Menu
, , , , ,

Contrato da DNA com Banco do Brasil é de 1994

A DNA Propaganda ganhou contrato com o BB, pela primeira vez, em 1994.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Vou dar uma palhinha sobre o próximo capítulo da série Mensalão: a história de uma farsa.

Encontrei uma informação interessante para entender as relações de Marcos Valério com o Banco do Brasil. A DNA Propaganda ganhou contrato com o BB, pela primeira vez, em 1994.  É bom frisar isso porque a mídia e as algumas declarações de Joaquim Barbosa passaram a impressão que a agência de Marcos Valério era fictícia.  Era real, e mantinha contatos com grandes empresas públicas desde pouco depois de sua criação. A DNA fez a campanha de Itamar Franco, de Collor e de Eduardo Azeredo. Não fosse o escândalo, possivelmente seria a agência oficial de Aécio Neves, pois um dos principais sócios da empresa era Clésio de Andrade, vice-governador na gestão de Aécio.

 

Fonte: Dicionário de Propaganda.

Observe os ganhadores desse prêmio da área de publicidade em 2002 :

Em 2002, o presidente era Francisco Castilho, que permanecia no comando durante os episódios do mensalão. Porque apenas Marcos Valério foi indiciado?  Porque a oposição achava que Valério tinha feito com o PT o que havia feito com o PSDB mineiro. Valério usou a DNA para realizar um Enduro (evento com motos) superfaturado, mas os patrocínios serviram para quitar débitos de campanha.

http://www.focandoanoticia.com.br/rogerio-correia-valerio-operou-ao-mesmo-tempo-para-o-aecio-em-minas-e-o-pt-em-brasilia/

Tudo que vem de Marcos Valério nasce em ninho tucano:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/05/22/dutos-clesio-o-homem-que-criou-marcos-valerio/

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes