Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto de José Serra sorrindo causa revolta no Oriente Médio

Por Miguel do Rosário

17 de setembro de 2012 : 12h33

Em gesto de coragem incomum, eleitora se interpõe entre o candidato e a população desprotegida

Em gesto de coragem incomum, eleitora se interpõe entre o candidato e a população desprotegida

Benghazi – Uma imagem do candidato José Serra foi o estopim da maior sublevação no Oriente Médio desde a invasão dos Cruzados. “Meu filho está sem dormir há três dias”, berrou, aos prantos, o camponês Mohammed Haddad. “Minha parentela está em choque. Não éramos expostos a algo tão terrível desde o dia em que Susana Vieira ficou com o mamilo de fora no programa do Faustão”, desesperou-se o líder do Hezbollah Hassan Nasrallah. Em pronunciamento considerado explosivo pelo Pentágono, Nasrallah anunciou que, em represália, os países árabes se reservavam o direito de usar a fotografia do candidato tucano para retaliar contra Israel. Diante da ameaça, o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu recuou e se pôs a disposição para entregar as chaves de Jerusalém para o “brioso povo palestino”.

Até o momento, foram contabilizados 198 desmaios e 12 mil atendimentos de emergência. Segundo dados da ONU, 48% da população árabe está em choque, e os restantes 52% pretendem atacar o Brás, a Mooca e o Palestra Itália.

Em Roma, o parlamento italiano pediu perdão por ter exportado a família Serra para o Terceiro Mundo. A embaixada brasileira no Chipre foi alvejada com bolinhas de papel. “Após a Primavera Árabe, chegamos ao inverno”, escreveu o poeta Kattani Veloso.

A presidenta Dilma Rousseff ofereceu ajuda ao povo árabe. Em troca, pediu para que Marta Suplicy seja transferida para o Ministério da Cultura de um país árabe qualquer.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafael

19 de setembro de 2012 às 12h53

Eu jurava que era a Erundina dançando com o Serra Abaixo e o narigão do Alckmin em primeiro plano.

Responder

migueldorosario (@migueldorosario)

17 de setembro de 2012 às 12h33

Foto de José Serra sorrindo causa revolta no Oriente Médio http://t.co/iwDX5ysM

Responder

Deixe um comentário