Menu
,

O vampiro ataca outra vez

Candidato a prefeito ataca populares.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
A sinceridade de José Serra
Por Marco Aurélio Mello, no Do Lado de Cá (Via Azenha).
Às vezes o patrão se distrai no fechamento. Noutras, o fechador não se atém muito ao que a foto informa. Ponto para o editor de fotografia, que consegue dar mais informação visual do que aquele monte de letrinhas que a foto, em tese, deveria ilustrar.Mas o mérito mesmo, neste caso, é do fotografo. Só ele pode captar o instante mágico. Neste caso, golaço do veterano Juca Varella, um dois mais importantes repórteres fotográficos em atividade no país. A foto que ilustra a pág. A10 da Folha de S. Paulo de hoje é um primor.

Um político é abraçado calorosamente por uma correligionária. Ele tenta resistir com repulsa, até mesmo certo asco. É sabido, Serra não gosta do contato físico com eleitores. Outra foto que correu o país mostra o candidato na campanha presidencial de 2010 beijando a própria mão. Veja:

Mas aqui (abaixo), Varella foi além. A foto dá dupla leitura. Induz o leitor a acreditar que, com a careca e a mão pálidas, e um meio sorriso de regozijo, o que Serra faz, na verdade, é atacar uma vítima, como faria o consagrado conde Drácula, nas clássicas cenas do cinema.

A foto é uma obra prima e traz ao fundo, de quebra, a colega jornalista Marcela Rocha, que poderia muito bem significar, distraída, a próxima vítima do político. Parabéns Varella! É difícil censurar ou manipular o trabalho de um jornalista, quando material produzido é genial! E cuidado, Marcela, ele pode estar querendo de pegar, heim! Fiquem com a foto:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes