Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Candeias, estreia em São Paulo

Por Miguel do Rosário

06 de abril de 2013 : 15h41

A partir de depoimentos em áudio do cineasta e de vasto material audiovisual, o longa-metragem Ozualdo Candeias e o Cinema remonta a trajetória do caminhoneiro que se tornou um dos mais importantes cineastas do Brasil. Quem narra a história é o próprio Candeias, que, aos poucos, vai revelando seu estilo e genialidade, tendo como pano de fundo as diversas fases do cinema nacional e a Boca do Lixo, principal polo de produção cinematográfica durante os anos 1970 e 1980.

O filme estréia agora em São Paulo e Rio, nos seguintes lugares e horários:

SÃO PAULO
06/04 – Sáb. 21h – Cine Livraria Cultura
07/04 – Dom. 13h – Cine Livraria Cultura

RIO DE JANEIRO
08/04 – Seg. 21h – Cinépolis Lagoon
09/04 – Ter. 15h – Cinépolis Lagoon

 

Assista ao trailer!

OZUALDO CANDEIAS E O CINEMA – Trailer oficial from Heco Produções on Vimeo.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

migueldorosario (@migueldorosario)

06 de abril de 2013 às 15h41

Candeias, estreia em São Paulo http://t.co/1q3cjqh7IE

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina