Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Direita venezuelana não é pró-Brasil

Por Miguel do Rosário

08 de março de 2014 : 10h13

É importante entender que as questões políticas e ideológicas também afetam a economia. A direita venezuelana, enquanto esteve no poder, jamais permitiu que o comércio entre Brasil e Venezuela se aprofundasse. Apenas com a ascenção do chavismo, o Brasil conseguiu abrir este mercado para seus produtos.

O golpismo atual da oposição a Maduro, da mesma forma, poderá causar grandes prejuízos econômicos ao Brasil, porque seus patrocinadores querem redirecionar a corrente de comércio venezuelana de volta para os Estados Unidos.

Examinem gráfico abaixo, preparado por nosso colega de twitter, @politica_santos. Se as letras ficarem muito pequenas, cliquem sobre ele para vê-lo em tamanho maior.

 

grafico

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcelo Pinheiro

08 de março de 2014 às 18h28

E a direita brasileira é pró-Brasil?

Responder

Celso Orrico

08 de março de 2014 às 17h59

Miguel, gostaria de saber sua opinião como Jornalista sobre essa articulação da mídia “global” latino americana em decidir publicar artigos e reportagens da mídia venezuelana nos dos diversos países inclusive no nosso..não lembro de uma articulação desse nível contra um Governo legitimamente eleito por essas bandas..

Responder

Heitor

08 de março de 2014 às 16h27

“A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura.”

Ou seja, tanta a direita Venezuelana quanto a Brasileira, são filhotes dos EUA.

Responder

Fabio Costa

08 de março de 2014 às 16h19

Perfeito, Miguel e @politica_santos.

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará