Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Cafezinho amargo

Por Miguel do Rosário

26 de janeiro de 2012 : 05h14

Nesta quinta-feira, O Cafezinho não circula porque o seu autor passou a noite inteira no saguão da Caixa e na Câmara dos Vereadores, locais para onde a prefeitura levou os familiares e amigos dos desaparecidos sob os escombros do prédio que desabou no Rio de Janeiro.

Até onde eu sei, há pelo menos quinze pessoas soterradas, além de cinco feridos.

A irmã de nossa melhor amiga – que se encontrava fora do Rio – estava no quarto andar do edifício, e fomos acompanhar a mãe, a querida dona Alice.

Vou dormir com o coração oscilando entre um fiapo de esperança mas já se preparando para uma fatalidade.

Preparem-se, o centro do Rio amanhecerá totalmente parado amanhã, porque fecharam a Rio Branco, a Avenida Chile e a Cinelândia.

E peçam ao síndico para pedir uma avaliação estrutural do seu prédio.

Até sexta-feira.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

spin

27 de janeiro de 2012 às 12h21

Agora estou cabreiro, a vizinha aqui do apartamento arrancou uma parede para fazer um balcão americano, havia uma parede separando cozinho do resto dos cômodos, agora no lugar da parede há o tal balcão, outros moradores fizeram isso também, imagina só o impacto disso se todos os moradores tirarem a tal parede. Quando um prédio é projetado há cálculos, tudo se encaixa, uma parede faz falta, uma coluna faz falta, arrancou, o risco do prédio desabar é grande.

Nossos pêsames

Responder

    Miguel do Rosário

    27 de janeiro de 2012 às 12h29

    spin, fazer cozinha americana não abala estrutura do prédio, eu acho. mas é sempre bom perguntar a um profissional.

    Responder

elson

26 de janeiro de 2012 às 16h19

Ainda é muito cedo para saber o que aconteceu , más é melhor que as pessoas que moram no Rio de Janeiro e em outras cidade litorâneas cobrarem de seus síndicos que façam análises periódicas em seus respectivos prédios .

Responder

elson

26 de janeiro de 2012 às 16h18

Gostaria de levantar uma questão acerca desta tragédia que abateu o Brasil no dia de hoje .
Hoje de manhã ouvi no Bom Dia Brasil a informação que no prédio que desabou primeiro haviam duas obras de reformas em dois andares , e que isto poderia ter ocasionado o desabamento

Responder

Humberto

26 de janeiro de 2012 às 15h45

Minha solidariedade. Torço que fiapo de esperança se concretize

Responder

elson

26 de janeiro de 2012 às 09h31

Nessa hora não encontramos nada para dizer , porém somos solidários a sua dor e as das demais familias que possam ter perdido algum ente querido nesta trajédia .

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina