Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Lula vai pra cima de historiador golpista

Por Miguel do Rosário

15 de setembro de 2015 : 19h15

Tenho repetido aqui que sou contra a judicialização da política. Fui contra o processo de Lula contra o humorista Danilo Gentilli, porque achei que se deu atenção demais ao que um pobre coitado disse em seu twitter particular.

Mas o processo contra Marco Antonio Villa é merecido, sobretudo por usar uma concessão pública, pior, uma emissora pública, para repetir suas mentiras e injúrias.

Villa é um obsessivo com Lula, um leva-e-traz da mídia golpista.

Tenho pena do papel que a história irá lhe reservar.

***

Do Instituto Lula.

Lula move queixa-crime contra calúnias de historiador na TV Cultura

São Paulo, 15 de setembro de 2015,

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram hoje (15) com queixa-crime contra o historiador Marco Antonio Villa, por conta de afirmações caluniosas proferidas por ele na edição de 20 de julho do Jornal da Cultura 2ª edição, onde é parte do elenco fixo de comentaristas. A ação é referente a apenas um dos recorrentes comentários caluniosos que o professor da Unesp (Universidade do Estadual Paulista) repete contra o ex-presidente no jornal noturno da TV pública do governo do Estado de São Paulo

No referido comentário, Villa disse que o ex-presidente “mente, mente”, que é culpado de “tráfico de influência internacional, sim”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e teria organizado “todo o esquema de corrupção”. O historiador deixou claro ainda que “quem está dizendo sou eu, Marco Antonio Villa”, embora não tenha apresentado sequer uma evidência das graves acusações que fez. Todas essas afirmações do historiador não condizem com a verdade e por isso a justiça foi acionada contra o historiador e comentarista político.

No texto protocolado na Justiça Estadual de São Paulo, a defesa de Lula aponta que as acusações de Villa incorrem em calúnia, injúria e difamação. “Essas afirmações foram emitidas sem qualquer elemento que pudesse respaldá-las”, diz a queixa-crime. “Nesse contexto, verifica-se que o querelado [Villa] passou longe de qualquer comentário jornalístico ou do dever de informar, e promoveu descabidos e rasteiros juízos de valor sobre o querelante [Lula] e, ainda, fez afirmações mentirosas sobre sua trajetória política, conduta e identidade”.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

168 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Miguel

23 de março de 2017 às 23h22

~É de uma cara de pau uma pessoa como o lula processar alguem… Enfiou o Brasil em uma crise sem precedentes, esta metido ate o pescoço com empresas multinacionais que roubaram o pais. Lula para Presidente em 2018,presidente Bernardes aonde deveria estar!

Responder

    Antônio

    06 de junho de 2018 às 22h41

    Meu prezado amigo! Abandone esse seu ódio pelo Lula ! Vc vai acabar parecido com o Villa e eu tenho certeza que vc é melhor que ele no caráter.

    Responder

Anônimo

23 de março de 2017 às 14h11

chupa Lula

Responder

Ivonil Ferreira d e Cravalho

17 de fevereiro de 2017 às 17h38

A Juiza que deu ganho d e causa ao Vila nessa ação deve ser 100% PSDBM…pq o que esse babaca fala de merda contra Lula…;até um juiz de Timboré dos ankis saberia julgar e conden a-lo!!

Responder

Finho Silva

16 de setembro de 2015 às 23h19

a todos um feliz 2018 com lulua

Responder

    edson narloch filho

    26 de novembro de 2015 às 11h08

    O cordão de puxa-saco cada vez aumenta mais. Esse professor é um homem lúcido e o pior cego é aquele que não quer ver.

    Responder

Karla Viana

17 de setembro de 2015 às 01h51

Um coitado, conformado, empregado que fala pelos cotovelos aquilo que lhe dá na cabeça, justificando ser marionete dos patrões que ele tanto preza. Foi isso. Não teve competência acaba no chão de mídia decadente.

Responder

Almir M.P.Nogueira

16 de setembro de 2015 às 19h45

1) Um “historiador” desequilibrado e inconsequente que faz jornalismo com palavras ofensivas e afirma sobre hipóteses, tudo baseado em seu ódio e extremismo, totalmente desfocado do papel jornalístico, 2) Parte da população ignorantemente cega, facilmente influenciável por formadores de opiniões do naipe do tal “historiador” e de lideranças mal intencionadas. Pessoas simples, revoltadas, incapazes de enxergar as evoluções sociais obtidas nesta década justamente no governo que eles xingam. Também não conseguem enxergar as armadilhas montadas na Constituição (origem Legislativo) contra qualquer chefe de executivo no Brasil, visando ter o poder de chantagear o Executivo que precisa desesperadamente obter a tal governabilidade e para isso precisa satisfazer egos, fechar os olhos, ceder cargos e poderes, além de ter que gastar até o que não pode, visando satisfazer a fome dos partidos encostados e o Legislativo descomprometido com o interesse público, 3) Oposição odiosa desprovida de amor ao País, solidariedade à população, ética, bom senso, idealismo e meramente faminta pelo poder a qualquer preço, mesmo desmoralizando e sacrificando o País inteiro para inviabilizar a administração, sacrificando com isso, especialmente os mais frágeis da sociedade, classe média e pobres. 4) Sequentes Chefes de executivo, inclusive as duas administrações do poder incapazes de desmascararem a famosa “forças ocultas” mencionada p/ Jânio Quadros ao renunciar a presidência em 1954.
Pobre Rico Brasil, mesmo estando entre as nações mais ricas do globo, com a maior fatia de terras contínuas e férteis do planeta, climas favoráveis p a maioria das culturas, famílias trabalhadoras, precisando consumir, empresários criativos e dispostos a produzir, todavia todos refém de inescrupulosos que chegaram ao poder visando unicamente satisfazer suas ambições financeiras e pessoais e defender o interesse da “coja gananciosa” do poço sem fundo. A crise no Brasil é ínfima perante a má vontade dos políticos do mal em compor um pacto social a favor do Brasil e dos brasileiros.

Responder

    Antônio

    06 de junho de 2018 às 22h46

    Esse vila fala uma farmácia inteira e na se aproveita um comprimido! Sujeito doente!

    Responder

Monica Busco

16 de setembro de 2015 às 21h08

Eu penso que é preciso processar sim mesmo que seja um medíocre humorista é uma reputação, é uma vida política que se está denegrindo e a dignidade pessoa seja um medíocre humorista, seja historiador seja sociólogo seja o que for processe sim!!!!!!

Responder

Helena Maria Mendes Francisco

16 de setembro de 2015 às 20h58

Esse sujeito tem que ser banido da televisão. Nem vejo mais o Jornal da Cultura por causa dele e do pseudo filósofo denominado Pondé.

Responder

Arnaldo Poleto

16 de setembro de 2015 às 18h58

Não vou defender o histriador, mas o molusco também não está com essa moral toda pra querer processar alguém.

Responder

Gabriel Santos

16 de setembro de 2015 às 18h09

bandido

Responder

thiago

16 de setembro de 2015 às 14h50

O Sr. Marco Antonio Villa tem o meu respeito, falou o que a maioria da população brasileira pensa, e não está errado! É impossível que Lula não tenha feito parte da corrupção que assola o país, pois esta tem suas raízes no Pt, partido cujo senhor luis inacio manda e desmanda, o Pt é o Lula e se o Pt é corrupto o lula também o é e ponto final. Defendam o quanto quiserem pois vocês também são bandidos da mesma laia, pois recebem grana para defender o projeto criminoso de poder, a imagem de “arauto da bondade, defensor dos pobres” já caiu, essa máscara não cola mais e o Lula está agonizando politicamente, no fundo vocês sabem disso, ele não volta, nem pra síndico de prédio ele se elegeria hoje, podem espernear mas o país está mudando e o Pt será devidamente defenestrado. EU é quem tenho pena do que o futuro reserva para o Pt, lula e seus comparsas, incluindo vocês que fazem parte dessa mídia nojenta e parcial.

Responder

    Miguel do Rosário

    16 de setembro de 2015 às 15h07

    Não, o sr. Villa foi criminosamente leviano. Eu tenho pena de zumbis midiáticos como você.

    Responder

    José Luis Pereira

    16 de setembro de 2015 às 17h52

    Se o tal “historiador” zurra suas asneiras à torta e à direita é porque tem imbecis que o aplaudem, muito mais pela baixaria, as adjetivações, a canalhice, enfim, a tábula rasa da narrativa política. E você me parece ser um desses casos. Eu não me dou ao trabalho de ouvir esse idiota. Primeiro, porque ele nada entende de política. É apenas um panfleto que fala. E depois, porque seu nível intelectual é abaixo da linha da indigência. Só serve para alegrar as hienas, como carne putrefata.

    Responder

Lazaro Chiocchetti

16 de setembro de 2015 às 16h54

Esse sujeito é um perfeito idiota.

Responder

Haroldo H Da C Lima Lima

16 de setembro de 2015 às 15h29

Por falar em Lula…

Responder

Marco Aurélio Maia

16 de setembro de 2015 às 14h11

Villa… nia!

Responder

Eric Estrada

16 de setembro de 2015 às 13h28

Esse escroto é irritante.

Responder

Jasson Reis

16 de setembro de 2015 às 12h44

Processa, não aceita somente desculpas, pois este conhece a verdadeira historia, não tem como defender-se dizendo que não sabia, e mais manda ele trabalhar na Rede Esgoto de elevisão

Responder

Jaelson Castro

16 de setembro de 2015 às 12h30

Não conhecia o professor Marco Antonio Villa, historiador não sei de que obras. No artigo, depois de ter entrado na mente de Lula, ele contava aos brasileiros que a escolha de Dilma se dera apenas para que em 2014 Lula voltasse ao poder, nos braços da “oligarquia financeira”. Villa, com as asas de suas teorias conspiratórias, voara até 2014 para prestar um serviço à Folha e seus leitores.

Não sei se Villa conhece a história inglesa, mas deveria ler uma frase de Wellington, o general de Waterloo: “Quem acredita nisso, acredita em tudo”.

Minha surpresa não pararia ali. Saberia depois que, graças a seu direitismo estridente e embalado numa prosa com as vírgulas no lugar, Villa virou presença frequente em programas de televisão cujo objetivo era ajudar Serra, notadamente na Globonews sob William Waack. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-professor-aloprado-parte-3/

Responder

Jose Edvan Paz

16 de setembro de 2015 às 12h16

Lulalanapapuda lá tem moral pra ir pra cima de nada, nem de ninguém…um malandro que praticamente não trabalhou na vida…e cheio de situações escabrosas…#vaiprapapuda

Responder

Alex Muniz

16 de setembro de 2015 às 12h11

se voce sempre se conrrupeu nao pode dá
Opiniões obscuras e de interesse próprio
o golpe

Responder

surreal

16 de setembro de 2015 às 09h02

A república federativa brasileira nasceu sob a formação militar em 15 de novembro de 1889, hoje somos uma democracia, democracia essa sob a proteção e garantia militar que honra o nome do Brasil e seus cidadãos. Hoje, vejo uma guerra internacional e comercial contra o Brasil com interesses de traidores entreguistas de nossa grande nação, com a ajuda da mídia anti-pátria, de entrega de nossas riquezas estratégicas, da destruição de conquistas sociais e tecnológicas. O aparelhamento internacional de traidores do Brasil estão fazendo seu vil trabalho, tentando destruir as grandes empresas nacionais e atacando até os grandes e honrados nomes da área militar que trabalham para o engradecimento e soberania do país. Tudo arquitetado entre mídia anti-pátria e a banda podre do judiciário, contando com a ajuda de alienados. O Brasileiro precisa reagir contra esse mal, que quer a destruição de nossa soberania. Chega de indolência e alienação.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=Bi15bR4GXo0
https://www.youtube.com/watch?v=1phd2VxUnW4
https://www.youtube.com/watch?v=L3VTSxWTvjI
https://www.youtube.com/watch?v=22Ygk15lCGY

Responder

Lívio Adelson

16 de setembro de 2015 às 11h52

A principal astúcia de um vilão covarde é se fazer de vítima.

Responder

Jeferson Jota Jota

16 de setembro de 2015 às 11h33

Esse indivíduo é o tipo de gente que nasceu em berço de ouro e não admite um governo que faz alguma coisa pelos pobres, que é o caso do Lula, e fica fomentando o ódio como se somente o Lula é corrupto no Brasil. Por que ele não fica indignado com a compra de votos da era FHC, do propinoduto no governo de SP, Metrô SP, Privataria, a venda da Vale, etc. ? Só os analfabetos políticos pra darem atenção a esse idiota, cujo propósito é favorecer a elite preconceituosa.

Responder

Romul Pires

16 de setembro de 2015 às 10h25

Lula é tudo isso é muito mais, tem gente que simplesmente não quer ver, a história, logo, vai mostrar a verdade

Responder

Jorge Menezes

16 de setembro de 2015 às 05h33

Já ouvi dezenas de comentários deste senhor e sua obsessão revisionista com relação a ditadura militar,ele evidentemente têm uma peculiar abordagem da história,por isso é tão popular entre os reaças.Prefiro historiadores comprometidos com a verdade a pessoas comprometidas com partidos.

Responder

Edmilson Cesar Pinto

16 de setembro de 2015 às 04h40

Já era tempo. Demorou muito!!!

Responder

Rubens Xavier

16 de setembro de 2015 às 03h54

Esse jornal da tb cultura tem a mesma dinâmica dos programas sobre futebol. Esse sr. Se é que posso chamá-lo assim faz o personagem capacho da direita mais reacionaria

Responder

jose carlos lima

16 de setembro de 2015 às 00h27

O prefeito Haddad deixa a tia desvairada em apuros

https://www.youtube.com/watch?v=IsHXTQsxElI

Responder

Wladimir Castro

16 de setembro de 2015 às 03h22

Meu professor no finado Liceu Acadêmico de São Paulo.

Responder

jose carlos lima

16 de setembro de 2015 às 00h19

A tia Villa Frustrada e seus amigos tucanos que roubam impunemente, segundo Bob Fernandes
https://www.youtube.com/watch?v=WWrvniWej74

Responder

Jairo Costa

16 de setembro de 2015 às 03h03

Responder

Mazola de Novais

16 de setembro de 2015 às 02h58

JUSTÇA SEJA FEITA E RAPIDO.

Responder

Nice Almeida

16 de setembro de 2015 às 02h48

Uma cambada de alimárias merdiotizadas, que precisam de alguma forma se fazerem notados. A minha leitura ficou na explanação do Cafezinho, pois não consigo ler ou assistir nada que essa canalha fala.

Responder

Ron Valencia

16 de setembro de 2015 às 02h46

Mas o pior mesmo foi o CPMF…
Será que Levy é economista mesmo? Enquanto ele só fala em aumento dos impostos, MEIO MILHÃO de trabalhadores da construção civil perdem o emprego no embalo da recessão petralha.
Aumentar imposto gasolina, Dolar, e cortar concursos publico e minha Casa MINHA vida….., numa hora dessa chega a ser desumano.

Responder

    Anônimo

    16 de setembro de 2015 às 05h29

    Pode botar esse desemprego na construção civil na conta da Vaza a Jato do Moro. Vocês armaram um plano pra ajudar a detonar a economia nacional, mas não vão conseguir, bandidos!

    Responder

Diasribeiro Joao

16 de setembro de 2015 às 02h15

Lula e homem esse vila e otário lula deveria era mandar esse cara subir

Responder

Mônica Tinôco Ferreira Gomes

16 de setembro de 2015 às 02h10

Pra cima deles, Lula2018.

Responder

Jose Roberto Palma

16 de setembro de 2015 às 01h53

Tucano, pau mandado…

Responder

Silvio Grossi

16 de setembro de 2015 às 01h45

Esse tucano mal emplumado que se diz jornalista, não passa de um amarra cachorro dos tucanos de SP. Este vagabundo trabalha na TV Cultura , que eh mantida pelo governo de SP, para denegrir quem os fazem oposição. Vergonhoso.

Responder

José Amaral de Brito

16 de setembro de 2015 às 01h41

Demorou este cara só sabe espumar de raiva e ódio, só Freud para explicar.

Responder

Zelia Lopes Silva

16 de setembro de 2015 às 01h37

Demorou Lula. Esse cara é um lixo, asqueroso que embrulha o estômago de qualquer pessoa minimamente informada….a criatura degradou- se de tal forma que jogou no lixo tudo o que pesquisou antes.

Responder

Orlando Pereira C Filho

16 de setembro de 2015 às 01h29

Mais um arauto da infâmia. Recalque e inveja da biografia de Lula o faz membro de um exercito de lacaios de uma elite que com ele compartilha, não sua riqueza, mas seu imaginário boçal e preconceituoso, um boneco de ventríloquo a serviço da mais grotesca mediocridade. Uma criatura liliputiana, da mídia, que só enxerga, do patamar de existência onde se encontra, rastejando, os que tão no alto, como pequenos e minúsculos seres desprezíveis. Não poderá ver o Lula de outra forma, nunca estará nas alturas do ex-presidente. Esqueçamos desse tipo de homúnculo, antes que a humanidade e a história o façam…

Responder

Messias Franca de Macedo

15 de setembro de 2015 às 22h28

O vigarista miserável confia na Justiça do Brasil!
Óbvio, é o que explica a “coragem” do meliante a $oldo!

#################

‘Lula vai perder seu tempo’, diz Villa sobre ação

15 Setembro 2015 | 20:05

Historiador, alvo de queixa-crime movida pelo ex-presidente, avisa que ‘continuará combatendo o projeto criminoso de poder”

Por Fausto Macedo e Mateus Coutinho

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lula-vai-perder-seu-tempo-diz-villa-sobre-acao/

Responder

Vilmar Teodoro Teodoro

16 de setembro de 2015 às 01h25

Gostei da atitude, coloca esse historiadorzinho de meia tigela no lugar dele, se fosse isso mesmo historiador teria uma atitude ant-partidária!!!!!

Responder

Vincius

15 de setembro de 2015 às 22h21

Companheiros, de boa!

Que tal a nossa turma maneirar no comentário. Eu também estou sem paciência com o pessoal da Coxinlândia. Numa vontade enorme de soltar os bichos…

Mas “pra quê!?!?!

Me igualar a eles!?!?!

Não!! Não!!!

O vento tá virando e vai virar mais.

O jogo está sendo jogado, tomamos um sufoco… Ficamos nas cordas…

Mas nosso time é muito melhor.

Vamos dar um tempo aos comentários de ódio ou revanche.

A nossa praia é o trabalho, a alegria, a criatividade, a esperança, a construção de um grande país!!!

Responder

Alexandre

15 de setembro de 2015 às 22h16

Esse é um historiador de mierda.
Um merda.
Fala como um demente.
Parece até que tem um cabo de alta tensão aterrado no seu…
Fio terra.

Responder

Adelice Feitosa

16 de setembro de 2015 às 01h16

Espero que Lula não vá refrescar com esse difamador atrevido, como fez Mantega com aqueles empresários. Não tem refresco. Eles agridem e esperam que ninguém reaja. Tem que botar esses difamadores no lugar deles: o ninho de tucanos que, por si só, já é um covil de malfeitores, poupados pela justiça.

Responder

Valdir Santos

16 de setembro de 2015 às 01h09

Acho que todas estas mentiras e calunias feitas ao LULA e ao PT devem ser sim rebatidas,contestadas e colocadas na midia como mentiras. Ficar calado é como aceitar,concordar com esta troupe. No caso tem que ser “olho por olho,dente por dente”. sÓ LEVAR PANCADA SEM DAR O TROCO NÃO VALE.

Responder

Maria A. Paula

16 de setembro de 2015 às 01h07

Esse cara de estar desempregado e tenta mostrar serviços pros tucanos para arrumar uma boquinha.

Responder

Ricardo Bilha Carvalho

16 de setembro de 2015 às 01h02

Até que enfim. E tem muitos outros nessa fila que merecem processos.

Responder

Messias Franca de Macedo

15 de setembro de 2015 às 21h57

… O processo vigarista da vez a ser processado deveria ser o crápula Alexandre Garcia dos Marín(hos) do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária!…

Responder

    Messias Franca de Macedo

    15 de setembro de 2015 às 22h03

    errata desprezível – padrão STF/Globo!

    Risos

    … O próximo vigarista da vez a ser processado deveria ser o crápula Alexandre Garcia dos Marín(hos) do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária!…

    Responder

Rosa Anello Dos Santos

16 de setembro de 2015 às 00h44

Quem sabe assim, diminui-se o número de pilantras que se passam por jornalistas/escritores…

Responder

Vanildo Santana

16 de setembro de 2015 às 00h42

Lula não devia dar esse espaço para um cara tão ruim como jornalista, pois vai usar lei de imprensa. Com isso pode ganhar seus 15 segundos de fama: processado pelo Lula! Agora vai ter o que contar para os netos….antes nada tinha.

Responder

Renaldo Mazaro Jr.

16 de setembro de 2015 às 00h41

“A ação é referente a apenas um dos recorrentes comentários caluniosos que o professor da Unesp (Universidade do Estadual Paulista) repete contra o ex-presidente no jornal noturno da TV pública do governo do Estado de São Paulo”

ao que consta o Villa é professor da UFSCar… seria isso um sintoma da imprensa golpista que raramente acerta os nomes das instituições de ensino superior? não é a primeira nem será a última vez a confusão nos nomes. isso é preocupante, o Villa e o Lula se equivalem.

https://www.youtube.com/watch?v=22zWep8cBh4

Responder

Clarice Fiore

16 de setembro de 2015 às 00h39

Acho que ele tem costas largas..quero ver se o Aecim vai ajuda-lo..

Responder

Messias Franca de Macedo

15 de setembro de 2015 às 21h36

… Já passou da hora deste escroque “estoriador” de merda ser processado!
Caluniador vulgar a $oldo IMUNDO!
Coitados(as) dos(as) alunos(as) deste imbecil!
O escroque do Marco Antonio Villa imagina que o odiozinho ‘delle’ vale tanto quanto o do Alexandre Garcia &$ o do William Waack, ambos ‘penas amestradas’ a $oldo dos Marín(hos) do FIFALÃO!
Ah descompreendido!
Processo ‘nelle’!…

Parabéns, [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    15 de setembro de 2015 às 21h36

    … O covarde canalha Marco Antonio Villa vai alegar ao juiz que [‘elle’] deve ser absolvido porquanto é um reles rola-bosta a $oldo!
    E alegará também ao magistrado que o salário recebido da Universidade Federal de São Carlos não supre-lhe os desejos de consumo!
    Postar no ‘facebook’ que viajou para Miami, Paris &$ coisa &$ tal!…

    Ah sacripanta IMUNDO!…

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      15 de setembro de 2015 às 21h41

      … O “docente” indecente Marco Antonio Villa deve ser bolsista… Da Cia!…

      Responder

        Messias Franca de Macedo

        15 de setembro de 2015 às 21h45

        … Ainda sobre o lacaio “estoriador” de aluguel!

        Além do processo criminal, quebra dos sigilos telefônico, fiscal e bancário do elemento inadjetivável!…

        Responder

Tulio Marcus

16 de setembro de 2015 às 00h27

Este canalha tem que responder por suas difamações e calúnias ao ex presidente.

Responder

Jose Claudino Alves

16 de setembro de 2015 às 00h26

Lula e um bandido e já devia esta preso e uma vergonha pra esse país e professor esta mais do que certo. Infelizmente ainda tem pessoas que defende esses bandidos do pt só tem uma razão é esta levando vantagens no governo.

Responder

Rico Martínez

16 de setembro de 2015 às 00h24

Já tive aula com ele….um mediocre

Responder

Lf Galvao

16 de setembro de 2015 às 00h22

Pior que esse cidadão se diz historiador!

Responder

Elisa Almeida

16 de setembro de 2015 às 00h12

Um imbecil que quer aparecer.Historiador nem aqui e nem na China.Ridículo!

Responder

Meire Souza

16 de setembro de 2015 às 00h07

Eu deixei de assistir ao JC porque não aguento o ódio desse Villa e de outros comentaristas totalmente parciais. Só se salvam ali o Saldiva, Clemesha, Karnal.

Responder

Paulo Carboni

16 de setembro de 2015 às 00h00

#DaleLula #Lula2018

Responder

Walter T Santos Santos

15 de setembro de 2015 às 23h54

esse cara e um carniça so pensa no pior .

Responder

Fábio Brito

15 de setembro de 2015 às 20h53

A ESQUERDA DIANTE DE SI MESMA: O FIM DO SONHO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO!

Leiam meu mais novo post: O GOLPE! Democracia destruída, soberania aniquilada. Brasil, quem te conduz? Onde estão seus líderes?

https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/09/13/o-golpe-democracia-destruida-soberania-aniquilada-brasil-quem-te-conduz-onde-estao-seus-lideres/

Responder

Patrick Pereira

15 de setembro de 2015 às 23h51

Saudade da “extinta” TV Cultura..

Responder

Ronaldo Alexandre

15 de setembro de 2015 às 23h48

Até que enfim, já estava pensando que o Lula tinha sangue de barata

Responder

Socrates Niclevisk

15 de setembro de 2015 às 23h47

Esse verme nem merece um processo. Tem que ser muito acéfalo pra não perceber que o cara é um pilantra e não é certo da cabeça.

Responder

Joseph Gerald Washington

15 de setembro de 2015 às 20h47

Esse “professorzinho” vem infernizando a vida do Lula há muitos anos. Até que o expresidente é um homem muito PACIENTE,

Responder

Gregório Siqueira

15 de setembro de 2015 às 23h46

Até que enfim!!

Responder

Luiz Neves

15 de setembro de 2015 às 23h46

Tem que ir pra cima desses caras!!!!!

Responder

Josias De Oliveira Silva

15 de setembro de 2015 às 23h38

devido a gravidade das acusações sem provas, proferidas em órgãos públicos, esse FDS. tem q ir preventivamente pra cadeia

Responder

Eduardo Benzatti

15 de setembro de 2015 às 23h37

Lula! Processo nesses caras! Escute o q o Arnaldo Jabor fala diariamente de vc na CBN e “pau no cara” tbém! Nossa mídia confunde “Liberdade de Expressão” com “posso caluniar e xingar a vontade que a ‘Livre Imprensa’ me protege”. Processo neles! Afirmou; tem q provar!

Responder

Antonio Celso Salmaso

15 de setembro de 2015 às 23h35

ESTE O Cafezinho ESTA MAIS PARA CANINHA DE TANTO QUE DEFENDE O Lula….

Responder

Angela Simões

15 de setembro de 2015 às 20h34

Parabéns pela atitude Lula , pois quem fala o quer tem ser responsabilizado pelo que diz.Ainda se aproveita de uma concessão pública para destilar calúnias. Esse espaço deveria estar ocupado por programas culturais e não para capachos tucanos.

Responder

Tuca Mcbrain

15 de setembro de 2015 às 23h33

Demorou demais…

Responder

Renato Chumbinho de Andrade

15 de setembro de 2015 às 23h29

Tá certinho…..mais não o Lula…e sim o historiador….ele e sim o chefe da quadrilha…o reu oculto no mensalão….não vai da nada esse processo ai…pq o veio barbudo vai ser preso antes……

Responder

Taiasmin Ohnmacht

15 de setembro de 2015 às 23h28

Nesse caso ele usa o título de historiador para dar legitimidade ao que fala, o questionamento jurídico serve para mostrar que se trata de achismo e não de conhecimento.

Responder

Sávio Correa

15 de setembro de 2015 às 23h25

De historiador esse sujeito talvez tenha só o título…

Responder

Donato Rodrigues

15 de setembro de 2015 às 23h22

Esse canalha merece cana prq ele faz insinuaçoes graves e não tem provas ele aje de maneira leviana e criminosa na cultura e na jp cadeia pra ele

Responder

Adriano Sosa

15 de setembro de 2015 às 23h18

Gentili também merece , ademais , levar tanta porrada sem reagir acabando dando uma falsa legitimidade ao agressor

Responder

Marcos Rodrigues da Silva

15 de setembro de 2015 às 23h15

Já tava na hora!!!!

Responder

André Pais

15 de setembro de 2015 às 23h14

Pra cima deles.

Responder

Marcos José Zablonsky

15 de setembro de 2015 às 23h14

Não pode deixar pedra sob pedra. Agrediu

Responder

Altair Pimentel

15 de setembro de 2015 às 23h14

Se precisar de testemunhas me disponho, esse é o cara mais mala que ja vi…

Responder

Luciano Brandão

15 de setembro de 2015 às 23h13

Vai ter que ir pra cima do Brasil todo!

Responder

Lívia Durante

15 de setembro de 2015 às 23h10

Responder

Beatriz Cândido

15 de setembro de 2015 às 23h07

Insuportável, irresponsável.
Ele quer se promover e destilar seu ódio. Deve ser infeliz, coitado.

Responder

Andre Campos

15 de setembro de 2015 às 23h07

Até que enfim está besta do Villa vai receber o que merece

Responder

Deodoro Alvarenga

15 de setembro de 2015 às 23h07

Jornalista de merda.

Responder

Monica Figueiredo

15 de setembro de 2015 às 23h04

As mentiras não são difíceis de provar.No YouTube tem várias.Os demais crimes se ele provar o que acontece com o processo do Lula?

Responder

Walter Armando Sales

15 de setembro de 2015 às 23h03

Como a cultura tem coragem de colocar este bost…. no ar

Responder

Laressa Costa

15 de setembro de 2015 às 23h00

Vai com tudo!!!!

Responder

José Silva

15 de setembro de 2015 às 22h59

SERÀ O QUE ELE VAI FALAR PRO NETO DELE..

Responder

Leandro Gabrich

15 de setembro de 2015 às 22h59

Golpe é cancelamento de concurso público e volta da cpmf.

Responder

João Carlos Pontes

15 de setembro de 2015 às 22h57

Villa só fala a verdade, isso que muitos têm medo, ele não. Até agora não ouvi uma inverdade, aliás, tem coisas piores que ele não diz. Lula sempre foi rato e golpista, porque não se pode tocar no apedeuta?

Responder

Jaelson Castro

15 de setembro de 2015 às 22h56

esse ordinário sicário da plutocracia tem que responder judicialmente pelas leviandades. Lula Presidente 2018.

Responder

Frederico Freder

15 de setembro de 2015 às 22h55

Tem gente que ainda não entendeu que estão tentando dar um golpe.

Responder

Gustavo Rodrigues Piveta

15 de setembro de 2015 às 22h53

Antes tarde do que nunca…

Responder

Jose Roberto Filippelli

15 de setembro de 2015 às 22h52

Isso mesmo Lula!

Responder

Harvei Cantelmo

15 de setembro de 2015 às 22h52

Taca-lhe pau!!!!!!

Responder

uilson G vetzcoski

15 de setembro de 2015 às 19h50

Se ele acusou deve apresentar provas ,fez questão de deixar claro que era ele quem acusava então deve estar repleto de provas , se não as apresentar na justiça que pague por difamação,calunia etc e etc

Responder

Zelina Silvano

15 de setembro de 2015 às 22h50

Esse tá mais pra contador de estórias.

Responder

Rafael Magrini Moreira

15 de setembro de 2015 às 22h49

Ôrra que alegria! Pau neste “historiador”! É um absurdo ver esse cara com cadeira cativa na TV Cultura, falando o que bem entende, soltando ódio pelas ventas.

Responder

    Clarice Fiore

    16 de setembro de 2015 às 01h17

    Voce não viu na radio Jovem Pan..alguém o mantem..acho que é o PSDB do Aecim,pois para ele o Villa é cego surdo e mudo..

    Responder

Marcos Belmonte

15 de setembro de 2015 às 22h48

Historiador? Oi?

Responder

Mario Neto

15 de setembro de 2015 às 22h48

Quem tem aparelho excretor tem medo

Responder

Maria De Fátima Almeida

15 de setembro de 2015 às 22h47

força Lula,

Responder

Chênia Castilho Reis

15 de setembro de 2015 às 22h47

Bem feito!!!! O cara é um paranóico e só fala mal do Lula de forma obsessiva. E tem gente q adora!!!

Responder

Nancy Soares

15 de setembro de 2015 às 22h47

Asco desse vila.

Responder

Josué Garcia

15 de setembro de 2015 às 22h46

Antes tarde do que nunca

Responder

Avelar Riotinto Riotinnto

15 de setembro de 2015 às 22h44

Nunca foi historiador,ele e comentarista daqueles do tempo da taba lascada.

Responder

Maria Celia Faria Ribeiro

15 de setembro de 2015 às 22h43

Até que enfim.

Responder

Avelar Riotinto Riotinnto

15 de setembro de 2015 às 22h42

Estamos com vc lula,daqui pra frente e bateu levou.

Responder

Antonio Vieira

15 de setembro de 2015 às 22h42

Esse imbencil(Vila)assim combo Gentilli,são dois perfeitos canalhas.

Responder

Rosa Nunes

15 de setembro de 2015 às 22h42

Historiador ???

Responder

Rosenkranz Douetts Diniz

15 de setembro de 2015 às 22h42

Luiz Inácio Lula da Silva entrou hoje (15) com queixa-crime contra Marco Antonio Villa, por conta de afirmações caluniosas proferidas por ele no Jornal da Cultura. A ação é referente a comentários caluniosos que o professor da Unesp (Universidade do Estadual Paulista) repete contra o ex-presidente no jornal noturno da TV pública do governo do Estado de São Paulo.

Villa disse que o ex-presidente “mente, mente”, que é culpado de “tráfico de influência internacional, sim”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e teria organizado “todo o esquema de corrupção”. O historiador deixou claro ainda que “quem está dizendo sou eu, Marco Antonio Villa”, embora não tenha apresentado sequer uma evidência das graves acusações que fez. Todas essas afirmações do historiador não condizem com a verdade e por isso a justiça foi acionada contra o historiador e comentarista político………

Responder

Avelar Riotinto Riotinnto

15 de setembro de 2015 às 22h41

Vamos q vamos lula,esse traira tem que se retratar.

Responder

Castro Cintia

15 de setembro de 2015 às 22h41

E isso meu Companheiro Presidente, falou bobagem vai ter que responder por issoo. Se possível pagar pela merda que proferiuuu

Responder

Adla Aniger

15 de setembro de 2015 às 22h40

Tá certo,Toma lá da cá: Lula não quer mais apanhar calado, Agora o bicho vai ter que provar…..

Responder

Avelar Riotinto Riotinnto

15 de setembro de 2015 às 22h40

Baixar o pau,e e logo.

Responder

Clovis Jr Bomfim

15 de setembro de 2015 às 22h40

Lula acordou, já estava na hora do bateu , levou, chega! Basta! Agora processo e dinheiro, esse FDP merece ser processado, parabéns por ter acordado da inércia Lula.

Responder

Norma Lucia Nonato

15 de setembro de 2015 às 22h39

Inveja faz muito mau meu caro Vila

Responder

Sérgio Gomes

15 de setembro de 2015 às 22h39

Esse camarada é uma vergonha para os historiadores.

Responder

José Silva

15 de setembro de 2015 às 22h39

agora sim!

Responder

Ângelo Cavalcante

15 de setembro de 2015 às 22h38

Demorou!

Responder

Lucio Araujo

15 de setembro de 2015 às 22h38

Por acaso, eu assisti esse dia, quando ele disse isso.
Mas, alguém deve pagá-lo por essa obsessão.

Responder

Jackson Souza

15 de setembro de 2015 às 22h38

além do mais um burro que só arranja emprego na jovem pan e tv cultura.

Responder

Sérgio Gomes

15 de setembro de 2015 às 22h38

Jose Claudino Alves

Responder

Lulu Pereira

15 de setembro de 2015 às 22h38

isso aí, tem que ir pro pau

Responder

Avelar Riotinto Riotinnto

15 de setembro de 2015 às 22h38

Ta na hora lula,por favor,vc tem q dar o troco imediatamente a esses canalhas

Responder

John Kennedy Ribeiro

15 de setembro de 2015 às 22h37

#LULA2018! …

Responder

Rogerio Bilibio Gomildes

15 de setembro de 2015 às 22h37

LULA 2018

Responder

Irion

15 de setembro de 2015 às 19h36

O fascismo e a leviandade atingiram níveis alarmantes no Brasil (certamente instilados pelo governo tecnofascista do Hemisfério norte…). Assim, Lula faz um grande serviço ao povo brasileiro em combater esses pistoleiros de aluguel que são pagos para demonizar a esquerda e seus protagonistas, muitas vezes utilizando-se de concessões públicas para tanto, como no caso do infeliz “querelado”, que ainda por cima se traveste de historiador! Apoiado, Lula (“O Cara”)!

Responder

    maria meneses

    15 de setembro de 2015 às 19h49

    Esse Villa não passa de um homem sem prestigio. Muito boa a atitude tomada contra esse desqualificado.O artrigo,como sempre estámuito bom.Um abração , Miguel do Rosário.

    Responder

Hilley Serra

15 de setembro de 2015 às 22h33

13

Responder

Bob Klausen

15 de setembro de 2015 às 22h32

Esse tem de ficar de cueca. Depois vai ser a vez de Bostantino e os vejianos todos.

Responder

Valdir Ribeiro

15 de setembro de 2015 às 22h32

Esse imbecil caga pela boca, assim cono faz o Pondé

Responder

Clarice Fiore

15 de setembro de 2015 às 22h31

E na Jovem Pan então ele e a Sra. Cheiraazedp detonam não só o Lula como Dilma e o Haddad..nem escuto mais o jornal da manhã estava me fazendo muito mal..

Responder

Karla Viana

15 de setembro de 2015 às 22h31

Intelectual ele não é e nunca foi. Um historiador também não. Um historiador não seria tão inconsequente e irresponsável. Nem tão falastrão como este. Ele é uma marionete de seus patrões. Um histérico que querem que segure a audiência. Vai pra cima.

Responder

Cosme Motta

15 de setembro de 2015 às 22h30

Claudiinha Gonzalez

Responder

Sonia Kemp

15 de setembro de 2015 às 22h30

Deus seja lovado esse vila e um fdp, o lula esperou demais , se sso o marronzinho foi em cana esse cara tem de pegar cadeia feia e deixar ele la no meio dos loucos

Responder

Clarice Fiore

15 de setembro de 2015 às 22h29

É isso aí não aguento ouvir esse senhor é tanto ódio pelo Lula que não consigo entender..Falta respeito..

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará