Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

A hora e a vez de Kassab

Por Miguel do Rosário

25 de novembro de 2011 : 20h04

O Serra não dá uma dentro mesmo. Num dia ele afirma que o PSDB tem que desistir de lançar candidato próprio à prefeitura de São Paulo e se aliar ao Kassab. No dia seguinte, Kassab aparece à frente de um mega-escândalo de corrupção, envolvendo mais de 1 bilhão de reais.

Hoje de manhã, eu vi a notícia na Folha. Pensei logo com meus botões. O jornal é de São Paulo, o prefeito é de São Paulo, e a Folha noticia um escândalo desse porte num boxezinho mixuruca?

É incrível. O Lupi tá lá num buraco do Maranhão (com todo respeito), pega uma carona num aviãozinho tecoteco para ir de uma cidade a outra, porque o aparelho em que ele tinha vindo fazia um barulho tão grande que quase lhe estourou o ouvido operado, e todos os jornais do país dão manchete escandalosa:

LUPI ANDOU EM AVIÃO PARTICULAR DE EMPRESÁRIO

Daí temos um escândalo de verdade, investigado seriamente pelo Ministério Público de São Paulo, envolvendo o prefeito da maior cidade do país e desvios bilionários, e nenhum jornal sequer menciona o caso.

 

 

Vejam só que situação tranquila. Promotoria pede o afastamento do prefeito! Imagino que para um órgão do Estado chegar ao ponto de pedir a cabeça de uma autoridade eleita, ele deve ter indícios e provas bastante convincentes. E creio que está disposto a partilhar com a imprensa esses dados. Por que Folha, Globo e Estadão não estão cheios de infográficos, fotografias gigantes, editoriais, colunas sarcásticas?

Ao invés disso, um silêncio sepulcral. Na Folha, a chamada joga para a página C3, do caderno Cotidiano. Mas é uma matéria insossa, não traz uma mísera fotinha do Kassab.

Enfim, o fato é que agora o caso tomou proporções tão grandes que ninguém pode esconder. No portal da Folha, temos finalmente uma bela manchete:

Amanhã veremos os desdobramentos desse caso.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

baixadacarioca

26 de novembro de 2011 às 15h58

Jornalismo ricuperiano. Desculpe o neologismo.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil