Menu
, ,

Caso Reinaldo Azevedo: solidariedade com puxão de orelhas

Foto: Galeria 33° Prêmio Abril de Jornalismo: Reinaldo Azevedo e Renato Dutra Por Tadeu Porto Pablo Neruda descreve, muito bem, qual é a situação atual do blogueiro ex-Veja: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro de suas consequências”. Liberdade é uma palavra que Azevedo diz apreciar por demais, infelizmente mais para justificar uma postura […]

143 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Galeria 33° Prêmio Abril de Jornalismo DIGITAIS – BLOG - Portal Veja.com Reinaldo Azevedo e Renato Dutra

Foto: Galeria 33° Prêmio Abril de Jornalismo: Reinaldo Azevedo e Renato Dutra

Por Tadeu Porto

Pablo Neruda descreve, muito bem, qual é a situação atual do blogueiro ex-Veja: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro de suas consequências”.

Liberdade é uma palavra que Azevedo diz apreciar por demais, infelizmente mais para justificar uma postura desprezível do que para buscar um sistema onde as pessoas possam, efetivamente, gozar de sua plena liberdade sem consequências desastrosas para seus pares.

Livre, leve e solta esteve a Veja, hoje, para aceitar a demissão de um dos seus ícones e, justiça seja feita, pautada por uma tremenda injustiça. Não vou mentir, eu até abriria um vinho para comemorar ações que diminuam o alcance de alguém que fale e escreva tanta bobagem, mas o método que culminou na queda de Azevedo foi por demais nefasto ( mais repulsivo que seus textos medonhos), portanto, não há o que comemorar.

Solidariedade ao Tio Rei, com justiça, já li aos montes : desde Pablo Villaça – que deixou Cannes de lado para escrever no Face – até Fernando Brito, no Tijolaço, passando, também, por Renato Rovai (Revista Fórum),  Kiko Nogueira (DCM), o Pulitzer Glenn Greenwald (The Intercept), o pessoal do Jornalistas Livres e [spoiler alert] meu amigo do peito e chefe, editor do Cafezinho Miguel do Rosário que deve soltar um texto daqui a pouco.

Enfim, a blogosfera progressista é, com razão, unânime na solidariedade à Reinaldo contra o absurdo que o MP promoveu ao divulgar escutas que nada tem a ver com os autos do processo em questão.

Contudo, não posso deixar escapar esse momento para, no mínimo, pedir uma reflexão a Reinaldo e seus fãs, afinal,não adianta somente ser solidário sem tentar, efetivamente, melhorar o conjunto de consequências que levaram a prática injusta. E, nesse sentido, a grande realidade é que Azevedo e seus seguidores são fortemente responsáveis pela sistema injusto que os puniu.

Em outras palavras, eles foram picados pela serpente que ajudaram a chocar  e aqui, objetivo como o BuzzFeed, estão alguns motivos.

1 – Defesa do grampo entre Lula e Dilma

Em sua nota, Reinaldo reclama (com autoridade) sobre a divulgação ilegal do grampo o qual foi vítima, chegando a argumentar “se estimulam que se grave ilegalmente o presidente, por que não fariam isso com um jornalista que é crítico ao trabalho da patota” .Pois é, quando a grampeada foi a presidenta Dilma, e a divulgação (também ilegal) foi feita por Moro para barrar Lula, Azevedo defendeu com unhas e dentes.

Hoje, Reinaldo é vítima do método que tanto utilizou para o seu desejado Golpe.

2 – Ataque aos Movimentos Sociais

Desde o começo, a Lava-Jato tem sido denunciada por tentar promover o “estado policial” que Reinaldo se referiu em sua nota. Contudo, quando a operação era de interesse do jornalista, ele não poupou palavras para atacar movimentos sociais, como a FUP e o MTST de Boulos, que, naquele momento, já denunciava o que Azevedo descobriu outro dia.

Hoje, Reinaldo é vítima do estado policialesco que o ajudou a construir.

3 – Pedido de Impeachment no dia da vitória da Dilma

Uma das virtudes cruciais de democratas é saber perder, afinal, não há República que aguente atores políticos que fazem da derrota uma vingança, pois a instabilidade gerada deixa o país ingovernável. Mesmo assim, Azevedo não poupou esforços para derrubar Dilma desde o primeiro dia de sua vitória (foi o comentário do blogueiro “tem um Youssef no meio do caminho” que descambou para a discussão do impeachment na TVeja, no dia da vitória petista).

Hoje, Reinaldo é vítima da instabilidade que ajudou a criar.

4 – Capas da Veja “nojentas” já tiveram aos montes

Nem precisa escrever muito aqui. A Veja quase decidiu o pleito de 2014 a favor do Aécio, com a capa mais criminosa da história – a tal “eles sabiam de tudo” – sem o mínimo de verdade factual, servindo, apenas, de panfleto tucando pré votação. Reinaldo defendeu a Veja e a  capa quando foi conveniente.

Hoje Reinaldo é vítima de uma mídia canalha que ele ajudou a criar.

5 – Para barrar Lula como ministro, poderes ao Ministério Público

Quando Dilma tentou emplacar Lula como ministro, e recebeu uma forte interferência de sua prerrogativa como chefe do executivo, tanto do judiciário ( com Mendes sempre ele), quanto do parecer de Janot, Reinaldo curtiu. O jornalista chegou a pedir que o MP interviesse “clamando pela importância das instituições”. Pois é, Tio Rei, quem tem poder para barrar posse de um ministro, amigo, faz o que quer com um jornalista.

Hoje, Reinaldo é vítima dos “superpoderes” institucionais que ele ajudou a fomentar  

6 – Críticas a Lula na Onu

Que a Lava-Jato montou um estado de exceção nós estamos cansados de saber. Tanto é que Lula denunciou as práticas de Moro a ONU, para ver se os olhos internacionais jogavam alguma luz para a obscuridade que havia tomado conta do nosso judiciário. Naquela ocasião, Reinaldo preferiu defender as atitudes fascistas de Moro ao invés de dar razões às preocupações do ex-presidente. 

Hoje, Reinaldo é vítima do estado de exceção que ajudou a proteger.

7 – As mortes de Lula

Reinaldo “matou” Lula duas vezes, aqui e aqui. Lula, hoje, é a principal vítima da Lava-Jato e, sobretudo, a única esperança de curto prazo que o país tem de sair do caos institucional e barrar o avanço da ditadura jurídica, afinal, o único réu que tem força e coragem para peitar a república de curitiba é o ex-presidente. 

Ou seja, hoje, Reinaldo precisa de Lula vivo para sobreviver. 

Nessa história do Azevedo, talvez, nem Neruda conseguiria ser tão poético.

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo

09/07/2018 - 01h08

Bobagens quem fala é quem escreveu esse artigo.
É , no minimo um recalcado esse infeliz
Texto pifio.
É , quase, que impossivel nao ser Petista (PeTralha ) o autor dessa barbaridade verbal

    Carlos Castilho

    23/04/2019 - 13h12

    Verdade, puro lixo de quem se locupletava da obrigatoriedade da contribuição sindical anual e assistencial que essa segunda, ainda que não obrigatória, era imposta na base da sacanagem a todos os funcionários de todas as categorias. Quando o sindicato precisava melhorar o “estilo de vida” de seus diretores e abastecer o caixa para enriquecimento ilícito desses facínoras para as comprinhas de final de ano, lá vinha, geralmente em agosto, a “contribuição assistencial” na cabeça e nos holleriths dos coitados dos trabalhadores! Nojento!! Tomara que sejam todos extintos!!

Priest

06/06/2017 - 20h21

You can always tell an expert! Thanks for cotgribunint.

Norberto

31/05/2017 - 13h25

A pessoa tem que ser muito cara lisa e bandida para ter a coragem a essa altura do campeonato de afirmar que o Lula é vítima de tais investigações, e que ainda é a solução para o país. Pode ser a solução para ele que teme perder a mamata que recebe de impostos sindicais obrigatórios, ou seja, quem teme a moralização da sociedade, são os desonestos.
Jornalista de verdade defende o correto, e sabendo que PT, PSDB, PMDB, dentre outros partidos estão no lamaçal da corrupção, mete o dedo na ferida, e nãof ica defendendo um lado ou outro.
Lula na cadeia, Aécio, Dilma, Temer, e todos os que cometeram erros na administração pública. Isso sim é defender o país, os interesses da população. Agora postagens acima não passa de uma postagem de uma pessoa no mínimo de má fé, e que defende o seu e de seus pares, enviando uma mensagem subliminar de foda-se para o povão.

carlos

28/05/2017 - 18h19

É o tipo do jornalista que se utiliza de expedientes escusos para fazer jornalismo, leiam os quatro ângulos do jornalista Perceu Abramo, que encaixa direitinho nesse coxinha que vende ilusão. Eu falei aqui ele se feriu com um ferro que feriu muita gente.

Jose Roberto Pereira

27/05/2017 - 17h04

O roto falando do rasgado.
Por favor nao ofenda a inteligência os brasileiros que pagam impostos.
Voces socialistas adoram as tetas da “viuva”.
Vá para a Venezuela, lá tem comida de sobra, ou então Cuba, pagam excelentes salários.
Se os tucanos foram responsaveis pelas mortes da P36, quem matou Celso Daniel.

Manoel Stone

26/05/2017 - 08h47

Esse aí nem arrancando as orelhas. Ele apenas está provando do mesmo veneno que distribuiu fartamente por muitos anos. Nada mais justo que isso aconteça.

Regis Teixeira

26/05/2017 - 01h03

fica passando a mão na cabeça dessa turma pra depois levar punhalada nas costas.

Ana Maria Lima De Oliveira Baia

25/05/2017 - 02h09

Que se lasque esse safado tá provando do seu próprio veneno! Imundo

Ana Cristina Cordeiro

24/05/2017 - 23h55

Huuuim o bossal quer arrego é?

Buiça

24/05/2017 - 20h01

Nessa luta de quadrilhas o reinaldo era soldado de uma delas e quem aqui o ataca (com muitos pontos válidos) parece soldado de outra quadrilha. O Moro nao roubou ninguém. Brasileiro honrado é o que quer varrer o lixo todo, não o que discute qual fede mais para inocentar o que fede um pouco menos.

    DorisGibson

    26/05/2017 - 14h04

    Melhor não botar a mão no fogo por Moro, Buiça, sem antes dar uma olhada no caso Banestado e nos proventos do “imparcial” de Curitiba.

felipe

24/05/2017 - 19h09

Globo fascista

Joao

24/05/2017 - 18h34

Pensei que o post fosse sério. Isso eu escrevo no papel higiênico.

Marco Aurélio Raymundo de Macedo

24/05/2017 - 16h30

É uma pena, o texto do Porto, malgrado o português é de boa leitura, mas o conteúdo … o conteúdo …. o conteúdo …
Seu Lula surfou nas comodities e quebrou o País … protegeu JBS … talvez, estou escrevendo talvez, sua sócia. Seus ministros Dirceu e Palocci presos … Seu Lula louco de medo que seu Palocci abra a boca. Pela mão de seu Lula os brasileiros votaram em d. Dilma, a Presidente/presidenta. Como presidenta, digamos assim, não é a forma certa, correta, clássica… d. Dilma foi uma presidente “fake” queria ser Presidenta. A Presidenta, dita honesta pelos integrantes do Legislativo, repassava aos marqueteiros indiciados as notícias que seu Ministro da Justiça, por dever “de officio” lhe repassava. A Presidenta honesta tinha, em conta na Suíça, 70 milhões de dólares para comprar membros do Legislativo para que votassem contra seu pedido de “impeachment” … pois é e seu Porto diz ser o seu Lula o responsável por tudo isso o único capaz de tirar o Brasil da situação em que está …

Josiane

24/05/2017 - 16h20

Vc é bem ligeiro, né Reinaldo?

RAFAEL

24/05/2017 - 16h18

* consome

Alex

24/05/2017 - 16h17

Será que ninguém percebeu que essa conversinha do Reinaldão com a tal fonte tinha outras intenções?

Alex

24/05/2017 - 16h12

Essa conversa era com uma “fonte”? De quê? Que tipo água jorrava dela? Ah, Reinaldo… Não subestime nossa inteligência. Você também é cheio dos lero-leros, né? Que tipo de informação ela te dava? Que o irmãozinho era santo e a Lava Jato é o demônio que nos consume? Ahhhhh!!!!! Para! Vá contar estorinha em outro lugar, sô!

RAFAEL

24/05/2017 - 16h11

Essa conversa era com uma “fonte”? De quê? Que tipo água jorrava dela? Ah, Reinaldo… Não subestime nossa inteligência. Você também é cheio dos lero-leros, né? Que tipo de informação ela te dava? Que o irmãozinho era santo e a Lava Jato é o demônio que nos consume? Ahhhhh!!!!! Para! Vá contar estorinha em outro lugar, sô!

Alex

24/05/2017 - 16h06

Fora todo mundo!
De Petistas a Psdbistas… tudo farinha do mesmo saco!
Todos (sem exceção) se lambuzaram bem gostosinho com o dinheiro de propina.

    Indy

    06/06/2017 - 21h07

    Butcher BitchThank you, thank you so much for responding to this (I only hope you did it on CL as well so he can do his cock/face plant as well). Dick in the dirt. But I wonder if the ad worked; so many ads I read, I wonder about. . . I hope to find Pound Town soon. Got diitoercns?

gefiladv@gmail.com

24/05/2017 - 15h21

Reinaldo Azevedo é um homem dos mais cultos. Infelizmente, dos mais idiotas também.

Joel Araujo

24/05/2017 - 17h32

O (monstro) Estado teve essa mesma atitude com a Presidenta Dilma e com o ex-presidente Lula e seus familiares e NINGUÉM da direita foi solidário aos dois, nem ministros do STF veio à público falar em defesa desses. Agora, como isso atingiu a um dos que ajudaram a chocar e alimentar essa serpente, são solidários ao sr. Reinaldo Azevedo! Até gente da esquerda está sendo solidária, dizendo que isso fere o Estado de Direito e as Liberdades Constituicionais. Rasgaram a Constituição há muito tempo e agora vem falar de Estado de Direito e as Liberdades Constituicionais! Esse episódio é mais uma batalha nessa guerra profunda que dizimou a sociedade! Síndrome de Estocolmo, não!

Jaedson Oliveira

24/05/2017 - 14h27

A lei da semeadura, quem planta colhe, quem fere, será ferido! Se envenenou com seu próprio veneno, não é uma questão de apoiar ou não apoiar, e sim o sentido é que o mesmo recebeu na medida certa o que sempre distribuiu a seus desamores, e conivência em tudo com seus ditos amores. “Não faço com os outros o que você não gostaria que fizesse com você”

SONIA

24/05/2017 - 14h13

Tadeu Porto escreve tão bem! Pena agir exatamente como o tio Rei nos últimos tempos, usando seu espaço para defender o PT.
Respeito a pessoa, mas não consigo respeitar nada que defenda o sr. ex-presidente Lula; deixando claro que não faço parte da turma que só enxerga 2 lados: Lula ou Lava Jato ou seja, “se você não é de um só pode ser do outro”. Porém, defender o PT depois de tantas evidências (me refiro àquelas que já ficaram provadas, evidentemente) para mim é a prova de lavagem do cérebro ou a falta dele.

Neinhah Batista

24/05/2017 - 16h56

Me faça uma garapa já tem data pra canonização? Fora Temer e sua corja mais thau Santo Lula e petista chega deu pra nós

Lucy wagner

24/05/2017 - 13h27

ES TUT MIR SO LEIDE HERR REINALDO, ABER ICH VERSPÜHRE SCHADENFREUNDE IHNEN GEGENÜBER!

marco

24/05/2017 - 13h16

Pois ai esta,mais uma vez,exposta para quem quizer ver e ouvir e ler,um dos maiores DEFEITOS DA ATIVIDADE JORNALISMO. A arte de manter por longos anos,o SOFISMA DE SEGREDO DE FONTES E CAPACIDADE DE EDITAR OU O QUE SE QUEIRA,DE PARTE DOS QUE SE DEDICAM E DEDICARAM,À ESSA ATIVIDADE,criou um MONSTRO que a CLASSE QUE ESTA NO PODER,a BURGUESIA,se adonou e faz dela seu porta voz mais eloquente. Sempre que surgiu uma empresa JORNALISTICA,durante os últimos séculosa,todas elas pertecem à ATIVIDADE PRIVADA.E como todas as”PRIVADAS” ,ao longo de suas histórias,somente foram UNÂNIMES,na exalação de MAUS ODORES,pois de resto,sempre tentaram comer-se uns aos outros. T ambem essa atividade ,no quesito de OPINIÕES,sempre prevaleceram,sem exceções,a opinião do PATRÃO. E o uso das prerrogativas que a atividade possui,foram incontáveis os males que se perpetraram,à todos aqueles que por qualquer razão,se interpusesse aos interesses dessa gente.E o JORNALISMO,entrou nessa,de se acharem os SENHORES DAS VERDADES,posto terem em suas mãos,a arma mais eficaz para tais propósitos,quais sejam,o PODER DE EDITAR FATOS E ESCONDER SUAS FONTES.O caso desse mencionado senhor,é um exemplo disso.Além de ser um mexemplo,de QUEM VENDE SUAS IDÉIAS,dependendo do salário.

Stela Pinheiro

24/05/2017 - 15h53

A corrupção esta por todos os lados então fecha essa matraca seus otários energúmenos

Stela Pinheiro

24/05/2017 - 15h51

Engraçado a vitima é só o lula
Vcs são uma piada caras de pau as provas só valem se for contra os outros o lula nao fez nada acham que estão convencendo suas múmias precisam melhorar mais

Germano Serafim

24/05/2017 - 15h50

O feitiço acabou virando contra o feiticeiro. Agora, vá chorar na cama que é lugar quente.

José Ricardo Romero

24/05/2017 - 12h37

A diferença de caráter entre blogueiros sujos (atenção, quem os chamou de sujo foi o Serra) que leio e os Reinaldos Azevedos da direita xucra ou não, fica escancarado neste artigo. Sim, há diferença de caráter, de personalidade e de intenções benévolas ou malévolas. Estão todos do lado do bem os blogs que condenam esta sujeira do vazamento pela pf. Reinaldo experimentou do próprio veneno porque ficou do lado do avesso. Se foi errado o que fizeram com ele, e foi, fica a lição. Assim como Joaquim Barbosa e outros, ele está sendo tragado pela infâmia das hostes malévolas da direita, do fascismo e, o próprio Lula disse: logo será a vez do Moro e dos procuradores que formam convicção sentados na bíblia.

P.S. O fascista é um tipo psicológico e social que contem de forma exaltada a conjunção de dois aspectos da personalidade que, em doses variadas, todos têm: o narcisismo e o autoritarismo, um potencializando o outro. Sozinho ele é um tipo deplorável com quem ninguém quer conviver. Quando pode se associar a outros que pensam como ele num processo de pertencimento, sentem-se empoderados e saem do armário cometendo as barbaridades que todos estamos assistindo. Como estas ligações são oportunistas, baseadas apenas em distorções de caráter, mudando as circunstâncias mudam-se as associações.

Bruno Cesar

24/05/2017 - 15h34

Vai dar na mesma situação da Sheranazi… o pessoal estendeu a mão e ela chamou todos de burros. Cuidado ao brincar com essa gente cujo trabalho é ser um escorpião falante destilador de veneno diário.

Lucil Corsini

24/05/2017 - 14h40

como da voltas a vida

Manoel Stone

24/05/2017 - 11h29

Reinaldo Azevedo: “Estou doido para ouvir petista em grampo telefônico na TV”
E aí Reinaldo? É bom mesmo ser grampeado? Se voc~e planta ventos, colhe tempestades.
De minha parte tenho por você a mesma solidariedade que voc~e mostrou acima.

Pereira Freire

24/05/2017 - 14h01

Ele já está sem uma das orelhas, kkk

Marcelo

24/05/2017 - 10h59

Entendo perfeitamente as observações do articulista. Pensando como cidadão que deve desejar a democracia, concordo com ele. Entretanto, e sempre tem um “entretanto”, logo me vem à cabeça aquele velho e provado ditado: “Pau que dá em Chico dá em Francisco” e aí toda a simpatia desaparece e logo penso que esse senhor está provando merecidamente do veneno que ajudou a produzir. Mudará de opinião, agora que experimenta na própria pele? Tomara que sim. Tomara que tenha a dignidade de vir a público reconhecendo seus erros e anunciando que refletiu e mudou de opinião. Será capaz disso? Quem sabe?

Joao P Mendonca

24/05/2017 - 10h56

“Uma das virtudes cruciais de democratas é saber perder, afinal, não há República que aguente atores políticos que fazem da derrota uma vingança, pois a instabilidade gerada deixa o país ingovernável. ” PHoDA!!

Albio Boeing

24/05/2017 - 10h32

Escuta aqui, ô Porto!
Pra usar o teu jeito de falar, “onde foi que tu aprendeu a escrever português? Tu nunca aprendeu gramática na vida? Já ouviu falar em CRASE?”

    Clá

    24/05/2017 - 10h47

    E você, Albio Boeing? Onde foi que VOCÊ aprendeu a escrever? Por acaso, em algum momento da sua vida, você já ouviu dizer que a conjugação correta é “tu aprendestes” e não “tu aprendeu”?

      Joao P Mendonca

      24/05/2017 - 11h02

      Segundo o Prof. Girafales a frase “Onde foi que tu APRENDESTE” seria desconsiderada em certas unidades da federação proximas (ou pertencentes) ao Cono sur [Cone sul]

        Clá

        24/05/2017 - 12h36

        João: muito obrigada pelo esclarecimento. Vivendo e aprendendo. Abraço, Clá

    Tadeu Porto

    24/05/2017 - 15h27

    Cara, minha gramática é muito ruim mesmo… :( minha formação é toda em exatas! Mas internet tem dessas coisas, passei a escrever e amo isso. Espero que alguns erros não atrapalhem a maneira que tento passar as informações.
    E justiça seja feita: não escrevo e nem falo “tu”. Sou mineiro raiz e na minha segunda pessoal só cabe ocê (cê no máximo!)

Rekern

24/05/2017 - 10h30

A partir do momento em que a Lava-Jato e outras investigações começaram a mirar os tucanos e outros golpistas, o Reinaldo Azevedo começou a choramingar e atacar as investigações. Era um dos golpistas e continua sendo. Na Veja já dançou. Continuará na Folha apenas enquanto defender o lado dos patrões.

    Joao P Mendonca

    24/05/2017 - 11h03

    “Uma das virtudes cruciais de democratas é saber perder, afinal, não há República que aguente atores políticos que fazem da derrota uma vingança, pois a instabilidade gerada deixa o país ingovernável. ”

Rosane Nascimento

24/05/2017 - 13h28

Nada de solidariedade. Esse tipo de lixo merece provar do veneno que ajudou a disseminar. Bem feito.

Ronaldo Braga

24/05/2017 - 10h26

Reproduzo a última frase do último post do tio Rei (argh!) em seu blog no site da Veja (argh!):

“O saldo é extremamente positivo. A luta continua.”

Ou seja, não aprendeu e não aprenderá.
Sua cegueira é infinitamente maior do que seu possível sentimento de (in)justiça.
Pau que nasce torto morre torto.
Desistam de oferecer solidariedade. Ele desconhece o significado desta palavra.

Marcelo Vasconcelos

24/05/2017 - 10h16

Pelo que eu entendi ele foi vitima de um sistema corrupto que ele tentava derrubar. Ou o sigilo da fonte só existe para “uscumpanheiru”?

César Ribeiro

24/05/2017 - 10h14

Concordo com o texto em praticamente tudo, mas falar que Lula é vítima e única esperança para o país e duro viu! Já que a culpa é de Dona Marisa né….

Clá

24/05/2017 - 09h32

Outro que merece o mesmo fim é o tal do Ricardo Boechat. Reproduzo, aqui, o texto que enviei a ele, a respeito do editorial que ele leu ontem, defendendo o capital.

PARA RICARDO BOECHAT:
Boechat: fechado com o capital e a serviço da destruição do seu próprio país e da população. O problema é que o discurso de “preocupação com o futuro do Brasil” já não está mais dando conta de esconder o óbvio: tanto faz qual será o próximo fantoche a ocupar a cadeira da Presidência da República. O que vocês, da iniciativa privada, querem é a espoliação completa da Nação. A mesma iniciativa privada que mamou bilhões nas tetas do Estado, por meio de propinas, sequestro de capitais (Veja JBS) e tudo o que há de mais porco em operações financeiras ilegais, agora querem, também, os direitos do povo brasileiro, alegando que se trata de “privilégio”! E você, Boechat, não é à toa que você vive sofrendo de crises depressivas. Quando você se olha no espelho e o glamour de fazer jornalismo na grande mídia não consegue esconder a sua podridão interna, o nada que você é como ser humano, aí, você se olha e vê aquilo que nós, telespectadores, vimos ontem (23/05) quando você leu o seu editorial: o seu vazio interior, o nada que você é, a imundice podre que leva você a aceitar ler um texto elaborado pelo capital financeiro para ganhar alguns trocados no final do mês. Quando você se deprime, o sentimento que você tem de você mesmo está correto: VOCÊ É UM NADA. UM BOSTA!

miguel

24/05/2017 - 09h21

bom..sou contrario a varias opiniões e ideias do Reinaldo Azevedo mas o escutava através da radio jovem pan. Nao vi em nenhum momento ele defendendo escutas ilegais como citado nessa matéria mesmo porque o Reinaldo sempre procurou defender a constituição e o estado de direito e por diversas vezes criticou a postura do juiz Sergio Moro , do ministério publico e da lava jato quando esses feriram a constituição.Dizer que o ex presidente Lula é vitima e também a salvação para a crise que ele mesmo criou é no minimo ser irresponsável.Criticar é e sempre sera um belo exercício de democracia,agora,distorcer a realidade me parece outra coisa.Enfim o tempo e a justiça quando feita responderão a varias questões que envolvem esse caso.

    Edi Passos

    27/05/2017 - 23h09

    “Enfim o tempo e a justiça quando feita responderão a varias questões que envolvem esse caso”

    Isso é, em partes, verdade. Tanto que Reinaldo Azevedo já está provando do próprio veneno e o “juiz” ídolo de dez em cada dez coxinhas já absolveu Claudia Cunha, provando mais uma vez que “cobra não come cobra”!

Clá

24/05/2017 - 09h14

PARA REINALDO AZEVEDO:
10 MEDIDAS PARA AJUDAR REINALDO AZEVEDO A SUPERAR SUA PRÓPRIA CRISE.
1) Vá trabalhar como intermitente, terceirizado.
2) Negocie diretamente com o seu patrão as suas horas e o seu dinheiro no final do mês.
3) Tente se aposentar (você não vai conseguir)
4) Como intermitente, você também não vai conseguir pagar uma previdência privada.
5) Use seu “salário” de intermitente para tentar acompanhar a escalada de valores do seu plano de saúde. Me avise se você conseguir.
6) Quando você perceber que não conseguirá mais pagar o plano de saúde, procure o SUS.
7) Você vai perceber que não existe mais SUS, porque VOCÊ apoiou a PEC 55
8) Recorra a justiça do trabalho e você irá perceber que não existe mais justiça do trabalho, porque VOCÊ ajudou a destruí-la.
9) Leve seu filho à escola. Qual escola? Não sei, problema seu. A particular você não vai conseguir pagar, porque VOCÊ defendeu a reforma trabalhista. A pública não vai mais existir, porque VOCÊ defendeu a reforma do ensino médio e a PEC 55.
10) Para quem defendeu a PEC 55, a reforma do ensino médio, o Decreto 8957, a MP 727, a reforma trabalhista a reforma da previdência e toda a corja neoloberal, só há uma saída: vá procurar seus “amigos” do mercado financeiro e peça a eles uma ajuda para colocar comida na sua mesa.

Clá

24/05/2017 - 09h05

E tem mais: sabem o que eu espero, agora, para esse nojento do Reinaldo? Que ele consiga um emprego terceirizado, que ele negocie, diretamente com o patrão, o serviço, as horas e o quanto irá ganhar no final do mês. Que ele seja um trabalhado intermitente, que não tenha direito a se aposentar e nem a ser beneficiário de pensão por morte (caso ele seja casado e fique viúvo). Que ele seja espoliado, escravizado, que ele se torne um farrapo humano pela força do capital financeiro que ele mesmo defendeu. QUE ELE MORRA! É UM PODRE A MENOS PARA AJUDAR A VENDER O BRASIL! MORRA, DESGRAÇADO!

Clá

24/05/2017 - 08h59

Não podemos ser ingênuos. Existem seres humanos que, simplesmente, não têm jeito. Vocês acham que só porque Reinaldo foi picado pela serpente que ele chocou, ele se tornará uma pessoa melhor? Depois de ter feito tudo o que fez contra o país? Então, quando a Rede Globo cair (porque um dia, todo império cai) nós vamos acolhe-la em nossos braços? Quando o problema é o caráter, não há solução. Se ele teve coragem, força, ousadia para fazer contra o Brasil tudo o que ele fez, é porque o CARÁTER dele é esse. Não se trata de ser uma pessoa de direita ou de esquerda, trata-se de uma pessoa RUIM. Isso é RUINDADE. É desvio de caráter. É MALDADE contra a própria Pátria e contra a população que compartilha, com ele, os mesmos valores antropológicos. UMA PESSOA ASSIM, NÃO MERECE A MÍNIMA CONSIDERAÇÃO. FOI POUCO!

Hilário Sousa

24/05/2017 - 08h50

‘ Eu achava que não mas, estou certo de que a mídia, todos, são farinha do mesmo saco. São canalhas defendendo outro mais canalha ainda. Usa de um instrumento a seu favor para esculhambar o outro e por isso fica. Esse canalha, que está sendo defendido por outros, usou do que podia para difamar e aprovar o grampo como sendo um instrumento legal. Agora, vem uma corja de malfazejo, deturpadores da verdade, buscando se locupletar na defesa de uma espécie de gente nojenta que só visa o seu lado e o da queles que lhe pagam. Que ele experimente seu próprio veneno, pois, de cafajeste esse pais está cheio. Vão a merda, com todo respeito a merda, vocês farinha do mesmo saco.

Irion

24/05/2017 - 08h45

Teve o que mereceu e ajudou a criar. Um pouco de isonomia, afinal!

Pedro Ribeiro

24/05/2017 - 08h32

Parabéns !
A frase de Neruda, simplesemente desenha o contexto.
Vivemos dias tristes e sombrios.

Edivaldo Telles

24/05/2017 - 11h21

Isso nunca prestou, não vale o que come. Lixo de jornalismo corrupto e neoliberal.

Ivo Junior

24/05/2017 - 08h21

Ótimo e esclarecedor texto,

Avelino

24/05/2017 - 08h20

Caro FB
Entendo que RA é um dos muitos inimigos, tratou o PT e as conquistas sociais como inimigos, participou ativamente do golpe, foi mordido por um dos seus, assisto de camarote, sem dó nem pena.O blog é seu, muito republicanismo. Eu não concordo em ceder espaço para esse canalha, pois ele também não fez nada para que blogueiros sujos ocupassem espaço na coluna dele, para contradizer o golpe em andamento, muito pelo contrário, censurava.
Abaixo RA e todos golpistas.

Euclides Martins Jr

24/05/2017 - 11h19

Caiu a máscara do Reinaldo Azevedo, amiguinho da família Neves, um jornalista totalmente parcial, agora falta o jornalista José Nêumanne Pinto, outro jornalista parcial.

Tatiana Moreira

24/05/2017 - 07h40

Saboreou do próprio veveno que ele costuma servir.

Luiz Marcelo Durães

24/05/2017 - 10h39

Parabéns pelo texto, Tadeu Porto.

Benoit

24/05/2017 - 07h37

Ótimo artigo. A minha experiência é bastante limitada pois só li o blog dele há muito tempo, durante um período relativamente curto. A minha impressão é a seguinte: O Azevedo ajudou a radicalizar e a imbecilizar uma parte de uma geração. Ele ajudou a destruir a discussão política no Brasil. Havia um contraste engraçado nos textos dele: quanto mais ele se esforçava em controlar as vírgulas nos textos dele (por isso às vezes eu o chamava de rei das vírgulas, ao mesmo tempo que falava dos textos dele como textículos), a pôr as vírgulas nos lugares certos, tanto mais os leitores dele se descontrolavam agressivamente. Quanto mais ele parecia adotar um tom aparentemente civilizado (mas nem tanto), tanto mais selvagens os leitores dele pareciam. É um efeito que ele conseguia com os textos dele. O Azevedo ajudou a formar hordas de direita incivilizada. Eu costumava escrever comentários no blog dele. Lembro-me de algumas pessoas começarem a dizer : “taí, um petralha inteligente”. Mas o que aconteceu foi que quase tudo que eu escrevia passou a ser censurado. Uma vez ele escreveu um textículo no blog dele para responder a um comentário meu que foi censurado e que ele deturpou! Ele achava fundamentalmente que a direita era legalista, correta e honesta e a esquerda era corrupta, golpista e desonesta. Por isso ele sempre teve um lado legalista, achando que com isso estaria favorecendo a direita. Deve ter sido um choque ao constatar que a direita era muitas vezes golpista, corrupta e desonesta. O que aconteceu então? Aconteceu de ele acabar por tomar posições críticas contra a Lava Jato e a favor de Lula, afinal a Lava Jato estava chegando perto da direita e dos políticos de que ele gostava e que estão sendo envolvidos com casos de corrupção. Contradições tinham que surgir nas posições dele. Faltava reflexão, faltava conhecimento, faltava bom senso no que ele dizia. Ele tentava compensar isso com retórica. Ele era um malabarista jornalístico. Agora vão surgindo as cumplicidades, as incoerências que comprometeram todo o “jornalismo” dele.

Lobo

24/05/2017 - 07h32

Tudo ficou claro, depois de nota do PGR. Janot mesmo é vingativo, já mostrou isso várias vezes. e agora deixou vazar grampo que, na verdade, somente “incriminou” Reinaldo. Foi de proposito! Alvo foi blogueiro da Veja. Atingido em cheio, caiu facilmente, sem lutar. Na minha opinião, nesse “vazamento” Reinaldo tem que procurar duas coisas: vingança do Janot e dedos do vazador oficial da Farsa a Jato, Diogo Mainardi. Ele é também vingativo. E mau caráter. Enquanto Azevedo, nada de mais. Tantos jornalistas sofreram muito mais, vai superar. Também, é bom de ele provar pouco de próprio veneno, pode melhorar como profissional e esta na hora, idade ta chegando.

Cardô Miro

24/05/2017 - 07h11

São milhares de Tios Reis na velha mídia. Os reis do sofisma e da alienação fabricada.

Daniel

24/05/2017 - 07h06

Esse cafezinho é vermelho?

Lourival

24/05/2017 - 06h37

Bem feito, pode publicar que o Temer e inocente no fato

Walter Pastori da Fonseca

24/05/2017 - 06h30

TADEU NESSE CASO PODEMOS ABRIR UM PRECEDENTE NAO SEI SE VALE A PELA TER SOLIDARIEDADE POR UM JORNALISTAS QUE JUNTO COM DOIS SOCIOS UM TA ITALIA E OUTRO NA TV CULTURA QUE SE DERAM BEM ESCULACHANDO POLITICOS DE ESQUERDE E SEUS COMPANHEIROS SEM DO NEM PIEDADE E E SOLIDARIEDA QUE ELES NUNCA TIVERAM ACHO EU QUE NAO MEREÇE E ELE NAO NAO VAI FICAR DESEMPREGADO TEM UM SENADOR PRECISANDO DE UM PROFISSIONAL COM ESSAS CARACTERISTAS E UM PREFEITO TAMBEM.

Leandro

24/05/2017 - 05h09

Parece que ninguém lembra que o tal áudio revela que Azevedo sabia de crimes praticados por Aécio e família.
Foi pego numa relação totalmente antiética.
É um articulista político cooptado.
O que aconteceu com ele foi a perda total da credibilidade.
Foi exposto.
Vai ter que parar de mentir em favor de aliados.
Que se dane.

Jorge Biazoto da Costa

24/05/2017 - 07h16

ESSE AZEVEDO É A IMBECILIDADE VESTIDA DE VEJA. …….ERA. ….FOI DEMITIDO.

José Herculano da Silva.

24/05/2017 - 03h29

Usado e descartado. É assim que o poder faz. Uma pessoa que na escola onde vendia aulas, precisava ser contido de tão radical que era, nas relações capital trabalhos. Não se esperava que fosse defender na Veja essa maléfica caminhada que se intensificou a partir de 2013 e culminou no golpe parlamentar de 2016. Isso o professor Reinaldo nunca vai tirar de seu cirrículo. Ou isso não foi um desvio de conduta, foi a revelação do que ele realmente é?

Ana Ana

24/05/2017 - 06h26

Quero k esse teleguiado dedpare a, q vá po inferno! Nenhuma. Condescendia da esquerda sera bem vista.

H.Wagner

24/05/2017 - 02h55

Alguém consegue aceitar este senhor como jornalista?
Se trata, tao somente, de um colunista bem subserviente ao patrão.
A sua vida profissional se pautou em seguir o que o mercado lhe pedia, que,por sua vez,extraiu o sumo e cuspiu o caroço.
Considerou tão próprio e natural ofender Lula e se acocorar frente aos ‘poderosos’.
Foi mais um que divagou pensando integrar o grupo de Higienópolis. Coitado!
Aos covardes, o desprezo.

Marta Ferreira

24/05/2017 - 02h12

Toda verdade será revelada! Não adianta o tempo faz cair as máscaras, e tudo começou com uma peça jurídica mal intencionada, que resultaria no máximo ,em um país sério , numa advertência virou deposição de uma presidente eleita…Defensores disseram conjunto da obra! Os aplausos agora viraram pedido de demissão! Não há vencedores a não ser aqueles que se julgam acima do bem e do mal! Atalhos na democracia nunca levaram um bom caminho.

Filipe Costa

24/05/2017 - 01h49

Pau que dá em Chico, também dá em Francisco.

Parabéns ao redator por relacionar algumas das contradições do blogueiro.

O então senhor da razão defendeu tanto o remédio amargo quando era para os outros, e agora torce o bico quando prova do mesmo remédio.

Que a Justiça seja feita.

Andréa Vilela

24/05/2017 - 04h17

Disse bem Réu??

Roberto Alayon

24/05/2017 - 01h00

Esse Reinaldo Azevedo é asqueroso, um horror!
Já vai tarde!
Não apareça nunca mais.

Maria Augusta Benites

24/05/2017 - 03h55

Tudo mamam nas tetas do governo…. pra defender a volta desse LADRÃO só pode ser igual ao LULA LADRÃO.

    Edi Passos

    27/05/2017 - 23h22

    O “governo” agora é formado pela quadrilha dos teus donos Maria. Portanto, se alguém aqui “mama nas tetas do governo” deve ser você.

Malu Dias

24/05/2017 - 03h49

Coisa. BOA !! Ver cada golpista. Caindo ! Que se lasque seu abobalhado!

Manoel

24/05/2017 - 00h37

Que pena acabou o reinado do Tio Rey, merecido.

luciana oliveira

24/05/2017 - 00h18

Acho qUE vivo outra realidade que não a tua! A única coisa que concordamos é que foi injusta e a única coisa a que me arrependo é de ter lido seu post. Não dá pra acreditar que vivemos no mesmo lugar.

César Honório

24/05/2017 - 00h03

Quando era conveniente com os se
interesses dele ele apladia e incrementada os fatos.Quem garante que ele não recebia pra fazer críticas ácidas aos movimentos sociais.
Quem garante que ele não recebe algum através de anúncios pra destilar seu veneno contra todos os ganhos sociais que ocorreu no Brasil nos últimos doze anos.
É Bíblico quem com o ferro- seja seu ou de outrem- com ele será ferido.

Alvaro Guimarães

24/05/2017 - 00h02

Luciana Romano bosta é voce e a esquerda que vc defende. Voces são uns hipócritas que vivem as benesses de um regine realmente democrático e liberal e querem para o resto do povo esse socialismo nojento que não deu certo em nenhum lugar do mundo. Fascista é voce. Deve ser a famosa esquerda caviar. Aproveitando qual a marca do seu celular? qual boteco burgues da vila magdalena voce frequenta? Tem carro? comunista de bosta. Trabalha no gabinete de qual petralha? A esquerda é redícula ela se basta por si mesma e pau no rabo do povo. AQUI NO BRASIL VOCES NÃO VÃO IMPLANTAR ESSA PORRA DE REGIME. Quem falou que a esquerda é solidária. Solidária porra nenhuma. Na época da ditadura voces julgavam e matavam companheiros a sangue frio. E não lutaram por democracia porra nenhuma, voces queriam implantar a ditadura do proletariado. Sou de São Bernardo e fui militante. Conheço essa porra toda de dentro.

Edi Passos

23/05/2017 - 23h43

A malta golpistas se engalfinhando! Adoooro. Em briga desse tipo deve-se torcer para que todos percam, e se houver sobrevivente, que seja obrigado a lavar todos os facões.

Mary Sandra Carlotto

24/05/2017 - 02h20

Excelente texto!!!!

João Cruz

23/05/2017 - 23h11

O Reinaldo Azevedo, tem complexo de Deus. Não leio a Veja, e há algum tempo deixei de ouvir o programa dele na Jovem Pan. Extremamente chato pedante, só ele sabe de tudo, enfim, um nojo. Agora, o que escreveu o colunista sobre Sérgio Moro, é de dar dó. Graças a Sérgio Moro o Brasil está descobrindo toda essa sujeira, e punindo os responsáveis mesmo com o STJ trabalhando contra e mandando soltar alguns. Bom, não se pode esperar outro comentário de um presidente de sindicato dos petroleiros. Isto é o Brasil de hoje.

    Tadeu Porto

    23/05/2017 - 23h23

    Sou apenas um diretor… Longe de ser presidente, amigo. Apesar desse pequeno equivoco, natural muitas pessoas confundem, fico feliz pela sua maneira educada de se posicionar contra… Não precisa ter dó, mas não tendo agressões já tá muito bom! Abraços!

José Reinaldo B. R. Jr.

23/05/2017 - 23h00

Eu serei um pouco mais cordial que o ex de Azevedo, o Mainardi: “_ Vamos circulando, circulando, circulando, Reinaldo Azevedo”. É capaz desse jornalista mal agradecer a solidariedade dos jornalistas “que bancam o PT”, isto para lembrar o insensato e parcial de Curitiba. Depois de alimentar bichos no parquinho por mais de 13 anos, rosnando contra muitos, as feras comeram as mãos do criador.

Sergio Andrade

24/05/2017 - 01h51

E agora meu Rei, de que lado vc vai ficar?

Laercio Ferreira

24/05/2017 - 01h50

QUEM SOU EU, MINHA IMAGEM DE SER NADA MAS DAR OPÇÕES , A SETE JORNALISTA REVISIONISTA DA REVISTA MILITAR VEJA É DAR CORDA PR BANDIDO, SE NÕA FOR GOLPE DA REVISTA PRA ACABAR DE AFUNDAR ,AS PERSPECTIVA DE LULA?? ESPIÃO E INFILTRADO TEM AOS MONTES?? E A S DIREITAS VOLVERES JOGAM SUJO, UM PÉ ATRÁS COM ESTA DEMISSÃO DO AZEDO??

Catherine Ribeiro

24/05/2017 - 01h47

Que ironia, hein?!!

Vania Francisco

24/05/2017 - 01h44

Aí sim…com puxão de orelha

Carmen de Sal

24/05/2017 - 01h41

REINALDO AZEVEDO FOI O RESPONSÁVEL PELA FRAUDE NA MANCHETE DA FOLHA, NA HISTÓRIA DOS GRAMPOS…ELE ESTÁ ENROLADO E MEIO

Eliana Lisbão

23/05/2017 - 22h38

Defenda o Reinaldo por aquilo que é merecedor, mas não o ataquem por aquilo que não é correto. O que tem a ver a divulgação do telefonema da Dilma com o Lula. O Reinaldo, além de não ter a mesma importância do Lula e da Dilma ele é um jornalista e essa divulgação é uma intimidação. A constituição protege a fonte de um jornalista.
Discordo, totalmente, de que ele escreva bobagens. Ele é um contra ponto de tudo o que todo mundo escreve ou diz. Ninguém precisa concordar com ele mas, daí dizer que ele só escreve bobagem, é um absurdo!! O que ele diz ou escreve, como é muito diferente da analise de todos os jornalista, estimula os seus leitores e ouvintes a estudar, pesquisar, ler, para assim formas as próprias idéias.

    Marcio

    23/05/2017 - 23h08

    Os Bolsominions não Amam Mais Reinaldo Faz Tempo, se debandaram pro Lado do Olavo Astrólogo pq Reinaldo não Curte o Mitomilico

      Tadeu Porto

      23/05/2017 - 23h26

      Eliana, entendo seu ponto de vista. Mas não consigo respeitar o Reinaldo, já vi vários exemplos onde ele manda averdade factual as favas, quando convém. Tem um bem famoso, de como ele acabou com a vida do policial da Swat do caso Eloah… Aquilo não é jornalismo e muito menos contraponto. Mas, enfim, melhor ter ele falando do que censurado, isso é fato.

    Paulo Werneck

    23/05/2017 - 23h50

    Acontece que o senhor Reinaldo Azevedo defendeu o indefensável. Primeiro um juiz de primeira entrância não tem autoridade para granpear presidente da republica; no caso teria que mandar a gravação para o STF; segundo as conversas grampeadas não se tornal públicas, a lei manda descartar o que não tiver relação com a investigação, o que sobrar não é para ser divulgado fora do processo. Ora, se ele bate palma para essa ilegalidade maior não pode ficar revoltado contra uma ilegalidade menor só porque foi contra ele.

      gefiladv@gmail.com

      24/05/2017 - 15h31

      O juiz grampeou o cidadão comum, Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente ligou pra ele pra tramar forma de obstruir os trabalhos da justiça, e por essa razão é que foi flagrada cometendo tal crime.

Elisabeth Sasso

24/05/2017 - 01h36

Há muito sim que comemorar, uma pústula a menos, que logo será acolhida por outros meios midiáticos r venais e indecentes. Esse Tadeu Porto dando uma de moralista e bonzinho em época de bandidagem e grande sofrimento social …cara que o tal O cafezinho te de um pontapé na bunda .

Valdecir Gandra Fonseca

24/05/2017 - 01h33

kkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa, some do mapa coxinha broxado :D

petit gateau

23/05/2017 - 22h33

Quem com ferro fere com ferro será ferido.

    Robinson Barbosa Pimentel

    23/05/2017 - 23h08

    Quem com letra fere, com áudio será ferido!

Amarildo Pereira

23/05/2017 - 22h31

Amigo,
Nunca tinha ouvido falar em você, mas depois deste depoimento espero nunca mais ouvir.
Nunca ouvi tanta parcialidade.
Mais um..
Parabéns.

Cláudio Xavier

24/05/2017 - 01h29

Tenho 76 anos e fico de ler. Estou vendo gente aguerrida e boa no combate. vão em frente gente.

Marcos Neves

24/05/2017 - 01h24

Não quero que ele morra, nem que seja agredido física e verbalmente apenas que ele caia no ostracismo e fique na lata de lixo da história

Jorge França

24/05/2017 - 01h23

Este é outro lixo que virou boi de piranha

João Valente

24/05/2017 - 01h20

Tal arma tal carma…

Raissa Araujo

24/05/2017 - 01h19

Valdinei Matos

    Valdinei Matos

    24/05/2017 - 01h29

    Ótima reflexão

Grace Rodrigues

24/05/2017 - 01h18

Ele ja tem excesso de solidariedade que certamente não irá valorizar. Vá atualizar seu linkedin e boa sorte noutra freguesia golpista, quem sabe te recebam.

Luciana Bizarri Romano

24/05/2017 - 01h15

Solidariedade o cacete! Vamos parar com essa mania escrota da esquerda de querer ser a reserva moral do mundo e ficar com pena de fascista! Já defenderam a Soninha, a Sheherazade e agora defendem esse bosta, daqui a pouco estarão defendendo quem? O Bolsonaro? “Ah, ele é nazista e tals, mas não merecia isso”…ah, se poupem!
Esses caras são filhos da puta, se puderem colocam todo mundo em pau de arara e vocês ficam com dó? Eles que se fodam, provem do próprio veneno e morram engasgados com ele! Não tenho um pingo de pena de fascista, não!

    André Luiz Marques

    24/05/2017 - 01h23

    Jornalistazinho de merda!

    Luciana Rodrigues

    24/05/2017 - 01h51

    Bravo!!!! Tb fico P…. com esse negócio.

      Tadeu Porto

      23/05/2017 - 23h29

      Na verdade, Luciana, é mais solidariedade com a função do que com a pessoa em si. O cálculo é até meio pragmático: se o MP faz isso com ele, daqui a pouco vai ter liberdade e moral pra fazer conosco. Se Reinaldo vai nos defender ou não, paciência (no caso ele até defendeu o Eduardo Guimarães da coercitiva, mas não confio nele).A questão aqui é enxergar que o quê ameaça o Azevedo é bem mais perigoso do que ele em si…

    Thiago Souto

    24/05/2017 - 02h47

    ???????

    Jorge Pires Junior

    24/05/2017 - 02h54

    Poxa querida tem horas que a revolta é tanta que eu também sou tomado por esses sentimento de revanche, todos somos. Mas antes de tudo temos que defender a legalidade, não podemos aceitar que façam com eles o que não desejamos pra nós, mesmo sabendo que eles não seriam solidários conosco. Mas não é tanto pela solidariedade quanto é pela coerência. Luz!

    Luciana Bizarri Romano

    24/05/2017 - 11h50

    Olha, Jorge, nem chega mais a ser revolta ou sentimento de revanche… é que esse tipo de gente apoiou e patrocinou tanto a ilegalidade, fazendo com que ela parecesse legal aos olhos e ouvidos dos leigos, ajudaram tanto a ilegalidade a crescer a ponto de criar uma ruptura no Estado de Direito, que, quando eles se tornam vítimas do monstro que eles mesmos criaram e alimentaram, eu não consigo ter pena.
    Quando o Moro grampeou ilegalmente o Gabinete Presidencial e vazou a ligação da Dilma para o Lula, que não continha nenhum crime, mas causou aquele fuzuê todo, gente como essa aplaudiu de pé. Agora, quem tem que engolir um tremendo sapo cururu são eles, um sapo cururu servido pelos mesmos facínoras que levaram ao poder e endeusaram. Só posso dizer que acho muito bem feito e que a Lei de Causa e Efeito nunca falha. Bem feito mesmo!

    Franklin Ribeiro Pinheiro

    24/05/2017 - 12h05

    Isso que você sitou , leu a onde?

    Luciana Bizarri Romano

    24/05/2017 - 12h13

    Franklin Ribeiro Pinheiro Em qual parte?

    Luciana Bizarri Romano

    24/05/2017 - 12h14

    Franklin Ribeiro Pinheiro Ah, desculpe por te corrigir, mas “citou” é com “c”….

    Rogério Silva

    24/05/2017 - 16h22

    É isso aí, um escroto. Animalzinho de estimação dos neves. Cunhou o termo petralha… Vivia incendiando a cabeça de seus seguidores com teorias mirabolantes. Imagino alguém com pena de Hitler ou Mussolini.

    Marcos Mujalli

    24/05/2017 - 17h52

    Dó ????? Quero mais que se foda , plantou , agora colhe . Luciana assino embaixo.

none

23/05/2017 - 22h12

boa.

Chico Souza

24/05/2017 - 01h11

Esse canavial, ele leve pra casa dele.

Joao Luis Pires

24/05/2017 - 01h05

Lula lidera todas as pesquisas

    Daniel

    24/05/2017 - 07h36

    E lidera também a rejeição. Isso também é importante.

Cristina Aquim

24/05/2017 - 01h00

Excelente!!!

José Das Couves

24/05/2017 - 01h00

Já já ele vai no twitter diz que não precisa de solidariedade de petralhas e deseja um canavial de rolas pra “petralhada”. Termo que se orgulha de ter criado… kkkkk

Rakell Foletto

24/05/2017 - 01h00

Helom Costa Profitness

24/05/2017 - 00h56

Kkkkk..está é a maior merda ou bosta Que já li na vida,tem de ser muito mas muito imbecil, idiota,retardado para escrever tal asneira.kkkkkkk

Rafael Santana

24/05/2017 - 00h56

A maldição da Democracia. Todos aqueles que contribuíram para ferir a Democracia brasileira foram amaldiçoados e não se sustentarão em pé.

Vejam quantos políticos, quantos empresários, quantos Promotores, quantos juízes e quantos jornalistas já tiveram sua credibilidade jogada na lama e quantos ainda terão. Coisas horríveis ainda irão acontecer com os amaldiçoados.

    Bodhi Sudjaya

    24/05/2017 - 01h11

    Assim seja… e que seja logo!

    Bell Corrêa

    24/05/2017 - 01h19

    Acredito nisso também. Quando uma pessoa diz que a “verdade irá aparecer, não ficará pedra sobre pedra ” , é muito forte. Parece que vem do profundo. Está se cumprindo.

    Jorima Valoz

    24/05/2017 - 01h24

    Eu os amaldiçoous mil vezes! Que caiam todos!

    Jorge Pires Junior

    24/05/2017 - 02h50

    Ojala!

Arthur Rocha

24/05/2017 - 00h55

A consequência do Reinaldo Azevedo é a “prisão de ventre”, porque pimenta no cú alheio é refresco. Que vá se tratar da hemorroida!

    Arthur Rocha

    24/05/2017 - 01h36

    Reinaldos Azevedorium in situ


Leia mais

Recentes

Recentes