Menu

República dos marginais – Mais de dois milhões de pessoas humilhadas em revisão de benefícios

Por Bajonas Teixeira, colunista do Cafezinho Mais de dois milhões de pessoas serão ‘vistoriadas’ sob suspeita de que seus benefícios (por doença ou invalidez) são recebidos irregularmente, ou seja, que praticam fraudes. E é interessante observar que os médicos, a quem caberá o veredito sobre cada uma delas, formam uma categoria que, em grande parte, […]

45 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista do Cafezinho

Mais de dois milhões de pessoas serão ‘vistoriadas’ sob suspeita de que seus benefícios (por doença ou invalidez) são recebidos irregularmente, ou seja, que praticam fraudes. E é interessante observar que os médicos, a quem caberá o veredito sobre cada uma delas, formam uma categoria que, em grande parte, apoiou o impeachment e o golpe, raivosa com os programas sociais dos governos do PT, em especial como o programa Mais Médicos.

E qual o mote desses setores de direita para justificar seu ódio aos programas sociais? É o “Vai trabalhar vagabundo!”. É a ideia de que os impostos podem ser desviados para os ricos, indivíduos como o diretor da FIESP, sob cuja pirâmide a classe média se prostrou em São Paulo, e que deve (e nunca pagará) 6.9 bilhões à União, mas as causas sociais devem ser combatidas com polícia e tortura (fome, destrato, abandono, miséria e perseguição).

A missão dessa força tarefa é olhar com desconfiança e rancor de classe para deficientes carentes, aposentados por invalidez e pessoas doentes, e enxergar, por trás de cada expressão de sofrimento uma artimanha para enganar a perícia. A mesma turba da classe média que, sistematicamente, deixa de emitir recibo das consultas em seus consultórios, vestirá o avental branco e imaculado para julgar aqueles que quase nada recebem, mas que pagam indiretamente os impostos mais elevados do planeta.

Ninguém duvide: os peritos serão implacáveis, insensíveis e arbitrários. E considere-se ainda o seguinte: a grande parcela deles que dá expediente em dois ou mais hospitais, não cumpre o horário mínimo no serviço público e, de repente, se verá diante de um contingente de milhares de casos para dar conta sem demora. Quanto tempo será dispensado a cada uma dessas perícias sumárias?

A revisão é parte da estratégia de um governo formado por vigaristas e ladrões contumazes, contra os quais há um sem número de processos, inquéritos, suspeitas e investigações. Evidentemente, na cabeça desses delinquentes, todo o país é criminoso e fraudador. Não há nada de surpreendente nisso, aliás. Todo vigarista justifica seus golpes afirmando, para si mesmo, que todos os outros fariam a mesma coisa, se tivessem chance.

Esses mesmos malandros de terno, apoiados pela mídia, são os que concedem todas as facilidades, as incríveis e as inimagináveis, para atrair a escória dos investidores estrangeiros para negociatas em dólar no país. São os mesmos que, como se vê agora com o caso Geddel, se valerem de um banco público, a Caixa Econômica, para desviar dinheiro em grande escala e receber propinas. Uma verdadeira “organização criminosa”, como disse o Ministério Público.

E mais importante, isso não é de hoje. Alguns, como Geddel, estão no negócio desde os 25 anos, outros, há muito mais tempo. São profissionais escolados.

Em que universo esses sujeitos, com longas fichas corridas, tem condições de passar “pente fino” em quem quer que seja? Eles têm é que passar por detectores de metal e andar com tornozeleiras eletrônicas. A matéria traz a seguinte pérola do governo Temer:

“O governo afirma que ninguém precisa correr para a agência do INSS ou telefonar, porque as pessoas estão sendo avisadas sobre a revisão por carta.”

Ou seja, milhares perderão os benefícios sem nunca terem recebido qualquer carta. E não poderão alegar que não receberam. Aliás, alegar não ter recebido será tomado como prova cabal que se trata de um fraudador.

Mas inúmeros beneficiados moram em ruelas sem números, em habitações precárias onde o vento faz a curva e o carteiro não dá as caras, em vielas tortuosas e outras formas de labirintos urbanos que, jamais serão encontradas nem no Google Maps.

Os mesmos canalhas que estão desfigurando o endereço do Planalto, esperam que todo brasileiro que recebe benefícios tenha um endereço praticável. Enfim, o próprio fato de que a convocação será feita por carta, e, pior, que o governo aconselha que aguardem essas cartas, denuncia tratar-se de um jogo de cartas marcadas.

Os critérios fictícios de prioridade inventados pelo governo, delatam também a completa falcatrua que está sendo armada. A prioridade no auxílio-doença traz as duas condições abaixo:

 

  • a prioridade serão as pessoas que recebem o benefício há mais tempo (por exemplo, primeiro quem recebe há 10 anos, depois quem recebe há 5 anos);
  • a prioridade serão as pessoas mais jovens e depois as mais velhas (por exemplo, primeiro um trabalhador de 25 anos, depois um de 50 anos);

 

Ora, como é possível priorizar quem tem mais tempo de benefício, que é o caso de pessoas mais velhas, e, ao mesmo tempo, estabelecer a prioridade para os mais jovens? Essa completa traição à lógica e ao bom senso só entrega a natureza real da revisão programada: uma farsa para retirar direitos em massa.

Essa é a lógica da república dos marginais, comandada por uma gang para a qual todos, quase sem exceção, são vistos como suspeitos e gatunos como eles próprios. Só não o são os ricos e os super ricos porque deles, essa república, espera as gorjetas e os farelos caídos da mesa em forma de propinas.

Compartilhe. Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Cardoso

19/01/2017 - 21h29

Não sei se procede, mais soube que cada benefício indeferido, o médico perito ganhará 80,00. Sensação de impotência diante dessa decisão de um infeliz presidente.

Alirio Cesar

19/01/2017 - 11h19

O golpista criou a bolsa Carrasco para os Peritos.

Andre Ferreira

19/01/2017 - 12h36

Sem reclamações!! Este é o cara escolhido pelo PT…!

Gilmar Lázaro

19/01/2017 - 11h58

Eu acho que vão achat um monte de oetista aposentafi sem precisar

Juraa Juran

19/01/2017 - 11h53

seria comico se não fosse tragico…..

Jose carlos lima

19/01/2017 - 08h11

Na Era PT o dinheiro publico e neste caso o dos trabalhadores contribuintes chegava ao povo….e agora chegara aos cofres da Globo e gatunos como Skaf

Geralda Barbosa

19/01/2017 - 08h24

Prêmios e Honrarias concedidos à Luis Inácio Lula da Silva. Consulte o Wikipédia. É gratuito… Ainda.

C.Poivre

19/01/2017 - 00h11

No que depender da colaboração dos médicos, o “governo” golpista conseguirá o que quiser. Trabalho em auditoria médica há muitos anos e tenho plena consciência de que se trata da categoria profissional mais venal e mercantilizada. Fraudam tudo o que podem, inclusive suas próprias cooperativas. Unimed’s de vários lugares do Brasil foram levadas à falência pelo volume de procedimentos médicos não realizados e cobrados das suas próprias cooperativas até inviabilizá-las financeiramente e terem suas portas fechadas. É uma categoria selvagem.

Hocus Pocus

18/01/2017 - 20h58

Quem passou pela experiência de uma perícia no INSS,sabe que eventuais agressões que possam ter ocorrido tem uma grande parcela de razão.A turma desses “profissionais”, os “peritos”,carecem de humanismo e estão a “serviço” do estado,ou seja rejeitam sempre os pedidos ,não fazem caso de nenhum laudo de seus colegas privados que atestam não ter o segurado condição para o trabalho.
Igualam por baixo,todo o mundo é vagabundo e mentiroso, se colocam na condição de “deuses”,provocando em nós um sentimento que mistura raiva e humilhação.
Em soma ,a sua função é rejeitar,aí o segurado vá à justiça onde ganha o direito do auxílio doença,por exemplo,mas tem que entregar 30% para o advogado,um dinheiro nosso!!!!!

Osmario Henrique

18/01/2017 - 21h36

Já não basta termos que trabalhar até os 100 anos. Agora querem fazer doentes trabalharem !

Rosival Ferreira

18/01/2017 - 19h19

Golpistas corruptos vagabundos canalias canalias fora temer

Silvana Aquino

18/01/2017 - 18h42

Será que existe alguma palavra que possa definir um absurdo como esse????

Ivete Gonçalves

18/01/2017 - 18h22

ACORDA BRASIL

Alcides Cabral

18/01/2017 - 18h22

Diante de tudo o que vem acontecendo , o que é que se pode esperar de um país em que a quase totalidade dos seus políticos é corrupta ; a quase totalidade dos membros da justiça também é corrupta : a quase totalidade dos empresários também é corrupta e grande segmento da mídia não merece credibilidade ? Que exemplo a plebe ignara tem para seguir ?

Patricia Kilza Araujo

18/01/2017 - 18h15

Tem um problema é um pessoal conhecido já da PF, que recebe aposentadoria, mas não possui a patologia atestada, na vida real

Pedro José Baldoino

18/01/2017 - 18h07

Se não tirar dos pobres, dos aposentados e trabalhadores, não sobra pra eles roubarem .

Palmira Gomes Jardim

18/01/2017 - 17h54

Republica de endinheirados, amigos do pato amarelo…tornar a classe trabalhadora,quase sem direitos,para que,eles…os barões das finanças,possam continuar intocáveis!!! NOTA: Os nobres de França,tb se achavam …intocaveis…até que…surgiu a guilhotina!Nota…jamais desejar medidas crueis como guilhotina etc. mas…as vezes…E, este Temer,entrou exato para isto…Temer é…quase..um inimigo público da nação!…outra nota…até pessoas de direita,partidos elitistas,etc..verão que…quase impossível,apoiar as medidas nocivas de Temer…ou,será o Caos! janeiro/2017…

James Coelho

18/01/2017 - 17h37

Gosta de humilhar não é Drácula? A lei divina existe,o castigo vem a galope,pode crer.

Eric Rodrigues

18/01/2017 - 17h10

Deisi Pereira

    Deisi Pereira

    18/01/2017 - 17h14

    Será que quem não precisa perdeu mesmo? Pq tem mts pessoas que precisam e n conseguem.

Caio Simoes

18/01/2017 - 17h07

Isto foi o q o pt deixou para ser auditado. Será q não tem falcatruas. O coxinha tá trabalhando.

Marco Prestes

18/01/2017 - 16h56

O dinheiro do governo do PT não tinha fundo, nem limite. Gastaram tudo, inclusive com quem já não merecia mais……

    João Francisco França de Oliveira

    18/01/2017 - 22h45

    Aprendeu direitinho tudo o que a mídia golpista disseminou. Tomara que você amigo não seja uma das pessoas que passarão por essa indignação. Apesar de sabermos que existe muita fraude mesmo, a grande maioria de aposentados nessa condição sofreu muito para conseguir se aposentar e não têm possibilidade de voltar ao trabalho. Mesmo querendo não teriam chances de retornar.

Valter Vilas Boas Teixeira

18/01/2017 - 16h42

é o caso de HSS…..!!!

Nilson Moura Messias

18/01/2017 - 14h39

Bajonas, boa tarde! E, muitos deficientes e que vivem no auxílio doença apoiaram o golpe.

    claudio-sc

    18/01/2017 - 15h56

    Enquanto tivermos a Globo não teremos um país.

C.Poivre

18/01/2017 - 14h16

Se nem isso levar o povo às ruas contra os golpistas, podemos desistir do Brasil.

SERGIO

18/01/2017 - 13h29

O QUE FAZER ALÉM DE DENUNCIAR, DENUNCIAR NÃO ESTÁ RESOLVENDO NADA, ESTES BANDIDOS DAS TRÊS ESFERAS ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA MATÉRIAS DE JORNAIS, PASSEATAS, DENÚNCIAS NO EXTERIOR, NA ONU OU ONDE QUER QUE SEJA. ELES CONTINUAM FAZENDO O QUE QUEREM E O POVO COVARDE E ABESTALHADO, ACEITANDO TUDO, ENQUANTO TIVER CACHAÇA, FUTEBOL NA TELEVISÃO E CARNAVAL, O POVO ACÉFALO BRASILEIRO CONTINUARÁ INERTE, ENQUANTO ESTA GANGUE CONTINUARÁ DILAPIDANDO TODO DIREITO ADQUIRIDO E TODAS CONQUISTAS OBTIDAS COM MUITO SACRIFÍCIO. SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO, QUE É GUILHOTINAR TODAS AS CABEÇAS QUE FAZEM PARTE DESTE MONSTRUOSO GOLPE. QUE SE DANE OS DIREITOS HUMANOS E TODOS AQUELES QUE ACREDITAM QUE A MELHOR ARMA PARA CONCRETIZAR UMA MUDANÇA É O VOTO. INFELIZMENTE NOSSO POVO EM SUA MAIORIA É DESONESTO E ACÉFALO, MAS QUEM NÃO É TEM QUE COMEÇAR LOGO A REAGIR, OU SERÁ ENGOLIDO PELO DRAGÃO DA MALDADE. QUE DEUS ABENÇOE E ILUMINE OS RESISTENTE E QUE O TINHOSO PREPARE SEUS CALABOUÇOS PARA APRISIONAR ESTES INFAMES QUE HOJE COMANDAM ESTE PEDAÇO DE TERRA SEM FIM E SEM DONO.

Robercil R. Parreira

18/01/2017 - 15h23

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

eduardo

18/01/2017 - 13h00

No inicio da nazismo alguns médicos determinavam o futuro de idosos e crianças…

Carlos Zambon

18/01/2017 - 12h46

Canalhas, canalhas, Canalhas!

Milton Capeletti

18/01/2017 - 13h57

O cara tem que provar que está doente diante de um perito com a faca no pescoço__eu ouvi isto do perito numa mesa de bar.

    Sergio Zancanela

    18/01/2017 - 14h55

    É!!! Aí o cara é cardíaco e é periciado por um oftalmologista.

Abrão

18/01/2017 - 11h34

Duvido que não cortem mais da metade dos benefícios nesse programa que é político. Economia não vão fazer. Vão é dar um agrado para não perder todo apoio da classe média, vamos mostrar que estão trabalhando contra o pt é isso que eles querem. Eles querem ferrar os pobres para ter mais apoio da classe média porque a vaca tá indo pro brejo.

Sandro

18/01/2017 - 11h34

Esse texto é no mínimo raivoso. O autor parece ter poderes paranormais, prevendo o futuro. A realidade é que, até onde lembro, o governo do PT também estabeleceu recadastramento de beneficiários do INSS.

    Hilário Sousa

    19/01/2017 - 08h54

    Você tem completa razão. Só faltou um detalhe, para ser mais preciso na sua observação. E qual é? Os objetivos eram outros, diferentemente do pretendido por “temer”.

Hilário Sousa

18/01/2017 - 11h31

Não sou eu que digo mas, diversos estudiosos no assunto, já comprovaram que o inss não é deficitário. No entanto, sabe lá porque, essa cambada insiste dizer que é preciso essa reforma, sob pena de quebrar o inss. Sabe o que penso? Deve-se sobrar mais dinheiro para eles.

Marisa Dantes

18/01/2017 - 11h30

Muito bom o artigo! Todos os médicos que conheço são inimigos de carteirinha dos programas sociais e odeiam tudo que pareça com PT. Como eles vão julgam com isenção os beneficiados nessa checagem? Impossível!!!

Ana Maria Lima De Oliveira Baia

18/01/2017 - 13h23

O povo ficou dormindo em berço esplêndido na hora do golpe agora acorda e viu que era pesadelo! Lamento vão pagar o pato!

marco

18/01/2017 - 11h22

Sr.Bajonas.O senhor comete um erro grave,ao não incluir entre A CANALHA,essa multidão de SERVIÇAIS DOS RICOS,QUE SE AUTO INTITULA CLASSE MÉDIA.Pequena Burguesia na verdade,onde se incluem os MÉDICOS RAIVOSOS,que se formaram as custas do Estado,e agora,COSPEM NO PRATO ONDE COMERAM.E muitos deles,continuam mamando nos cofres públicos,pois competência médica,poucos tem.E, quase todos,fora da BOCA,nem pacientes tem.

Valdo Rolim

18/01/2017 - 13h18

Olha, há casos e casos, infelizmente pessoas ainda doentes terão seus benefícios cortados por insensibilidade pericial mas há enorme quantidade de pessoas já recuperadas que não deveriam mais receber…!

    Marcelo Figueiredo

    18/01/2017 - 13h54

    Que dia o Temer vai mandar periciar as pensões das filhas de juizes que fingem não se casar, como Maitê Proença?

    Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

    18/01/2017 - 16h04

    Valdo Rolim, o pior é que os que não tem que receber e estão aposentados , não serão modificados , pois tem padrinhos

Carlos Abreu

18/01/2017 - 13h15

E a gente vai se divertindo com a Depressão Pós-‘Pato’ da coxinhada!
Os manés bateram panelas e agora todos terão de trabalhar até uns 70 anos pra o patrão tukano!

Rodrigo Simœs

18/01/2017 - 13h10

Parece que tem apoio do povo pois este sequer se manifestou contra !


Leia mais

Recentes

Recentes