Gilmar e Globo querem adiar eleições de 2018 | O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

7

março 2017

186

COMENTÁRIOS

Gilmar e Globo querem adiar eleições de 2018

Escrito por , Postado em Denise Assis, Eleições 2018



Acenderam o pisca-alerta

Por Denise Assis, colunista do Cafezinho

Acendam o pisca-alerta! Todos nós acompanhamos as defesas desabridas do senhor Gilmar Mendes, enquanto ministro do STF, contra o fim do financiamento de campanhas políticas por empresas.

Atropelado o processo democrático que instalou em Brasília um governo ilegítimo, fraco, com índices de aprovação na casa de um dígito, e à frente de uma economia que jogou o país em um nível de recessão só comparável ao ano de 1948, quando se iniciou a medição do Produto Interno Bruto (PIB), ele, o mesmo Gilmar, na qualidade de presidente do TSE, vem a público alardear a necessidade de mudanças na Lei Eleitoral, abrindo as porteiras para “vaquinhas”. Ou, como prefere, crowdfunding. Aquele sistema, que nas eleições municipais permitiu a multiplicação de “laranjas”, como doadores.

Para Gilmar, será impossível organizar as eleições (e obviamente ele está falando da majoritária, é claro), apenas com doações de pessoas físicas. E, caso não se alarguem as margens dessa exigência, lança dúvidas sobre a realização do pleito. Alguém tinha dúvidas de que em algum momento um “mágico” do time deles viria posar de arauto de uma ditadura que vem se desenhando desde abril de 2016? Alguém acreditou que, com Lula na casa do índice de 40% de preferência nas pesquisas, a turma deles iria permitir que a eleição transcorresse com tranquilidade? Apertem os cintos.

Preparem-se para intensas emoções em três Ds. Este é só o primeiro aceno do que pode vir para o cenário de 2018. Claro que a insistência da economia em contrariar os analistas de plantão, na verdadeira “teledramaturgia” em que se transformaram os tele noticiários de cada noite, e a retração econômica de 3,6%, segundo dados do IBGE, tem muito a ver com isto.

Os números, ainda que torturados, não vão se adequar às contas de que precisa Michel. As reformas já não descem goela abaixo dos deputados do baixo clero, que agora vislumbram perder votos com as suas bases locais, acompanhando as diabruras do governo contra os trabalhadores. O quadro já não é tão cor de rosa na capital, como quando surrupiaram o poder a bordo do apoio compacto dos hiper conglomerados de mídia. Já há os que vacilam entre acompanhar um governo fragilizado e os apelos dos seus eleitores, que não querem ver surrupiados direitos conquistados.

Gilmar Mendes emitiu um sinal perigoso. Ou reforma-se a Lei Eleitoral, ou não vai haver eleição em 2018. Quem tem juízo e memória que guarde dentro de si a interrogação: haverá 2018? Temo que não. Preparem-se.

* Jornalista

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

terça-feira

7

março 2017

186

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

186 Comentários em "Gilmar e Globo querem adiar eleições de 2018"

Avise-me quando
avatar
Aldenora de Alcântara Silva
Visitante

Então era melhor fase um novo plebiscito pupular para o povo brasileiro escole o tipo de governo entre republica parlamentarismo ou monarquia constitucional parlamentar

Visitante

Não.

Visitante

Claro que está nos planos deles visto que seus candidatos estão muito queimados. E é imprescindível eliminar o Lula e a aberração do bolsonaro o quanto antes.

Márcio alves
Visitante

Porra😣vamos pra rua,chega de medo eu sou esquerda e não tenho medo de vestir vermelho e botar fogo nessa merda…Primeiro os bancos,depois todas filiais dá Globosat do satanás.toma no c…: PSDB, PMDB, DEM, moro,Gilmar,Aécio cheirador,j.paschoal(vaca) e todos coxinhas FDP que apoiaram essa porra

Visitante

Não é possível que a sordidez seja desta dimensão! !! Socorro.

Visitante

Pode??

Visitante

Fase dois do golpe jurídico-midiática.

Visitante

Haroldo Bento e Clarissa Quelhas como falei o problema para mim não é Bolsonaro, mas a judicialização da democracia…

Visitante

Aí sim entendi o que vc quis dizer! Um absurdo!

Livaldo Aparecido Degásperi
Visitante

Pq esse F.D.P. não morre?

Livaldo Aparecido Degásperi
Visitante

Pq esse F.D.P. não morre?

Livaldo Aparecido Degásperi
Visitante

Pq esse F.D.P. não morre?

Nailton de Agostinho Maia
Visitante

Diretas imediatamente! Precisamos tomar a iniciativa, só nós podemos retomar o caminho da democracia. Nós cidadãos, povo, brasileiras e brasileiros.

SERGIO GUIMARAES
Visitante

Não é de se duvidar, o que esperar desses órgãos representativos bem como dos três poderes desacreditado pela massa devido a favorecimentos pessoais e roubalheiras desenfreadas, digo uma coisa, já passamos do fundo do poço faz um bom tempo e não achamos o fundo, lamentável nação, estamos sendo a escória do mundo infelizmente…

Visitante

Já estamos no INFERNO mesmo!!! Esta chegando a hora de abraçarmos o CAPETA!!! Revolução Popular JÁ!!!

Visitante

Eles estão brincando com FOGO!!!

Manoel Jacob
Visitante

Vindo desse cidadão, nada há que se duvidar.

SERGEI BORONOV
Visitante

PITACO DO BORÔ: JÁ PASSOU DA HORA DE PASSAR O BRASIL A LIMPO. ALGUM PROCURADOR CABRA-MACHO TEM QUE COMEÇAR A INVESTIGAR O MIDIALÃO ( ESPÉCIE DE VENDA DE” PROTEÇÃO” E BLINDAGEM DAS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO DISFARÇADA DE PROPAGANDA INSTITUCIONAL. OS MARINHO TEM QUE SENTAR NO BANCO DOS RÉUS E CAGAR NO BOI.

Visitante

Era só o que faltava!!Já tiramos o maldito PT que deixou essa herança horrorosa de quase falência econômica, falência moral;deixou Temer de presente ao povo brasileiro e agora esses dois vem com essa idéia inaceitável de adiar as eleições de 2018!FORA OS DOIS.

jose carlos lima
Visitante

Alice desliga a Globo News e ve se se informa
Nao eh verdade que o PT quebrou o pais
Muito pelo contrario, o fez progredir

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/infograficos-demonstram-que-os-golpistas-tomaram-de-assalto-um-pais-equilibrado-economicamente

Denise Sodré da Silva
Visitante
A herança maldita do PT: Em 2009 Lula sancionou lei para que votos impressos acompanhassem os das urnas eletrônicas; a CCJ do Senado derrubou dois anos depois e ninguém deu um pio. Em 2015, Dilma não governou, mas o Congresso, travando seu governo, arquivando seus projetos (inclusive o pacote anticorrupção) e colocando em votação pautas-bomba e inúmeras perdas para os brasileiros, em todos os setores. Em 2014, a taxa de desemprego atingiu mínima histórica: http://www.valor.com.br/brasil/3883962/taxa-de-desemprego-atinge-minima-historica-em-2014-aponta-ibge http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/01/brasil-encerra-2014-com-menor-taxa-de-desemprego-ja-registrada.html Dilma sofreu impeachment sem ter cometido crime algum e dois dias depois de seu afastamento, o Congresso liberou geral as “pedaladas”. Entre 2003-2014, nossa… Read more »
Carrapa-VK
Visitante

Não perca a novela das oito e o Jornal Nacional. Assim, continuará financiando o poder da grobo e não poderá reclamar.

AZEVEDO
Visitante

Tudo é possível com esses BANDIDOS no poder

Marccus
Visitante
A questão não é essa! Gilmar Mendes sabe que o Temer cai até junho, e a população vai exigir novas eleições. Então, ele esta soltando que não dará tempo para regular o pleito até 2018, quanto mais se a população cobrar antes! Com essa desculpa de não dar tempo vão colocar a Carmem Lucia como presidente indireta. E como tem uma porcentagem maior de mulheres que homens contra o golpe, por todo fator do machismo e os ataques que que a 1° presidente eleita, Dilma, recebeu. Jogando a Carmen Lucia é possivel que uma parte das mulheres se sintam representadas… Read more »
Bruno Leite
Visitante

Se as pesquisas eleitorais para presidente 2018 apontassem o ” Mineirinho”, o “Careca” ou o “Santo” liderando as intenções de votos não seria necessário nenhuma mudança na Lei Eleitoral. Malditos golpistas !

Visitante

Não há mais respeito pela nossa Constituição, esses fascistas estão fascinados pelo poder que nunca iriam conquistar nas urnas, agora viraram traidores da nossa democracia, e irão crucificarem nossos direitos adquiridos com muitas lutas. Fora bando de canalhas!

Visitante

Vão fazer o que bem quiserem pois sabem muito bem que o povo brasileiro não vai ser tão burro de mante – LOS na próxima eleição.

Anônimo
Visitante

ESTRANHO , SAI PRA LA CIA MALDITA ! TEMPOS BARBAROS ! SALVE O BRASIL DAS MAOS DOS CANALHAS

Visitante

Primeiro colocaremos esses dois porcos pra assar! Depois Serao jogados aos canibais!!

LUIZ TAVE
Visitante
ESSE SUJEITO EXISTE PRA ENVERGONHAR O JUDICIARIO ! TODOS ESTAMOS ATENTOS PARA AS MANOBRAS CARACTERISTICA DE UM SUJEITO SORRATEIRO , OLHA COM QUEM ANDAS , QUE TE DIREI QUEM EIS ! AECIO , FHC , TEMER , SERRA , CAJU E CASSIO CUNHA LIMA ! ALOISIO ALVES . . . RELAÇOES EXTERIORES . KKKKKKKKK , GOLPE GOLPE GOLPE \\1 \1 \\1 O POVO VAI BOTAR PRA FERVER ! TOMEM VERGONHA NA PUTA DA CARA SEUS CANALHAS ! RESPEITEM OS ELEITORES ! VCS ESTAM SABOTANDO O BRASIL !
Visitante

LULA ACLAMADO PRESIDENTE JÁ!!!
MONOCRÁTICO REPUBLICANO VITALÍCIO!!!
SEM PICARETA SE ATRAVESSANDO!!!
QUE FOI QUE O PT ASSASSINO FEZ, DO LULA DOS “TREZENTOS E SESSENTA PICARETAS”????!!!
É ESSE O LULA DO BRASIL!!!
NÃO ESSE ESCRAVIZADO À INDÚSTRIA DO DIPLOMA, AO TRÁFICO DO TESOURO TEÓRICO CUJO DONO LEGÍTIMO É O PÚBLICO!!!

Carrapa-VK
Visitante

ROLANDO LERO, mandou-lhe um abraço…

Ricardo Jorge Pordeus Pereira
Visitante

A única forma de garantirmos nossos votos é tomarmos todas as ruas do nosso PAÍS.

Antonio Passos
Visitante

Essa eu já falei faz tempo. Com a queda de temer e uma eleição indireta, eles esticam o mandato até 2022. Adeus Brasil.

Visitante

Meu Deus,o que vai ser dos brasileiros!

Jose carlos lima
Visitante
Não se espantem se Gilmar Dantas atropelar Carmem Lúcia e virar presidente a la Castelo Branco. A nossa zelite zelote golpista é tão previsível: tudo o que antecedeu e aconteceu no golpe de 64 está se repentindo. Naquele ano dizia-se que iria ter eleição em 65, como dizem agora que haverá em 2018. Como naquela época o JK era imbatível, como hoje Lula é imbatível, vieram com um mandato tampão com Castelo Branco e o restante da tragédia sabemos de cor. Hoje só resta saber que fará o papel de Castelo bRanco: Carmem Lucia? Gilmar Dantas? Moro? Joaquim Barbosa? Alguém… Read more »
José de Almeida Bispo
Visitante

É só mais do mesmo.
Foi Roberto Marinho e Lincoln Gordon, em fins de 1965, que decidiram que não mais haveria eleições diretas

Visitante

Aaahhhh que surpresaa….!!! Golpe é golpe!! Eleições agora??? Daqui no mínimo 20 anos!! PARABÊNS COXAS SEM NOÇÃO!!

Visitante

Eder Deivid Leandro Macedo

Visitante

Denise Coimbra

Visitante

pois é, a ideia por mais improvável, para muitos é emplacar o playboy, acredite se quiser. Há meses o Luiz Nassif cantou essa pedra, ou melhor pedrada…

Visitante

Quem tem c* tem medo…A quadrilha está em pânico, n conseguem provas contra Lula, eleições está aí, então essa seria uma opção p se manterem no poder. Principalmente p acabar c a lava jato.

Prof. Antônio de Oliveira Lima
Visitante
Prof. Antônio de Oliveira Lima

Tudo é de se esperar! Um poderoso da mídia cujo clã enriqueceu por meio de uma prática nefasta usada pelo seu pai, que optou por se aliar aos Estados Unidos para construir seu império sob os ganhos que teve, agindo em benefício do país gringo! Está certo que essa família não é a única que lesou profundamente nosso povo, mas ela liderou os maiores crimes contra nós, povo brasileiro e contra a democracia nesse país! Quanto ao outro! Quem é o outro, mesmo?

martha
Visitante

Excelente ponto. Acenderam o pisca-alerta mesmo e eu já desconfio há muito tempo que não haverá 2018. Se bobear, não chegamos sequer às prévias…

Visitante

Eu sabia

jr
Visitante
Golpe, ditadura e tirania têm início e evolução com a extinção ou degeneração da Lei Maio(Constituição) do país, mas não tem prazo e nunca se sabe como vai terminar, como está acontecendo no país com toda clareza: com o apoio avassalador da mídia, os golpistas derrotados nas urnas, unidos aos governistas traidores, rasgaram a Carta Magna e depuseram a presidenta legitimamente eleita, implantando um regime de exceção, aceito e proclamado válido pelo poder que deveria fiscalizar o respeito à Lei Constituinte da nação, levando a economia à ruína, desemprego brutal dos trabalhadores e o retorno da miséria, violência e desesperança… Read more »
Visitante

A PARTIR DE HOJE EU PASSAREI A SER UM SUJEITO MAIS NIILISTA E IGNORANTE DO QUE JÁ SOU. COM ESTA TOMADA DE DECISÃO, PASSAREI A SER SEGUNDO LEANDRO KARNAL MUITO MAIS FELIZ. A IGNORANCIA SEGUNDO KARNAL, É SINÔNIMO DE FELICIDADE. AINDA SGUNDO KARNAL, O BRASIL É O PAÍS DAS IMPOSSIBILIDADES ILIMITADAS OU SEJA, TUDO QUE PODE ACONTECER ACONTECE E OQUE NÃO PODE ACONTECER TAMBÉM ACONTECE.

Visitante

ISSO NAO DEVEMOS PERMITIR. É o nosso direito de voto que eles querem tirar.

Visitante

Eleições Gerais! Inclusive STF, partidário, omisso! Bandidos de toga

Mikos atos
Visitante

O que precisamos urgentemente, é mostrar ao poder usurpador que eles são humanos e também sangram.

Gustavo Domingues
Visitante

Então, esse vai ser o argumento para não ter a eleição em 2018.
Se não houver uma pequena reforma a do Gilmar (Doação de empresas), o pais não terá condições de fazer uma eleição, É a Casagrande não engoliu a ultima pesquisa para Presidente.

Hanz Alisson
Visitante

Você é contra a Reforma da Previdência?Então
ajude a combate-la:
Nos links a seguir, você encontra os endereços
de emails dos deputados e senadores
respectivamente:
Deputados: http://www2.camara.leg.br/p
Senadores: http://www25.senado.leg.br/
Envie mensagens solicitando aos mesmos
votarem contra a reforma da previdência,
principalmente os da base aliada do governo,
sob pena de terem seus nomes envolvidos em
uma anti-campanha na próxima eleição.Você
gastará o mesmo tempo do que um comentário
para enviar um email e pode contribuir para
barrar esta monstruosidade contra o trabalhador
brasileiro.Eles são 513 deputados e 81
senadores, mas nós somos o Brasil.Se cada um
de nós, enviarmos dois emails, a pressão será
sentida.

Minos Adão Filho
Visitante

A sociedade brasileira é covarde , o que está acontecendo no Brasil se fosse em qualquer lugar do mundo onde a sociedade não aceita esse tipo de bandalheira o Brasil já teria pegado FOGO, que povo covarde sem pátria.

Visitante

A praga da globo manda no Brasil tem que por fogo nessa praga

Visitante
Nunca devemos nos esquecer que àquele fdp do Temer e mais midia global e muitos outros, juravam de pé junto que se tirassem a Dilma a economia iria se restabelecer em 3 meses, pois bem, vai fazer quase 1 ano que esse inutil está no,poder e tudo foi ladeira abaixo. Ele disse que se aprovassem a PEC dos gastos publicos, tudo iria melhorar, mas a economia continuou ladeira abaixo, agora ele diz que a reforma trabalhista e previdenciaria se aprovada, tudo vai melhorar, e a economia continua ladeira abaixo. Se aprovar as reformas, ficaremos sem direito, só esperando a morte… Read more »
Visitante

É isso mesmo Leonardo Cohen Carneiro.😠

Visitante

Transformaram o Estado em um veículo de captação de recursos do trabalhador para repassa-los para os banqueiros vampiros via juros de Títulos de dívida. Illuminati in BraZil.

Fernando Sobreira
Visitante

O que está ocorrendo com os homens públicos do Brasil? Cadê Ulysses Guimarães, Tancredos , Suplicis, acabem com imoralidade. Gilmar Mendes deveria se envergonhar e se aposentar do supremo, é vergonhoso o que está ocorrendo. Revolução Civil Já !

ANTONIO PAULO COSTA CARVALHO
Visitante

Gilmar. A ideologia da ideologia. Um juiz a serviço da extrema Direita. E ainda ao lado dos filhos de Roberto Marinho para ditar que a mídia deve começar, desde já, a manobrar a pobre a mente povo brasileiro. Vivemos numa democracia em que o povo é o último a saber quais decisões são tomadas para decidir o seu destino. Somos uma nação de imbecilizados, achando que vivemos numa Democracia.

ANTONIO PAULO COSTA CARVALHO
Visitante

Gilmar. A ideologia da ideologia. Um juiz a serviço da extrema Direita. E ainda ao lado dos filhos de Roberto Marinho para ditar que a mídia deve começar, desde já, a manobrar a pobre a mente povo brasileiro. Vivemos numa democracia em que o povo é o último a saber quais decisões são tomadas para decidir o seu destino. Somos uma nação de imbecilizados, achando que vivemos numa Democracia.

Visitante

O golpe escancarado…

Neném Gouveia
Visitante

E la nave va!

Marcos Neves
Visitante

No meu entendimento o golpe já previa isso, eleições indiretas, não irão arriscar perder as eleições, vão surrupiar tudo que puderem. CANALHAS!

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
Visitante

isso so tem uma explicação,estão com medo,quer dizer,não podemos ter medo daquilo que temos certeza que é imbatível,a melhor coisa a fazer é unir-se ao óbvio,ou seja,unir-se ao lula,resta saber se ele quer.

marta
Visitante

vamos parar este país e mostrar do que os brasileiros são capaz eles não mandam quem manda é o povo eles ,não são nada sem o povo vamos as ruas e mostrar que queremos eleição para os 3 poderes porque eles não nos representam mais

Visitante

Tava demorando…

Emiliano
Visitante

Todos falam abaixo a globo, Globosat e outras merdas,mais continuam assistindo novela BBB,futebol as dez dá noite, e por aí vai. Se é para boicotar parem de falsidade deixem de ver essa tb de merda.
.

Visitante

Estou cantando essa bola faz tempo. Se o golpe não tiver certeza que ganha, não tem eleição. Já arriscaram demais para por tudo a perder..

martha
Visitante

Eu também. Desconfio que não teremos 2018 desde o início de 2016…

Visitante

A luz vermelha está acesa

Visitante

Cuidado olha a ditadura dos corruptos golpistas blindados

Válter Luis Rocha Dias
Visitante

Eu me pergunto, onde estão os batedores de panelas? Cadê os movimentos contra corrupção feito por aqueles que se acham elite e melhores que os menos favorecidos financeiramente? Acredito que devem estar envergonhados por notarem, que o que ganharam para tal, não valeu a pena, pois simplesmente foram comprados e usados para ajudar a se aplicar o maior golpe contra a democracia e o patrimônio público.

Válter Luis Rocha Dias
Visitante

Eu me pergunto, onde estão os batedores de panelas? Cadê os movimentos contra corrupção feito por aqueles que se acham elite e melhores que os menos favorecidos financeiramente? Acredito que devem estar envergonhados por notarem, que o que ganharam para tal, não valeu a pena, pois simplesmente foram comprados e usados para ajudar a se aplicar o maior golpe contra a democracia e o patrimônio público.

José Geraldo Resende
Visitante

Pois não digo sempre, que só uma Revolução Popular pode salvar este país?

SANDRO AUGUSTO PINTÃO
Visitante
o deputado marcos feliciano gastou em sua campanha menos do que blogueiros sujos do PT como esse aqui “O JABAZINHO” BLOGS SUJOS COMO ESSE AQUI GANHARAM P FALAR MERDA 150 MIL.. MARCOS FELICIANO SE ELEGEU COM 150 MIL.. Deputado Estado Partido Votos Quanto arrecadou Quanto gastou Saldo JAIR BOLSONARO RJ PP 464,572 R$ 405.224,00 R$ 405.181,47 R$ 42,53 VOTEM EM QUEM NAO PRESISA PAGAR BLOGUEIROS E POVO DE CARA DE POBRE P SE ELEGER .. VOTEM COM A CABEÇA NAO COM A BARRIGA MIGUEL .. VOCE É PICARETA COMO TODO CARIOCA .
FRANCISCO CARDOSO SILVA JUNIOR
Visitante
FRANCISCO CARDOSO SILVA JUNIOR

SÓ UM ANJO DA MORTE, PODE CESSAR ESTE ORDINÁRIO, QUE ACABOU COM REPUTAÇÃO DO STF E DO JUDICIÁRIO
COLOCANDO O BRASIL NESTA SITUAÇÃO HUMILHANTE COM OS BANDIDOS NO GOVERNO E NO JUDICIÁRIO FORMOU-SE UMA REDOMA DE BANDIDOS JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PUBLICO. REDE GLOBO. E TODAS EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO,DEIXANDO O BRASIL DE JOELHOS E O POVO MANIPULADO COM SUAS CABEÇAS AMARRADAS E SEM SOLUÇÃO ESTÁ TUDO DOMINADO. PELOS MALFEITORES ASSALTANTES DA RIQUEZA NACIONAL E DAS MENTES DO POVO ANESTESIADOS SEM NOÇÃO.

Visitante

Outro golpe.

Visitante

Thayane Neves,

Emerson de Morais
Visitante

Ta precisando cair o avião do Gilmar

Visitante

Absurdo!!! Esses descarados não tem vergonha mesmo!

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Parece que, enfim, “pararam essa porra”. E o justiceiro das bananeiras araucárias pode dedicar todo o seu tempo, entre uma viagem e outra, a caçar o Lula. PQP. Viva os paneleiros. Morrem latindo e não largam o osso.

Visitante

Oiii !?? Como!??

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Cadê os paneleiros? Bando de otários. Já perderam o emprego ou fecharam suas empresas? Não conseguem vender/alugar seus imóveis? Não se desesperem. Em 50 anos voltarão a crescer.

Acácia Cristina Reis de Andrade Brito
Visitante
Acácia Cristina Reis de Andrade Brito
Muito sinistro mesmo!!! Para esses golpistas sacramenrarem uma ditadura concreta é mole, pois a ditadura jurídica, parlamentar e midiática já estão a todo vapor. É só observar as atitudes do Moro em relação ao LULA, que visivelmente o “juiz” Está mais para advogado de acusação do que pra mediador. Parlamentar lembramos do Rodrigo Maia dizendo que não governa para o povo e midiática é a notícia disso tudo mas de forma a deturpe as verdades. E assim eu vejo que enquanto a galera não enxergar que só derrotando o golpe, poderemos ter a nossa democracia de Volta e a garantia… Read more »
Visitante

E o golpe continua…

Visitante

Isso se chama de “acerto de canalhas”

José Eduardo
Visitante
Apenas não entendo, como um (1)Juiz, seja do STF ou STE pode decidir se haverá eleições ou não em 2018, se prende este e não aquele se este ato e corrupção e o outro igualmente na espécie não o é. Como pode mudarem as regras legislativa e a Constituição, em favor de uns em detrimentos de outros. Fico aqui pensando, se os vagabundos são esses juízes, Deputados, Senadores, ou o povo. Porque aceitamos tudo na maior tranquilidade, apenas discordamos nas essências e não dos atos. Como a maioria do povo brasileiro, trabalhadores, honestos, decentes , que não concordaram com o… Read more »
Marcel F.
Visitante

Perfeito, acontece que o Gilmar se destaca por ser o porta voz da classe média-alta medíocre que não se expõe.
a primeira consequencia do impeachment foi o fim do voto universal, a segunda, óbvia,
o comprometimento das eleições de 2018, que mesmo acontecendo não será a mesma coisa.
essa foto é daquelas que valem por mil palavras. abraços!

Visitante

…era só que faltava para completar a desgraça !

JOSEPH ROMMEL
Visitante

Precisamos, urgentemente, denunciar ao mundo as nefastas tentativas de um ministro louco e perverso que tenta a todo custo impedir a realização das eleições em 2018, como forma de impedir a eleição de LULA presidente do Brasil em 2018.

O GOLPE NÃO PASSARÁ. VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA. FORA GOLPISTAS. FORA GILMAR MENDES, GLOBO, TEMER, AECIO, JUCA, CALHORDA, MOREIRA, ELIZEO QUADRILHA, …..

JOSEPH ROMMEL
Visitante

Precisamos, urgentemente, denunciar ao mundo o golpe parlamentar que destituiu a presidente eleita dilma Roussej e, sobretudo, denunciar as nefastas tentativas de um ministro louco e perverso que tenta a todo custo impedir que Lula seja candidato e presidente eleito do Brasil em 2018.

O GOLPE NÃO PASSARÁ. VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA. FORA GOLPISTAS. FORA GILMAR MENDES, GLOBO, TEMER, AECIO, JUCA, CALHORDA, MOREIRA, ELIZEO QUADRILHA, …..

Visitante

Um crápula ………

Visitante

O povo tem que ir pra rua, acorda minha gente

Francisco Raimundo alves
Visitante

Do Gilmar Mendes? Ele está fazendo o que eles combinaram em 2015 consumou em 2016, são golpe em cima de golpe, e agora Coxinhas? Onde estão vocês?

Visitante

Mais outro golpe!

Visitante

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antonio Passos
Visitante

Tá rindo da aposentadoria aos 80 ? Eu que já sou aposentado posso rir melhor. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

Se for verdade, VAI DAR MERDA isso aí…

Claudio Correa
Visitante

Ô colunista ruinzinha!

Visitante

Carolina Rincon Guerra Lowsby

Visitante

Eu estou falando a tempos isso.

Visitante

Já sabia que alguma coisa iria acontecer pra não ter eleições ! Esta claro o golpe ! Agora só falta tirar o direito de voto!

Visitante

Sabia que isto estava pra acontecer!!!!

Visitante

Fora globosta ,midia merda ,midia golpista.

Visitante

Foi pra isso que esse sapo boi foi para STE ,esse é um país de bananas mesmo ,são todos ladrões, canalhas da pior espécie.

Visitante

Falou tudo! Gostei!

Visitante

Vão querer o quê?
Qual é o candidato da direita???
Dória, o bonequinho maluco chato, prometeu ir até o final do mandato. Precisa de tempo e será q eles pensam q o Brasil inteiro vota que nem São Paulo? ??

Visitante

Ta na hora do povo acordar… Grande insatisfação popular, se lula de alguma forma for inviabilizado, tudo isso que vem acontecendo e o que está ainda para acontecer podem ser bons motivos para dar um ponta pé inicial em uma revolução tão esperada, desde quando Brasil é Brasil o povo dorme, está na hora do povo acordar !! já passou da hora, delenda est globo

mauricio
Visitante

kkkkkkk estão com medo do bolsobnaro!

Visitante

Entendam senhores e senhoras!!

Visitante

Só após a morte do Lula haverá eleições.

Visitante

Uma vez Lula disse em abrir a caixa preta do judiciário, chegou a hora meu povo!

Visitante

José Augusto Moita.

Visitante

Deveria se ater ao julgamento de seus processos, fela.

Visitante

Pois é né?

Visitante

Afinal, qual é o cargo/função exercido pelo Gilmar?

Visitante

Os pilantras que mandam. Essa é a VERDADE.

Visitante

Só faltava essa pra consolidar o fim da Democracia no Brasil.

Visitante

Esse jagunço é uma peste.

Visitante

Mas não é golpe não!

Visitante

os bandidos golpistas não ganham nas urnas.!

Visitante

Mabi Dallari

Visitante

Tô dizendo…

Visitante

Eles querem, mas, ele podem e, se podem o que os respalda para tal e, vamos deixar? Cadê o poder de ação do Povo Brasileiro…Ou está notícia é só para nós instigar???

Visitante

Ou é Lula preso sem provas ou não tem eleições.

Visitante

Anderson Dias

Visitante

claro…afinal Lula é o preferido

enganado
Visitante
E aí Sr. Villas Bôas? Guardião da Constituição, artigo 142!!!! Rasgaram a CONSTITUIÇÃO, queimaram o que rasgaram, fizeram fogueira de São João com os 54 MILHÕES de VOTOS na Presidenta DIMA, então o que vale agora???? Pelo visto o que vale agora são as palavras de honra dos Bicheiros que honram as apostas escritas no talão e que ainda confirmam os valores ali apostados, em confiança aos “”escriturários “””, 99% ex-presidiários. Que vergonha hein! Sr. Villas Bôas, pois aqueles a que Senhor GARANTE transformaram a PÁTRIA em um balcão de negócios/especuladores/ladrões/ … . Particularmente o Senhor não tem o mínimo… Read more »
Visitante

Vixe

Visitante

Canalhas fdp!!!!

Visitante

Desde que transformaram o Brasil Presidencialista em Parlamentarista com a eleição, por 350 ladrões, do temer e parte do povo foi anestesiada, que não acredito que haverá eleição presidencial, em 2018. Hoje, vivemos um Parlamentarismo de Fato e falta, tão somente, aprovar a PEC do Parlamentarismo, o que será facílimo. Assim, o Brasil será Parlamentarista de Fato e de Direito e o povo não mais elegerá seu maior representante.

Visitante

Diretas Já.
Lula lá.

Visitante

Semvergonice assumida por todos aqueles que fazem parte do “grande acordo”.

Visitante

Eita medo!

Visitante

Abaixo a Globosta

Visitante

PQP

Visitante

Absurdo desse maluco, não adianta nós filosofarmos temos que partir para o ataque contra essa corja, é o fim do mundo

Visitante

Deram sumiço com a carta magna, agora é tudo à revelia dos poderosos.

Visitante

Gente é brincadeira que tem a ver a globo com as eleiçoes?

Visitante

Do jeito que o brasileiro é subserviente, isso vai acabar acontecendo . M

Visitante

Pro inferno estes dois…olha o país o estado que está… destruído…. Diretas já… Fora Temer….

Visitante

O que o Gilmar tem a ver c isso? Ja nao esconde o partidarismo

Visitante

Melhor antecipar.

Visitante

Primeiro a gente tira a Dilma, depois congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos, depois acabamos com as aposentadorias, destruímos a CLT e por fim, não realizamos eleições!!! Olha que bonito!!! Parabéns aos paneleiros!!! SQN!!!

Visitante

aos paneleiros…

Visitante

Voce falou tudo. AGRADECEMOS OS PANELEIROS.

Visitante

Só Jesus

Visitante

Avá!!! Desistiram de iludir o povo com eleições 2018?

Visitante

Paneleiros, regojizem-se!

Visitante

Não tem motivo

Visitante

Nem tentem…

Visitante

Se 2018 não acontecer, nem surpreso ficarei. Quem dá um golpe dificilmente vai aceitar largar o osso legitimamente. E do jeito que a população é passiva, o pais precisará de décadas para se recuperar.

Visitante

Esses Marginais se acham, hem!

Pedro Lemus
Visitante

e os coxa ficam aliviados… pq não vão ter chorar outra derrota nas eleições? todos são um lixo… todos

Visitante

Kkkkk vocês pensa que nois e besta ne vamos esperar o Lula morrer e depois nois marca a. Eleição senão ele ganha de novo e ai pensa que nois e bobo kkkkkkkk

Visitante

Isso aí.Não irão largar o poder assim tão fácil.

Visitante

Tão com medo, lulão vai pegar vcs kkkkk

Visitante

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Visitante

É a Lei em Movimento, feita conforme a conveniência, Quem fazia muito bem isso ( é história ) eram os nazistas.

Visitante

QUANDO DERAM O GOLPE JÁ HAVIAM RASGADO A CONSTITUIÇÃO

Visitante

Golpe dentro do golpe eleiçoes indireta. Absurdo! Ditadura do Judiciário!

Visitante

Esses infames são capazes de tudo.

Visitante

Oi? Som!

Visitante

Mais um golpe?

Visitante

Nem vem que não tem.

Visitante

Kkkkkkkkk….pânico, desespero ….Lula 2018 ….Falta pouco pro XECMAT. ….

Visitante

Novo fase do golpe.

Visitante

Kkk pra 2050

Visitante
Visitante

Tá com medinho?

Visitante

baseado em que lei ?

Visitante

Eles não precisam de Leis, eles são as leis!

Visitante

Claro q vão inviabilizar as eleições de 2018, essa parte do golpe é fundamental, só os ingênuos acham o contrário. Se nada der resultado, chamarão os milicos. Quem sobreviver verá.

Visitante

Não duvido de mais nada ! Rasgaram a constituição, deram o golpe ! Mas a pergunta é : Vamos deixar ??????????

Visitante

Espero que não. Amanhã nas ruas.

Visitante

Querem dar outro golpe, são uns canalhas e a grande massa popular só se manifesta se a Globo mandar, não dá pra duvidar disso, atenção.

Visitante

Grande verdade!

Visitante

Brasileiro é bicho frouxo não vai dá em nada.

Visitante

Sequer existe previsão legal para isso.

Visitante

por mim em votei em dilma em 2014 cade meu voto

Visitante

Lixos.

Visitante

Eles fazem o q querem e o povo fica acabando lindo!

Visitante

Achando tudo lindo

Visitante

Gilmar mwndes tucano, bandido no STF

Visitante

Não vai dar tempo de roubar tudo, precisarão adiar….

Visitante
wpDiscuz