Menu

Presidente da Globo confessa que novo “centro de jornalismo”, pago pelo governo Temer, é para combater a blogosfera

(Da esq. p/ dir. O vice-presidente do Grupo Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, o vice-presidente do Grupo Globo e presidente do Conselho Editorial, João Roberto Marinho, o diretor-geral da Infoglobo, Frederic Kachar, e o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu, participam da inauguração da nova sede da Infoglobo – Fernando […]

59 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Da esq. p/ dir. O vice-presidente do Grupo Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, o vice-presidente do Grupo Globo e presidente do Conselho Editorial, João Roberto Marinho, o diretor-geral da Infoglobo, Frederic Kachar, e o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu, participam da inauguração da nova sede da Infoglobo – Fernando Lemos / Agência O Globo)

O Conversa Afiada separou o trecho do discurso de Roberto Irineu Marinho, presidente do grupo Globo, em que ele praticamente admite que a preocupação central da Globo é com os seguintes temas: “guerra da contrainformação”, “fatos alternativos”, “teorias da conspiração” e o “mar de mentiras que nos assola, principalmente através da internet e das redes sociais”.

Segue abaixo, o trecho. Eu volto em seguida para comentar.

(…) A principal característica dessa crise política não é apenas a imprevisibilidade e o alto grau de incerteza, pois isso já aconteceu antes, é a guerra da contrainformação, dos fatos alternativos, das teorias da conspiração e, porque não dizer, do mar de mentiras que nos assola, principalmente através da internet e das redes sociais.

O nosso compromisso com a verdade, com a ‘sua excelência, o fato’, como diria Ulisses Guimarães, nos torna um porto seguro da informação e um dos alicerces da vida democrática. Dá para imaginar o que seria se não existíssemos junto com outros respeitados baluartes do bom jornalismo no Brasil?

A reforma do novo “centro de jornalismo” do/da Globo foi paga pelo governo Temer, que desde o seu início despejou uma quantidade recorde de dinheiro nos cofres da grande mídia, Globo à frente.

BNDES, Petrobrás, Caixa, Banco do Brasil, todas as estatais federais, que a Globo ataca diuturnamente com uma narrativa que visa destruí-las, desmoralizá-las e privatizá-las, passaram a patrocinar enormes projetos de publicidade na Globo, a partir do dia 1 de Michel Temer na cadeira de presidente da república.

O pagamento da Globo foi automático: todas as entrevistas exclusivas ou coletivas de Temer ou de seus principais ministros (como Meirelles, ao Fantástico) visavam blindar e melhorar a imagem do governo. O principal blogueiro político da Globo, na entrevista coletiva concedida por Michel Temer aos grandes meios de comunicação, se limitou a perguntar como o presidente havia conhecido sua esposa.

Com o dinheiro recebido pelo governo golpista, a Globo investe num novo centro de jornalismo, que visa combater “a contrainformação” e “fatos alternativos”….

Ou seja, a Globo parece dizer que sua nova missão é combater a blogosfera. O que me parece um discurso incrivelmente decadente. Absurdo, até.

O discurso de Roberto Irineu Marinho é grotescamente equivocado do ponto-de-vista da teoria da informação.

A essência da verdade jornalística e da informação, não é uma suposta vitória militar sobre a contra-informação e sobre os fatos alternativos, e sim justamente o contrário: a sua capacidade de absorver, tolerar, compreender, as versões diferentes, às vezes opostas entre si, que produzem esta figura sempre contraditória e múltipla a que chamamos verdade!

Ao vociferar contra “fatos alternativos”, Irineu Marinho revela que o autoritarismo primevo da Globo é baseado em sua obsessão para estabelecer uma verdade “única”.

Quanto ao mar de mentiras, a expressão remete diretamente ao “mar de lama” de Carlos Lacerda. É apenas um slogan político barato para vender a mentira de que a Globo tem qualquer interesse na verdade.

Dizer que a Globo tem “compromisso com a verdade”, ou com “sua excelência, o fato”, é um escárnio. Afirmar que a Globo é um dos “alicerces da vida democrática”, é uma ofensa a todos os brasileiros que vem testemunhando a guerra da Globo contra a democracia, guerra esta em que, infelizmente, a democracia tem sido vencida com frequência.

A Globo é, hoje, o principal obstáculo da democracia brasileira.

A Globo é a última fortaleza da ditadura que precisamos derrubar para construir um jornalismo plural e democrático.

Irineu Marinho comete ainda a ousadia de mencionar “teorias da conspiração”. Ora, quando um grupo de mídia como a Globo tem a coragem de falar em “teorias da conspiração”, sem dizer do que se trata, comete um erro básico: atiça a curiosidade do público.

Que teorias são essas, afinal? A de que existem interesses geopolíticos por trás do golpe?

Se existe uma coisa provada pelos os grandes vazamentos de documentos secretos do governo americano, ocorridos nos últimos anos, vazamentos esses que ocorreram contra a vontade da imprensa tradicional, é que as teorias de conspiração erraram por ser tímidas demais: a coisa era muito pior do que qualquer teórico de conspiração havia imaginado.

O governo americano vem participando de conspirações antidemocráticas na América Latina, na África, na Ásia, desde o fim da II Guerra, com uma constância, uma intensidade, uma violência, muito maiores do que qualquer um jamais imaginou.

A própria TV Globo, não esqueçamos, consolidou-se na ditadura brasileira apenas depois de receber enorme volume de financiamento do governo americano, que até aprovou uma lei, nos anos 60, para facilitar empréstimos e transferências de equipamentos e tecnologia para a emissora brasileira.

Os presidentes militares costumavam dizer que a melhor hora do dia era quando assistiam ao Jornal Nacional, que era sempre feito com objetivo de promover a estabilidade da ditadura.

É o que a Globo continua a fazer a até hoje…

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ana

22/06/2017 - 11h20

Perfeito, Miguel. A Globo é a nossa Bastilha.

João Carlos

21/06/2017 - 15h33

Caro Miguel do Rosário, faltou você dizer que a Globo é o maior (entre seus pares) entrave ao avanço do Brasil e dos brasileiros rumo a um país melhor de se viver.
Lembra-se de quem detonou os CIEPs do Brizola? Um enorme avanço, um projeto de ensino de Primeiro Mundo.
Quem quase elegeu Aécio?
Vai chegar o dia em que os brasileiros (principalmente a classe média) entenderão que a Globo serve a outros interesses que não nossos salários, nossa educação, nossos empregos, nossa aposentadoria condigna, nossas estatais (mesmo as mais lucrativas), nosso pré sal, etc. etc.

j

21/06/2017 - 15h30

Caro Miguel do Rosário, faltou você dizer que a Globo é o maior (entre seus pares) entrave ao avanço do Brasil e dos brasileiros rumo a um país melhor de se viver.
Lembra-se de quem detonou os CIEPs do Brizola? Um enorme avanço, um projeto de ensino de Primeiro Mundo.
Quem quase elegeu Aécio?
Vai chegar o dia em que os brasileiros (principalmente a classe média) entenderão que a Globo serve a outros interesses que não nossos salários, nossa educação, nossos empregos, nossa aposentadoria condigna, nossas estatais (mesmo as mais lucrativas), nosso pré sal, etc. etc.

JP

21/06/2017 - 14h46

Miguel do Rosário ; Você é igual a Globo. Outro golpista hipócrita. Da um tempo cara, use seu blog honestamente.

Gustavo Horta

21/06/2017 - 14h15

“ALGUÉM SE LEMBRA DE UM CERTO HELICÓPTERO? Supremo solta todo mundo do PSDB envolvido em corrupção no caso Aécio-JBS”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/21/alguem-se-lembra-de-um-certo-helicoptero-supremo-solta-todo-mundo-do-psdb-envolvido-em-corrupcao-no-caso-aecio-jbs/

SOMOS TRAÍDOS O TEMPO TODO!!!!!
SOMOS TRAÍDOS POR UMA QUADRILHA CANALHA!

“… DISCURSO FALACIOSO E GOLPISTA QUE TENTA COLOCAR TODOS COMO FARINHA DO MESMO SACO,
MESMO COM TANTAS EVIDÊNCIAS DE QUE TODOS POSSAM ATÉ SEREM FARINHAS, MAS DE SACOS E QUALIDADES MUITO DIFERENTES.”

#AecioNaCadeia

Zé Cueca

21/06/2017 - 14h07

Se a globo diz para ir para rua, fica em casa; se manda ficar em casa, vá para a rua, pois esses caras ajudaram a destruir milhares de empregos, fazem propaganda para a destruição dos direitos trabalhista e previdenciário e tenta de todas as formas convencer o povão que é bom para nós! Portanto, muitos acabam por pensar que essa globo é bom para o povo. Fora todos os golpistas e quem os apoiam!

José Caetano Florencio Florencio

21/06/2017 - 16h37

Mentiras é o que a Globo pública e transmite na sua tv jornal e revistas comprada por um governo golpista. Ésta mídia é o maior atraso para o nosso País. Pena que as pessoas menos esclarecidas acabem acreditando nessa farsa.

Anônimo

21/06/2017 - 12h06

Uh

Thomas Turbano

21/06/2017 - 12h00

Parabéns ! Muito bem colocado e sobretudo com a verdade explícita e descarada sobre esse Império “Global” com suas manipulações em benefício próprio.

Raimundo nonato Martins de Santana

21/06/2017 - 11h41

Faz três anos que a globo junto com a mídia nacional vem fazendo campanha para difamar lula e o PT todos os dias no noticiário e sempre a mesma coisa , PAU no lula é no pT .
Enquanto isso lá em minas gerais os neves Aécio e Andréia seguiam sua sandisse de perseguição a jornalista que tentasse pública alguma reportagem que fosse contra o seus interesses , lá em minas jornalista perderam emprego teve um jornalista de lá que ficou preso por nove meses porque descobriram que ele ia pública uma matéria sobre as overdose do Aécio e outra matéria sobre as contas bancarias que eles mantinham fora do país .
No Brasil ninguém nunca ficava sabendo dos desmandos dessa família só ficávamos sabendo de coisas (maravilhosa ) que hj sabemos não foram tão maravilhosa assim na realidade parece que quem governava o estado era a irmã dele e ele era só um testa de ferro dela .
Ele só ia para minas gerais a passeio morava no Rio de janeiro .
Mais a mídia nacional nunca deu divulgação a esses fatos porque segundo jornalista lá de minas gerais dona Andreia e o irmão perseguiam quem ousase desafiar era pior que na ditadura , eles mandavam demitir comprava o jornal mandava praticamente até preder jornalista foi o caso do Carone
E estranhamente até hoje o povo não tem acesso a essas informações o povo só sabem do triplex do Guarujá e do sítio todo dia e a mesma coisa , que força que esses irmãos tem sobre a mídia nacional não é mesmo.
Eu mesmo só tive acesso a essas informações vasculhando na internet nunca vi ou ouvir nada a respeito em rádios televisão ou jornal só tive acesso a essa denuncia quando um jornalista de minas gerais acho que se chama Carone foi depor na comissão de direitos humanos da câmara federal foi lá que ele fez essas denuncias ele foi uma das maiores vítima dessa família neves .
Nem com essa mulher presa a mídia não falou nada sobre as perseguições deles a imprensa qual o poder deles porque eles exercem esse terror sobre a imprensa o povo precisa saber esse camarada quase chegou a presidência da república , isso tem que ser divulgado , se na ditadura perseguição era condenavel porque em uma democracia se protege esses perseguidores

Verônica Baumhardt

21/06/2017 - 14h34

Coitados …

Edson Molina

21/06/2017 - 14h07

Não seria melhor dizer governos anteriores e atual?

Ray alves

21/06/2017 - 10h45

Meu Deus vomo e triste ver que no Brasil existe tanto analfabeto funcional, tb fazer o que com tanto babaca desocupado preguiçoso com o dia todo ócio.
Quem escreve este blog deveria ter vergonha de se achar jornalista.
É um ser medíocre que tenta lesar pessoa menos informadas ou acéfalos esquerdistas.
Nós queremos tofos os corruptos presos não importa o lado, mas vcs esquerdopatase querem os bandidos do pt livres.
Por fim os acéfalos esquerdopatasem vez de assumirem seuse erros, não atacam a globo uma empresa de muito sucesso no Brasil e no mundo, hj a empresa mais respeitada brasileira no mundo e outra vcs tem que se informarem mais, pois audiência da globo fez foi crescer e muito mais.
Se juntar todas emissoras de TV aí da não conseguem impactar com a globo.
Vão trabalha e deixar de se preocuparem com quem trabalha,vão ajudar ao país

darcy cruz

21/06/2017 - 10h25

A Globo está parodiando a famosa frase do príncipe de Falconiere, personagem de Lampedusa, está mudando, para continuar tudo no mesmo, ou seja, muda o cenário, mas as ideias continuam as mesmas, aí entra outra frase famosa, esta do nosso Barão de Itararé, de onde não se espera aí mesmo é que não vem porra nenhuma( a porra é minha). O Bonner continua a vociferar as mesmas sandices que ele acha que é jornalismo. Ao fundo, a Renata com o sorriso estereotipado colado no rosto, fazendo o seu papel de vaquinha de presépio. Os mesmos rapapés, quando vão falar com a Maju, afirmando nas entrelinhas, “tá vendo como a gente gosta de você, apesar de ser negra” ( como o Bonner rebola quando vai falar com ela…). Noutro dia, tiveram a coragem de cumprimentar a Maju por ela ter participado de mais um daqueles jornalecos globais, coisa de rotina, “tá vendo como você aqui pode subir na vida, mesmo sendo negra”. Enfim, a dura realidade, continuam mandando descaradamente no Brasil.

Irene Portela

21/06/2017 - 13h16

Cenas de O Poderoso Chefão ficam muito aquém.

Eduardo

21/06/2017 - 10h08

Essa implicância com a Globo e uma coisa anormal, o que passa nos seus jornais passa em todos os outrostelejornais e na imprensa escrita e do rádio, sinal que todos aqueles que a atacam so assiste aos seus telejornais. …não tem outra explicação

Maria Aparecida Lacerda Jubé

21/06/2017 - 09h49

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, a Globo acha que somos 200 milhões de babacas. Querer nos fazer acreditar, que é um porto seguro da informação e um dos alicerces da vida democrática, só pode ser piada, ela não percebeu que, primeiro de abril, já passou há muito tempo, já estamos no mês das “QUADRILHAS”

Sônia Góis

21/06/2017 - 11h54

O Golpe rendeu…

Kléber

21/06/2017 - 08h27

Tenho tudo contra a Globo; mas se ela está sendo patrocinada pelo governo golpista, porquê está fazendo campanha para derrubar tal governo?
E porquê você não fala nada da Band que faz campanha discada a favor do Temer e da Record que negociou apoio em troco de publicidade estatal?

    Atreio

    21/06/2017 - 12h02

    mesmo naipe…
    marinhos do triplex da paraty,e mossack e CBF com huck e áecio nos domingos de praia no rio, saads da band covardes como sempre ‘seguindo a deixa’ e macedos q são outra gang mas evitam a discórdia com os “criadores e mantenedores das versões oficais’ de segio chapelem à bonner e seus kamelinhos do leva e traz. ”
    e os santos e massas no SBT não são melhores…. apenas ‘investem menos’ nessa jogada de risco….titulos de capitalização e mensagem subliminar para seus cosméticos bancam aventuras desta outra familia milinária com mito menos …comprometimento

    não há santo nesse grupo. nada ali é povo.
    …e A. moraes, o careca plagiador e canalha da USP, já abortou a idéia redentora de taxação de grandes fortunas…afinal, o objetivo é f*der o povo, e garantir uns mirréis a mais na suiç a(com aquele rendimento maneiro daquela graninha q veio na mala) e não colocar nada em trilho nenhum…
    povo permanece chave.
    família donas da mídia são o atraso – e temos lei pra combater isso, principalmente nas mão de Neves e demais poiticos donos das repetidoras de SBT, GLobels, band e record pel opaís a fora. essa merda temq acabar logo.
    tudo isso é o antigo, o atraso e a canalhice.

    AFTER.TV
    pra todo mundo, no mundo todo.
    Todo mundo se encontra no after.

Kléber

21/06/2017 - 08h25

Tenho tudo contra a Globo; mas se ela está sendo patrocinada pelo governo golpista, porquê está fazendo campanha para derrubar tal governo?
E porquê você não fala nada da Band que faz campanha discada a favor do Temer e da Record que negociou apoio em troco de publicidade estatal?

Maria Coerin

21/06/2017 - 11h14

GLOBOSTA.

Eliane Holanda

21/06/2017 - 10h59

tantos anjinhos….fudeu

Dio Alves

21/06/2017 - 10h57

Globo pelo jeito roba o Brasil e a Judá robar

Alcione Gomes

21/06/2017 - 10h53

GLOBOsta nojenta mídia corrupta, FORA!!!

Wilde Gomes

21/06/2017 - 09h03

Pago pelo DESGOVERNO Golpista TEMER? Quando o país for restaurado das mãos da corja golpista, aproveita e pega o prédio que a globo inaugura como troféu!

Thiago Morais

21/06/2017 - 04h24

Se o jornalismo fosse realmente bom, não precisariam desse monte de firulas

Valéria Miguez

21/06/2017 - 01h18

Lixo de jornalismo da Glopista!

Mas censura da internet faz parte do Golpe! E eles têm pressa nisso até pelo número decrescente de manipulados!

O povo não é bobo: abaixo a rede globo!

Elvira

21/06/2017 - 01h10

A reforma do novo “centro de jornalismo” da globolixo não significa que vai recuperar sua audiência que, graças a Deus, cai vertiginosamente.

Henrique Nunes

20/06/2017 - 23h42

Quanto foi investido na Gobo, Band, Veja, IstoÉ?
Havia recursos no orçamento para isso??????

Henrique Nunes

20/06/2017 - 23h40

O que mais me emputece é saber que, agora, nenhum TCU, CGU ou o que for da vida institucional brasiliana questiona um nada sobre seus cúmplices.
Mídia, então…
Ou seja, Temer continuará livre e sem qualquer controle.

Dani Leitora Marques

21/06/2017 - 02h07

ODEIO BELZEBU. LÚCIFER.

Carlos Rocha

21/06/2017 - 01h49

Jornalismo tornou-se sinonimo de extorsão, e as organizações groco estão ampliando a capacidade de extorsão, que os governos municipaís, estaduaís e o federal se preparem pq o silêncio vai ficar mais caro !

Jose carlos lima

20/06/2017 - 22h23

A Globo não quer que as midias alternativas faturem com publicidade, a Globo quer tudo, é este o sentido do monopolio deste setor da economia: a informação. Temos as midias regionais formando uma teia, basta ver como é no MA do Sarney, na BA do ACM, em SP do PSDB…enfim…

Oliveira

20/06/2017 - 22h22

Temos que continuar a combater esse PIG incansavelmente . No corpo-a-corpo,diuturnamente .Exemplo,replicando frases como:EU NÃO ASSISTO A REDE GLOBO .

Maria Candida

21/06/2017 - 01h09

Globomixo sempre vaii ser

Olaf Mendonca

21/06/2017 - 00h43

Tira o Flamengo e Botafogo na Globo. Sacou?

Junior Ramos

21/06/2017 - 00h33

Não adianta. O jornal com horário está praticamente extinto depois da notícia full time da internet. Ainda mais porque você vê vários sites com diferentes pontos de vista e não tendencioso como o JN

Celio Teles

21/06/2017 - 00h30

Esse, irineu marinho, é o verdadeiro chefe da quadrilha que assalta o país há décadas. O canalha ousa a falar de verdades e democracia. Merecia uma bomba nos cornos! Tão farsante e ordinário quanto o velho lobo Marinho,que fora o “maior ladrão do Brasil”!

verônica coutinho

20/06/2017 - 21h30

É revoltante à globo ajudou à tirar DilmaRousseff,sempte foi à favor dos seus favoritos,Aécio ,FHC ,ALCHIMIM Serra ,.. ajudou à destruição do maior lider,do pais Luiz Inacio Lula da Silva,maior presidente do pais,não perseguiu ndm tirou dinheiro deles,para à mudança de um pais justo.apoia os bandidos com sua equipe,de jornalistas que são partidários do PSDB.sem à globo seria um pais decente,não faria só novelas para à massa acéfala!#fora gglobonews,#Aécio,serra rodrigo maia ,todos esses bandidos!!

Vanusa Abreu

20/06/2017 - 23h59

Roberto Telles

20/06/2017 - 23h51

Globo lixo.

enganado

20/06/2017 - 20h44

O ___braZiUSA__ é uma Concessão da rede GOEBBELS. Os milicos adoram a rede GOEBBELS, pois estas constatações deste vagabundo global é porque este mesmos milicos que a fundaram nos idos de 1964, a garantem até hoje com o aval do capital judeu instalado no ____braZiUSA____. e roubando dinheiro da Nação=12P´s. Na minha opinião pessoal isto que aí está não têm mais FIm, e se tiver fim, serão ps 12P´s invadindo os quartéis na vã esperança que tomarão partido da Pátria. Sim, ___suicídio coletivo__, porque generais como VILLAS BÔAS , SÉRGIO ETCHEGOYEN, ministro da Secretaria de Segurança, os fuzilarão em nome da DEMOCRADURA de DIREITA ANGLO_SIONISTA. Só uma pessoa muito burra não enxerga que esta situação política vai acabar BEM!!! Não vai BEM PORRA NENHUMA!!! Porque se os milicos derem o GOLPE DIRETAMENTE, entregarão o poder nas mãos dos ALI BABÁS=FHC da vida, não se enganem, pois as ordens de WASHINGTON já estão aí, só aguardando o momento certo!!! NÃO CABE “”””PATRIOTISMO””” no BRASIL, somo uma nação de DESGRAÇADOS, taí o discurso de um dos DONOS. Aviso: 25/agosto – Dia Soldado provavelmente vai ser meRdalhado, junto com comandante do país, embaixador dos USraHell. É, meu Caro ROSÁRIO este vai ser nosso triste fim, “””PAREDÃO””” como traidores da Pátria do TREMER / FHC / AÓPIO / MARINHOS / …… . _________Do outro lado da Vida o buraco é mais embaixo!!!______________

Roberto Moore

20/06/2017 - 23h44

Eles debocham da cara do povo

MariaIvoly Marchioro

20/06/2017 - 23h37

Aqui vcs não entram mais !

Clayton Sales

20/06/2017 - 23h35

Ao tentar comprar o monopólio da verdade com dinheiro público, a Globo passa recibo de que a blogosfera a atingiu no fígado.

Ninguém

20/06/2017 - 20h35

“Dá para imaginar o que seria se não existíssemos junto com outros respeitados baluartes do bom jornalismo no Brasil?”

Ô se dá! Ia ser um País tão mais avançado. Sem dúvida, a nossa classe média não seria tão calhorda nem golpista.

Ilma Maria DA Silva

20/06/2017 - 23h33

Globo bosta

Helena Rodrigues

20/06/2017 - 23h28

Quando o dinheiro sobra. . .

Mateus Estevão Orban

20/06/2017 - 23h22

Fatos alternativos é esse jornalismo cinico e dissimulado da rede groubo.

Afonso Gomes Bento Bento

20/06/2017 - 23h19

Esgoto

Nilton Maciel

20/06/2017 - 23h16

perca de tempo esta globo merda não tem mais credibilidade nem uma

Walison Alvim

20/06/2017 - 23h16

Emissora lixo.

Silvio Elias

20/06/2017 - 23h15

Isso ai sim mereceria uma cpi no bnds

Jeová Soares

20/06/2017 - 23h15

Contra esses canalhas povo nas ruas em movimento constante. Não existe outra alternativa.

José Carlos Silva

20/06/2017 - 23h12

Vai ser nesse novo cenário que vão noticiar outra posse de Lula. Kkkkkk

    Rogerio

    20/06/2017 - 21h21

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso ai!!!!!

Mario Lucio Silva

20/06/2017 - 23h06

Continua sendo uma fábrica de lixooooo

Mazinho Moraes

20/06/2017 - 23h04

inocentes, sabem de nada, kkkk


Leia mais

Recentes

Recentes