Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Perrela pai e Aécio Neves

Novidades sobre o helicóptero do pó

Por Miguel do Rosário

01 de dezembro de 2013 : 11h22

Dono do helicóptero do pó ganhou 3 contratos sem licitação de Aécio Neves

Por Miguel do Rosário, no Tijolaço.

Escrevo há uns quinze anos sobre política, de maneira quase ininterrupta, e tendo ideais progressistas, sempre fui crítico à grande imprensa brasileira. No entanto, nunca me deparei com um grau de degradação tão avassalador como vejo nos últimos dias. O Globo insiste nos “privilégios” dos presos petistas, sem refletir que, ao fazer esse tipo de campanha, contradiz a si mesmo. Afinal, que raio de privilégio é esse em ser achincalhado diariamente nos jornais, mesmo após estar preso injustamente?

Através do Globo, agora já sabemos os negócios de todos os familiares dos proprietários do hotel que empregará José Dirceu.

Enquanto isso,  a imprensa trata com inexplicável discrição aquele que pode ser o maior escândalo das últimas décadas, rivalizando até mesmo com o trensalão paulista.

O Ministério Público de Minas Gerais vai propor, nos próximos dias, uma Ação Civil Pública, para investigar repasses do governo do estado, na gestão de Aécio Neves, para a empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda, proprietária do helicóptero apreendido com meia tonelada de pó. Os repasses aconteceram em 2009, 2010 e 2011.

Achei reportagens do ano passado com informações sobre suspeitas do Ministério Público contra a Limeira, empresa dos Perrela. O MP apurava possível contratação irregular, sem licitação, pelo governo do estado, além de superfaturamento. A compra da fazenda Guará, avaliada em R$ 60 milhões, também estava sob a mira dos procuradores, visto que o bem havia sido ocultado pelo senador Zezé Perrela.

Hoje há uma matéria no Globo sobre o tema, mencionando as suspeitas do Ministério Público, mas sem chamada na primeira página e sem qualquer citação ao partido do governo do estado, e às relações quase íntimas entre os Perrela e o provável candidato do PSDB à presidência da república, Aécio Neves. A reportagem informa que o senador Zezé Perrela (PDT-MG) também pagou com sua verba de gabinete o combustível usado no famoso helicóptero. Zezé e Gustavo, pai e filho, estão cada vez mais enredados no caso.

O assunto não é interessante? Um possível presidente da república ser tão próximo de políticos suspeitos de serem grandes traficantes de cocaína não é do interesse da nossa imprensa “livre”, “independente”, “profissional”? Será que mais uma vez, os blogueiros terão que assumir a dianteira dessa investigação, com grande risco pessoal?

Perrela pai e Aécio Neves

Perrela pai e Aécio Neves

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

74 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anônimo

27 de novembro de 2014 às 10h40

Mexeram em merda

Responder

Simonesantos Santos

04 de dezembro de 2013 às 18h18

Aecim do pó!!!!!!!!!!!!

Responder

ZEGERALDO

02 de dezembro de 2013 às 22h46

“presos injustamente”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Agostinho Araújo

02 de dezembro de 2013 às 23h59

Tem de ser muito cara de pau pra juntar o Aécio com Perrela. O que sempre ligou os dois foi o Cruzeiro. Petista é foda. Preso injustamente.., aí.

Responder

marilamar

02 de dezembro de 2013 às 18h15

ja que a Policia Federal na investiga nada a fundo???
Que os reporteres dos blogs sujos continuam a investigaçao, pois tem muitos deputados, senadoress, empresarios envolvidos neste trafico de drogas dos poderosos, e em especial no eixo SP, RJ, MG!!!

Responder

Marcio Ramiro da Costa

02 de dezembro de 2013 às 16h58

Porra, que repassa uma merda dessas

Responder

Anderson Scheeren

02 de dezembro de 2013 às 15h39

Aécio?!! é você??? envolvido com traficantes???? VAMOS CONVERSAR? (FDP)

Responder

Rogersbhzq Pinto

02 de dezembro de 2013 às 12h23

Mais Aecio……

Responder

Eduardo Doglia Azambuja

02 de dezembro de 2013 às 10h55

“…estar preso injustamente” invalida todo o texto, descaracterizando a verdade dos fatos. Ou devemos definitivamente fechar o sistema judiciário?

Responder

Marcilio Landim Meireles

02 de dezembro de 2013 às 02h10

a corja do mensalão esta na cadeia pois lá é lugar deles. Vamos prender agora o responsável da cocaína. uma coisa é uma coisa….outra coisa é outra coisa…..querer livrar a cara dos bandidos do mensalão com este argumento é no mínimo burrice.

Responder

    ZEGERALDO

    02 de dezembro de 2013 às 22h44

    Jaula para os cocaleiros (também).

    Responder

Arthur Tavares Rodrigues Sobrinho

01 de dezembro de 2013 às 23h30

Quando erros de alguns são usados para minimizar os erros de outros, quando a paixão partidária sobrepõe-se à ética, quando se passa a fazer tudo aquilo que um dia se condenou, quando, pelo poder, nos unimos àqueles que outrora combatemos, quando passamos a questionar o Judiciário (o mais importante dos poderes, pois, por mais erradas que sejam as leis, elas tem que ser cumpridas por todos), criamos uma política de baixo nível e um país dividido pela mesquinharia, pela briga do rôto com o rasgado, um país sem ideais, sem respeito, sem futuro. Triste o que estamos vendo nos últimos tempos. Falta muito ainda para compreendermos a democracia e para que tenhamos noção de que, se temos direitos, temos obrigações também. Não vejo ninguém que me represente nesse momento, nem partidos, nem pessoas.

Responder

    ZEGERALDO

    02 de dezembro de 2013 às 22h43

    Arthur, boa noite!!!

    Faço minha as suas palavras: nenhum deles, seja Tucanalha ou PeTralha, tem dignidade. São todos farinha (literalmente) do mesmo saco. Não tenho representante em nenhuma das esferas do poder. Não temos futuro.

    Responder

    j.albergaria de macedo.

    03 de dezembro de 2013 às 13h27

    Agora nê.A casa caiu.

    Responder

Ivan Prado

01 de dezembro de 2013 às 21h59

Quem está preso injustamente ???

Responder

    ZEGERALDO

    02 de dezembro de 2013 às 22h45

    Jesus Cristo!!!!

    Responder

Ivan Oluji Aye

01 de dezembro de 2013 às 20h18

Se o Genoíno foi preso porque era o chefe dos mensaleiros e sem ter provas factuais contra ele, além dessa, os Perrelinha triam que ser presos também no mesmo modelo.

Responder

Dora Lima

01 de dezembro de 2013 às 18h37

Tucanalhas, escondem tudo! Aécio cheirador never!

Responder

Valderez Carreira

01 de dezembro de 2013 às 18h19

E muita lama e muita sujeira e nesse embaralhado de falta de carater de etica esta a populacao que so sofre com esse povo que se beneficia da disgraca alheia.um dia e um aviao de droga, outro um helicoptero e quem esta envolvido politicos direto ou indireto,e nos sabemos que quem esta por traz de tudo isso sao pessoas que sao pagas para nos representar.Agora eu pergunto o trafico de drogas vai acabar?se quem mais se da bem sao policiais que pegam propina,que quando prende os dono de boca de fumo pedem R$ 10.000 no minimo recebem e soltam sao os grandoes da policagem que sao os que comandam e so quem se fode sao os filhos de pobre que nao tem dinheiro pra esta disputando espaco com pilantras que comanda a droga no Brasil

Responder

Jose Carlos Freitas

01 de dezembro de 2013 às 17h58

Coisas do P T com certeza.

Responder

oylas pereira

01 de dezembro de 2013 às 15h22

Vamos conversar??? E cheirar???!!!

Qual será a participação do pig neste episódio, para estar tão silencioso…para não dizer mudo.

Responder

Ermindo Castro

01 de dezembro de 2013 às 16h54

não é do Aécio????

Responder

Jony Diaz

01 de dezembro de 2013 às 16h45

Melhor a PETRALHADA não se animar mt, pq o Perrelinha é aliado do desgoverno Dilmalandra! Vem sujeira do PT por aí, e vao dizer que é culpa da ‘midia golpista’!!!! hahahaahahha

Responder

Gonzaga Machado de Mendonça

01 de dezembro de 2013 às 15h21

É MUITA LAMA !!!!!!!

Responder

José Henrique Cerqueira Mariani

01 de dezembro de 2013 às 13h38

Existe uma outra novidade. Leiam no artigo de Reinaldo Azevedo. Surpreendente!!!

Responder

Geraldinho Nogueira Souza

01 de dezembro de 2013 às 12h15

Aercio cocaina neves a casa caiu….quen mistura com porco lavagen come sai fora da disputa presidencial

Responder

Fábio Lourenço Filho

01 de dezembro de 2013 às 12h15

O Cafezinho quis dizer “inexplicável discrição”, não é?

Responder

Geraldinho Nogueira Souza

01 de dezembro de 2013 às 12h13

AA

Responder

Jandir Bisolo

01 de dezembro de 2013 às 11h48

E tem gente que quer estes crapulas pra presidente.

Responder

Andrea Godoy

01 de dezembro de 2013 às 11h31

O difícil é acreditar que o MP mineiro vá tomar alguma atitude contra esses meliantes!

Responder

Lelio Cauby Saraiva

01 de dezembro de 2013 às 09h29

No Brasil, de liderança política, estamos sem ópção.Vamos votar em branco, ou melhor, no meu primo Zé Branco lá do Arraial de distrito de
M.Velha

Responder

Antonio Carlos Silva

01 de dezembro de 2013 às 02h20

Dilma reeleita com certeza e Lula em 2018

Responder

Barbara Ferreiro

01 de dezembro de 2013 às 00h38

O COCAINÉCIO , cheira SEM PARAR , e o PÓRRELLA CHEIRA JUNTO , esses 450 KG de PÓ , FOI presente do JB , pros AMIGUINHOS .

Responder

Romulo Felix

01 de dezembro de 2013 às 00h18

Deixem o PIG trabalhar turma, enquanto batem em nosso ParTido, nossa preseidente cresce a passos largos para reeleição. Dilma 47%, Aecio 19, campos 11, mesmo com toda campanha dessa imprensa de aluguel.

Responder

Chico Melo Melo

01 de dezembro de 2013 às 00h17

AECIN… DE QUEM É O PÓ?

Responder

Carlos Minchilo

01 de dezembro de 2013 às 00h03

tudo “farinha” do mesmo saco…

Responder

Lourdes Sampaio

01 de dezembro de 2013 às 00h02

Que se droguem se alucinem, porém não participando de cargos q envolvam verbas públicas as subtraindo em superfaturamentos como o acontecido na área da saúde q envolveram 4.300 Bi.

Responder

Rainédson Freire

30 de novembro de 2013 às 23h14

Sonho em ver um dia a imprensa denunciando o Chico e o Francisco, e o judiciário sendo implacável com o Chico e o Francisco, não selecionando suas presas…

Responder

Geraldo Galvão

30 de novembro de 2013 às 22h50

O Aécio, é na verdade uma pessoa simples, e consciente, que somos pequenos dante da grandeza do Universo. E para nunca esquecer disso, tem em cima da sua mesa de trabalho uma quadro com a frase bíblica: “”Porque tu és pó e ao pó hás de voltar” (Gn. 3,19).”

Responder

Denise Mariaz Zamperlini Ribeiro

30 de novembro de 2013 às 22h45

Disseram que o helicóptero era um transformer e nem o deputado e o piloto sabiam.

Responder

Armando Fernandes

30 de novembro de 2013 às 22h26

Já li isso em algum lugar e reproduzo aqui sem saber quem foi o autor: “O helicóptero tem dono; A fazenda tem dono; O piloto é empregado do dono; Quanto a droga: essa não tem dono”.

Responder

Rui Frati

30 de novembro de 2013 às 22h25

Tomara fosse com descrição, não descrevem nada, são mais do que dIscretos! Discrição…

Responder

Lilana Lima

30 de novembro de 2013 às 22h24

Xiiiiii, o cara tá mais sujo que pau de galinheiro!

Responder

Valdeni Iori

30 de novembro de 2013 às 22h18

é sempre assim a direitona

Responder

Marcos Antonio de Menezes

30 de novembro de 2013 às 22h14

Gente isto é só coincidência. kkkkk

Responder

Beloyanes Raposo

30 de novembro de 2013 às 22h11

Que tipo de pais esse que não se revolta contra os politiqueiros ladrões e toda sua corja de colaboradores?

Responder

Mazinho Andrade

30 de novembro de 2013 às 21h54

E tem mais.Dizem que não foi a primeira viagem.Aliás, dizem também que o sítio também era dos Perrela e comprado com valor bem superior ao normal.Para quê, se a terra é seca e improdutiva?

Responder

Denise Barbosa

30 de novembro de 2013 às 21h54

Aécio vai para o buraco da história

Responder

Iara Cruz

30 de novembro de 2013 às 21h50

Aquela droga tem dono, e nao eh o pbte do piloto nem eu. De quem sers?

Responder

Elma Rocha

30 de novembro de 2013 às 21h49

Elba Rocha….

Responder

Julienn Fernandes

30 de novembro de 2013 às 21h49

Velha mídia insana.

Responder

Analice Carvalho Costa

30 de novembro de 2013 às 21h49

Cade os donos do PÓ?

Responder

Diógenes Ferreira

30 de novembro de 2013 às 21h44

Enquanto isso a Dilma vai subindo nas pesquisas e ganha em 1º turno…

Responder

Lizbeth Klein

30 de novembro de 2013 às 21h40

Ah mais ai tem ne…

Responder

Lulu Pereira

30 de novembro de 2013 às 21h34

Se os caras cheios de pó já piram, agora, sem os 443kg é que vão endoidecer.

Responder

José Roberto Delboni

30 de novembro de 2013 às 21h32

A candidatura de Aécio tá virando pó….

Responder

Waldemar Júnior

30 de novembro de 2013 às 21h26

O aécio é pedra morta neste xadrez. O perigo é o Eduardo/Marina com a mídia. Já ouvi muito alienado empolgado com os dois.

Responder

Sheila Padilha

30 de novembro de 2013 às 21h25

Já estou cansando dessa história toda. Isso tudo é tão nojento que acho que nem vou mais refutar comentários maldosos. Fico deprimida com tanta insensibilidade e insensatez!!!

Responder

Marcio Pereira Berzaghi

30 de novembro de 2013 às 21h24

Quem foi preso injustamente?Quem ?

Responder

Eduardo Dias Campos

30 de novembro de 2013 às 21h17

discrição se escreve com”I”, quem da palavra discreto.

Responder

Nelson Afonso Torres

30 de novembro de 2013 às 21h12

O rasgado…falando do mal vestido!

Responder

Murilo Goulart

30 de novembro de 2013 às 21h07

Cago e ando prá mídia escrita … é cachorro morto.
Mas, qdo o assunto é concessão pública, vou de porrada.
Fechem o sinal da Rede Sonegadora de TV.

Responder

Sérgio Mendeus

30 de novembro de 2013 às 21h06

Ah, pois é..

Responder

Pedro Investidor

30 de novembro de 2013 às 21h05

arrebentou miguel! kkkkkkkkkk

Responder

Habib Khedwe

30 de novembro de 2013 às 20h58

Rafael Ramos Claro Andrade

Responder

Tássia Maria

30 de novembro de 2013 às 20h56

Currupção ativa nível 1,2,3 °

Responder

Frank Tpd

30 de novembro de 2013 às 20h55

po foto não quer dizer nada! tem foto de tudo quanto é politico junto com tudo que é safado neste pais!

Responder

J.c. Celmer

30 de novembro de 2013 às 20h54

E ainda há quem assista aos “noticiários” !

Responder

Ricardo Oliveira

30 de novembro de 2013 às 20h52

Aécio tá com nariz vermelho, será que tava dando uma cheiradinha básica.

Responder

Mosteiro da Paz

30 de novembro de 2013 às 20h51

MAS TODOS CHEIRAM NESTE REPÚBLICA….

Responder

Aline Radaelli

30 de novembro de 2013 às 20h50

Vanderleia Radaelli

Responder

Marco Espirito Santo

30 de novembro de 2013 às 20h49

Destaparam o “BUEIRO” agora vai sair mau cheiro para tudo quanto é lado….

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará