Aécio Neves, o novo alvo de uma "delação" do consórcio Lava Jato/mídia - O Cafezinho

O Cafezinho

sábado

1

abril 2017

93

COMENTÁRIOS

Aécio Neves, o novo alvo de uma “delação” do consórcio Lava Jato/mídia

Escrito por , Postado em Redação



(Foto: Marri Nogueira/ Agência Senado)

Eu não acredito em Aécio Neves. Não gosto de Aécio Neves. Ele e seu grupo ajudaram a patrocinar, desde o início, o jogo sujo do golpe, que abusou desse mecanismo sórdido de prisões cautelares (usadas como forma de tortura), vazamentos seletivos, delações forjadas e todo o tipo de atropelo do processo penal.

Era de se esperar, porém, que a “máquina de lama”, um dia, se voltasse para alguns de seus criadores. Afinal, como diria Jucá, “quem não conhece os esquemas do Aécio”?

Mesmo assim, eu não quero entrar nessa onda.

Não concordo com a delação premiada. Para mim, é uma excrescência do direito. É uma excrescência já em sua pátria de origem, os EUA. Lá, porém, a arquitetura institucional que controla da delação premiada é bem diferente. No Brasil, virou uma bagunça.

Com os executivos da Odebrecht, o jogo foi brutal e sórdido demais para que mereça, de minha parte, qualquer contemplação.

Deturpando ainda mais o instituto de delação, o Ministério Público usou uma brecha na lei para aplicar penas de prisão sem recurso ao judiciário. A Odebrecht foi entregue ao controle do governo americano, que agora terá um funcionário seu dentro daquela que já foi a maior empresa de engenharia da América Latina.

Possivelmente nem a inquisição chegou tão longe.

Tudo em troca de delações que interessavam à construção narrativa da Lava Jato, uma operação de grande envergadura que ultrapassou as fronteiras do Brasil e já começou a desestabilizar vários países da América Latina.

Por coerência, eu publico abaixo a defesa do senador Aécio Neves. Não por acreditar nele, mas por não confiar nos métodos usados pela Lava Jato, cujos resultados estamos vendo aí no Brasil: o desmantelamento total do Estado brasileiro.

Cada dia que passa, o Brasil perde mais dinheiro – com juros, entrega de patrimônio público, desemprego, atraso em obras de infra-estrutura, suspensão de políticas de crédito – do que os desvios apurados pela Lava Jato, na soma de todos esses anos.

A capa da Veja desta última semana é mais uma óbvia e previsível operação de Relações Públicas da Lava Jato.

O núcleo da direita brasileira hoje não está no PSDB, e sim na Lava Jato. Há manifestações em prol da Lava Jato e não em prol do PSDB.

Em Davos, o procurador-geral da república, encheu a boca para afirmar que “a Lava Jato é pró-mercado”. Foi uma maneira pouco sutil de assegurar que a Lava Jato é mais realista que o rei. É mais tucana que o PSDB.

Essa é a explicação para aqueles que dizem “não entender” qual o jogo da Veja ao mirar em Aécio Neves. A Veja continua a mesma de sempre. Ela permanece fiel ao núcleo do poder tucano, que está na Lava Jato, não no PSDB.

O PSDB carrega o estigma do financiamento eleitoral, dos acertos com empresários, da política, enfim. A Lava Jato, não.

A Lava Jato não precisa se humilhar diante de nenhum empresário para financiar campanhas eleitorais, nem convencer nenhum eleitor de que ela será útil e positiva à economia.

A Lava Jato tem acesso aos recursos quase ilimitados do Tesouro e seu poder passa ao largo do eleitorado.

A Lava Jato tem dinheiro, mídia, salário garantido para seus operadores, passagens e estadias pagas pelo Estado, para viajar para qualquer lugar do mundo.

O espírito autoritário se identifica muito mais com o consórcio formado por judiciário e da mídia, do que com as vicissitudes mais ou menos sujas, porém democráticas, dos políticos tucanos.

Ao fazer “concessões” à Lava Jato e à Veja apenas porque ela avança contra políticos tucanos, a esquerda morde a isca, lançada pela Lava Jato, para levar adiante seus arbítrios.

Se a Justiça quisesse investigar Aécio, não precisava de nenhuma “delação premiada”. Há inúmeras denúncias e delatores não-premiados contra Aécio Neves. A lista de Furnas está aí, cheia de documentos, que deveriam ser melhor investigados.

Sobre conta no exterior, não faz sentido divulgar uma delação sem antes confirmar a sua existência.

***

Aécio Neves, em seu Facebook

Sobre matéria publicada hoje pela revista Veja:

O advogado do senador Aécio Neves, Alberto Toron, informa que entrou em contato com o advogado Alexandre Wunderlich, que representa o delator Benedito Júnior, e este lhe informou que não existe na delação de seu cliente qualquer referência à irmã do senador ou a qualquer conta vinculada a ela em Nova York.

Se houvesse feito tais declarações, o delator precisaria necessariamente comprová-las com a apresentação de provas e informações como nome do banco e número da conta.

Tal conta nunca existiu. As acusações publicadas na revista Veja são falsas e absurdas.

É lamentável que afirmações graves como as apresentadas venham a público sem a devida apuração de sua veracidade.
O senador Aécio Neves defende a quebra do sigilo das delações homologadas como condição fundamental para que a população tenha acesso à integra dos depoimentos prestados e para que as pessoas injustamente citadas possam exercer seu direito de defesa, não se tornando reféns de vazamentos parciais que relatam versões e partes selecionadas por aqueles que, tendo acesso à totalidade das delações, escolhem trechos que querem ver divulgados.

Em nenhuma das obras citadas, usina de Santo Antônio e Cidade Administrativa, houve qualquer tipo de pagamento indevido.

O então governador Aécio Neves jamais participou de qualquer negociação das etapas da construção da sede do governo mineiro, nem interferiu na autonomia da Cemig para definição de investimentos da empresa.

O senador Aécio Neves reafirma que solicitou, como dirigente partidário, apoio para inúmeros candidatos de Minas e do Brasil, sempre de acordo com o que determina a lei.

O senador Aécio Neves é o mais interessado no esclarecimento imediato dessas falsas acusações para que se saiba a que interesses elas servem.

Loading...
Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

sábado

1

abril 2017

93

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

93 Comentários em "Aécio Neves, o novo alvo de uma “delação” do consórcio Lava Jato/mídia"

Avise-me quando
avatar
Carlos Jose
Visitante

Engana-se. O golpe e’ paulista e traz a revanche da derrota paulista de 32. A oligarquia paulista quer o poder absoluto. Aécio foi usado, agora deve ser descartado. Assim e’ que se movem as peças, e qualquer um que se puser no caminho será esmagado.

Diego
Visitante

É tão óbvio esse jogo de parceria entre a mídia e a Lava-jato, que fico revoltado quando pessoas ainda resistem a acreditar que quando a Veja faz algo assim, é simplesmente para satisfazer o ego da esquerda e continuar com sua seletividade…
Perfeito mais uma vez Miguel!

José
Visitante

SÁBADO PRIMEIRO DE ABRIL!

JURIDICO
Visitante

tudo armação veja aecio

Hilario Fonceca
Visitante

Sou crente: creio no santo aécio, papai noel, fadas e gnomos…

Anônimo
Visitante
Bem, os robôs vão e voltam quais hienas que esperam o enfraquecimento do bicho-comida. Chato é ter que rolar para achar vida inteligente. Ao assunto, sem dúvida, a farsa rem esse objetivo, o de legitimar a patranha, convencer aos incautos que esse é o caminho. Isto para depois não se desdizer, falando como eles : Pô, isso não vale ! O blogueiro não está com pena de ninguém, ele está mostrando que querem LEGITIMAR a farsa da delação, do vazamento, da Não seletividade, da publicação mentirosa/verdadeira. Aí, quando nossas palmas chegarem a Curitiba, será dada a ordem: Prendam o Ômi… Read more »
Neide da Silva Santos
Visitante

Só que eu posso dizer como mineira que sou é que o Aécio roubou descaradamente na obra da cidade administrativa, ee furnas e sei mais o que. Só que eu acho que ele tem pacto com o diabo. Ninguém toca nele. A veja deve estar usando seu expediente para tirar a tenção daqueles que desejam como eu que o Aécio seja condenado e preso por tudo que fez contra os mineiros. A imprensa golpista sempre esteve a favor do Aécio e seus comparsas.

Flávio gustavo Ramos
Visitante

Neide, voce acertou em cheio quando diz que o Aécio tem pacto com o diabo. Nesse caso a figura do diabo é a Rede Globo, que sempre protegeu esse garoto mimado, cheirador de pó. Outra pessoa que pode representar o diabo é o ministro Gilmar Mendes ( PSDB-MT). Sempre protegeu Aébrio Nevez no STF.

Regina Georg Paiva
Visitante

Esse lixo sempre foi protegido pela justiça podre.

EDILBERTO PIRES
Visitante
A Senhora Andreia maninha do Aécim, afirma que é mentira capa da “veja” vulgo “OIA”, é fácil provar, é só dizer que não tem conta naquela localidade NY ali apontada. óbvio e informar que todas suas contas são todas no Brasil, já que o inviável candidato a Presidente do Brasil é nacionalista, desde menino, não tem contas BANCÁRIAS – ONGS- DE QUALQUER ESPÉCIES, em outros PAÍSES. Ainda provar que seu partido e do seu maninho é o mais honesto de todos ninguém nunca recebeu propina, dinheiro sujo ETC. ETC. nem pessoal muito menos para bancar sua prática social de fazer… Read more »
Calebe
Visitante

A PGR arrumará um jeito de cancelar a delação e livrar o conterrâneo nesse constrangimento. Ohh coitado…

Lúcia Maria Felipe da Silva
Visitante

E agora Moro?

Márcia Monteiro
Visitante

Começou a ser “comido” pelo bicho q é o seu próprio paPÃO (PSDB)

dimas
Visitante

Enquanto isso outra figura “impoluta” dos tucanos em palpos de aranha., de acordo com a brilhante explanação do Nassif. Vale a pena conferir: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/nassif-serra-e-o-homem-mais-rico-do-brasil

LUIZ TAVE
Visitante

VAGABUNDO PILANTRA PSICOPATA , SABOTADOR , PO` DE 30

Antonio Normandio Teixeira Antonio
Visitante

Vão pra cima, todos são iguais perante a lei! Nenhum corrupto deve ficar impune!

Jose Noronha
Visitante

Poxa, primeiro de abril?
Pegou mal…

Eva Buscher
Visitante

A globolixo sempre pronta para tirar suas vantagem,está vendo outro senário se desenhando e SP resolveu expor o AessimpÓ no descarte às pesquisas estão em baixa.

Paulo Melchor
Visitante

Ora, como assim? Mas não era esse o candidato a presidente da mídia?

Roberto Lima da Silva
Visitante

A mídia é traíra, o Aecin já era, o PIG tem novo amor: Dória, João Dória! Entendeu?

Fernando Monteiro
Visitante
Frita-se o Aécio, afinal este já é carne podre que infectou a sigla PSDB. Limpar tudo é preciso, depois de tudo limpo surge Doria, da panela do Moro, – sem trocadilhos – cúpula da Lava Jato. Um prefeito eleito em uma Blitzkrieg na maior cidade do Brasil não foi um fato isolado. Gilmar Mendes presidindo o TSE não é um fato isolado, A. Moraes na suprema corte não é uma fato isolado, são apenas engrenagens de uma complexa máquina ceifadora. O triunvirato tucano da Lava Jato talvez já está definido: Doria – Moro – Mídia. Não se enganem, não importa… Read more »
manoel
Visitante

O Miguel está certo,a meu ver. O pau que não pode bater em Chico ,também não pode bater em Francisco.Eles ( Veja,MPF, Globo) estão tentando legitimar a ação final do Golpe; prender ou condenar Lula.

carlos
Visitante

lembrando lá no início ainda no início dá lava-jato ela no momento. Não lembro bem quem foi que levou um envelope com 200.000 reais em dinheiro na casa dela, eu acho que Janota é um farsante, ele falava do Roberto Gurgel que havia prevaricador e agora , esse cara com essa irmã dele são dois farsantes que o diga o povo mineiro. Imaginem um psicopata desse na presidência o estrago que ele iria causar ao povo.

Walter Pastori da Fonseca
Visitante
Miguel nao comhecia esse lado seu filantropico e republicano, mesmo que seja verdade e dai quantas milhares de vezes petistas foram envolvidaos nessas delaçoes que nao provaram porra e e so uma delação ele que se vire com ela ele so ta exprimentado o proprio veneno.Sirva de lição em 2018 quando eles perderem novamente a eleição pra presidente ele pense duas veses pra da outro golpe tenho certesa absoluta que começou com ele e seus seguidores e ai ta o pais afundado no lodo etico e economico deixe ele passar por isso nao se preocupe com ele Miguel ele tem… Read more »
José Almeida
Visitante

Pq Miguel está defendendo Aécio? Pq Miguel é contra prender tucanos? Miguel é novo no Brasil?

Maria Gorete Almeida
Visitante

Um filho da puta q tenho nojo só de vê essa cara de canalha.

Jose carlos lima
Visitante

Essa figura nefasta destruiu nosso pais e nossos sonhos de uma grande nação, hoje reduzida a pó…

Otavio
Visitante

Os dois parágrafos mais importantes deste artigo:
“Ao fazer “concessões” à Lava Jato e à Veja apenas porque ela avança contra políticos tucanos, a esquerda morde a isca, lançada pela Lava Jato, para levar adiante seus arbítrios.

Se a Justiça quisesse investigar Aécio, não precisava de nenhuma “delação premiada”. Há inúmeras denúncias e delatores não-premiados contra Aécio Neves. A lista de Furnas está aí, cheia de documentos, que deveriam ser melhor investigados.”

A julgar por alguns comentãrios, parece que muitos não leram a matéria até estes trechos.

Marcos
Visitante
Verdade, concordo. A reações de muitos aqui nos comentários é semelhante a de coxinhas fãs do Moro. Não tem como, alimente um monstro e ele irá te engolir. O artigo do Miguel é perfeito na minha opinião. Aécio é um lixo e é o maior hipócrita do país, um verdadeiro gangster. Mas… O Timing dessa ação da vaza-jato contra o Aécio é totalmente incoerente, se tudo isso tivesse vindo à tona há um ano atrás, jamais teria havido o golpe, mas seguraram os podres dos tucanos até darem o golpe, agora viram que podem galgar maiores alturas, matar os seus… Read more »
Nelson Gomes
Visitante

Ora vejam como é hilário, justo quando a tal revista-pinóquio Veja dá um tremendo deslise publicando algo com gostinho e cheiro de verdades, o então Aécio vem com tal lorota dizendo que se trata de mentiras, esquece que nós os acompanhamos e sabemos que os dois (veja e Aécio) se parecem e se merecem, poís cultam de um mesmo editorial à décadas. Coisas de narigudos decadentes!

Socorro Uchôa
Visitante

“Quem não conhece o esquema do Aécio”. Parece que só a Veja não conhecia. Pensam que enganam quem? Só pra justificar que não é só com o Lula, pra dizer que são imparciais.

apolinario jose pereira
Visitante

O peguiçoso Aecinho, neto de vovozinho, nunca trabalhou na vida, é um vagabundo da pior qualidade, e todos sabem, exceto os apaniguados deles; esse netinho só intende do que não presta, preguiça, roubo, corrupçao, drogas, vida mansa, bajulação, e lamentavelmente apoio da mídia nazista e fascista brasileira, do poder judiciário juntamente das promotorias publica e policia. Prisao nele ja!!!.

Marcelo Filho
Visitante

A Veja:
abandonar Aécio = abraçar Dória. Estamos de olho

Cezar Boaventura
Visitante

ELE,O LULA PODERIA IR PARA LA PARA A REPUBLICA DO PARANÁ,E SE ENTREGAR,E DZR VOU FK AQUI JA QUE VÇS TEM AS PROVAS DE TUDO QUE DESVIEI,,MÁS PARA QUE EU FIQUE,,VÇS DEVEM MOSTRAR ELAS,,AS TAÍS PROVAS.

Cezar Boaventura
Visitante

O POBRE MENDINGO,RICO…

LUIZ TAVE
Visitante
SE NA DE DELAÇAO , NAO TIVER NENHUMA CITAÇAO DO NOME DA IRMA DO AECIA NO CASO FURNAS , JANOT PREVARICOU ! ALIAIS JANOT SEMPRE ACOBERTOU ESSE VAGABUNDO DO AECIO NEVES ; SAFADO , CANALHA , SOBOTADOR E CHEIRADOR DE BOSTA
Simone Dos Santos
Visitante

Aécio Tarja Preta Neves

Lelia Luisa Oliveira
Visitante

Tua vez há de chegar

Verônica Joia
Visitante

Elizabeth Joia

Luiz Martinelli
Visitante

Sacrificar-se um Tucano “doente” para preservar os “sadios”

Antonio Flavio Angela
Visitante

O único que não sabe que o Aécio é ladrão corrupto é o juizinho amigo moro

Jorge Biazoto da Costa
Visitante

VAMOS ACABAR COM O AÉCIO, E APOIAR O DORIA. ……ESSE IMBECIL É A CARA DO PAULISTANO.

Andre Massao Noce
Visitante

KKKKKKKK… vc fala do Doria, o bibelo do PSDB corrupto de São Paulo…

Wil
Visitante
Playboy do caralho, babaca…idiota…desculpa as palavras está sempre engasgada na minha garganta! Nuca trabalhou na vida está raça, sempre emprego indicado pelo Papai e pelo Vovô…é da tribo de Cássio Cunha…ACM Neto…. Edson Lobão… tem uma lista enorme destes Playboys que nunca trabalharam na vida. Não sabem o que é andar de ônibus, levantar de manhã, esta com medo de perder o emprego. ganhar uma merreca, saber que não sobra grana para diversão e ver seu filho carecendo de um brinquedo. “Evite as guerras que você não pode ganhar e nunca levante uma bandeira por uma causa estúpida”. ¨Competência é… Read more »
Alcides Cabral
Visitante

Segundo a mídia impressa , televisiva e outras , os investigados , políticos e não políticos são portadores de necessidades especiais : nunca veem ( são cegos ) , nunca ouvem ( são surdos ) e nunca podem falar ( são mudos ) . O Brasil não merece tanta gente descarada .

Cristiane Neves
Visitante

Pode mencionar 100 mil vezes. Que nada acontece. Tucanos, são protegidos, não só pelo IBAMA.

Victor Fernandes
Visitante

De boa ..ai tem dedinho do Dória…

Luiz Pereira
Visitante

Concordo, não estou certo se tem envolvimento direto do Dória. Também não descarto, lembrando da fraude nas prévias tucanas pela disputa da prefeitura, que terminou com um tucano voando para o PMDB como vice da Marta. Mas acredito sim que a capa da Veja está interessada na disputa interna tucana pela pré-candidatura a presidência, ainda mais quando o lobby pró-Doria está ganhando cada vez mais apoio dos empresários com medo de uma derrota em 2018 para Lula, ou até mesmo para um imprevisível Bolsonaro. Lembrando que no ninho tucano cada um tenta puxar o tapete do outro.

Joel Araujo
Visitante

Hei de viver para ajudar a dependurar muitos fdp nos postes desse País!

WG
Visitante

A história, no curto prazo, vai demonstrar que a lava jato, ao preparar as condições para o golpe de estado, foi a responsável pela maior tragédia do país: rasgou a constituição, esfacelou a indústria, entregou o país ao capital financeiro, sequestrou o Estado, inviabilizou a política e instalou uma plutocracia fascista no poder.

Alexandre Guimarães Andrade
Visitante

Tem que ser preso junto com Lula.

Andre Massao Noce
Visitante

Alexandre Guimarães Andrade KKKKKKKKK… vc tem R$ 1 trilhão para pagar a anistia dos teus amigos golpistas corruptos…

Alexandre Guimarães Andrade
Visitante

Eu tinha várias provas contra o Lula e já enviei todas ao Juiz Moro, vamos aguardar a sentença, que deve sair depois do depoimento que acontecerá no início de maio, aí vamos ver se as provas eram boas ou não.

Simone Dos Santos
Visitante

Junte todas as suas provas contra o Lula e leve até o Moro, ele tá desesperado por uma

Norma L Mmdiniz
Visitante

Quando você puder, se não for pedir por demais, mande as provas, contra o Lula, até porque acredito, que seja pessoa do bem é jamais iria esconder essas provas,tem mais combina com a grobro uma recompensa, pode pedir muito, eles estão nadando no nosso dinheiro, muita verba pública.Comi a situação está preta, você ao encaminhar as provas, com certeza vai ficar milionário, corre, corre não espere muito

Reginaldo Gomes
Visitante
O maior sofrimento e humilhação que o Cristo sofreu, foi por causa de uma delação premiada com 30 moedas. Tudo produzido por delação premiada é ilegal e imoral . Os empreiteiros estão delatando até amigos de décadas para desconhecidos juízes imorais a troco de vantagens materiais passageiras (os amigos nos amparam nas dificuldades , os procuradores , a frieza soberba de quem se acha superior). Os brasileiros (na sua maioria Cristãos) consideram a delação premiada um avanço jurídico nas leis dos homens, porém, ela é uma aberração indecente nas leis de Deus!!! As lideranças cristãs ( padres , bispos ,… Read more »
Benedito Barros Afonso
Visitante

Lava jato/mídia golpista é isso

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Pois é. O Aécio foi grande “fornecedor” de matérias da Veja contra o PT. Agora que virou a “caça” da revista, passou a chamá-la de mentirosa? Nada como um dia após o outro. Aécio vai ser fulminado pela serpente venenosa que ajudou a alimentar. Pimenta nos olhos dos outros é colírio, Aécio? Trouxa, o Dória prometeu mais aos Frias, aos Civita, aos Marinho et caterva.

Rosa Nunes
Visitante

É a meritocracia

Eliz Mafra Alves
Visitante

É porque esse nao interessa mais! Agora vao investir no Dodo! Kkkkkk

Norma L Mmdiniz
Visitante

E eu acredito piamente que papai Noel existe, quem a fadinha é boa, caso alguém de fato saber as tretas do protegido do PIG, esses anos todos bastava ater ao nióbio, portanto ele perdeu a serventia, é como tal vai dar vez do Doriana, de São Paulo.Vai sair de cena bilionário, cumpriu seu papel para o PIG.

Flávio Furtado de Farias
Visitante

A antiga batalha interna do PSDB em ação…. iato aconteceu no passado. Quem não lembra do “pó parar governador”?

Júlio Lessa
Visitante

O primeiro a ser comido!
Mais uma profecia de “CAJU”…

Jorge Rodrigues
Visitante

Ele merece pagar esse preço. Tomara que ele acorde.

Hannibal de Sousa
Visitante

A Veja quer dar fôlego para a Farsa a Jato, uma vez que a operação está muito desgastada. O objetivo é o de sempre: prender Lula, mesmo sem provas.

Rogério Bittencourt
Visitante

Bem, também não concordo com o modo de condução da operação lava-jato. Más, é ridículo o Aécio criticar, pois toda vez que saia o nome de um do PT ele se dirigia para defender e pedir o julgamento do povo, e agora, ele não vai pedir o julgamento? Deveria a pública reconhecer seus erros, pedir perdão, isso sim, ajudou o pais a entrar nesse buraco.

Jorge Rodrigues
Visitante

A diferença entre Temer e a Princesa Isabel:

A Princesa Isabel, com o apoio dos menos favorecidos, assinou a Lei Áurea libertando eles de ESCRAVIDÃO.

Temer, com o apoio de João Dólar e de Bolsoréu REVOGOU-A e agora nos ESCRAVIZA novamente

Paulomaia Maia
Visitante
Sebastião Amaro
Visitante

Esse Aecio roubou muito é uma boa cria preparado pelo Avô é um ordinario fdp .m…

Martinha Lima
Visitante
Zu Oliveira
Visitante

???

Martinha Lima
Visitante
Carlos
Visitante

Ah!ah!ah!. Sentiu o veneno da mídia? Antes, quando era para desenastrar os outros era bom, muito bom. Agora não!

José Roberto Muniz
Visitante

Mas vc não acreditaram na imprensa golpista, né? Vcs nunca acreditam quando se trata do PT-JARARACA-JANETE.

José Roberto Muniz
Visitante

Regina Georg Paiva, miga, e a oração do rico de esquerda, do burguês socialista e do corrupto??? Miguxa, cuidado: vc está sendo manipulada. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, miga porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinha!

Regina Georg Paiva
Visitante
Oração do Pobre de Direita Em nome do meu ódio ao PT, eu entrego meus direitos trabalhistas… Em nome do meu ódio ao PT, eu aceito trabalhar até morrer… Em nome do meu ódio ao PT, eu me calo diante da precarização da educação e da saúde… Em nome do meu ódio ao PT, eu me cego frente à corrupção que se blindou… Em nome do meu ódio ao PT, eu vou apoiar empresários na comemoração deles por terem o país de volta… Em nome do meu ódio ao PT, eu viverei um presente de humilhações, um futuro de incertezas… Read more »
José Roberto Muniz
Visitante

Junior Rabelo Nunes, miguxo, muito. Os que estão aqui tem dificuldade de interpretar. Mas eu estou aqui para ajudar nisso e na libertação da alienação e manipulação. Bjs, Miguxo!

José Roberto Muniz
Visitante

Fernando Monteiro, miguxo, por que tanto ódio e intolerância??? Já sei, guxo, vc é petista, né??? Migo, menos ódio e mais amor. Miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

Junior Rabelo Nunes
Visitante

Sabe ler?

Fernando Monteiro
Visitante
O Cafezinho, já venho dizendo isso há tempos. na minha humilde opinião agora chegou o momento oportuno, frita-se o Aécio, afinal este há muito já é carne podre que “infectou” a sigla PSDB – que sempre foi podre – perante a inocente opinião pública. Limpar tudo é preciso, depois de tudo limpo surge Doria, da panela do Moro, – sem trocadilhos – cúpula da Lava Jato. Um prefeito eleito em uma Blitzkrieg na maior cidade do Brasil não foi um fato isolado. Gilmar Mendes presidindo o TSE não é um fato isolado, A. Moraes na suprema corte não é uma… Read more »
Andre Massao Noce
Visitante

José Roberto Muniz KKKKKKKKK… como o Machado disse: “- quem será o próximo a ser comido…”

Andre Massao Noce
Visitante

José Roberto Muniz KKKKKKKK… golpista dando piti como o amigo Moro do PSDB corrupto…

José Roberto Muniz
Visitante

Zu Oliveira miguxa, cuidado: vc está sendo manipulada. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, miga porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinha!

José Roberto Muniz
Visitante

Corleotone Dogfather miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

José Roberto Muniz
Visitante

Hannibal de Sousa, migoooooooooo…adoreiiiiiiiiiiiiiii…Miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

Zu Oliveira
Visitante

Hannibal de Sousa, você foi sensacional na sua resposta! ❤

Corleotone Dogfather
Visitante

mas o viés ideologico da globo contra esquerda, pt, lula e dilma, e o caráter inquisitório das ações dela sempre foram claros. Ja em relação ao aecio, o grupo globo sempre o protegeu…mas é de se questionar sim o motivo de o aécio estar recebendo os holofotes agora…

O Cafezinho
Visitante

Leia o post primeiro.

Hannibal de Sousa
Visitante

Você não teve capacidade para escrever um texto simples sem arruinar com o legado de Fernando Pessoa. Acontece que O Cafezinho é uma revista voltada para um público seleto composto por estudantes e intelectuais, não é lugar para a alfabetização de adultos. :) Busque ajuda no site abaixo: http://www.educacao.sp.gov.br/educacao-jovens-adultos

Ernesto Braga
Visitante

Tudo o que é lançado no dia 1º de abril…É, e será, sempre “Duvidoso”….

Neide Aparecida
Visitante

Foi descartado!

wpDiscuz