Menu

Índice de desemprego ampliado no Brasil é de 21,2%

Desemprego no Brasil é muito maior do que o divulgado pelas estatísticas oficiais No Opinião e Notícia Índice de desemprego ampliado no Brasil é de 21,2% Relatório do banco Credit Suisse mostra que o percentual de desemprego ampliado no Brasil é quase o dobro do índice oficial de 11,8% Um relatório elaborado pelo banco Credit […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas Carteira de Trabalho

Desemprego no Brasil é muito maior do que o divulgado pelas estatísticas oficiais

No Opinião e Notícia

Índice de desemprego ampliado no Brasil é de 21,2%

Relatório do banco Credit Suisse mostra que o percentual de desemprego ampliado no Brasil é quase o dobro do índice oficial de 11,8%

Um relatório elaborado pelo banco Credit Suisse revelou que o desemprego no Brasil é muito maior do que o divulgado pelas estatísticas oficiais.

O relatório analisa o chamado desemprego ampliado. Pesquisas de desemprego tradicionais consideram apenas quem procura trabalho e não acha. Já o desemprego ampliado inclui quem faz algum “bico” por falta de oportunidade ou desistiu de procurar emprego.

Segundo relatório do Credit Suisse, a taxa de desemprego ampliado no Brasil chegou a 21,2% no último trimestre de 2016. O percentual é quase o dobro do índice oficial de desemprego de 11,8%. Logo, há no Brasil cerca de 23 milhões de pessoas desempregadas ou que têm sua força de trabalho subutilizada por falta de opção.

O percentual de 21,2% coloca o Brasil em 6ª lugar entre 31 países analisados pelo relatório, atrás apenas de Chipre (23,8%), Croácia (24,6%), Itália (24,6%), Espanha (29,75%) e Grécia, em primeiro lugar no ranking, com 31,2%. A taxa brasileira de desemprego ampliado também supera a média dos países analisados, que foi de 16,1%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria Betânia

24/01/2017 - 10h50

Vocês dos blogs estão tomando da grande imprensa o papel fundamental
de informar. A grande imprensa, deixou de ser canal confiável de informação.
Ninguém mais se informar mais pelos grandes meios de comunicação.
É um local asqueroso e vil de buscar informação.
É como querer buscar donzela em cabaré. Não dá. Não vai encontrar.

Wake up

24/01/2017 - 01h48

Algumas estatisticas chamam informalidade de emprego mas isso e uma condiçao subhumana de trabalho.a midia golpista tenta te convencer a ter orgulho de apoiar o golpe,distribuindo cartoes no farol e desviar a atençao das promeças de geraçao de empregos apos o golpe.

Gilberto Alves

23/01/2017 - 22h20

E’ triste ver o Beasil nessa situação, a mesma situação que FHC deixou como legado, um pais sem dinheiro , com as empresas em sua maioria quebradas, e o dinheiro das privatizacoes enfiado em contas nos paraísos fiscais. Obrigado FHC sociólogo jumento, golpista. Ha elite golpista eu deixo o meu maior desejo, que voces nao possam mais andar pelas ruas sem serem roubados ou mortos, voces irão colher o fruto desse golpe malfadado que ja chegou ao ponto de assassinatos serem cometidos como foi o do Teori. cnanalhas, canalhas, canalhas, assassinos, assassinos, assassinos….

    Gilberto Alves

    23/01/2017 - 22h26

    E’ triste ver o Brasil nessa situação, a mesma situação que FHC deixou como legado, um pais sem dinheiro , com as empresas em sua maioria quebradas, e o dinheiro das privatizacoes enfiado em contas nos paraísos fiscais. Obrigado FHC sociólogo jumento, golpista. Ha elite golpista eu deixo o meu maior desejo, que voces nao possam mais andar pelas ruas sem serem roubados ou mortos, voces irão colher o fruto desse golpe malfadado que ja chegou ao ponto de assassinatos serem cometidos como foi o do Teori. cnanalhas, canalhas, canalhas, assassinos, assassinos, assassinos….

Julio Brentani

23/01/2017 - 22h55

Paneleiros do Brasil, em breve vossas empregadas e motoristas estarão voltando. Tudo volta a ficar como era antes. Talvez até melhore. Afinal a Lei Áurea está pra ser abolida. Dias melhores se avizinham.

Walison Henrique

23/01/2017 - 20h10

Aperte o 13 e confirma

José Andrade da Silva Neto

23/01/2017 - 19h42

Já está mais que na hora de o país ter políticas de incentivo ao desenvolvimento e crescimento sustentado da indústria nacional incorporando no cardápio das empresas ferramentas como o DRAWBECK, que proporciona importação de tecnologia pelas empresas a um custo relativamente baixo, agrega valor ao produto interno, desenvolve a produção interna, cria demanda para força de trabalho (emprego), gera competitividade interna e externa principalmente.

marcosomag

23/01/2017 - 18h16

Apenas lembrando que, às vésperas da eleições presidencial de 2014, o Brasil tinha a menor taxa de desemprego de sua história. Congratulações ao imbecis que foram adorar o pato falsificado da FIESP nos infames atos do “Fora Dilma”. Agora, o seu “sonho de transformar o Brasil em uma grande Miami” terminou mesmo em tentar vender balas no trem, sempre perseguido pela implacável Guarda Municipal do “almofadinha” Dória Júnior ou da Polícia Militar do “santo” Geraldo Alckmin. Para o futuro, a “doce” perspectiva de uma aposentadoria no caixão depois da destruição da Previdência pública. Embalem o “Mateus” que vocês pariram!

    Roberto Souza

    24/01/2017 - 04h09

    Tinha a menor taxa, mas como o cafezinho mostrou essa taxa é sub-dimencionada!

    Provavelmente a fraude já vem desde FHC!

Vitor

23/01/2017 - 17h30

Que legado…

Rayssa Butsev

23/01/2017 - 18h50

Ultimamente, Vemos todos os dias na TV o que acontece nos presídios brasileiros…Criminosos se matando….Dai vem a parte Politica e vemos a mesma coisa acontecer em um cenário onde deveríamos ver e ter esperanças em homens que estão com o poder ….Porem o que nós estamos vivenciando é algo tipo filme de Terror daqueles bem julos, onde ha sangue por todos os lados, e absurdos acontecendo…. .Estão mudando LEIS, nossa Constituição esta virando uma colcha de retalhos…..Até onde e até quando???????? Eles falam em Democracia e são Ditadores…Somos obrigados a votar…Tudo ta ficando sem sentido algum…Vamos prestar atenção, ..Articuladores, articulação o tempo todo…essa falação sobre lula.(nao sou petista, é só um exemplo). é um jeito de cegar nossos olhares enquanto os metralhas agem contra nós o POVO, legislando em beneficio próprio..,na calada da noite… Breve teremos todos os criminosos do mundo buscando esse Brasil sem LEIS, aqui bandido tem os direitos que é negado ao cidadão de bem, aqui os criminosos tem acesso ao GOVERNO e la estão fazendo e desfazendo de todos os VALORES que um dia meus pais me ensinaram…Sinto o LUTO em meu coração …..A Esperança se desfaz a cada dia, e ver o POVO de cerveja na mão em frente ao futibol ou Carnaval enquanto o nosso futuro. dos nossos filhos e netos é emporcalhado pela CORRUPÇÃO….A IMPUNIDADE PREDOMINA .Muita gozação pela internet….e pouco trabalho real por nossas vidas ….Vivemos no País da IMPUNIDADE …..aqui tudo é negociado….Ética não existe e Respeito ja esta em extinção….Sinto tanta vergonha!! Os VALORES estão destorcidos, e fazer o certo esta extinto, em um país onde alguns homens decidiram escravizar um POVO para trabalhar para que eles continuem , a manter privilegios altíssimos…Não encontro uma criatura de boa índole, no meio POLITICO que queira fazer a coisa certa…Simplesmente não existeeeee… E isso dói e machuca muito ao olhar a um filho, a um neto …Qual futuro os espera?


Leia mais

Recentes

Recentes