Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Zelotes suspeita de repasse de R$ 1,8 mi a Augusto Nardes

Por Redação

06 de outubro de 2015 : 19h58

Sigilo bancário, telefonemas e e-mails de empresa investigada apontam ministro do TCU beneficiado em anulação fraudulenta de dívida fiscal da RBS.  

Por André Barrocal, na CartaCapital.

A acusação de violar a Lei Orgânica da Magistratura na condução do exame das contas de 2014 do governo Dilma Rousseff não é a única razão para o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), preocupar-se por estes dias. O avanço da Operação Zelotes reforça as suspeitas de envolvimento dele com o esquema fraudulento de anulação de dívidas fiscais.

No material já recolhido durante as investigações, há indícios a apontar Nardes como destinatário de pagamentos de aproximadamente 1,8 milhões de reais, divididos em três parcelas de cerca de 600 mil reais cada. Os pagamentos são suspeitos por terem na origem uma das principais empresas investigadas, a SGR Consultoria.

As desconfianças sobre Nardes amparam-se em informações obtidas a partir da quebra de sigilo bancário da SGR, de anotações encontradas em escritórios da empresa e de interceptações de telefonemas e e-mails de investigados.

O repasse da SGR seria uma espécie de comissão paga a Nardes por ele colaborar de algum modo com um caso específico na mira da Operação Zelotes: o sumiço de 150 milhões de reais em dívidas da RBS, retransmissora da TV Globo no Rio Grande do Sul, terra do ministro do TCU. Nardes teria usado sua influência em Brasília e no seu antigo partido, o PP, para ajudar o grupo de comunicação.

O cancelamento dos débitos da RBS ocorreu no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério da Fazenda em que as fraudes apuradas pela Zelotes se materializavam. Em troca da anulação da dívida, a empresa teria pago 15 milhões de reais a uma série de pessoas. Entre estas, um ex-conselheiro do Carf e sócio da SGR, José Ricardo da Silva, o Zé Ricardo.

Silva e a SGR tinha papel-chave no esquema no Carf. Intermediavam os contatos entre conselheiros do Carf e empresas endividadas dispostas a subornar. E distribuiam o dinheiro entre as partes.

Nenhum cliente fez tantos pagamentos à consultoria quanto a RBS. É o que diz um relatório da Polícia Federal (PF) elaborado a partir da análise de 909 transações financeiras da SGR realizadas entre 2005 e 2013, um total de 115 milhões de reais.

Dos 15 milhões de reais que o grupo teria pago para se safar no Carf, 11,9 milhões foram para a SGR. Foi desta última quantia que a consultoria teria direcionado uma fatia cerca de 1,8 milhão a Nardes.

O ministro do TCU é de uma mesma pequena cidade gaúcha, Santo Ângelo, que um investigado na Operação Zelotes que acabou por virar delator. Paulo Roberto Cortez também já foi conselheiro do Carf e já trabalhou com Zé Ricardo, da SGR. Quando policiais federais e procuradores de Justiça saíram a campo pela segunda vez, em 3 de setembro, Santo Ângelo era um dos alvos.

Há quem veja possível ligação de Nardes com o esquema no Carf também por razões partidárias. Até ser nomeado ministro do TCU, ele era deputado federal pelo PP. A mira da Operação Zelotes já atingiu um conselheiro do Carf, Francisco Maurício Rebelo de Albuquerque e Silva, que é pai de um ex-líder do PP na Câmara dos Deputados, Dudu da Fonte.

CartaCapital procurou Augusto Nardes para pedir esclarecimentos sobre eventuais relações dele com a SGR, José Ricardo da Silva, a Planalto, Paulo Roberto Cortez e indicações de conselheiros do Carf. O ministro respondeu por e-mail.

Sobre a Planalto, disse “que se afastou da Planalto Soluções e Negócios em maio de 2005 e não recebeu nada proveniente ou relacionado a empresa”. Acrescentou ainda “que não participou de nenhuma atividade desta já que dela não mais participava de nenhuma forma”.

Sobre a escolha de conselheiros do Carf, Nardes afirmou que “não tem nem nunca teve qualquer participação seja por indicação ou quaisquer outras questões a isso relacionadas”.

Sobre a SGR, José Ricardo da Silva e Paulo Cortez, o ministro não se pronunciou.

O aparecimento do nome de Augusto Nardes na Operação Zelotes foi revelado em setembro por CartaCapital. O material sobre ele tem de ser enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Por ser ministro do TCU, Nardes só pode responder a eventuais processos criminais perante o STF. A juíza que cuida do caso na 10 Vara Federal de Brasília, Marianne Borre, volta de férias no dia 8.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

150 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Conceição Costa

10 de outubro de 2015 às 00h00

É forjado,

Responder

MARIETA JORGE

08 de outubro de 2015 às 12h09

MATOU A PAU!

Responder

Rogério Matuck

08 de outubro de 2015 às 02h38

#ForaNardes #NardesExARENA #NardesDitador #NardesGolpista #NardesNaZelotes

Responder

Jorge Menezes

07 de outubro de 2015 às 23h56

Nardes,onde eu vivo é conhecido por muitas coisas,nenhuma delas positiva.Agora o resto do Brasil,pelo menos o que têm acesso a internet está sendo apresentada ao político obscuro que quer virar o herói da elite e permanecer assim eternamente impune.

Responder

Dede Seixas

07 de outubro de 2015 às 23h06

#Abaixoimprensagolpista #abaixoimprensabandida

Responder

Teresinha Carneiro

07 de outubro de 2015 às 20h14

De novo

Responder

Jason Gabriel

07 de outubro de 2015 às 18h32

Meu Deus em todo lugar tem sujeira! Dos acusados dos acusadores, temos ratos em todos os lugares!! O país virou um privada!!!

Responder

Jorge Vasconcelos de Brito

07 de outubro de 2015 às 18h15

Augusto Nerdes. Você é nerde mesmo hem augusto!!

Responder

Eder Machado

07 de outubro de 2015 às 15h58

Responder

Káttya Bulcão

07 de outubro de 2015 às 15h52

#TCUsemMORAL
#TCUsemMORAL
#TCUsemMORAL

Responder

Paulo Tuchtenhagen

07 de outubro de 2015 às 15h44

Eu já sabia que ele não vale nada, não sei como este sr é ministro do tribunal de contas, aqui no RS ele já havia feito estragos

Responder

PT Tocantins

07 de outubro de 2015 às 15h11

PT Tocantins curte aí militância! https://www.facebook.com/PTdoTocantins?ref=ts&fref=ts

Responder

Hell Back

07 de outubro de 2015 às 11h24

O meu estoque de indignação está quase no fim.

Responder

Maria Silva

07 de outubro de 2015 às 14h21

Uiui

Responder

João Batista

07 de outubro de 2015 às 13h58

E AI?

Responder

Orídia Marques

07 de outubro de 2015 às 13h21

E ai

Responder

Jarbas Carvalho

07 de outubro de 2015 às 12h53

se ele cometeu crimes, tem que ir para a cadeia. Mas isto não diminui em nada aas falcatruas do governo Dilma. Nós temos que defender o Brasil, não estes partidos corruptos.

Responder

Vicente Naspolini

07 de outubro de 2015 às 11h57

Cunha, Neves, Agripino, Mendes, Nardes… Todos babando para impedir Dilma o mais rápido possível. Antes que eles próprios sejam desmascarados e presos.

Responder

Vieira

07 de outubro de 2015 às 08h43

Sempre a mesma história: A máquina manipuladora fazendo crer que os que lutam pelo desenvolvimento do povo, oferecendo crescimento social, financeiro e etc são os errados enquanto os que traficam, produzem mentiras, fazem conluios corruptos e por aí afora são as melhores pessoas do mundo.
A população precisa se esclarecer mais e não ficar presa a mídia globosta, vejaruim, épocaracionária, folha de qualquer coisa etc.

Responder

Guilherme M. Veroneze

07 de outubro de 2015 às 11h15

Seria mais um clássico caso de dossiê petista!? :D E se não, o timing conveniente disso é que impressiona… Só demonstra como esse governo parece NÃO QUERER dar andamento às investigações de corrupção coisa alguma, mas sim quer ter cartas na manga para chantagear e usá-las a seu bel prazer, quando lhe for conveniente politicamente… Ou não? O que explica esse timing senão isso???

Responder

Regis Serpa

07 de outubro de 2015 às 11h08

Enfim, o governo está se mexendo contra os seus inimigos. Sérgio Moro que abra o olho.

Responder

Antonio Vazquez

07 de outubro de 2015 às 11h07

Este Nardes tem o DNA da Corrupção ele é Paneleiro e Ladrão desde que Nasceu é o CUNHA II , aliás o TCU de Tão Sujo e Corrupto já Virou o TCUnha .

Responder

Diego

07 de outubro de 2015 às 07h59

SÓ PRA RELEMBRAR: ZELOTES R$ 565 BILHÕES

COMO RASTREAR ESSES LADRÕES? CPMF!

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/09/os-misterios-da-operacao-zelotes.html

Responder

Diego

07 de outubro de 2015 às 07h57

A vingança de gilmar e tucanos desesperados com o fim do financiamento de campanhas de políticos por empresas privadas. Vingança pelo fim da compra corrupta de políticos.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/199908/TSE-abre-investiga%C3%A7%C3%A3o-da-campanha-de-Dilma.htm

Responder

    manoel

    07 de outubro de 2015 às 09h38

    Esses tribunais de apoio, principalmente o TSE, vão manter acesa esta instabilidade por muito tempo.
    Não sei como realizar uma reação coordenada a isto, mas se não acontecer, prevejo dias sombrios para a política e a economia.

    Responder

Geraldo Lustosa Sampaio

07 de outubro de 2015 às 09h35

É mais um bandido que quer derrubar Dilma.

Responder

Tania Campello

07 de outubro de 2015 às 08h52

Todos farinha do mesmo saco. estamos perdidos!

Responder

Thiago Luz

07 de outubro de 2015 às 08h50

Pedra no sapato? Assim poderiam seguir pedalando, seguir na carreira de crimes? Ailton Amaral, imbecil, apesar de supostamente corrupto, o nardes tá defendendo seu imposto, seu trabalho,.

Responder

Thiago Luz

07 de outubro de 2015 às 08h47

Se o nardes é ladrão , o petismo deixa de se-lo. Esta a tese de vcs, cretinos?

Responder

Marcos Souza

07 de outubro de 2015 às 04h39

om, pelo conhecido modo de operar dos petistas e do blogueiro pão-com-ovo, Miguel do Rosário, se Nardes tivesse optado por aprovar as contas de Dilma, nunca saberíamos que Nardes é suspeito de ter recebido 1,8 milhões de dinheiro ilícito ! kkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Fernando Oliveira

    07 de outubro de 2015 às 17h13

    kkkkkk Boaa!

    Responder

Renildo Marques Fernandes

07 de outubro de 2015 às 06h17

cara de corrupto não falta nada

Responder

Ailton Amaral

07 de outubro de 2015 às 05h16

o problema é que o governo fez a burrice de apoiar este idiota mesmo sendo vinculado a escândalos, deveria ter agido antes, favorecido e atuado para afasta lo meses atras, assim o cara, um envolvido em corrupção, não seria hoje a pedra no sapato.

Responder

Elo Nunes

07 de outubro de 2015 às 05h10

O das contas tem contas.

Responder

Tulio Severo Jr

07 de outubro de 2015 às 04h54

Que palhaçada!

Responder

Mlsa Mlsa

07 de outubro de 2015 às 04h22

Fico chocada toda vez que vejo Gilmar Mendes discursar, completamente sem
discrição, destilando ódio CONTRA O PT, em atitude suspeita e partidária, desrespeitando o judiciário….é fragrante o ódio e o partidarismo dele e falta de
moderação, iseção e imparcialidade.

Eu não entendo como ele pode ser colocado para julgar o mandato de
Dilma…ele é notoriamente inimigo do PT e o Brasil todo sabe
disso…amplamente divulgada na mídia…inclusive, citou Marta Suplicy e
Lula que nem constam do processo, em pauta.

O artigo 135, I, do Código de Processo Civil diz que o juiz é suspeito
quando é inimigo capital da parte, e o item V da mesma norma diz o mesmo,
quando ele tem interesse no julgamento da causa em favor de uma das partes.

esse artigo não vale para Gilmar Mendes?

Bom, eu ando muito sem esperança no Judiciário e sinto pelo MInistros que
agem de forma correta e compatível com o cargo que ocupam.

É muita pena que ele esteja manchando tanto a imagem da suprema corte,
criando desconfiança num órgão de tal importância para a democracia.

Peço que faça algo, por favor, por mim, uma cidadã incorformada.
https://www.youtube.com/watch?v=TeqgPAS2vJg&index=10

Não importa nem qual será o voto dele, pois ele mancha a imagem do PT, de
dorma arbitrária e extrapolando sua função.

Espero que os demais ministros sejam imparciais e discretos ao julgar e que
pensem no bem da democracia e do povo brasileiro.

COMO PODEM NÃO ENTRAR COM EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO CONTRA GILMAR MENDES? ONDE ESTÃO OS ADVOGADOS DE DILMA?

Responder

Marcia de Simoni

07 de outubro de 2015 às 03h51

Caraca! União nacional da bandidagem organizada para derrubar Dilma. É muita putaria!

Responder

Mazola de Novais

07 de outubro de 2015 às 03h50

É O MOTIVO DE TANTAS AMEAÇAS DESSES CORRUPTOS, O MEDO DAS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATTO CHEGAR ATE ELES.

Responder

Ivanildo Fernandes

07 de outubro de 2015 às 03h42

Cretino

Responder

Antenor Nicolau

07 de outubro de 2015 às 03h23

Estão passando o Brasil a limpo, não pode ter arrego. O STF deveria abrir um setor penal para lidar com tanto vigarista privilegiado.

Responder

Suelly Natal

07 de outubro de 2015 às 03h07

Tomara que seja verdade e que se Apure! Essa operação Zelotes vai e volta quase não se comenta, e tem coisa muito pesada envolvida! Calaram-se as bocas, abafam-se os casos de gente muito importante. Isso vale ouro para a Dilma! Cadê a Dilma, sai da cola desse PMDB maldito!

Responder

Tadeu Mucheroni

07 de outubro de 2015 às 03h07

O governo já confessou as Pedaladas, nas suas justificativas disse: isso era uma prática em governos anteriores. O Brasil é um país de criminosos, todos podemos cometer crimes de responsabilidade. Resultado: crises, desemprego, PIB negativo, rebaixamento, vergonha, vergonha, tudo pelo poder, somente poder.

Responder

Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

07 de outubro de 2015 às 02h57

Exatamente por ser o que é, que está doidinho pra defenestrar a chefe do governo que está botando corrupto e ladrão no xilindró! Agindo em benefício próprio!

Responder

Moisés Saldanha

07 de outubro de 2015 às 02h56

Urgente, pedaladas fiscais de Dilma serão julgadas amanhã.

Responder

Ines Minniti Pereira

07 de outubro de 2015 às 02h53

Qdo aperta pro lado petista sempre armam uma para ver se desvia a atenção. Não entendo como vcs protegem estes corruptos. Estão cegos!!! Todos devem pagar não importa quem seja. Ninguém está acima da lei. Cadeia para todos os malfeitores. Sempre houve corrupção mas igual a deste governo Petista não tem igual

Responder

Alexandre ml

06 de outubro de 2015 às 23h42

O que mais causa indignação é a letargia do Judiciário, que se finge de morto quando há interesse para o Brasil ou ao povos, mas é bem ágil em liberar helicópteros de drogas, aprovar contas de aeroportos irregulares, em liberar médicos estupradores, em vazar informações confidenciais de processos com sigilo, decretar prisões preventivas definitivas…. E Judiciário veio de guerra…. Desde Rui Barbosa, nada nada mudou.

Responder

Esmeralda Aparecida Cunha Agostinho

07 de outubro de 2015 às 02h25

Mais um Barbosinha, sem moral querendo julgar os outros.
Bandidos presos em segurança máxima , são anjos perto desses bandidos politiqueiros.
Vergonha

Responder

Aparecido Fermino

07 de outubro de 2015 às 02h22

Não dá para confiar em ninguém são todos ladrão

Responder

Lindalva Chaves

07 de outubro de 2015 às 02h19

Não é possivel, o que é isso, minha gente….????

Responder

Daniel Delli Agostinho

07 de outubro de 2015 às 02h13

Esmeralda Aparecida Cunha Agostinho

Responder

Heyde Leão

07 de outubro de 2015 às 02h13

Logo da RBS! Afiliada da Globo!

Responder

Luís CPPrudente

06 de outubro de 2015 às 22h41

E o cidadão mais que honesto da Arena ainda quer ser o presidente do TCU para julgar as contas de Dilma! As contas dele, Nardes, ele não consegue nem aprovar!

Responder

Mazinho Moraes

07 de outubro de 2015 às 01h39

o Brasil e suas contradições, uma lástima ver um ex arena julgar contas de uma democrata que foi torturada por eles….

Responder

Raoni Índio Brasil

07 de outubro de 2015 às 01h29

Isso é grave! Tem que ser investigado! Pq só o Cunha?

Responder

Flávio Marin

07 de outubro de 2015 às 01h24

RBS também esta na mídia dos corruptos, pelo menos nas redes sociais! Replico mesmo, se as pessoas não sabem pela grande mídia, vamos replicar!

Responder

Raoni Índio Brasil

07 de outubro de 2015 às 01h24

A ser verdade, não pode exercer o cargo! Nem acusar ninguém! Com a palavra a PF, o MPF e a CGU!

Responder

Giovanni Petrucelli

07 de outubro de 2015 às 01h22

Pedala Nardes. Os benfeitores do PSDB Nardes e Cunha da para respeitar estes caras

Responder

Sandra Fontana

07 de outubro de 2015 às 01h18

Para quem adora chorar de rir basta dar uma leitura no que o Jean Wyllys postou há duas hora :-D

Responder

Rodrigo De L Cas

07 de outubro de 2015 às 01h11

E este senhor quer prejudicar a Dilma kkk só no Brasil mesmo onde política para o povo é futebol.

Responder

Rafael Magrini Moreira

07 de outubro de 2015 às 01h11

Veiaco!

Responder

Toinha Rodrigues

07 de outubro de 2015 às 01h11

Outro paladino? Não passa de ladrão. Quem vai investigar o Nardes?

Responder

Jhone Alves Miranda

07 de outubro de 2015 às 01h11

Globo não mostra isso

Responder

Beto Coutinho

07 de outubro de 2015 às 00h59

O Brasil virou um monte de merda, quanto mais se revira mais fede. E tem gente que não quer a bendita intervenção. É pracaba, pelemordemeusfilhinhos.

Responder

Fernando Rodrigues

07 de outubro de 2015 às 00h56

#ForaNardesGolpista!
#MilitantePSDBista!

Responder

Carlos Luiz Ferlin

07 de outubro de 2015 às 00h56

No final da peneirada não restará nada em cima da peneira.

Responder

Nelma Lemos

07 de outubro de 2015 às 00h56

E ninguém está preocupado com zelotes! Só lava jato interessa! É a mídia pig mandando e demandando neste país. E os bonecos de ventilrilocos reproduzindo seu discurso….

Responder

Josias Vicente

07 de outubro de 2015 às 00h53

“MININU” danado, esperto, fez por debaixo do pano, pensou que o PSDB iria assumir a presidência e tudo estaria engavetado…se deu mal…em outras palavras…PICARETINHA do mesmo bando….Oh! rapaz imparcial, ético, para julgar as contas do governo…

Responder

Lívia Durante

07 de outubro de 2015 às 00h52

Querem tirar a Dilma pra barrarem as investigaçoes. Ela tá deixando as investigações correm soltas e isso vai por muita gente na cadeia !

Responder

Nelma Lemos

07 de outubro de 2015 às 00h52

Ah, mas ele está acima de qualquer suspeita… Sqn

Responder

Antonio Sairava

07 de outubro de 2015 às 00h41

DILMA é uma ameaça para muitos corruptos ocultos. É bom desconfiar de quem bate língua e panelas contra a presidenta.

Responder

Isadora Vieira Brat

07 de outubro de 2015 às 00h40

Eeee merdeiro!! E o povo fingindo que não tá vendo.

Responder

Luís Eduardo Amorim Ramos

07 de outubro de 2015 às 00h40

cadeia nele!!!!! Aí Moro!!!!!!

Responder

Rosely Calil de Melo

07 de outubro de 2015 às 00h35

Rabo preso

Responder

Marilene Casado Lima

07 de outubro de 2015 às 00h32

Boa noite Mari Manzoli.

Responder

Luciana Goncalves

07 de outubro de 2015 às 00h30

É brincadeira? Os golpistas estão tão sedentos pela retomada do poder que esquecem até do telhado de vidro!

Responder

Jorge Meneze Fornari

07 de outubro de 2015 às 00h29

Que paguem com o que sobrar do patrimônio e depois cadeia por umas dezenas de anos.

Responder

Elza Oliveira

07 de outubro de 2015 às 00h26

O paladino da justiça que já declarou condenar as “pedaladas”!

Responder

Renato Menezes

07 de outubro de 2015 às 00h24

Filipe Marques Raphael Bruno de Souza Alex De Castro

Responder

Manoel Neto Macedo

07 de outubro de 2015 às 00h19

prisão no patife….turma do aécio todo mundo preso

Responder

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

07 de outubro de 2015 às 00h19

É bosta pra todo lado!!! E os Vendados-obcecados-Oportunistas-Manipulados e Retardados-Golpistas ainda continuam zarolhos e disléxicos, pois só sabem ler e falar: PT…Petralha…”Comunista”… Kkkkk kkkkk Sacanagem kkkkk kkkkk kkkkk

Responder

Euler

06 de outubro de 2015 às 21h18

Interessante o cenário político brasileiro. Nós temos o presidente da Câmara, terceiro homem na linha da sucessão presidencial, envolvido em denúncias de recebimento de propina, lavagem de dinheiro, etc. E continua no cargo, despachando normalmente, com total cobertura da mídia e da oposição de direita cretina e bandida. Temos o presidente do TCU igualmente envolvido em recebimento de propinas, igualmente blindado e com a missão de relatar o golpe contra Dilma – a única sem qualquer indício de práticas de corrupção. Ao lado desses dois paladinos da moralidade estão Aécio, Agripino e os barões da mídia. Precisa de mais o quê para entendermos o quão baixo nível chegou a realidade política brasileira. E que atinge a milhares de lobotomizados que são bombardeados diariamente pela mídia de uma nota só: contra o PT, contra Lula, contra Dilma, contra os bolivarianos. Que pobreza moral se tornou a nossa tão duramente conquistada democracia.

Responder

    J Ferreira

    06 de outubro de 2015 às 21h34

    Que falta de respeito que afronta esta nação…

    Responder

Jaredes Lemos

07 de outubro de 2015 às 00h14

mais cara de pau e sem vergonha é a justiça que acoberta essa tucanalha corrupta.

Responder

Claudio Roberto

07 de outubro de 2015 às 00h06

Esse não pode Julgar nada. Impedido.

Responder

Wagner M. Martins

07 de outubro de 2015 às 00h05

E os ladrões vieram!

Responder

Wagner M. Martins

07 de outubro de 2015 às 00h04

Tamo fu. Um presidente da Câmara que trabalha por impitiman denunciado no Supremo e acusado de lavagem de dinheiro, depósitos ilegais na Suíça, o relator de contas encalacrado até o pescoço, os articuladores do legislativo com nos rabos começando a aparecer e quem deve pagar a fatura é a Dilma? Acho que está se cumprindo a profecia do Chico Buarque: “chame o ladrão, chame o ladrao…”

Responder

Demontiez Pitombeira

07 de outubro de 2015 às 00h04

Mais bandido aparecendo !!!!

Responder

Maximo De Souza

07 de outubro de 2015 às 00h03

EU GOSTARIA DE TER UM POUCO DA TUA ATENÇÃO!!!
#Fosfoetanolamina
Se não for pedir muito; e se você puder assine esta petição!!! https://secure.avaaz.org/po/petition/Agencia_Nacional_de_Vigilancia_Sanitaria_Registro_da_fosfoetanolamina_sintetica_para_producao_e_distribuicao/?sWIbNjb
OS PACIENTES COM CÂNCER AGRADECE A TUA ASSINATURA!!!
Nós estamos lutando pelo teu (NOSSO) direito a vida!!!
COMPARTILHE se ama ao teu próximo; e aos doentes de câncer!!!
Esperamos que você nunca precise deste medicamento!!!
Mas se precisar; esperamos que ele já esteja autorizado pela ANVISA!!!

Responder

Fernando Castro

07 de outubro de 2015 às 00h02

Prefiro nem comentar.

Responder

Fernando Castro

07 de outubro de 2015 às 00h01

Os paladinos da justiça após uma reunião.

Responder

Eduardo Filho

07 de outubro de 2015 às 00h00

Eu não dúvido…

Responder

Marcelo Drumstick

07 de outubro de 2015 às 00h00

Na iminência do relatório que reprova as contas do governo e sem qualquer argumento que justifique as pedaladas, resta apenas denegrir o julgador. Como se isso mudasse o crime de responsabilidade cometido por Dilma.

Responder

Janete Pearce

06 de outubro de 2015 às 23h54

E agora José?

Responder

Laninha Barreto

06 de outubro de 2015 às 23h54

Quantos corruptos tentado tirar Dilma do governa, mais Deus só dar a Cesar o que é de Cesar, e a justiça para quem merece.

Responder

Francisco De Assis Assis Kelly

06 de outubro de 2015 às 23h52

QUAL MORAL E DIGNIDADE HÁ NESSE “JULGADOR”???

Responder

Marcus Oliva

06 de outubro de 2015 às 23h52

Filho da Puta.

Responder

Valdelio Assis

06 de outubro de 2015 às 23h52

Os bandidos “de toga” começaram a cair…

Responder

Rui Vianna

06 de outubro de 2015 às 23h51

Rodrigo Mario Cordeiro, leia pelo menos a manchete.

Responder

Lealdino Lessa

06 de outubro de 2015 às 23h51

A justiça do moro so vale para os politicos do pt , os outros nao vem ao caos. Ainda tem Aecio, Eduardo cunha, Antonio anastasia ,Cerra,Alkimim, Alozio nunes, Beto richar, Marconi , e tantos outros

Responder

Valdelio Assis

06 de outubro de 2015 às 23h49

A quadrilha da direita! Só “gente de bem”! SQN !!!

Responder

Lúcio Lima

06 de outubro de 2015 às 23h48

Márcio Henrique,absurdo! Canalha a milionésima potência!

Responder

Osmar Filho

06 de outubro de 2015 às 23h47

Carlos Ocké

Responder

Zeca Chabudé

06 de outubro de 2015 às 23h41

Ladrão safado da turma do psdb.

Responder

Vera Teixeira

06 de outubro de 2015 às 23h38

#

Responder

Ivan Nascimento

06 de outubro de 2015 às 23h38

Bateu o desespero
..é tiro pra todo lado. Petralhas !!!

Responder

Robson André Costa Lopes

06 de outubro de 2015 às 23h37

Por isso a pressa.

Responder

Marcondes Pacheco Pacheco

06 de outubro de 2015 às 23h37

corre Nardes. kkkk

Responder

Maria Pereira

06 de outubro de 2015 às 23h37

É guerra de quadrilha!

Responder

Maria Coerin

06 de outubro de 2015 às 23h32

Evidente que o cara está raivoso. Estão próximos da verdade.

Responder

TV Pensar

06 de outubro de 2015 às 23h31

eis o cidadão isento que com o apoio do impoluto senador aético quer moralizar o Brasil julgando as contas da Dilma

Responder

Vladmir DA Silva

06 de outubro de 2015 às 23h31

um pedala o outro vai a velocidade de dobra, enquanto isso blindagem total da velha midia conservadora

Responder

Valcir Alberto

06 de outubro de 2015 às 23h25

e o ladrão querendo ferrar o governo kakakakakakakakak

Responder

Rivera Lisandro Guianze

06 de outubro de 2015 às 23h25

Mas vai votar contra. Agora é melhor começar a pensar nos votos contra o impeachment

Responder

Malu Porto

06 de outubro de 2015 às 23h24

OPA!

Responder

Mari Gomes

06 de outubro de 2015 às 23h22

É este que quer reprovar as contas da Dilma? Cade a moral deste indivíduo.

Responder

Rodrigo Santana Sacramento

06 de outubro de 2015 às 23h21

Jacinto vai olhar que a ratoeira bateu!

Responder

Edson Luís Silva

06 de outubro de 2015 às 23h21

Marcelo Lanner de Freitas

Responder

Edson Luís Silva

06 de outubro de 2015 às 23h20

Adriana Zanki Cordenonsi

Responder

Jonathas Gribel

06 de outubro de 2015 às 23h20

Parece que desta vez irão bater penicos, é muita merda.

Responder

Roger Gilmour

06 de outubro de 2015 às 23h19

A PF vai baixar amanhã na porta da casa do Nardes?

Responder

Bellytta Colla

06 de outubro de 2015 às 23h18

não escapa um… eita país p ter ladrão. Interessante q os estão envolvidos diretamente e sendo do PSDB nada acontece!!!!

Responder

Lindomar Furtado

06 de outubro de 2015 às 23h18

Se gritar pegar ladrao,não fica um meu irmão!!!!!

Responder

Marcelo Indelli

06 de outubro de 2015 às 23h18

O “kakau” e teu fraco! Já viu corrupto precisar de Segurança da união??

Responder

Ermindo Castro

06 de outubro de 2015 às 23h16

é por isso que ele tem o apoio da Mídia então !!!” pois aMídia foi pega praticando corrupção, ou seja sonegando !!!!!

Responder

Danielle Souza

06 de outubro de 2015 às 23h16

Tá difícil Brasiiiiiiiil

Responder

Laercio Medeiros Epaminondas Epaminondas

06 de outubro de 2015 às 23h15

E agora Dr. Nardes?

Responder

Nair De Azevedo Rezende

06 de outubro de 2015 às 23h15

São estes que julgam os simples mortais!

Responder

Ermindo Castro

06 de outubro de 2015 às 23h15

esta explicado o por que de sua raiva e tem mais tem um filho de ministro do TCU que tambem pegou 3,5 milhões para liberar obras de Agra Dos Reis no RJ. !!!

Responder

Edson Luiz Raminelli

06 de outubro de 2015 às 23h14

Este cara está muito estranho, se mostrando tendencioso, agindo politicamente e aceitando barulho e pressão dos golpista que estão contra o País e o povo.
Este julgamento deve ser anulado pelo STF .

Responder

Neide D'Orazio

06 de outubro de 2015 às 23h14

Quanto mais mexe mais fede.

Responder

Ermindo Castro

06 de outubro de 2015 às 23h13

e ai ele tem o Aécio Neves, a cupula do DEM, PPS, entre outros que o defendem !!!

Responder

Rafael Nascimento

06 de outubro de 2015 às 23h13

Julio Buzanelli

Responder

Naza Moura

06 de outubro de 2015 às 23h13

Nardes é um BANDIDO. Se for confirmado isso, ele tem que ser PRESO.

Responder

Ilma Cristina Sobral Bezerra

06 de outubro de 2015 às 23h12

Esse traste não tem moral para julgar ninguém!

Responder

marco

06 de outubro de 2015 às 20h11

Esse vigarista,foi inclusive,Deputado da ARENA!

Responder

Denis Franco DE Aguiar

06 de outubro de 2015 às 23h10

Suspeita ??? Provém sitezinho, querem tumultuar por medo de perder a boquinha ????

Responder

Zé Murdiga

06 de outubro de 2015 às 23h09

correndo pra casa pra ver o jn… :P

Responder

João Dias

06 de outubro de 2015 às 23h09

O João Augusto Nardes, um dia nos encontramos na churrascaria Garoupa, zona norte de Porto Alegre e vc me disse que todos os Joãos eram bons, eu era gerente de informática do Dr. João Ferreira (tabelião de Porto Alegre), e vc referiu-se a 3 Joãos, eu, Dr. João e vc, mas vc não está nesta lista, vai ter que pagar por todas suas falcatruas.

Responder

Jorge Rodrigues

06 de outubro de 2015 às 23h09

Responder

Marcos A. P. Pecci

06 de outubro de 2015 às 23h06

Olha aí! O corrupto que quer derrubar a Dilma! Essa gnt é muito cara de pau!

Responder

Rosa Nunes

06 de outubro de 2015 às 23h06

Mas o Rodrigo Constantino foi demitido

Responder

Terezinha Gama

06 de outubro de 2015 às 23h06

É esse quer reprovar as contas da Dilma!

Responder

Doni Bittenco

06 de outubro de 2015 às 23h05

e agora como ele vai posar de benfeitor de pedaladas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so rindo mesmo Brasil um país de to_os

Responder

Deixe um comentário