Menu
, , ,

Requião: “mídia brasileira acuada”

Requião observa que a imprensa venezuelana é “violentamente antiChávez” e vê sua congênere tupiniquim “acuada” pela aprovação pela Lei dos Meios de Comunicação da Argentina.

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

 

Precedente

Em conversa com a coluna, o presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), senador Roberto Requião (PMDB-PR), compara a situação da sucessão na Venezuela à vivida pelo Brasil com a doença e a posterior morte do presidente Tancredo Neves, no processo que marcou o fim da ditadura no Brasil: “O presidente eleito adoeceu, assumiu interinamente o vice-presidente José Sarney. Quando o Tancredo morreu, ele assumiu plenamente.”

Projeto

Ressalvando não “ter uma bola de cristal” para avaliar como seria um futuro governo sem Chávez, Requião destaca, porém, que quem venceu a eleição na Venezuela “foi um projeto”: “É um projeto que foi confirmado pela eleição de 20 dos 23 governos do país. É um projeto que reduziu à metade a miséria na Venezuela e é alavancado pela dona da maior riqueza petrolífera do planeta, a PDVSA”, destaca.

Acuada

Sobre o contraste entre a ausência de críticas de governos conservadores, como os de Chile e Colômbia, e até dos Estados Unidos – principal adversário de Chávez – ao processo eleitoral e o alarido das mídias venezuelana e brasileira, Requião observa que a imprensa venezuelana é “violentamente antiChávez” e vê sua congênere tupiniquim “acuada” pela aprovação pela Lei dos Meios de Comunicação da Argentina, que desmonta o monopólio do setor no país: “Os gritos da grande imprensa brasileira são mais pelo medo do fim do monopólio do que uma ação antiChávez”, ironiza.

Alternativa

Perguntado sobre as perspectivas do Mercosul diante da crise global, o presidente da representação brasileira no Parlasul afirma que o bloco “não é uma perspectiva, é a única alternativa” para a região: “Mas, para isso, precisamos de um projeto de desenvolvimento para o Mercosul”, defende, lamentando que o Parlasul não se reúna há um ano.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Under_Siege@SAGGIO_2

21/06/2015 - 16h14

cade o video ou o link?

Pituca (@pituca_amiglo)

15/01/2013 - 14h44

Requião: “mídia brasileira acuada” http://t.co/oWKj1Ze8

migueldorosario (@migueldorosario)

15/01/2013 - 12h50

Requião: “mídia brasileira acuada” http://t.co/TyS1RD90


Leia mais

Recentes

Recentes