Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Parlamentares de oposição oficializam movimento pró-golpe

Por Miguel do Rosário

10 de setembro de 2015 : 14h29

Antes de reproduzir a notícia publicada há pouco no site da Câmara, conto uma novidade.

Ontem o Cafezinho entrevistou o cientista político Fabiano Santos. Ainda estou transcrevendo a conversa, que ficou bem longa e completa. Posso adiantar apenas que ele afirmou que há uma contestação legítima à falta de capacidade política do governo de… governar. Falta criatividade, falta coragem de mexer nas peças que não estão funcionando, e mostrar um plano de superação à sociedade.

Mas ele se mostrou especialmente irritado com as movimentações em prol da ruptura com a legalidade democrática.

“A história vai cobrar isso dessas lideranças. E não vai demorar, não”, advertiu Fabiano.

É evidente, para o cientista, que o impeachment não é a solução, pela simples razão de que isso apenas vai aprofundar a crise política e econômica.

Não é agregando mais um fator de instabilidade que ganharemos estabilidade.

Setores sociais não vão aceitar a ruptura. E um novo governo, sem a chancela eleitoral, não terá legitimidade.

E se decidirem por novas eleições, neste momento, menos de um ano após as últimas eleições, qual o sentido disso?

Para aproveitar um momento político desfavorável ao governo?

O modus operandi Cunha agora será usado também em eleição presidencial?

Perdeu eleição, faz de novo, até ganhar?

***

No site da Câmara Federal.

Partidos da oposição e da base lançam movimento pelo impeachment de Dilma

Movimento conta com representantes do PSDB, do PSC, do DEM, do PPS, do SD, do PMDB e de outras siglas

Partidos da oposição e alguns deputados da base aliada lançaram, nesta quinta-feira (10), o Movimento Parlamentar Pró-Impeachment. A ideia dos parlamentares é recolher assinaturas junto à sociedade e entre os deputados para iniciar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. O movimento conta com um site – www.proimpeachment.com.br – onde está disponível um abaixo-assinado com essa finalidade.

As razões apontadas para o impeachment são as chamadas “pedaladas” nas contas públicas, o abuso de poder econômico pelo governo de Dilma, a suspeita de uso de dinheiro ilícito na campanha presidencial de 2014 e a crise de governabilidade.

Segundo o líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), Dilma Rousseff não tem condições de conduzir o Brasil pelos próximos três anos e meio. Ele afirmou que os parlamentares também têm o dever de ouvir a população insatisfeita com o governo.

“Como é que a gente traz para dentro do Congresso esse sentimento de indignação da sociedade brasileira? Iniciando o processo de impeachment, porque o afastamento dela é desejável por mais de 70% da sociedade brasileira”, afirmou Sampaio em nome do PSDB, do PSC, do DEM, do PPS e do Solidariedade (SD) e de deputados de outras siglas, entre esses alguns do PMDB.

Renúncia ou impeachment

Representando o PMDB no movimento, o deputado Jarbas Vasconcelos (PE) disse que a saída de Dilma do governo é inevitável. Segundo ele, ou Dilma renuncia ou o processo de impeachment será aberto. “É importante que o meu partido, o PMDB, tome consciência disso e suas bancadas, aqui na Câmara e no Senado da República assumam isso. É importante para dar o exemplo aos outros partidos.”

Os diversos parlamentares que participaram do lançamento do movimento, no Salão Verde da Câmara, acusaram o PT de ter trabalhado sempre em prol de um projeto de poder. “Hoje, dia 10 de setembro, é o dia que nós vamos começar a libertar o Brasil desse desgoverno corrupto, que infelizmente ainda está comandando os destinos do nosso País”, afirmou o líder do PSC, deputado André Moura (SE).

PT defende Dilma

Vice-líder do PT, o deputado Pedro Uczai (SC) avaliou que o movimento da oposição faz parte da democracia, mas que deve respeitar os brasileiros que votaram em Dilma. Ele disse ainda que a impopularidade de um governo não é crime.

“Temos dificuldade econômica, que tem de ser superada e enfrentada por quem está governando o País, como o governador está governando o seu estado; como o prefeito o seu município. Portanto, não ao golpe à democracia”, afirmou o petista.

Para Uczai, o impeachment não é solução para os problemas econômicos do País.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Newton Araújo

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

174 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcos Pereira Lima

15 de setembro de 2015 às 15h45

Como se parecem… PSDBostas e PTzinhos !!!

Putzs !!!!

Responder

Marisa Castilho

13 de setembro de 2015 às 07h21

Pergunta inocente: dá pra fazer petição pra fechar o Congresso até a próxima eleição? Jerônimo Collares

Responder

Carlos Henrique Machado

13 de setembro de 2015 às 04h39

Gente, sabe porque essa crise? Porque a Dilma está mandando dinheiro para fora do país (porto de Cuba custou 1 Bilhão de reais). Quando tu manda dólares para fora, diminuir a oferta interna e o preço do dólar sobe. E a divida interna aumenta mais e mais… ela aumenta as taxas de juros, os bancos emprestam dinheiro pro governo e diminui o dinheiro destinado a população. Os empresários não tendo dinheiro, vão embora do Brasil e com isso gerando desemprego. Vocês são doidos em defender isso?

Responder

Leandro Rodrigues

13 de setembro de 2015 às 02h57

E da lhe Moro nesses petralhas kkkk
Chola mais que ta pouco.

Responder

Gustavo Salgado

13 de setembro de 2015 às 00h13

Agora é golpe é, Miguel?

Responder

Carlos Henrique Machado

12 de setembro de 2015 às 21h49

93% da população quer o impeachment e chamam isso de golpe? E alguém pode me explicar o porque que a Dilma e o Lula investiram tanto em Cuba? 1 Bilhão só no porto de Cuba. Porque tanto dinheiro indo para fora do país?

Responder

Tulio

12 de setembro de 2015 às 10h19

E não querem o fim disso:
A Câmara dos deputados novamente se posicionou contra o Brasil e o povo que os elegeram. Aprovaram os pixulecos milionários de empresas privadas para as campanhas políticas, “financiamento” esse, que com verbas milionárias sequestram políticos eleitos por nós na câmara e no senado, fazendo com que eles “trabalhem” para as empresas privadas e esqueçam de nós: O POVO BRASILEIRO.

Pra copiar e guardar. Quando você for votar, tenha essa lista em mãos, e verifique se o seu candidato está nela. Nas próximas eleições escolha quem votou pelo fim do “financiamento” de campanha de políticos por empresas privadas na Câmara e no Senado.

No Senado 02/09/2015. Aqui votaram (Sim) pelo fim dos pixulecos:
http://www.senado.leg.br/atividade/rotinas/materia/getPDF.asp?tp=1&t=177264

Na Câmara do deputados 09/09/2015. Aqui quem quiz receber pixulecos votou (Sim):
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/05/27/veja-votos-de-deputados-na-aprovacao-do-financiamento-privado-de-campanhas.htm

Responder

Alessandra Macedo

12 de setembro de 2015 às 11h38

Que ridículos!

Responder

Roberto Paschoal

12 de setembro de 2015 às 02h44

oleo de peroba neles.

Responder

Uilson Guazzini Vetzcoski

12 de setembro de 2015 às 00h14

E so reparar a cara dos vagabundos que não querem deixar de mamar nas tetas do governo, e so olhar que jovens e novas ideias não são bem vindos no meio deles ,este amontoado de cabelos brancos não e respeito e preocupação de perder a boquinha…..

Responder

Sonia M B Borges

11 de setembro de 2015 às 22h21

Querem o impeachment para roubar mais!

Responder

Sebastian Faca

11 de setembro de 2015 às 22h19

Esta foto deve ser transformada em adesivo anti golpe para campanha nacional,,

Responder

Rosana Zauli

11 de setembro de 2015 às 21h56

Bando de hipócritas!!!

Responder

Gabriel Gadea

11 de setembro de 2015 às 20h21

REBAIXAMENTO DO BRASIL ATENDE INTERESSES ESTRANGEIROS DE OLHO NO PRÉ-SAL

https://www.facebook.com/deputadofederal/photos/a.254514484641515.57892.254476531311977/924171884342435/?type=1&theater

#PauloPimenta #EquipePimenta #EPP #PréSal

Responder

Gilson Acosta

11 de setembro de 2015 às 19h28

isso eh um tiro no peh desses patifes. tem q explorar isso nas proximas eleiçoes. as urnas vao cobrar esses sem vergonhas.

Responder

Isaac Oliveira Gomes Rivaldo

11 de setembro de 2015 às 16h59

impetiman é meuozovo!

Responder

Laucidio Rosa da Silva

11 de setembro de 2015 às 16h58

se gritar pega ladrão não fica um meu irmão kkkkkk

Responder

Robson Pessoa

11 de setembro de 2015 às 16h11

Nós ñ podemos deixar. Se isso acontecer vamos perder tudo o que conquistamos. Estamos numa democracia e ñ é assim que os problemas do país serão resolvidos.

Responder

Eli BRaz

11 de setembro de 2015 às 13h11

É óbvio que essa gente que não aceitou a quarta derrota consecutiva, ainda mais para um mulher, fomenta essa crise política que afeta enormemente a economia.
Tivessem aceito a derrota e fossem honrados o suficiente para apresentar saídas para a crise não colaborando com ela, estaríamos em situação bem melhor.
É o cúmulo da falta de caráter, da sordidez, querer voltar ao poder na marra nem que para isso explodam o país.

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

11 de setembro de 2015 às 15h26

SÓ POR BRINCADEIRA?

Vamos colocar os “diretores” da Alstom no banco dos réus, presos na operação “limpa trem”, e exigir os nomes dos políticos paulistas envolvidos no trensalão do bilhão?

E noticiar o indiciamento dos políticos envolvidos na GLOBOSTA, VEJA, FOLHA DE SP, ESTADÃO E ISTO É?

Mentiraaaaa!

Responder

Elizângela Carvalho

11 de setembro de 2015 às 15h22

ela tá no papel dela! Ou esperneia ou vão pára todos na cadeia! Isso em conformidade com as provas apresentadas pela PF! Mas se depender do Judiciário, será só mais um rodizio de pizza!! É no mínimo constrangedor que representantes do Poder Legislativo comentam esse tipo de aberração legal! Já que o impeachment nada mais é do que um processo para apuração de crime de responsabilidade comprovado contra qualquer Chefe de Poder!!! E dentro desse processo, pode haver o afastamento do Chefe o tornando inabilitado por 08 anos, isso, nos casos eletivos!

Responder

Sérgio Carvalho

11 de setembro de 2015 às 14h26

Nãovaitergolpe

Responder

Luciano Dantas

11 de setembro de 2015 às 14h03

Dar o golpe é com eles mesmo. A maioria é ficha-suja.

Responder

Bruno Real

11 de setembro de 2015 às 10h36

Aqui de boas guardando bem estes rostos para ver quem vão apoiar nas próximas eleições…
Hoje querem a saída daqueles que pedirão apoio no futuro.
Aguardem!

Responder

Toinha Rodrigues

11 de setembro de 2015 às 13h05

Esses calhordas disse q iam investigar a advogada capa Preta na cpi deixaram a vagabunda sumir.

Responder

Welser M Guimarães

11 de setembro de 2015 às 10h56

É a luta parar sair da reta das investigações.
Que cada um busque o histórico dessa galera.

Responder

Toinha Rodrigues

11 de setembro de 2015 às 10h52

Essa quadrilha do PSDB está precisando começar a pensar no Brasil. Eles só estão trabalhando em causa própria.já está Muito chato essas atitudes.

Responder

Josefa Conceição

11 de setembro de 2015 às 10h13

O povo paga a conta dos facistas.

Responder

Daniel Gomes

11 de setembro de 2015 às 09h38

COXINHAS

Responder

Daniel Gomes

11 de setembro de 2015 às 09h37

Quem apoia

Responder

Daniel Gomes

11 de setembro de 2015 às 09h35

A CORDA BRASIL

Responder

Fatima Campos

11 de setembro de 2015 às 05h54

ASSINE A PETIÇÃO
Partido dos Trabalhadores: Em resposta à petição que foi aberta pelo Impeachment da Presidente Dilma.
77.432 assinaturas. Vamos chegar a 100.000

Responder

    Carlos Henrique Machado

    13 de setembro de 2015 às 04h36

    Gente, vocês não entende nada de economia. Sabe porque essa crise? Porque a Dilma está mandando dinheiro para fora do país (porto de Cuba custou 1 Bilhão de reais). Quando tu manda dólares para fora, diminuir a oferta interna e o preço do dólar sobe. E a divida interna aumenta mais e mais… ela aumenta as taxas de juros, os bancos emprestam dinheiro pro governo e diminui o dinheiro destinado a população. Os empresários não tendo dinheiro, vão embora do Brasil e com isso gerando desemprego. Vocês são doidos em defender isso?

    Responder

Aylla Raquel

11 de setembro de 2015 às 05h07

Jonatas Castro…Wellington Soares.

Responder

Nairton Falcão

11 de setembro de 2015 às 04h20

Esses bandidos não se cansam.

Responder

Tuto De Paula Souza

11 de setembro de 2015 às 03h53

Golpistas não cansam? Já estou cansado dessa bobagem repetida e sem sentido, argh…

Responder

Alvaro Freitas

11 de setembro de 2015 às 03h21

No processo de privatização dos anos 90 o governo PSDB prometeu que o dinheiro seria utilizado em saúde e educação. E o que aconteceu, hoje o Brasil esta entre os piores índices em saúde e educação na maioria dos rankings internacionais. E ainda querem cobrar postura, com que MORAL.

Responder

Rosa Anello Dos Santos

11 de setembro de 2015 às 03h08

Eles precisam tirá-la rápido antes que todos eles acabem na cadeia, lugar onde já deveriam estar se a justiça não fosse partidária.

Responder

Cora Silva

11 de setembro de 2015 às 02h44

Dilma fica

Responder

Claudio Camara

11 de setembro de 2015 às 02h25

Bando de bandidos derrotados,vocês perderam seus lixos malditos de geração à geração.

Responder

Marcio Araujo

11 de setembro de 2015 às 02h12

A ideia é forçar a dilma não vetar as doações.

Responder

Egnaldo Heleno

11 de setembro de 2015 às 01h48

A unica forma de para com essa baderna politica e desligando o motor desse politicos que é a rede globo.

Responder

Bernardo Nascimento

11 de setembro de 2015 às 01h21

Um bando de idiotas.

Responder

Waldecy Carlos Dionisio

11 de setembro de 2015 às 01h06

Crime organizado, se gritar pega ladrão não fica um golpista para segurar a ponta da bandeira na foto.

Responder

Osmar Felix

11 de setembro de 2015 às 01h05

Gravei essa imagem no computador, quero posta-la nas comunidades do Aécio, no dia 01 de janeiro de 2018 quando ela passar a faixa para o Lula…

Responder

Ibanez Soares

11 de setembro de 2015 às 01h04

Bandidos!

Responder

Fernando EAdriana

11 de setembro de 2015 às 00h24

Deste grupo deste aí “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”.

Responder

Rosimar Nunes

11 de setembro de 2015 às 00h20

Como é que esse bando de corruptos tem coragem de desafiar um governo democraticamente eleito e ainda acusá-lo de corrupto, quando nenhum indício de crime foi encontrado contra a Presidenta?! Eles, sim, estão quase todos enrolados na lava jato, em Furnas e em tantos outros escândalos. Só o desespero, diante da possibilidade de terem que pagar por seus crimes, caso esse governo continue com todas as investigações em andamento. Essa Câmara que aí está é a maior vergonha deste país, e não tem qualquer moral para simplesmente tomar o poder de uma Presidenta honesta e eleita pela maioria do povo.

Responder

Eli Almeida

11 de setembro de 2015 às 00h10

Na imagem identifica-se pelo menos um parlamentar da dita oposição que já foi preso pela PF e que hoje está sendo investigado pelo MPF por grilagem de terra no seu Estado, mesmo assim se apresenta como um político ético no parlamento brasileiro para pedir o golpe.

Responder

Elizabete B C Oliveira

10 de setembro de 2015 às 23h42

Esses golpistas não se conformam com a derrota! Puxa vida parecem criança quando perde em um jogo!

Responder

Rodrigo Durães

10 de setembro de 2015 às 23h42

Hahahahahahaaha… Os ingênuos falando que isso é “golpe” do PSDB e outros partidos, sendo que, quem protocolou foi o ex jurista fundador do PT.
Se nem o fundador do PT querem eles lá, vai mal a moral. Kkkkkkk

Responder

Recrutar Surubim

10 de setembro de 2015 às 23h29

Observe bem e não voto em nenhum golpista, pois isso não é do povo, é como excluir o povo de suas escolhas.

Responder

Jorge Menezes

10 de setembro de 2015 às 23h25

Quantos processos cabem nessa sala?

Responder

Vilma Ragazzi

10 de setembro de 2015 às 23h20

Só tem dinossauro rex.

Responder

Francisco Luiz Serra

10 de setembro de 2015 às 22h55

Nosso Pais esta na merda, Politicos malditos..

Responder

Mauro Caetano Filho

10 de setembro de 2015 às 22h45

Tem que colocar esses vagabundos pra varrer as ruas, assim ganhariam honestamente o dinheiro dos nossos impostos!

Responder

Maria De Fátima Almeida

10 de setembro de 2015 às 22h36

Deus é Maior, força Dilma

Responder

Josely Brasil

10 de setembro de 2015 às 22h31

E qundo vão lançar aquele programa pró Brasil?

Responder

Maria Helena Freitas

10 de setembro de 2015 às 22h29

Bando de vara- latas..!!!

Responder

Dalma Otaviano

10 de setembro de 2015 às 22h14

Bando de abutre,doidos pra pegarem o poder e acabar com nós brasileiros!

Responder

Beto Piemont

10 de setembro de 2015 às 22h12

Haaaaa agora é golpe ???
Mas quando o PT, CUT , MST e companhia gritavam…
Impeachment já, fora FHC !!!!!
Cara, vcs são cínicos, hipócritas e demagogos.
Eu que era do movimento estudantil na época olho tudo isso e vejo os grandes bandidos que se tornaram.
:(

Responder

Wesley Rios

10 de setembro de 2015 às 22h12

Enquanto isso aqui no sertão da Bahia, Dilma manda recursos para levar água de qualidade para quase 100 mil moradores da minha região. Os cães ladram e a caravana passa!

Responder

Mauricio Gomes

10 de setembro de 2015 às 19h09

Reconheço que o governo Dilma é uma decepção, mas se essa escumalha nazistóide acha que vai dar um golpe paraguaio aqui é bom botarem as barbas de molho. Caso derrubem a Dilma, esse país pegará fogo e as chamas irão chamuscar os traseiros sujos e corruptos desse bando de patifes.

Responder

Luiz Claudio Lopes da Silva

10 de setembro de 2015 às 21h55

Gente miúda.

Responder

Sérgio Calder

10 de setembro de 2015 às 21h55

se gritar, pega ladrão!… não fica um pra contar a história… rsrsrs

Responder

Cesar Valente

10 de setembro de 2015 às 21h54

Não se pode chamar de. Trairas do Brasil, porque ofenderiam o país e o peixe.

Responder

Ivone Junges

10 de setembro de 2015 às 21h52

Que moral tem estes caras! A grande maioria está respondendo a processos na Justiça!!!

Responder

Juliano Terterola

10 de setembro de 2015 às 21h47

Round 7646535345….

Responder

Bernardo Azevedo

10 de setembro de 2015 às 21h36

Impedir as doações empresariais que é bom, nada!

Responder

Batista Barros

10 de setembro de 2015 às 21h17

Só ficha suja. ..

Responder

Jose Otacilio de Alvarenga

10 de setembro de 2015 às 21h10

Se investigar não sobra um. Bando de sem moral. Ganhem nas urnas sem golpe.

Responder

Maurício Rio Claro

10 de setembro de 2015 às 20h50

vixe….juntando todo os anos de condenação que “as nobres excelências” da foto respondem em condenações, em ações e processos, sejam no STJ, STF ou Tribunais de Justiça, acho que dá a Idade da Terra….

Responder

Diene Aranha

10 de setembro de 2015 às 20h48

Calhordas vcs estão acabando com o país.

Responder

Francisco Lyncoln Viana Alves

10 de setembro de 2015 às 20h48

meu dinheiro vai para um bocado de idiotas,que não se conforma em ver o trabalhador assalariado consiguir as coisas de forma justa e os jovens filhos em faculdades

Responder

Marcia Monteiro

10 de setembro de 2015 às 20h45

Só que não. ..

Responder

Marisi Araldi

10 de setembro de 2015 às 20h37

trabalhar ninguém quer, ne???

Responder

L|igia

10 de setembro de 2015 às 17h33

Votei na Dilma e não me arrependo, sou e sempre serei petista. Cambada de safados.

Responder

Paulo Mendes Pinto

10 de setembro de 2015 às 20h29

Vão trabalhar, já que dizem que querem o bem da nação.

Responder

Maria Angélica Pereira Aires

10 de setembro de 2015 às 20h27

Assumiram de cara lavada o golpe

Responder

Raimundo Cordeiro

10 de setembro de 2015 às 20h22

Bando de larápios, falsos moralistas. Que o diabo cuide de vocês.

Responder

Rafael Medeiros

10 de setembro de 2015 às 20h18

Golpismo

Responder

Tuta Caetano

10 de setembro de 2015 às 20h16

golpe é uma possibilidade, mais prisão de corruptos jamais !!!

Responder

Igor Machado

10 de setembro de 2015 às 20h16

Uahauaua ainda colocam o “pro golpe”… Ao invés da oposição mostrar propostas concretas para melhoria..fica de mimimi querendo dar golpe…vamo apresentar propostas pra melhorar a economia…saúde..e outras coisas minha gente!

Responder

    Carlos Henrique Machado

    13 de setembro de 2015 às 04h15

    Se a Dilma continuar mandando dinheiro pra fora do país não existe propostas e nem solução. É o mesmo que tu entregar a carteira para o teu vizinho reformar a casa dele. O porto de Cuba custou 1 Bilhão de reais financiado pelo BNDES.

    Responder

    Carlos Henrique Machado

    13 de setembro de 2015 às 04h17

    93% acham o governo péssimo e ruim, 6% acham o governo regular e 1% acham o governo bom. Quando foi o Collor não era golpe e agora porque seria golpe?

    Responder

Petrúcio de Lima

10 de setembro de 2015 às 20h09

O líder do PSC, deputado André Moura (SE) deveria era tomar vergonha na cara, e explicar a grande quantidade de processos contra a sua pessoa, desde crime eleitoral à formação de quadrilha. Cara de pau, Pilantra. Responde aos inquéritos 3110 (crimes eleitorais); 3224 (crimes de responsabilidade/quadrilha ou bando); 3221 (crimes de responsabilidade), e 3204 (quadrilha ou bando/improbidade administrativa). Cara de pau e Pilantra.

Responder

Joao Bosco Soares Barbosa

10 de setembro de 2015 às 20h07

Vocês vão é chupar os dedos cambada. Essa mulher vocês não darão conta de tirar ELA do poder. Ela ganhou honestamente e meu voto está lá e confio NELA.. Preparem-se para 2018 e para isto vocês terão que mostrar muito serviço, coisa que vocês não fazem seus malandros.

Responder

Tadeu Braga

10 de setembro de 2015 às 20h03

Fdps., todos eles!

Responder

Tadeu Braga

10 de setembro de 2015 às 20h02

Bando de salafrários, fascistas, corruptos (vários deles), oportunistas, hipócritas. Vamos resistir com uma frente popular, defendendo um Governo legítimo e democrático!

Responder

Altair Paulo Schmidt

10 de setembro de 2015 às 20h00

Esses jaguaras hipócritas só sabem essa solução para o país outras eles não tem ou não sabem por falta de conhecimento ou por burrice mesmo.

Responder

Fábio B. Marinho

10 de setembro de 2015 às 19h58

Parece que não entenderam o recado da casa grande que é para parar com o furdúncio! Vai sobrar para eles.

Responder

Daniel Faria

10 de setembro de 2015 às 19h54

Oposição bosta que tem esse país, ao invés de fazer algo em prol da nação para juntos ajudar o país a sair da crise, estão ai preocupados com golpe.

Responder

Emerson Capaverde

10 de setembro de 2015 às 19h54

Governo muito frouxo.

Responder

Lucia Rossini

10 de setembro de 2015 às 19h45

rsrsrs, chorando e batendo panela !!!

Responder

walter pastori

10 de setembro de 2015 às 16h44

Em relacao esssa turma que esta querendo impichar a presidenta seria muito salutar otar o nomes desses paladinos com seus respectivos processos por odos os forun do Brasil afora.

Responder

Moema Barreira Costa

10 de setembro de 2015 às 19h29

Cada vez fazendo mais sentido!

Responder

Maria Lucia

10 de setembro de 2015 às 19h25

#HipócritasDeMerda
#ImpitimanÉMeuZovo??

Responder

Graça Guedes

10 de setembro de 2015 às 19h24

Oposição se esconde pelo imptima para não ser investigada. Agora que começou. A tucanada está com medo.

Responder

Fernao Gaivota Gaivota

10 de setembro de 2015 às 19h24

Os ratos tentando se defenderem ….não adianta mais hora menos hora vamos pra cima deles.

Responder

Tulio

10 de setembro de 2015 às 16h21

A Câmara dos deputados novamente se posicionou contra o Brasil e o povo que os elegeram. Aprovaram os pixulecos milionários de empresas privadas “doados” para as campanhas políticas, “financiamento” esse, que com verbas milionárias sequestram políticos eleitos por nós na câmara e no senado, fazendo com que eles “trabalhem” para as empresas privadas e esqueçam de nós: O POVO BRASILEIRO.

Pra copiar e guardar. Quando você for votar, tenha essa lista em mãos, e verifique se o seu candidato está nela. Nas próximas eleições escolha quem votou pelo fim do “financiamento” de campanha de políticos por empresas privadas no Senado

No Senado 02/09/2015. Aqui votaram (Sim) pelo fim dos pixulecos:
http://www.senado.leg.br/atividade/rotinas/materia/getPDF.asp?tp=1&t=177264

Na Câmara do deputados 09/09/2015. Aqui quem quis receber pixulecos votou (Sim):

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/05/27/veja-votos-de-deputados-na-aprovacao-do-financiamento-privado-de-campanhas.htm

Responder

Lulu Pereira

10 de setembro de 2015 às 19h21

essa gente é horrível, mas onde encontrar argumentos pra defender a dilma, que acaba de declarar que vai cortar mais e que o levy é de sua inteira confiaça, “um homem de estado”?

Responder

Myrka Lessa

10 de setembro de 2015 às 19h18

A #CANALHADA reunida e orquestrada para dar o golpe…#nãopassarão!!!

Responder

Maks Tiritan

10 de setembro de 2015 às 19h12

vermes…. não passarão!

Responder

Myrka Lessa

10 de setembro de 2015 às 19h12

Tudo orquestrado para o Golpe, desde que perderam as Eleições!!!
#nãopassarão

Responder

Lohla Sbano

10 de setembro de 2015 às 19h11

Que maluquice é essa? Não entraremos nessa pilha…

Responder

Fernando José Praxedes Coelho

10 de setembro de 2015 às 19h08

Foi essa mesma ‘camarilha’ que votou ontem pela permanência do financiamento provado de campanha. Eles são contra o fim da corrupção.

Responder

Fernando Possenti

10 de setembro de 2015 às 19h04

Muita cara de pau

Responder

Jorge Oliveira

10 de setembro de 2015 às 19h03

Então é chegada a hora de tdos os movimentos sociais CONTRA O GOLPE de invadirem Brasília e conforntarem esses políticos IRRESPONSÁVEIS, ENTREGUISTAS CORRUPTOS que só enchergam o próprio umbigo. Este movimento tem ser iniciado imediatamente, inclusive, mostrar que a ruptura da democracia não será pacífica. Se não estão satisfeitos que entreguem seus bonés e tentem novamente em 2018.

Responder

    Carlos Henrique Machado

    13 de setembro de 2015 às 04h07

    93% acham o governo péssimo e ruim, 6% acham o governo regular e 1% acham o governo bom. Quando foi o Collor não era golpe e agora porque seria golpe?

    Responder

Emanuel Rebouças

10 de setembro de 2015 às 18h58

Mst neles todos movimentos sociais na rua, esses covardes teem que levarem pau.

Responder

    Anônimo

    10 de setembro de 2015 às 16h44

    ESSES DEPUTADOS DA DIREITA ALGUNS DELES SENDO RÉU, OU SEJA SENDO INVESTIGADOS PELO STF NÃO TEM MORAL PARA PEDIR A SAÍDA DA PRESIDENTE ELEITA PELA A MAIORIA, ESSES DEPUTADOS Réu AI TEM QUE SAIR FORA ESSES NÃO REPRESENTA A POPULAÇÃO. NÃO CAIA NO GOLPE DESSES DEPUTADOS RÉU QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADOS PELO STF CUIDADO MEU POVO NÃO CAIA NO GOLPE FORA DEPUTADOS GOLPISTAS REPEITE A MAIORIA DOS ELEITORES TEM QUE GANHAR NO VOTO NÃO NO GOLPE.

    Responder

Hélvio Reis Carol Costa

10 de setembro de 2015 às 18h58

Vai outro tiro no pé da oposição, pois quando os brasileiros souberem que tá a frente desse movimento só restará as assinaturas do eleitores do Aecio

Responder

Petrúcio de Lima

10 de setembro de 2015 às 18h56

O líder do PSC, deputado André Moura (SE) deveria era tomar vergonha na cara, e explicar a grande quantidade de processos contra a sua pessoa, desde crime eleitoral à formação de quadrilha. Cara de pau, Pilantra. Responde aos inquéritos 3110 (crimes eleitorais); 3224 (crimes de responsabilidade/quadrilha ou bando); 3221 (crimes de responsabilidade), e 3204 (quadrilha ou bando/improbidade administrativa).

Responder

Silene Almeida

10 de setembro de 2015 às 18h53

Vamos lutar também contra o golpe, cade os politicos ds base do governo?

Responder

Flavio Lopes

10 de setembro de 2015 às 18h50

PURO GOLPE !!!!!

Responder

Márcio David

10 de setembro de 2015 às 18h50

Cadê o POVO nas ruas lutando contra eles…

Responder

Garivaldo Oliveira Corretor Imobiliário

10 de setembro de 2015 às 18h47

Esse pessoal não caça espera a próxima

Responder

Alcivan Basílio

10 de setembro de 2015 às 18h47

Esse Eduardo Campos era para está preso! Pior do que ele são os demais que o mantem na presidencia da casa!

Responder

Cohe Barros

10 de setembro de 2015 às 18h43

Meuzovos !! FDP !!

Responder

Glaucia Reggina Loriato Do Nascimento

10 de setembro de 2015 às 18h40

NÃO VAI TER GOLPE

Responder

Antonio Moreira da Silva

10 de setembro de 2015 às 18h37

q irresponsabilidade……

Responder

Sandra Lentini Luzzi

10 de setembro de 2015 às 18h36

Porque essas caras não vão trabalhar um pouco pelo nosso pais! afinal de contas foi o povo quem os colocou lá! chega já deu essa palhaçada!

Responder

Vera Silva

10 de setembro de 2015 às 18h35

E la vai o Congresso nacional, leva a bola contra o próprio gol e é gol da Alemanha…

Responder

Vera Silva

10 de setembro de 2015 às 18h34

O congresso nacional manobra contra o governo, aumenta gastos de forma irresponsável; a imprensa partidarista aplaude delirantemente e e …. lá vai o Brasil descendo a ladeira. Ou é é gol da Alemanha…..

Responder

Manuel Santiago Clara

10 de setembro de 2015 às 18h33

Mas quem nao sabia que os facistas estavao juntos

Responder

Izabel Cristina Kröger

10 de setembro de 2015 às 18h33

E nós não iremos reagir?

Responder

Rosario Pontes

10 de setembro de 2015 às 18h32

Bandidos..

Responder

Haroldo H Da C Lima Lima

10 de setembro de 2015 às 18h28

Dilma fica até 2018… Lula2018.

Responder

Osvaldo Filardo

10 de setembro de 2015 às 18h27

Golpe a céu aberto na caruda e os golpistas são bandidos vejam só….

Responder

César Dias

10 de setembro de 2015 às 18h27

Querem transformar o País na Síria!

Responder

Vagner Camargo

10 de setembro de 2015 às 18h26

Tanta asneiras que a presidenta fez e está fazendo vai tarde

Responder

Eliane

10 de setembro de 2015 às 15h26

Prometeram no mesmo dia da eleição que não dariam sossego, que iriam horrorizar até o fim e estão cumprindo, cabe a nós não deixar que isso aconteça. Que prevaleça o bom senso e a democracia, senão vai virar um “inferno” as ruas. Políticos seletivos de moral ( com vidraça suja), sujos falando de mal lavados, este é o quadro.

Responder

Ruyderlan Lessa

10 de setembro de 2015 às 18h25

Pense num povo se compromisso com o Brasil. Se houver golpe quais serão os personagens que serão estudados com precursores do golpe: Aecio, FHC, Moro, Gilmar Mendes, S&P, os revoltados on line, Eduardo Cunha. E quais os fatores determinantes do golpe de 2015? A interrupção das investigações de corrupção, blindar os fortes da política nacional. Talvez desta vez a saída seja a restauração da monarquia constitucionalista.

Responder

Alex Leite

10 de setembro de 2015 às 18h23

Qual o moral desses pra se fazer isso?

Responder

Bira Huffel

10 de setembro de 2015 às 18h23

Se isso acontecer, preparem-se , os partidos q esquerda não governarão mais o Brasil. Eles se unirão com os partidos nanicos q não têm ideal nenhum e impedirão de novo.

Responder

Mardete Sampaio

10 de setembro de 2015 às 18h20

Sintomático: no mesmo dia aprovaram o “financiamento” privado de campanha.

Responder

Natália Brandão Venturini

10 de setembro de 2015 às 18h19

O povo tá achando lindo essa história de “impitima”, mas não tá levando em consideração que vamos entregar o país nas mãos do PMDB com o apoio do PSDB, os partidos mais corruptos e blindados pela mídia no Brasil… Vai melhorar! Ô, com ctza! sqn

Responder

Ricardo Edmundo Ceconello

10 de setembro de 2015 às 18h17

POR QUE A MAIORIA DOS DEPUTADOS FEDERAIS VOTOU PELA CONTINUIDADE DO FINANCIAMENTO EMPRESARIAL?

Um passarinho bicudo de alta plumagem me contou que os DEPUTADOS FEDERAIS foram ameaçados no seguinte tom:

A votação vai ser aberta. Todas as “empresas” e “empresários” saberão quem votou contra o financiamento das campanhas pelas Empresas corruptoras.

O “negócio” é o seguinte. Quem votar a favor do financiamento empresarial terá toda a ajuda possível já em 2.016.

OS DEPUTADOS QUE VOTAREM CONTRA O FINANCIAMENTO EMPRESARIAL, SE PERDEREM, NUNCA MAIS IRÃO RECEBER UM SÓ TOSTÃO NAS SUAS CAMPANHAS.

Claro que os ratazanas votaram em peso a favor das Empresas.

E o medo de ficarem sem um “puto” nas próximas eleições?

http://brasildefato.com.br/node/32888

Responder

Rodrigo Jardim Rombauer

10 de setembro de 2015 às 18h13

se girtar pega ladrão só fica a bandeira…

Responder

    Anônimo

    10 de setembro de 2015 às 16h46

    COM CERTEZA ESSES DEPUTADOS QUE TEM QUE SAIR ESTÃO ACABANDO COM O CONGRESSO.

    Responder

Renato Bezerra

10 de setembro de 2015 às 18h13

Golpistas!

Responder

Waldemilson De A. Nunes Val

10 de setembro de 2015 às 18h08

Palhaços.

Responder

Rômulo Gustavo Martinez

10 de setembro de 2015 às 18h05

E não queriam golpe, hein?

Responder

Ed Chi

10 de setembro de 2015 às 18h05

A agência foi condenada a pagar multa de US$ 1,37 bilhão às autoridades americanas por enganar investidores sobre a qualidade dos créditos imobiliários nos Estados Unidos

Responder

Claudinei Divino Flavio

10 de setembro de 2015 às 18h05

E o que a gente vem alertando são os mesmos modos operandi de 1964…o enredo é o mesmo….

Responder

Wagner Damasceno

10 de setembro de 2015 às 18h00

Combinaram direitinho com Standard and Poor’s…

Responder

Nathalia Eduardo Freitas

10 de setembro de 2015 às 17h59

Vergonha! Desrespeito a democracia!

Responder

Zenobio Dos Anjos

10 de setembro de 2015 às 17h58

Faltou o Fernandinho Beira Mar, e o Marcola do PSDB de SP…raça de Feladasputasm

Responder

    Myrka Lessa

    10 de setembro de 2015 às 19h05

    Mas eles não foram, justamente pq por mais que façam parte de facções criminosas, eles estão sempre com projetos sociais na comunidade que pertencem…de maneira equivocada, mas pelo menos; eles são bandidos autênticos; não usam “colarinho branco” para nos enganar…!!!
    #sóacho

    Responder

    Zenobio Dos Anjos

    10 de setembro de 2015 às 21h04

    Apenas ironizei essa quadrilha de parasitas; se bem que, a criminalidade só não explodiu ainda mais em turcanistão, é por conta do PCC…

    Responder

Lon Martin Wagner

10 de setembro de 2015 às 17h56

Movimento dos maiores gatunos e larápios da face da terra. TUCANALHADA = OS REIS DA CORRUPÇÃO. SAQUEARAM O PAÍS (1995-2002) HÁ MUITO TEMPO TEM A MIDIA NO BOLSO. UMA PEQUENA AMOSTRA DA PODRIDÃO E LAMA DA TAUCANALHADA SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE (EXTREMA DIREITA) LISTA DE FURNAS. PRIVATARIA TUCANA. AEROPORTO DE CLÁUDIO. BANCO NACIONAL. BANCO MARKA. BANCO FONTE CINDAM. SUDENE. SUDAM. ZELOTES. HSBC. DANIEL DANTAS OPPORTUNITY. PRIVATARIA DA VALE, PRIVATARIA DA TELEBRAS.GRAMPO DO BNDES. TRT PRÉDIO EM SP. BANESTADO. APAGÃO PREUÍZOS DE 45,2 BILHÕES SEGUNDO O TCU.PLATAFORMA P 36. PAULO FRANCIS EM 1996 DENUNCIOU A ROUBALHEIRA NA PETROBRA. GRAMPO DO BNDES, COMPRA DE VOTOS PARA A REELEIÇÃO DE FHC. ESTES VAGABUNDOS, DA TUCANALHADA SÃO OS MAIORES LADRÕES, VIGARISTAS, TRAPACEIROS, CRIMINOSOS, BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE; DESAVERGONHADOS.

Responder

Rodolfo Leao

10 de setembro de 2015 às 17h56

Contagem regressiva pro desgoverno! Sinto mto! Vai ter q arrumar outra fonte de renda! P bom entendedor pingo é letra.

Responder

Marcos Portela

10 de setembro de 2015 às 17h56

NÃO é BRINCADEIRA NÃO, são BILHÕES de REAIS movimentados pela QUADRILHA MAÇONICA dos SONEGADORES da MÍDIA, MARAJÁS do JUDICIÁRIO, CORRUPTOS do PSDB/DEM e NARCOTRAFICANTES do HELICOCA, não é de se estranhar o grande empenho do CARTEL da MÍDIA (Globo, Veja, IstoÉ, Época, Folha, Estadão…) em querer desestabilizar o GOVERNO.

QUANTO PIOR MELHOR, política adotada pelos SONEGADORES da MÍDIA, que ATACAM FEROZMENTE o PAÍS, enquanto o GOVERNO se defende com DIPLOMACIA, sem esses BANDIDOS da IMPRENSA as RATAZANAS do JUDICIÁRIO, os BARÕES do TRÁFICO e CORRUPTOS do PSDB e DEM não são NADA, os ATAQUES são REAIS e VIOLENTOS, devemos repensar formas de DEFESA.

Bravo POVO e DIRIGENTES brasileiros, que RESISTEM ao COVARDE ATAQUE das MAZELAS CRIMINOSAS DA MÍDIA, dos MARAJÁS da JUSTIÇA e dos CORRUPTOS do PSDB e DEM, que por TEMEREM enfrentar o LULA em 2018 tentam TOMAR o PAÍS de ASSALTO.

Responder

Hannah da Terra

10 de setembro de 2015 às 17h55

Acho até uma graça…

Responder

Lon Martin Wagner

10 de setembro de 2015 às 17h52

Responder

Verônica Rodrigues

10 de setembro de 2015 às 17h52

Desespero dos coxinhas! #Dilmafica

Responder

Pedro Motta

10 de setembro de 2015 às 17h49

Não sei qual é o mais safado dessa galerinha toda ai com a bandeira brazuca que eles nunca representaram com coerência.

Responder

Felipe Bastos

10 de setembro de 2015 às 17h42

Curte aí povo Petista ! https://m.facebook.com/brigadaanticoxinha

Responder

Mateus Martins

10 de setembro de 2015 às 17h41

E sobre Furnas ninguém fala nada.

Responder

Sandra Farias

10 de setembro de 2015 às 17h40

Muito bom terem oficializados, amanhã ou depois não vão poder se desdizer, negar o golpismo de suas ações nefastas ao país e à democracia.

Responder

Favelada

10 de setembro de 2015 às 14h40

Pra mim é bem simples: taxa os ricos bem alto e ocupe a mídia.
Deixem os ricos espernearem. A gente segura.

Responder

    Bubudobrejo Sampaio

    10 de setembro de 2015 às 15h00

    Concordo. Somos maioria.

    Responder

    Asdrubal Caldas

    10 de setembro de 2015 às 16h08

    Favelada> Leia com atenção, item por item, e reflita sobre o que disse o grande estadista americano
    Não Criarás a Prosperidade se desestimulares a poupança.
    Não fortaleceras os fracos por enfraqueceres os fortes.
    Não ajudaras o assalariado se arruinares aquele que o paga.
    Não estimularás a fraternidade humana se alimentares o ódio de classes.
    Não ajudarás os pobres se eliminares os ricos.
    Não poderás criar estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado.
    Não evitarás as dificuldades se gastares mais do que ganhas.
    Não Fortalecerás a dignidade e o anonimo se Subtraíres ao homem a iniciativa da liberdade.
    Não poderás ajudar os homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.
    Abraham Lincoln

    Responder

Lucia Rossini

10 de setembro de 2015 às 17h36

Os paladinos da moral e dos bons costumes…muita representatividade…muita !!!

Responder

Cremon José Carlos

10 de setembro de 2015 às 17h35

#impeachmentja! /// #SUPRAPARTIDÁRIO

https://www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio/videos/899386300146194

Compartilhe: => http://www.proimpeachment.com.br/ <=

Responder

Anibal Pagamunici Pagamunici

10 de setembro de 2015 às 17h34

Mais sujos que pau de galinheiro. Estão lutando para terem o caminho livre. Esqueçam.

Responder

Deixe um comentário