Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

JB desmente Veja; será mesmo?

Por Miguel do Rosário

15 de fevereiro de 2014 : 18h44

Acabo de ver a seguinte notícia no Diário do Centro do Mundo:

Barbosa desmente a ‘Veja’ e diz que não é candidato em 2014 e nem faz ‘juízo de valor’ de partidos

Joaquim Barbosa divulgou uma nota esclarecendo declarações atribuídas a ele pela “Veja” desta semana. Segundo a revista, ele disse a interlocutores que pretende deixar o STF depois da votação dos embargos infringentes do mensalão (abril) e se filiar a um partido para ser candidato nas eleições deste ano.

Também teria falado que o PT é “hoje um partido tomado por bandidos, pela corrupção”.

A nota, na íntegra:

1) O Presidente do Supremo Tribunal STF, Ministro Joaquim Barbosa, ratifica que não é candidato a presidente nas eleições de 2014.

2) Com relação a uma possível renúncia ao cargo que hoje ocupa, o Ministro já manifestou diversas vezes seu desejo de não permanecer no Supremo até a idade de 70 anos, quando teria que se aposentar compulsoriamente. No entanto, não existe nenhuma definição com relação ao momento de sua saída. Ele não fez consulta alguma ao setor de recursos humanos do STF sobre benefícios de aposentadoria.

3) No que se refere ao seu futuro após deixar o Tribunal, o Ministro reserva-se o direito de tomar as decisões que julgar mais adequadas para a sua vida na ocasião oportuna. Entende que após deixar a condição de servidor público, suas decisões passam a ser de caráter privado.

4) O Ministro Joaquim Barbosa não faz juízo de valor sobre nenhum dos partidos políticos brasileiros, individualmente. A respeito do quadro partidário, já expressou sua opinião no sentido da realização de uma ampla reforma política que aprimore o atual sistema. Apesar de já ter tornado público o seu voto nas últimas três eleições presidenciais, o Presidente do STF, Tribunal que é o guardião da Constituição, ratifica seu respeito por todas as agremiações partidárias, seus filiados e eleitores.

*

PS: Isso está me cheirando a dobradinha da Veja com Joaquim Barbosa. JB solta os cachorros contra o PT na Veja, através de entrevista dada a terceiros, mas depois solta nota negando tudo que tenha dito. O estrago contra o PT está feito do mesmo jeito. E JB se preserva de ser acusado de cometer o crime constitucional de exercer atividade político-partidária.

jbb

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

15 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fernando Ferreira

16 de fevereiro de 2014 às 22h24

A verdade nua e crua. O maior cabo eleitoral do Batman é o Zé, não é á toa que o prendeu naquele dia, tem direito á liberdade para trabalhar e o oriunda da sanzala, quer por que quer ficar em evidência na mídia golpista

Responder

marcosomag

16 de fevereiro de 2014 às 13h10

A já manjada “tática Barbosa Bloc” para permanecer na mídia.

Acha que somos néscios, projeto de Idi Amin?

Responder

J.Carlos

16 de fevereiro de 2014 às 11h15

Concordo com sua conclusão. É tudo dobradinha com o PiG.

Responder

George Ayres

16 de fevereiro de 2014 às 06h01

a veja tá doidinha pra ele ser candidato. já que o aecinho do pó (xodó da revista) não ganhará

Responder

Neto Peneluc

16 de fevereiro de 2014 às 00h03

oO

Responder

Nelma F. Santos

15 de fevereiro de 2014 às 23h55

Ele não é candidato , ele será

Responder

Ermindo Castro

15 de fevereiro de 2014 às 23h36

vai sair pelo Rio de Janeiro !!é certo !!

Responder

Ermindo Castro

15 de fevereiro de 2014 às 23h36

ex. por que não mostrou que aGLOBO esta no meio do Mensalão ???por que seu filho esta trabalhando na GLOBO?? ele pegou ou não dinheiro do Marcos Valerio ????entre outras coisas torcemos que saia!!!

Responder

Ermindo Castro

15 de fevereiro de 2014 às 23h34

mas é bom que saia pois assim o povo brasileiro vai saber quem é quem na história !!!coisas apareceram, muitas, descobertas aconteceram !!!

Responder

Ermindo Castro

15 de fevereiro de 2014 às 23h32

joguinho politico , acredita quem quiser é ele e a VEJA fazendo publicidade barata!!!

Responder

Anchieta Vidal

15 de fevereiro de 2014 às 22h56

isto é um palhaço safado.

Responder

Relme Magno Vieira Dos Santos

15 de fevereiro de 2014 às 22h28

Ele faz juízo de posição,” posição da direita”

Responder

Waldecy Carlos Dionisio

15 de fevereiro de 2014 às 22h00

Muito fofo… saboreando o gostinho da fama, debochando da gente e sentindo-se a cereja do bolo, ou como queiram, última bolacha do pacote. Não disse nada de novo!

Responder

Jaime Iglesias Serral

15 de fevereiro de 2014 às 19h06

Meu Deus! Que acusação é essa contra um juiz tão probo, justo e imparcial quanto o sr. Joaquim Barbosa? De forma alguma ele faria um arranjo com um grupo midiático como a Abril para projetar seus interesses políticos e, ao mesmo tempo, lançar condenações gerais e irrestritas ao PT. A condução que esse juiz fez no caso do mensalão mostra o quanto ele seguiu os ditames da lei, o quanto deu a todos os réus o amplo direito de defesa, inclusive com acesso a provas que poderiam inocentá-los. Um juiz desse quilate não merece uma acusação dessas por parte do blog. Pois é, essa é a opinião desses coxinhas-imbecis, marinados pelo tempero político-partidário de uma imprensa de esgoto que vem dominando este país há 6 décadas, e que precisamos eliminar, pois só com a derrocada desses grupos é que o brasil poderá, enfim, pensar em viver uma sociedade realmente democrática. Enquanto até mesmo no Judiciário do país estiverem infiltrados funcionários da Casa Grande, liberdade de imprensa e democracia serão conceitos aplicáveis somente à elite.

Responder

Thyago Humberto da Silva

15 de fevereiro de 2014 às 20h56

Acreditar em Veja ou em JB? Eis a questão mais difícil da vida dum ser humano.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?