Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Duelo de Opinião: Luciana Genro X Telhada sobre maioridade penal

Por Miguel do Rosário

03 de junho de 2015 : 17h54

Olha só que legal que eu achei no site Opera Mundi.

Um debate entre o Coronel Telhada, representante desse neo-PSDB de ultra-direita que tomou conta do partidos nos últimos anos, e Luciana Genro, ex-candidata do PSOL para presidência da República, sobre a questão da maioridade penal.

Evidentemente, o Cafezinho está com Luciana Genro, contra a maioridade penal.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hell Back

03 de junho de 2015 às 22h44

Temos que mudar a abordagem sobre a violência. A principal causa da violência é a pobreza causada por uma má distribuição de renda. Nos países onde a economia vai bem e se tem uma melhor distribuição de renda a violência é visivelmente menor.

Responder

Mauricio Gomes

03 de junho de 2015 às 20h42

Não sei como a Luciana teve estômago para debater com esse ASNO fascista, que tem mais de 30 mortes no seu currículo. Deprimente…

Responder

Docarmo Sena

03 de junho de 2015 às 22h11

Sou contra. Quem é a favor está apenas externando sentimento de vingança

Responder

José Guilherme

03 de junho de 2015 às 21h53

Todo esse “mimimi” acontece porque não se cumpre as leis existentes; nem para o menor ou para o maior . Todo crime, pressupõe um castigo previsto em lei ou legislação . E este castigo deve ser aplicado na conformidade da legislação, de forma rápida e justa; para que a sociedade tenha uma resposta e o infrator não se julgue impune .

Responder

Jomar Almeida

03 de junho de 2015 às 21h22

Vídeo parece ser bem interessante, mas eu não tenho estômago pra ouvir esse cara vomitando barbaridades. 2:07 minutos e pra mim já deu.

Responder

Lisa Gatti

03 de junho de 2015 às 21h05

menor,bandido ,pode roubar,matar ,se drogar epor ai afora!,menor faz filho elarga para as ´pessoas responsáveis criar !,porque menor naõ pode ser rtesponsável em pagar pelos crimes de morte eroubo ?

Responder

    O Cafezinho

    03 de junho de 2015 às 21h20

    Por que é menor, Lisa. Temos uma lei que o protege, porque até o limite de 18 anos, ainda se acredita que o tipo de recuperação/punição imposta ao cidadão deve ser diferente. Veja post abaixo, apenas 0,5% dos crimes contra vida no Brasil são praticados por menores.

    Responder

    Lisa Gatti

    03 de junho de 2015 às 21h25

    enquanto esta l lei naõ inspirar oprazo ,os menores vaõ matar muitas pessoas inocentes!

    Responder

    Marcio Lesin

    04 de junho de 2015 às 00h40

    E depois que sairem das prisões? Sairão bandidos ainda piores. Doutores em bandidagem. Qual o criterio para a prisão: 16, 14, 12 ou 10 anos? Essa geração tá perdida. É melhor investir em educação para as novas gerações do que gastar milhões com presídios

    Responder

Vitor

03 de junho de 2015 às 18h01

Miguel, tentei uns 2 comentários e tá caindo na moderação…

Responder

    Miguel do Rosário

    03 de junho de 2015 às 18h17

    Porque mudou o id, ou algo assim.

    Responder

      Vitor

      03 de junho de 2015 às 18h19

      Não sei, to no mesmo computador. Mas já liberou, valeu!

      Responder

Deixe um comentário