Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Blogueiros sobem a rampa do Palácio do Planalto

Por Miguel do Rosário

21 de maio de 2014 : 05h18

O título é sensacionalista, mas verdadeiro. Só que não vamos encontrar a presidente, e sim o seu secretário, Gilberto Carvalho.

Eles me convidaram para participar de um hang out nesta quarta-feira, junto com outros blogueiros e jornalistas, para falar de “participação social como método de governo”.

Me parece um esforço interessante do governo de romper seus próprios obstáculos internos, e ampliar a comunicação com a sociedade.

Você poderá assistir nesse canal aqui: www.youtube.com/participabrasil.

Reproduzo abaixo um release que explica tudo, com mais detalhes.

*

Ministro Gilberto Carvalho conversa com a sociedade sobre Participação Social

Bate-papo, que acontece nesta quarta-feira, 21, as 11h30m, será transmitido ao vivo pela internet e qualquer pessoa poderá participar

Na próxima quarta-feira, dia 21 de maio, às 11h30m, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), vai se encontrar com blogueiros, midialivristas, jornalistas e público em geral para conversar sobre Participação Social como método de Governo.

A conversa acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília, mas qualquer pessoa poderá acompanhar e fazer perguntas pela internet.

O bate papo, será transmitido ao vivo. Para participar, basta acessar o site www.participa.br. Todos os interessados poderão acompanhar através do YouTube (www.youtube.com/participabrasil) e enviar perguntas e comentários através do Twitter e Facebook usando a hastag #ParticipaBR.

Já confirmaram presença no hagout: o jornalista e blogueiro Luis Nassif, a revista Carta Maior, e o jornalista Miguel do Rosário, do blog do Cafezinho e outros.

O hangout é parte das ações de mobilização da Arena da Participação Social, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio. Na ocasião, o ministro terá a oportunidade de apresentar um balanço de diversas ações executadas pela SG-PR, ressaltando a importância da construção e do lançamento da Política e Compromisso Nacional pela Participação Social, e demais agendas como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), implementacão dos Objetivos do Milênio (ODM) e construcão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecendo um debate interativo com participantes presenciais e remotos.

Política Nacional da Participação Social – O decreto presidencial, que será assinado pela presidenta Dilma Rousseff no próximo dia 23, durante a Arena, define a Política e consolida os avanços dos últimos 10 anos e será a referência que orientará os órgãos e entidades da administração pública federal para melhor utilização dos diversos processos, instâncias e mecanismos de participação social existentes, permitindo um maior grau de aderência social ao ciclo de gestão de políticas públicas e aumento da transparência administrativa e da eficácia da gestão pública.

Compromisso Nacional pela Participação Social – O Compromisso é um acordo entre os governos federal, estadual e municipal que define diretrizes para a promoção da participação social como método de governo, com o objetivo de fortalecer os mecanismos e instâncias de diálogo entre Estado e Sociedade Civil, com vistas à consolidação da democracia participativa no País. A adesão de Prefeitos e Governadores será voluntária. Trata-se de documento discutido e aprovado pelos Secretários Estaduais e pelas Entidades Municipalistas.

Sobre o MROSC

O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) é uma agenda política ampla que tem o objetivo de aperfeiçoar o ambiente jurídico e institucional relacionado às organizações da sociedade civil e suas relações de parceria com o Estado. Saiba mais em www.participa.br/osc e www.secretariageral.gov.br/mrosc

Gilberto_Carvalho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Companheiro João Couto

21 de maio de 2014 às 22h33

O PIG está em franco destronamento.Um novo modo de comunicar se alevanta, neste País, justamente para o bem dos brasileiros.

Responder

ramoom

21 de maio de 2014 às 11h54

Olá, amigos! Vamos, juntos, continuar combatendo as mentiras e manipulações do PIG? Curtam e compartilhem nossa página: https://www.facebook.com/Brasilantipig

Responder

    Edir

    21 de maio de 2014 às 15h13

    Eu gostaria de ter na minha lista de amigos do face, mas näo estou conseguindo. Acho prático, porque quando acesso o meu face eu compartilho .

    Responder

tom

21 de maio de 2014 às 11h03

o merval vai ? não foi convidado ? kkkkkkkk

Responder

Jose Francisco Oliveira

21 de maio de 2014 às 11h49

Xxiiiiii … o PIG vai pirar. rsrsrsrsrs

Responder

Deixe um comentário