Menu

A falsa “bomba armada” para 2015

Os meios de comunicação, na insuficiência de notícias ruins no presente, ou pelo menos, não no nível de desgraça que eles gostariam, voltaram a fazer projeções negativas para o futuro. Capa da Veja fala em “bomba armada” para destruir o Plano Real e a estabilidade monetária. Tudo mentira, como sempre. As previsões tanto do governo […]

38 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os meios de comunicação, na insuficiência de notícias ruins no presente, ou pelo menos, não no nível de desgraça que eles gostariam, voltaram a fazer projeções negativas para o futuro.

Capa da Veja fala em “bomba armada” para destruir o Plano Real e a estabilidade monetária.

Tudo mentira, como sempre.

As previsões tanto do governo quanto do mercado apontam queda da inflação em 2015. A dívida pública se mantém declinante. As reservas internacionais permanecem em nível recorde.

Esses dados estão no Relatório de Inflação do Banco Central, divulgado há pouco.

Eu separei alguns gráficos, e comento na legenda de cada um.

 

ScreenHunter_4120 Jun. 30 13.51

Observe que tanto o cenário de referência (governo) quanto o do mercado (setor privado) apontam declínio da inflação para os próximos 2 anos, numa tendência que converge na direção da meta.

 

 

ScreenHunter_4117 Jun. 30 13.40

O resultado primário da previdência social tem melhorado. Em relação ao PIB, o déficit da previdência em relação ao PIB melhorou sensivelmente em 2014, passando de -1,4% para -0,9%. Isso ocorre porque a arrecadação previdenciária cresceu mais do que a despesa.

ScreenHunter_4116 Jun. 30 13.37

O mercado tem expectativa modesta para o PIB deste ano, de crescimento de apenas 1,5%. Mas o mesmo mercado espera desempenho melhor em 2015, de 1,9%. Nada que confirme a “bomba armada”, portanto.

ScreenHunter_4115 Jun. 30 13.36

Observe que a inflação tem caído nos últimos 3 meses. Nada que justifique, portanto, terrorismo.

ScreenHunter_4114 Jun. 30 13.33

Observe a melhora no perfil do trabalhador. O percentual de trabalhadores com carteira assinada passou de 40% para 51% de 2003 a 2014.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

fabi bsb

07/01/2015 - 18h43

O bando de vagabundos do pt vcs sao uma desgraca para o meu brasil tomara que o exercito do brasil tome o poder e acabe com essa baixaria

    Miguel do Rosário

    07/01/2015 - 22h13

    exército?

    JM

    15/05/2015 - 11h59

    Além de ser coxinha, paneleiro e sem calça (seguidor do Kim Kataguiri), é idiota!
    Tomara que você seja o primeiro na fila do “pau-de-arara”!

Mirts Ribeiro Alves Lacerda

01/07/2014 - 16h22

VEJA = MENTIRAS!

luiz mattos

01/07/2014 - 08h11

Depois os terroristas fomos nós que ousamos contestar uma ditadura.
Urge criar leis que criminalizem estes terroristas que atravancam o progresso da Nação impedindo a justiça social espalhando mentiras das quais tiram proveito.

Luiz

01/07/2014 - 02h55

Ah sim, você descobriu tudo. E enquanto comemos de duas a três criancinhas com nossos cereais matinais ansiamos por:
– impor uma ditadura gaysista( seja lá o que diabos isso queira dizer)
– transformar o ministério da educação na nossa trincheira na guerra contra o ocidente, ensinando Gramsci a alunos do primário, criando assim legiões de infantes vermelhos
– implantar os sovietes na forma de conselhos de políticas públicas e “participação popular”
– substituir o judiciário por companheiros de partido. Não que isso faça diferença, afinal o que significa divisão de poderes em nossa rubra ditadura disfarçada de “democracia”?
– Colocar todos os logotipos de grandes eventos em vermelho, para passar a mensagem subliminar da dominação lulo-dilmo-petista-bolchevo-jacobina-bolivariana-cubana (E todos os outros elementos da ideologia escarlate que o Jabor puder imaginar). Espera as Olimpíadas, todos os anéis serão vermelhos e em formato de estrela.
-substituir o SBT Brasil da Sheherazade por episódios repetidos do Chaves. Assim além de censurarmos essa indubitável amazona da democracia, também fazemos propaganda subliminar para a ditadura chavista do Nicolas Maduro
E nem vocês, verdadeiros lúcidos, e nem a mídia independente, poderão fazer nada, pois discutir com petistas é o mesmo que discutir com pombos! Ademais compramos todos os pobres com o bolsa-esmola. O Cérbero de Garanhuns já abriu os portais do inferno da revolução comunista, o Brasil que ainda não abriu os olhos.
Avanti o popolo, alla riscossa, bandiera rossa trionferà!

    luiz mattos

    01/07/2014 - 17h39

    Complicado é discutir com tucano pois por ter um curto intestino ao tentar falar defeca.

      Luiz

      01/07/2014 - 21h19

      Eu estava sendo ironico, respondendo ao anticomunista de plantao que comentou por aqui.

sergio

01/07/2014 - 02h29

Depois do “não vai ter copa” e do “imagina na Copa” que estes marginais criaram e incentivaram, o povão já está vacinado.

Artur Malheiros Porem

01/07/2014 - 04h55

Tem gente que ainda vive nos anos 60… uma pena ainda acreditarem num mundo bipolarizado onde ‘o capitalismo combate o comunismo’. Num país onde o livre-mercado e o avanço do mercado consumidor é claro e evidente, é triste observar essa comparação velha e torpe.

Euler

01/07/2014 - 00h20

Não seria possível se pensar numa ação judicial coletiva, exigindo o ressarcimento ao povo brasileiro, pelos danos causados pelos barões da mídia e seus comentaristas de aluguel travestidos de jornalistas?

Explico-me: esta gente vem semeando o pessimismo, o caos, o desastre econômico do país, enfim, tudo de ruim para o Brasil, e consequentemente, para o povo brasileiro.

Claro que este discurso terrorista do caos, do ódio, do tudo vai mal, tem consequências nas vidas pessoais de todos nós. Isso detona a confiança das pessoas nelas mesmas e nas oportunidades que poderiam ser criadas, e que, muitas vezes, dependem da crença das pessoas de que vale a pena tentar.

Se as pessoas passam a acreditar, induzidas pela mídia que invade as nossas casas, que o desemprego está aumentando, que a inflação vai disparar, que não adianta investir no Brasil porque o barco está afundando, que a Copa será um desastre – inclusive espantando turistas e investidores -, enfim, este clima de derrotismo, o que se pode esperar? Portanto, a mídia pode e deve ser responsabilizada por tudo de ruim que ela mesma ajudou a criar.

Se os jovens são induzidos a pensar que só existem corruptos no governo – principalmente o federal, claro – e no parlamento, e que não adianta estudar, pois uma guerra civil acontece em cada esquina do país; se as crianças escutam os pais reclamando que tudo vai mal, que estamos cercados de gente desonesta, quais as consequências dessas mentalidades na vida de um cidadão comum?

Claro que muitos serão induzidos ao crime organizado, ao desrespeito ao próximo, ao egoísmo, ao querer levar vantagem pessoal em tudo, antes que o Brasil acabe. Muita gente passou a odiar a Copa antes que ela tivesse início. A mídia golpista tentou roubar inclusive os momentos de alegria e confraternização do povo brasileiro e outros povos.

Enfim, os barões da mídia no Brasil e seus comentaristas bem pagos estão a serviço dos piores interesses e deveriam ser responsabilizados política e juridicamente pelos males que vêm causando.

Eles criminalizam os movimentos sociais cujos membros lutam por sobrevivência digna; eles escondem as coisas boas realizadas pelo governo federal; eles apostam na divisão interna, no quanto pior melhor, enfim, na nossa destruição, enquanto ganham bilhões de lucros às custas do povo brasileiro.

Os bilhões de dólares acumulados pelos Marinho, Civittas e outros barões deveriam ser colocados à disposição do estado brasileiro para ressarcir os milhões de cidadãos que são vítimas do terror psicológico construído pela mídia nos últimos 10 anos, pelo menos. É o que eu penso.

30/06/2014 - 23h39

Olha essa bomba vai explodir primeiro na revista que antigamente o povo via e lia.Hoje o povo não liga mais para essas bandalheiras aí. Quem ainda gasta tempo e dinheiro com essa lambança aí é porque tem dinheiro pra jogar fora. Que não é o meu caso. É o fim de um império do mal. GRAÇAS A DEUS.

Sônia Bulhões

30/06/2014 - 21h43

É preciso mostrar para essa tchurma do contra, o programa Domingo Especial da Record do último domingo. Lá estão os equipamentos de defesa do país, das três armas. É de cair o queixo…..e matar a pau essa cambada de coxinhas.

Messias Franca de Macedo

30/06/2014 - 21h23

… As dinamites na capa da escrota ‘veja’ expressam o protagonismo TERRORISTA deste periódico imundo e fascigolpista!…

Oliveira Mendes

30/06/2014 - 19h55

Barbosão, e sua origem idiologica ? Estudou no Santo Inacio?Ora rapaz dê uma
volta no país.Reclamar morando em Rio-São Paulo-Belô, é mole. Vá, dê uma
voltinha só e depois, se for sensato, venha com comentário diferente.
Um abraço , um patricio.

Djalma Santos

30/06/2014 - 22h32

ELES NÃO CANSAM, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Elinton

30/06/2014 - 19h29

Com esse sobrenome… Vai ver é de família!

Jefferson Barros

30/06/2014 - 22h19

“Tem gente que é mais católico do que o papa mas, a Veja é mais tucana do que o PSDB”. Esse comentário não é meu, mas eu achei o melhor conceito pra Veja em época de eleições. hehehe

Ines Linden

30/06/2014 - 22h11

Adoro gente falando de comunismo – atrasadas apenas 30 anos…eh o povo que eh fácil de assustar. Pessoal, A UNIAO SOVIETICA DESINTEGROU E A CHINA VIROU CAPITALISTA – ALOOOOOO!

Francisco Barbosa

30/06/2014 - 21h28

Com certeza nao sai do esgoto CUBANO como vc, alias vc’s estao se tornando especialistas em negar suas origens COMUNISTAS, os repaginados “SOCIALISTAS” sao na verdade os velhos COMUNAS CAVIAR de sempre !

    Alvaro Braz Maciel

    30/06/2014 - 19h38

    Indoido de veiz !!! kkkkkkkkkk

Fernando

30/06/2014 - 17h41

Falar mal da copa foi um tiro no pé. A inflação é o PLANO B dos tucanos. Depois da copa toda a imprensa vai bater pesado nesse assunto.

Luciano

30/06/2014 - 17h39

EU JÁ OUVI FALAR EM PESSOAS QUE SÃO MAIS CATÓLICAS QUE O PAPA, MAS A VEJA É MAIS TUCANA QUE O PSDB!

Olivia Bartolomei

30/06/2014 - 19h57

kkkkkk…esse povo tem uma criatividade….

Jurgen

30/06/2014 - 16h53

A única bomba armada é o golpe do instituto millenium. Onde a globo manda.

revenger

30/06/2014 - 16h52

Lembra da bomba do Rio Centro? Acabou estourando no colo dos militares!

Quem brinca com bomba, acaba se explodindo!

Horatio Nelson

30/06/2014 - 19h39

Pena que O cafezinho no FB não recebe imagens

Deyb Vieira da Silva

30/06/2014 - 19h37

Tem coxinha d+. Até por aqui esses caras raivosos aparecem! rs

O Cafezinho

30/06/2014 - 19h24

Entra no debate chamando o outro de COMUNISTA em caixa alta. De que fossa da guerra fria surgiram esses infelizes?

Wel Carvalho

30/06/2014 - 19h23

O PT deve tá querendo acabar como vem fazendo: fortalecendo cada dia mais o país? Que assim seja, então!

Horatio Nelson

30/06/2014 - 17h48

Aloysio PQP Nunes é o vice do #aecioneves

– Impressionante a capacidade ou a falta dela do atual #PSDB . Colocou um ex-guerrilheiro comuna para ajudar o coitado do mineiro :p

– Ah…esqueci… igual ao Fernando “globonews” Gabeira, foi para o outro lado, ganha o perdão de Deus :p

Sandra Sumie Nishimiya

30/06/2014 - 17h27

afffff. guenta agora a nova velha conversa com os coxinhas? o PT vai acabar com o real. como vai acabar, me explique?. vai acabar, oras. como? acabando. me de dados? ah, não me enche. substitua por mensalão, corrupção do pt, desgoverno petista, privatização petista………………

Francisco Barbosa

30/06/2014 - 17h26

2014 ja eh uma bomba, com PIBinho de 0,9% vc ainda quer piorar ??? cala boca COMUNISTA INCOMPETENTE !

    Fernando

    30/06/2014 - 17h43

    Comunista? Estamos no século 21 amigo, esse papo de comunismo bixo-papão é coisa dos anos 50.

    Alvaro Braz Maciel

    30/06/2014 - 19h41

    Já olhou dentro do armário? Tem comunista por todo lado!

    henrique de oliveira

    01/07/2014 - 09h49

    O idiota o PIB brasileiro para esse ano é no minimo de 2,2% , ta bem maior que seus patrões dos EUA que fechou o semestre com um PIB extraordinário de menos 2,9% , isso sim é que é PIB heim.

Emília Machado

30/06/2014 - 17h24

Que plano real? FHC o destruiu e quase leva o Brasil junto.


Leia mais

Recentes

Recentes