-SP”

Em outubro deste ano, o trio de promotores protocolou um documento acusando o Ministério Público Federal no Paraná e a equipe de procuradores da Operação Lava Jato de organizarem um conluio com uma juíza paulista e montar uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas com base em “achismos”, no que se refere ao apartamento no Guarujá cuja propriedade é da OAS, mas que os procuradores da Lava Jato insistem em dizer que é “propriedade oculta” de Lula.

Em sua reclamação à juíza paulista Maria Priscilla Veiga de Oliveira, que entregou o caso ao Ministério Público Federal do Paraná, para ser julgado pelo juiz Sérgio Moro, Conserino abre mão da etiqueta forense e se dirige à magistrada em linguajar pouco comum no âmbito do Judiciário, além de dar início e encerrar o documento sem as cordialidades de praxe. “Aqui tem Ministério Público! Aqui tem Promotores de Justiça que fizeram uma denúncia com convicção. Não denunciamos com base em achismo”, afirmou Conserino, comparando seu trabalho ao dos procuradores do MPF-PR.

Tudo isso disseram os promotores só para, dois meses depois, admitirem que não podem conduzir investigações envolvendo Lula e o prédio do Guarujá, por serem suspeitos, “por motivo de foro íntimo” não revelado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Henrique de Oliveira

27/12/2016 - 13h05

Realmente os bandidos estão de toga.

Gepires pires

27/12/2016 - 11h59

São uns monstros esses promotores, força Lula, vc é inocente, não existe ninguém no mundo mais inocente que vc!!! o PT nunca roubo!!!!! O Brasil ia muito bem com o PT, essa crise é culpa do temer; esse presidente ilegítimo, fora temer!! Então tô loko….

Pafúncio Brasileiro

26/12/2016 - 23h29

Os trancas-patetões viram agora, que iria sobrar para eles, e então, o que fizeram ? De posse de suas covardias, cairam fora ! Declararam-se impedidos. É a maneira mais covarde de pularem fora de suas responsabilidades saindo de fininho. Covardes e canalhas, conjuntamente.

timteobatalha

26/12/2016 - 17h31

coisa MAIS linda é mulher PUTA!!!!
Comparar uma prostituta com político corrupto, judiciário corrupto É UM ABSURDO !!!
Prostitutas dão o próprio corpo para sustentar o corpo e seus próprios ideais.
políticos e justiceiros bandidos, roubam, matam e destroem no corpo dos outros…sem dar nada de si mesmo!!!
COMPARAÇÃO IDIOTA E INÚTIL…COISA DE MACHISTA VELHO, BANDIDO, RECATADO, FAMIGLIAR.

timteobatalha

26/12/2016 - 17h13

coisa linda é mulher PUTA.
Comparar uma prostituta com político corrupto, judiciário corrupto É UM ABSURDO !!!
Prostitutas dão o próprio corpo para sustentar o corpo e seus próprios ideais.
políticos e justiceiros bandidos, roubam, matam e destroem no corpo dos outros…sem dar nada de si mesmo!!!
COMPARAÇÃO IDIOTA E INÚTIL…COISA DE MACHISTA VELHO, BANDIDO, RECATADO, FAMIGLIAR.

timteobatalha

26/12/2016 - 17h09

NADA HAVER COMPARAR A IMUNDÍCE DA POLÍTICA CORROMPIDA COM A HUMANIDADE DE UMA PROSTITUTA!!!
PROSTITUTAS NÃO DESVIAM VERBAS…NÃO MATAM …NÃO ROUBAM…
ESSA COMPARAÇÃO MACHISTA, MISÓGENA…NOJENTA PRA >>CARALHO<< (vamos achar ruim agora dizer que nosso pau é nojento???)
ESSA COMPARAÇÃO ABSURDA TÁ GANHANDO ESPAÇO E PERTENCE AO VELHOS, BURROS, RECATADOS, CHIQUES, CORRUPTOS, CORRUPTORES, TEMERÁRIOS TINHOSOS DA PESTE.

VOCÊS DÃO DE CARA NA PAREDE QUE LEVANTAM…AFFS

Ricardo Barbin

26/12/2016 - 15h58

São mais 3 malandrinhos coca-cola, em busca das luzes da ribalta. Outros já tentaram, as custas de torpes acusações contra Lula, em mais de 30 anos de perseguições infâmes. O melhor presidente de todos os tempos é o inimigo n°1 das elites brancas e opulentas; daqueles que lutam para manter o Brasil feudal e terceiro-mundista, ambiente ideal para seus negócios ! A direita é uma bosta !!!

    Gina

    26/12/2016 - 23h07

    E o lirismo e mais, muito muito+++++….kkkkkkkk

Atreio

26/12/2016 - 14h12

tá ficando cada vez pior pros golpistas…..dificil deve ser epxlicar pro filho q vem da esocla cheio de livros perguntado…..e o papai deve falar: lê isso não. lê a veja q vc fica mais tipo papai.
Ora.
leiam marihgella. assistam marighella.
assintam utipia e barbarie.
assistam o dia q durou 21 anos. sabemos quem são nosso heróis: todos seres humanos, bravos e justos. não há ser mediúnico, nem convicto, nem ungido por deus. apenas justos.

    Pinheiro –

    26/12/2016 - 18h48

    Eu ensino coisas boas para meu filho, jamais idolatrarei TERRORISTAS como marighella e TORTURADORES como USTRA. Não sou destes de torcer para bandidos, de ambas as partes. Qual livro do marighella você lê para seu filho, o manual da Guerrilha? É isso mesmo? Lindo futuro.

      Petista Honesto

      26/12/2016 - 21h59

      MARIGHELLA ERA UM ASSASSINO!
      NESSA ÉPOCA ESSES TERRORISTAS RECRUTAVAM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA A GUERRILHA E, DEPOIS ABANDONAVAM À PRÓPRIA SORTE!!
      VEJAM O SUICÍDIO DE MASSAFUMI YOSHINAGA!!

    Amelojr Melo

    26/12/2016 - 18h56

    Você é muito débil mental, vai trabalhar , você acha que a mamata dá quadrilha ainda não acabou , vai procurar trabalho mortadela do caralho.defender o chefe de uma quadrilha que dividiu mais de 1 trilhão de reais de todas as empresas que o governo comanda.tem que ser muito débil mental ou só quer a beiradinha . Chupeta .

Fechando o caixão do PT

26/12/2016 - 13h54

Este cafezinho já é no diminutivo e tende a não ser nem mesmo Um cafezinho. Como a Vaquinha Virtual de Lula foi um fracasso retumbante de arrecadações, e, segundo seus idealizadores , o dinheiro seria para alimentar blogs do PT, como este aqui. Então amigos, vc deverão sumir do mapa, ou da net. kkk E quando Lula for preso nem mesmo dará pra levar cachaça pra ele o que foi arrecadado. rs rs

    Mario

    26/12/2016 - 14h06

    Vamos fechar seu caixão e botar você junto com o vampiro muito antes do LULA ser preso.

    Regis Fernandes Gontijo Regisf

    26/12/2016 - 14h52

    uai, esse blog é do PT? a, entendi… sua mãe chama-se Aécio Neves… entendi…

    Ricardo Barbin

    26/12/2016 - 16h04

    Vá bater panela no sacadão, urrar como um demente, vestido de Neymar ! Vá chupar o pato e o pinto do patrão, coxinha desgraçado !

    Henrique de Oliveira

    27/12/2016 - 13h12

    Pelo andar da carruagem , vou ver Moro e sua turma lá em Guantanamo ( quem vai preso com recomendação da ONU não vai para Curitiba) do que LULA , afinal o maior roubo praticado a um país foi o caso Banestado pegue na internet e veja quem de fato são os bandidos e veja quem arquivou o caso lá na república do Paraná , ai cabe aquele ditado , que a moralidade é a ultima morada dos canalhas né Moro?


Leia mais

Recentes

Recentes