A ética duvidosa da contratação de Fittipaldi para ser garoto propaganda de Doria | O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

31

janeiro 2017

9

COMENTÁRIOS

A ética duvidosa da contratação de Fittipaldi para ser garoto propaganda de Doria

Escrito por , Postado em Pedro Breier, Política



(A dupla. Foto: R7)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

João Doria convidou o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi para ser o garoto propaganda do aumento do limite de velocidade (ou seja, das mortes) nas marginais paulistanas.

Em ótima matéria na Rede Brasil Atual, Helena Sthephanowitz apurou que Fittipaldi é embaixador em um programa da Federação Internacional de Automobilismo, que incentiva a segurança no trânsito através da redução da velocidade em grandes cidades. Apenas uma ‘pequena’ contradição, mas é claro que a bizarrice não para por aí.

Fittipaldi deve mais de R$ 50 mil de IPTU para a prefeitura de SP. Esta é só uma de suas dívidas, as quais atingiam o módico valor de R$ 25 milhões em abril de 2016, segundo o próprio Fittipaldi.

Até aí, nada de mais.

O problema é que Doria e Fittipaldi parecem ter uma relação que transcende a de prefeito sem noção/garoto propaganda contraditório.

Doria entrevistou Fittipaldi ao menos duas vezes em seus programas de TV, “Face a Face” e “Show Business” (nome em inglês é muito sofisticado, não é?).

Em 2010, a Caras registrou a presença de Fittipaldi em uma “Uma soirée de ouro em Cartagena”, organizada por Doria.

E para não deixar dúvidas sobre a proximidade, Doria foi um dos convidados para o casamento de Fittipaldi.

Se já é uma aberração um prefeito – prefeito não, gestor – adotar uma medida que certamente provocará mais mortes e lesões no trânsito (e ainda torrar dinheiro público para fazer propaganda disso), o fato de Fittipaldi ter, além de dívidas milionárias, uma relação pessoal com Doria, transforma o que era “apenas” uma bizarrice assassina em uma ajudinha ao amigo que está passando por um momento de dificuldade. Com dinheiro público, é claro.

A ética mandou lembranças.

Como dizem os paulistanos, Doria Gray é osso.

Loading...
Pedro Breier

Pedro Breier

Pedro Breier, colunista d'O Cafezinho, é formado em direito mas gosta mesmo é de jornalismo (e de AC/DC). Nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo.
Pedro Breier

terça-feira

31

janeiro 2017

9

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

9 Comentários em "A ética duvidosa da contratação de Fittipaldi para ser garoto propaganda de Doria"

Avise-me quando
avatar
Leda Ângela Vieira
Visitante
Ä cada notícia que tomo conhecimento , acho que estou assistindo filme de terror ! Nunca gostei de fórmula um . Sempre pensei em exibicionismo de ricaço , afronta á nossa pobreza. A morte do Ayrton Senna o Brasil veio abaixo. Senti ,mas sinto mais com pessoas que morrem por falta de recursos Quanto ao FITTYPALD ( é assim que escreve. ) ? Desconhecia sua falta de caráter, vergonhoso, ” dize-me com quem andas eu te irei quem és ” . Pergunto. : todo corredor é assim? Mais um escândalo .!!!
hocus pocus
Visitante

Isso é um gestor !!!!!ajudamos o amigo,fazemos propaganda de uma ideia minha e o município não gasta nada,finalmente deste morto de fome,nunca iriamos receber um tostão da dívida!!
Isso é um gestor !!(ele não tem compromisso com a moral),isso não é um prefeito.

Clóvis Teixeira
Visitante
Enquanto a maioria de nossa nação pensar que os interesses privados se sobrepõem aos interesses públicos, teremos governantes eleitos assim já em primeiro turno. A desigualdade social sempre será cada vez maior, e o pais vai para o terceiro, quarto, quinto mundo, de onde dificilmente terá condições de sair desse precipicio. Pobre nação! Pobre pais! Quando eu era criança, sempre ouvia dizer: o Brasil é o país do futuro. Depois do golpe, foi criada a ponte para o passado, para o Brasil colônia, onde as gangs já começam a disputar o controle do poder central, e o poder regional, onde… Read more »
Carrapa-VK
Visitante

Meu Deussssss!! Como o povo de São Paulo pôde ser tão estúpido ao ponto de eleger um traste (perfumado e com o cabelinho arrumadinho, mas um TRASTE!) como esse, EM PRIMEIRO TURNO???

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Paulistano merece. Bem feito. Quem manda ser burro?

RENATO ANDRETTI
Visitante

COMO OS PAULISTAS DEVEM PAGAR AS CONTAS DE FITI9PALDI!!
ESTES CARAS SÃO COMERCIANTES, VÃO TIRAR ATÉ O DENTE DE OURO DE VOCES!

Francisco
Visitante

Uma vez vi Fittipaldi numa entrevista dizendo que o que a esquerda brasileira sente pelos EEUU é “inveja”.

Fitipaldi assim como os demais “amigos” (sócios…) de Dória são bizarros…

São todos liberais com os privilégios privados e socialistas com a minha grana.

Maria Thereza Gonçalves de Freitas
Visitante
Maria Thereza Gonçalves de Freitas

Fittipaldi, no mínimo, está fazendo propaganda enganosa para a FIA. Alguém podia avisá-los, não? Os paulistanos vão pagar o IPTU do ex-campeão de automobilismo. Rindo até

Carrapa-VK
Visitante

Eles sabem logo. A internet faz que esse tipo de informação chegue lá tão rápido, que é bem capaz de que eles soubessem desta aberração, antes de mim e de você.
O problema é que os “cabeças coroadas” da FIA e Dória, tem a mesma linha idológica e lá (a exemplo daqui), A GRANA TAMBÉM NÃO É DELES, então, SE LIXAM.

wpDiscuz