Menu

O apoio dos EUA ao golpe e à Lava Jato e a entrevista de Assange a um “blog sujo” do Brasil

Só hoje tive a oportunidade de assistir a esta importantíssima entrevista de Julian Assange ao blog Nocaute, do Fernando Morais. É de janeiro deste ano, mas continua absolutamente atual. Eu gostaria de chamar atenção para os comentários de Assange sobre a nomeação de um executivo da Exxon para o cargo de Secretário de Estado da […]

31 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Só hoje tive a oportunidade de assistir a esta importantíssima entrevista de Julian Assange ao blog Nocaute, do Fernando Morais. É de janeiro deste ano, mas continua absolutamente atual.

Eu gostaria de chamar atenção para os comentários de Assange sobre a nomeação de um executivo da Exxon para o cargo de Secretário de Estado da Casa Branca.

A Lava Jato, eixo judicial do golpe no Brasil, atacou diretamente a Petrobrás e a indústria brasileira de derivados de petróleo. A consequência mais direta foi o aumento brutal das importações de diesel dos EUA.

Os EUA se tornaram, há alguns anos, os maiores exportadores mundiais de derivados de petróleo, conforme mostramos aqui no Cafezinho, usando dados oficiais do próprio governo americano.

Sugerimos também que o internauta dê uma olhada nesse post, em que mostramos como os EUA estão assumindo o controle das empresas brasileiras.

Voltando a entrevista de Assange, ela serve para entendermos como os interesses da indústria norte-americana de petróleo ainda tem papel central na política externa imperialista dos EUA, o que explica o apoio que os EUA deram à Lava Jato.

O nosso procurador-geral da república, Rodrigo Janot, assim como vários outros procuradores da Lava Jato e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), tem feito viagens recorrentes aos EUA, participando de palestras no Wilson Center e outros lugares. O sentido político desses encontros é sempre reforçar e legitimar a Lava Jato.

Janot, inclusive, fez reuniões a portas fechadas com autoridades do Departamento de Estado e do Departamento de Justiça do governo americano.

A PGR brasileira lidera um movimento internacional para destruir quase todas as indústrias nacionais do setor de energia. Procuradores de outros países tem sido convidados ao Brasil para receberem informações contra a Odebrecht e contra a Petrobrás.

Em nome de uma farsa incrível, vendida como luta contra a corrupção, Sergio Moro e procuradores da Lava Jato ajudaram a destruir empresas brasileiras, e a entregar o Brasil às empresas mais corruptas e criminosas do planeta, como são as petroleiras norte-americanas, disfarçadas ou não através dos fundos que estão comprando os pedaços da Petrobrás, Odebrecht e demais companhias nacionais.

A ameaça militar dos EUA à Venezuela também ajuda a explicar o golpe no Brasil. Se tivéssemos um governo eleito, soberano, o nosso Itamaraty iria se insurgir imediatamente contra as agressões de Trump a um de nossos vizinhos, grande parceiro comercial nosso.

Com Michel Temer e o PSDB no poder, os EUA podem ficar tranquilos. O governo golpista é capacho dos interesses econômicos e políticos dos EUA, ao mesmo tempo em que despreza os interesses econômicos e sociais do próprio Brasil.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mario Charles Scheibe

15/08/2017 - 02h16

ASSISTA VALE A PENA.

Mario Fontes

14/08/2017 - 22h06

As empresas multinacionais são infinitamente mais corruptas que as brasileiras. Alias caixa 2 sempre foi legal nos EUA.Eu trabalhei p elas aqui e la.A crise do capitalismo internacional precisava ser amenizada c sacrifício do Brasil.A Amazônia brasileira vale em recursos minerais até agora descobertos 27 Trilhões U$
Esta história de corrupção uma tática diversiva midiática p esconder a realidade vide abaixo

Brasil sob ataque de assassinos econômicos:

PREFÁCIO do Livro “Confissões de um Assassino Econômico” John Perkins – “Assassinos económicos” (AEs) são profissionais altamente remunerados cujo trabalho é lesar países ao redor do mundo em golpes que se contam aos trilhões de dólares. Manipulando recursos financeiros do Banco Mundial, da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USA1D), além de outras organizações americanas de “ajuda” ao exterior, eles os canalizam para os cofres de enormes corporações e para os bolsos de algumas famílias abastadas que controlam os recursos naturais do planeta. Entre os seus instrumentos de trabalho incluem-se relatórios financeiros adulterados, pleitos eleitorais fraudulentos, extorsão, sexo e assassinato. Eles praticam o velho jogo do imperialismo, mas um tipo de jogo que assumiu novas e aterradoras dimensões durante este tempo de globalização. Eu sei do que estou f alando; eu fui um AE.

http://johnperkins.org/

https://www.youtube.com/watch?v=btF6nKHo2i0

Ao Sul da Fronteira”, filme de Oliver Stone

https://www.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DcWk4VVym0IM&usg=AFQjCNE4LisHB8XyveRAYyKNJhYgZqE_eQ

baixe o livro :

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwipipHe1aTVAhXBTJAKHSFWAh4QFghGMAY&url=https%3A%2F%2Fxa.yimg.com%2Fkq%2Fgroups%2F20194435%2F97977924%2Fname%2FConfiss%25C3%25B5es%2Bdum%2BAssassino%2BEcon%25C3%25B3mico.doc&usg=AFQjCNEv-Qtc12TCmPOL-1GLOKfkOLbs5g

Mario Fontes

14/08/2017 - 22h04

Austrália tem população de 25 Milhões, que pode ser sustentada com exportação de minérios, agrícola e turismo.
O Chile tem uma população de 18 Milhões e se sustenta com a venda de cobre, vinho e turismo.
O Brasil com 200 Milhões não se sustenta com exportação de petróleo, nióbio, agrícola bruto e turismo. Precisamos de Indústria.
Porem o golpe está aniquilando a Indústria e diminuindo a saúde, educação e previdência . Isto significa que estão moldando para daqui 20 anos, quando o presal atingir o pico de produção, a redução da população, para que o Brasil se enquadre nas mesmas condições de Chile e Austrália.
Estão influindo para que morramos antes do tempo normal, porem de fome, doenças, epidemias e violência urbana etc…
Portanto, tenham coragem, vão para as ruas e protestem porque ficar em casa inerte assistindo, a longo prazo, é mais mortal do que ir as ruas e tentar deter o golpe.

Até agora Lula tem se apoiado em seus advogados e nos parlamentares de seu partido, sem resultados favoráveis.
É evidente que esta batalha não será vencida através de processos judiciais, pois não há imparcialidade. Se a via eleitoral é cancelada, então só resta convocar uma greve geral, paralisar os escritórios do governo e o sistema de transportes. Ou Lula sai às ruas e convoca a mobilização popular, ou terminará na cadeia. Não há outro caminho.

Mario Fontes

14/08/2017 - 22h02

Povo olha lá a educação de gênero. Já era seus Trilhões de direitos trabalhistas.
Povo olha lá os problemas de Cuba, Venezuela, Coreia. Já foi os Trilhões do pre-sal a preço de uma lata de Coca-Cola por barril.
Olha a pedalada da Dilma e já era a democracia.
Olha a condenação do Lula e já era os Trilhões de direitos previdenciários
O que eles estão fazendo chama-se tática diversivo de guerra.
O Brasil está sobre ataque da guerra híbrida promovida pelo capital internacional e EUA, mas isto tem de ser camuflado do povo pela mídia.

Edson Molina

14/08/2017 - 21h20

Golpe sujo foram os anos petistas.

Simone Cotta Martino

14/08/2017 - 15h42

Aécio Souza

Francisco Aquino

14/08/2017 - 13h44

Fora petralhas

    Albert Fanon

    14/08/2017 - 16h44

    Vá procurar sua turma, demente!

Gilbert

14/08/2017 - 09h38

Temer deve responder por crime de Lesa- Pátria e de espionagem!
STF” acoelhados” e embrenhado no golpe parlamentar, deveria toda a cupula das castas dos excelentissimos ministros serem destituído pelo novo presidente da República que vier a ser eleito democraticamente, se é que vai haver eleição em 2018 por que já estão trabalhando pra favorecer essa turma que usurpou o poder com as propostas do voto distrital, destritao, leista fechada e o já renegado por duas vezes Parlamentarismo. Mais uma jabuticaba e jabuti na arvore proposto por Serra e temer …

Lucia Cavalheiro

14/08/2017 - 11h01

Me pergunto? E a resposta vem de imediato,EUA DESENCADEARAM CRISES NO BRASIL E NA VENEZUELA,NA VENEZUELA ELES TEM POUCO A PERDER ,DÁ P FALTAR REMÉDIO E COMIDA NA HORA ! Agora no Brasil,as industrias alimentícias e farmaceuticas deles ,perdem muito dinheiro ,por isso precisam de outros métodos ,no lombo dos bocós !

João Só

13/08/2017 - 23h37

Algum tipo de punição deve ser aplicada a esses golpistas lesa-pátria após o restabelecimento da Democracia.
E a regulamentação da mídia.

Robercil R. Parreira

14/08/2017 - 01h15

Mas, Nao Era So Tirar o PT???!!

José Rocha

13/08/2017 - 22h05

Isso é só um apanhado geral, a coisa toda é muito mais complexa.
Nosso país está sendo sugado por interesses internacionais e grande parte
dos brasileiros acha que informação é saber o que se passa na novela da globo, ou no bbb.
Meros tolos manipulados pela mídia.
Acordem, coxinhas!!

Maria Cunha

13/08/2017 - 21h56

Chora a nossa pátria mãe!!!!

    Lauzem berg bezerra

    14/08/2017 - 07h47

    Tem que tirar estes golpista do poder, se n?o eles vende nossas Almas.

Maria Cunha

13/08/2017 - 21h56

Liana Albernaz Bastos

13/08/2017 - 19h31

Vale a pena assistir.

Ana Clara Duarte Gavião

13/08/2017 - 16h30

Claro que esta entrevista continua atual!!!

Miguel Biegai Jr.

13/08/2017 - 12h43

Miguel, vc esqueceu de citar os Cavaleiros Templários e os Illuminati, que também fazem parte do golpe.
Já que é pra fazer Teoria da Conspiração…

    Miguel Biegai Jr.

    13/08/2017 - 12h51

    Ah, e não podemos esquecer do Cthulhu, que observa tudo a partir de R’lyeh.
    Ele tb faz parte do golpe!
    Maldito Cthulhu coxinha!

    Misael

    13/08/2017 - 21h11

    Só sendo muito inocente ou canalha para chamar isso de teoria da conspiração.

    Paulo Rais

    14/08/2017 - 14h22

    Lambe-saco de burgues….Viva Lula.

Mario Neto

13/08/2017 - 15h41

Saber que o PT enfiou 8 dos 11 ministros do STF. E todos com selo de origem da direita

Sara Carvalho

13/08/2017 - 15h32

Lisa Carvalho

Karlos Zas

13/08/2017 - 14h52

MORO LIXO DE TOGA IMUNDO

    Oldemar Silva DE Jesus

    13/08/2017 - 15h08

    VC DEVIA SER PRESO POR ATACAR UM HOMEM HONESTO !

      votou no aecio? kkkkkkk

      14/08/2017 - 08h53

      votou no Aecio ? kkkkkkkk

        Júlio César.

        15/08/2017 - 08h02

        Fanatismo é coisa triste Oldemar.

      Reinaldo Morais

      14/08/2017 - 23h47

      Perdão, qual homem honesto?

    Karlos Zas

    13/08/2017 - 15h33

    Oldemar Silva DE Jesus . MORO É HOMEM ??? HONESTO ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC SABE DE NADA ..ZÉ MOLAMBO ……..TENHO PENA DE VC

    Léa Calil Penna Malta

    13/08/2017 - 23h28

    Esse Oldemar é cego, surdo e mudo.


Leia mais

Recentes

Recentes