Carol Proner fala ao Cafezinho sobre livro que questiona sentença de Moro | O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

26

julho 2017

46

COMENTÁRIOS

Carol Proner fala ao Cafezinho sobre livro que questiona sentença de Moro

Escrito por , Postado em Redação



Atualização: Voltamos a dar destaque a este post, porque o livro já foi lançado, num evento na Faculdade Nacional de Direito, e foi um sucesso de público. Sugerimos também a leitura desse post do DCM sobre o evento.

***

O nosso correspondente na Suécia, Wellington Calasans, está no Brasil fazendo uma série de entrevistas para o Cafezinho.

Assista abaixo o vídeo que ele fez com Carol Proner, professora de Direito da UFRJ, e uma das coordenadoras do livro coletivo, com participação de uma centena de juristas, que discute a sentença de Sergio Moro que condenou Lula.

****

Internauta amigo levou o vídeo para o Youtube e fez um teaser de dois minutos:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

quarta-feira

26

julho 2017

46

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

46 Comentários em "Carol Proner fala ao Cafezinho sobre livro que questiona sentença de Moro"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Mídia do PT. Não engana mais o povo brasileiro. Bolsonaro 2018

Visitante

Iana Faini

Visitante

Eu concordo que esse processo e investigação são arbitrários, mas eu queria ver essa mobilização e preocupação com o devido processo legal nas cadeias onde jazz negros, pobres e favelados. Muitos lá morrem sem nem terem sido julgados ou condenados. Contudo, não passam de meras estatísticas para uma grande parcela de políticos, incluo aí as ex querdas e para uma grande parte da população.

Adma
Visitante

Uma coisa não exclui a outra, Karlota Joaquina. a justiça no brasil tem que ser democratizada.

Visitante

Parabéns pela iniciativa, Profa. Carol Proner!

Silver Fox
Visitante

Diacho, para compartilhar o vídeo é preciso vender-se ao Facebook ou Twitter. Bastante alternativo mesmo!

Visitante

H

Visitante

A direita sempre nos brinda comentários inteligentes.

Visitante

Depende da visão de quem escreveu esse livro. Arbitrário é de quem não respeitou o Brasil .

Adma
Visitante

Como por exemplo, Aécio Neves e todos os golpistas. Jogaram no lixo os votos de 54 milhões de brasileiros.

Visitante

o Moro deveria morrer de vergonha
mas só sente vergonha quem tem vergonha na cara

Visitante

Uma sociedade podre onde a inversão de valores impera.

Visitante
A inteligência mundial está focada no Brasil porque a experiência que está em andamento aqui é socialmente explosiva e pode ser replicada em outras democracias em maior ou menor grau. A legislação brasileira tem sido usada para legitimar no poder um grupo de delinquentes aliados a uma corrente economica que não soube se comportar politicamente para ganhar eleições e considera que a pobreza não é um problema. Na verdade, qualquer legislação democrática pode ser vítima de um grupo com interesses comuns que se aproprie de posições chave na midia, na policia, na justiça e no parlamento, para viabilizar um projeto… Read more »
Enilson Costa Suzart
Visitante

Esse Wellington Calasans é fera e tem invadido a internet e os zap e tem nos ajudado e muito na politização da Sociedade Brasileira.
Parabéns Wellington Calasans 👏👏👏👏👏👏👏

maria nadiê rodrigues
Visitante
Tudo começou com Moro seguido pelas manifestações de rua, com um bando de gente ignorante, sem saber por que estavam na boiada, afirmando serem todos Cunha e contra a corrupção, enquanto embalavam nomes como o de Aécio, um coitado inconformado com sua derrota nas urnas. O tempo passou, Cunha está preso, e Aécio se salvou por um gongo com nome e endereço, depois de ver presos sua mana e seu primo. Como as aparições de Moro com Aécio e Temer, entre outros de mesmo naipe, estão aí pra ninguém negar, só quem não quer enxergar a realidade pode prosseguir achando… Read more »
Benoit
Visitante
Boa iniciativa. A minha posição há bastante tempo, sem ser jurista, é de que o juiz arruinou o julgamento do Lula por o ter politizado, ter contribuido para a polarização política do país e para um clima de ódio vindo da direita mais reacionária, que no Brasil contaminou uma parte da burguesia menos educada. Um julgamento assim é um julgamento ilegal. A condução do processo, além de demonstrar a incapacidade do juiz, revelou também os limites sérios do direito brasileiro. A verdade é que o direito se transformou numa arma política. O clima do julgamento poderia fazer-nos imaginar como seria… Read more »
Luiz Hortencio Ferreira
Visitante
O que me deixa preocupado é saber que um Juiz federal está agindo em nome da Justiça, atuando de forma parcial, ilegal e anti-ética, conforme muitos e muitos juristas renomados, especialistas em direito e tantos outros entendidos das leis estão discursando e afirmando por aí, mas o mesmo Juiz não tá nem aí pra nenhum deles, e continua atuando da mesma forma, inclusive com o apoio dos seus superiores (TST,STF e CNJ). Então eu gostaria de ouvir de algum destes renomados e entendidos. como pode isso? E o que vai resolver escrever um livro se o que necessitaria na verdade… Read more »
Visitante

Graças a Deus que as pessoas do bem estão se manifestando contra essa injustiça!!

Visitante

Bruno Romalto Strohmeier Júnior Você não tem vergonha de se vender por migalhas para trair seu país?

Visitante

Quero tanto acreditar que ainda há esperança pra toda essa escuridão que veio sobre o Brasil.

Visitante

Valeu pela força Rita Candeu. ♡

Visitante

estamos do lado certo – nunca se esqueça disso, essa verdade lhe dará alento e força :)

Visitante

não podemos perder a esperança nem desistir da luta
estamos juntos e juntos somos fortes

Visitante

120 juristas reduzem a sentença de moro em pó.

Visitante

Um saber visceral!

O processo de construção do conhecimento é algo realmente fantástico! É emocionante e mobilizador ver diversos profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento empregando esforços em desvendar as artimanhas do jogo capitalista no processo de desmoronamento da já frágil democracia brasileira.

Visitante

Parabéns pelos esclarecimentos!

Francisco de Assis
Visitante

Excelente. Sugiro que, nas próximas entrevistas, se sobreponha um selo/logo na imagem durante todo o vídeo, de forma lateral, esmaecida e discreta. Destacar mais os créditos, não apenas no início e no final, é necessário e justo, e aumentará a divulgação e a importância do site O Cafezinho e dos membros da Equipe Editorial.
.
Parabéns ao Wellington Calasans pela excelente entrevista e pela qualidade técnica da produção. E também, no conjunto das suas matérias, pela altíssima qualidade do seu trabalho.

Marta
Visitante

Muito boa iniciativa, Carol Proner!!!! São os especialistas que trarão luz certamente a essa estranha e aparentemente precária sentença .
Parabéns!!!!!

Visitante

Só faltou ele botar s capa do super homem!

Visitante

O pavãozinho de Curitiba comeu bola na sentença.

Visitante

Certeza!

Visitante

Muito bom, gosto sempre de ver pessoas idôneas comentando. Fico pasma em ver a nossa permicidade a tudo isso.

Visitante
professora carol, assisti todo o vídeo, acho q falar dos problemas do nosso judiciário, seria assunto para 24hs x 360 dias e tanta coisa divergente mas vou me ater 3 pontos q considero importantes 1º juizes do STF recebendo prêmios de emissoras de televisão, não pode acontecer no máximo, por entidades ligadas a jurisprudência 2º auxilio moradia de R$ 4.000.00 para salários q muitas vezes ultrapassam o teto 3º a pior de todas, leis, interpretativas, e com muitas saídas, nada objetiva, vou dar ex: um juiz prende o outro solta no mesmo momento qual a lógica ? ao olhos da… Read more »
Visitante

TEMOS QUE PERSCRUTAR E VALORIZAR OS JURISTAS DE VALOR NESSE PAÍS!!! PARA QUE POSSAMOS MOSTRAR QUANTO A JUSTIÇA MAIOR TEM QUE MELHORAR DESSA SUA MEDIOCRIDADE… COM ARGUMENTOS INAPROPRIADOS, SIMPLÓRIOS, CONCHAVADOS POLITICAMENTE, DISTORCENDO OS FUNDAMENTOS DA CONSTITUIÇÃO COM A MAIOR E DESCARADA MOSTRA!!!…

Visitante

Você não faz sentido algum.

Visitante

Juristas de Brasil e do Direito Universal criticam a condução de um juiz operante dos abusos da justiça nesta ditadura que se abate no momento sobre o Brasil. Criticam a falta de provas contra o ex-presidente Lula; o processo de exceção, o descompromisso com critério de justiça.o jornal britânico The Guardian, também anunciou o golpe contra o voto popular como “escândalo e tragédia na politica brasileira.”

Visitante

Será que o juiz Moro vai ler esse livro? Rsrs

Visitante

Souza Sid Com certeza não. Aquele merda de juiz só se interessa por coisas americana.

Visitante

Pois eu acho que ele ñ lerá, são 400 pg. O mesmo nem leu a sentença, pois a mesma foi dada através de algoritmo.

Visitante

Claro que vai. O ego dele não deixaria passar despercebido. Ademais, já que ele não lê processo, deve ter bastante tempo pra outras leituras.

Visitante

Fátima Landim, GOSTO muto DESTA JURISTA

Visitante

Muito bom! Obrigada Wellington, por essa pérola que vc nos presenteou

Visitante

Excelente!

Visitante

Esse bendito livro desmascara o aprendiz que foi reprovado cinco vezes no exame da OAB!

Visitante

#GOLPISTASNAPRISÃO

Visitante

Kkkk , por que parece mesmo. Demais.

wpDiscuz