Menu

Aécio sabe que perto da Suíça tem Liechtenstein

Publicado no Minas Melhor Três liminares no Supremo Tribunal Federal (STF) diminuíram, nesse 13 de outubro, o fôlego do movimento golpista que queria dar ares de legalidade a um possível processo de impeachment contra Dilma Rousseff.  A ministra Rosa Weber e o colega Teori Zavascki acataram demandas de deputados situacionistas que questionavam o rito sumário […]

33 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
A sign marks the entrance of the headquarters of the Liechtensteinische Landesbank bank as Vaduz Castle is seen beside in the country's capital Vaduz February 18, 2009. REUTERS/Arnd Wiegmann

Publicado no Minas Melhor

Três liminares no Supremo Tribunal Federal (STF) diminuíram, nesse 13 de outubro, o fôlego do movimento golpista que queria dar ares de legalidade a um possível processo de impeachment contra Dilma Rousseff. 

A ministra Rosa Weber e o colega Teori Zavascki acataram demandas de deputados situacionistas que questionavam o rito sumário que Eduardo Cunha preparava para abrir processos de impedimento da Presidenta da República.

Cunha, junto com o PSDB, DEM, setores da imprensa e outros aliados operavam em consonância com duas decisões polêmicas: a do TSE que reativou questão das contas da então candidata Dilma Rousseff e a do TCU, que aprovou relatório condenando as contas do Governo Federal, de 2014, em decisão rara.

Contudo, já as decisões proferidas no STF se somaram a outros fatos que “empataram” o jogo político.

O Ministério Público da Suíça, como amplamente noticiado, enviou às autoridades da instância correlata no Brasil farta e diversificada documentação probatória de contas bancárias secretas, operações de depósitos e saques, lavagem de dinheiro e sonegação envolvendo Eduardo Cunha, sua esposa e uma de suas filhas. Dentre os relatórios destacam-se, inclusive, estratos de cartões de créditos com gastos exorbitantes.

O Presidente da Câmara dos Deputados negou, em depoimento “espontâneo” da CPI da Petrobas em 12 de março, que tivesse contas no exterior. Configura-se agora a quebra de decoro. Tais contas também nunca apareceram em suas declarações à Justiça Eleitoral, ainda que tivessem sido abertas em 2008. Crime eleitoral. E, provavelmente, não estão declaradas ao Fisco. Aí são vários crimes contra a Fazenda nacional.

Além do mais, a investigação na Suíça se torna um problema até mesmo para a espetaculosa Operação Lava Jato: a robustez das provas documentais e testemunhais contra Cunha e família contrastam com as generalidades que instruem a operação brasileira e até mesmo com suas decisões judiciais já proferidas. Inclui-se aí o respeito a ritos processuais, com destaque para o direito de defesa.

Dias antes, o jornal O Estado de São Paulo publicara matéria na qual o PSDB reconhece que sua auditoria não encontrou indícios de fraudes no processo eleitoral de 2014, resultando no fracasso de mais um factoide.

Outro fato relevante é o que foi divulgado por Luís Nassif, no blog GGN, acerca da operação Norbert (2007). Conduzida por procuradores federais no estado do Rio de Janeiro, essa operação descobriu uma holding e uma offshore que teriam feitos operações financeiras suspeitas e que envolveriam a mãe do senador tucano, Inés Maria, uma irmã e a filha mais velha. Sob o sugestivo título “A pá de cal na carreira política de Aécio”, Nassif detalha aquilo que pode ser a ponta de um iceberg que o neto de Tancredo nunca gostaria que viesse a público.

Isso sem falar nas querelas mineiras: como na música de Chico Buarque, reaparecem, e com muita força, suas “tenebrosas transações” com a Andrade Gutierrez, envolvendo a Cemig.

Sua dedicação e sua pressa no fomento ao golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff, em parceria com Eduardo Cunha, insinuam algo mais do que uma mágoa com sua derrota no pleito do ano passado. Teriam Aécio e seus companheiros receios sobre os desdobramentos das investigações envolvendo contas secretas no exterior?

Enfim, uma semana a ser esquecida, pelo tucano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gerson Pompeu

17/10/2015 - 02h10

Gente, eu tô com uma saudade do Lobão…

Luciene Guarini

17/10/2015 - 00h13

Marilene Nacari

Evanilda Maria Messias Martins

16/10/2015 - 23h27

Esse não é o ano do aecim, no mínimo vinte anos de terapia.

Geraldo Nascimento

16/10/2015 - 23h09

o unico partido que deve governar o brasil e o pt os outros devenm ser estintos um partido etico capaz justo honesto lula sempre mst sempre

Rose Freitas

16/10/2015 - 19h02

Tigu Guimarães

Marize Arts

16/10/2015 - 19h00

E em Luxemburgo?

Marcos

16/10/2015 - 15h20

Calma pessoal , a Casagrande , ainda tem o Estadão , a inVeja, Foia,Globotomia,Band,Jovem Pan dos E.U.A e os coxinhas para se refugiarem,não é mesmo?.
Mas que a cada dia está ficando mais claro quem roubava na Petrobrás , quem são os grandes sonegadores e golpistas , está mais claro não é mesmo coxinhas??? Ou tem alguém com moral mais elevada do que a Presidente “eleita” para contradizê-la???
Quero agora ver os coxinhas que defendiam a 3ª via (Rede)se pronunciarem, agora que políticos de esquerda começam a dar corpo a este partido, o que dirão agora sobre a 3ª via ????

Laercio Medeiros Epaminondas Epaminondas

16/10/2015 - 18h14

De fato , essa insistência de abrir um processo de impedimento da DILMA , se configura muito suspeito, demonstrando que por trás desse interesse exista algo mais escabroso do que se possa imaginar. Razão pela qual,não pretendem aprovar as medidas econômicas do governo levando o país para o fundo do poço.

Bruna Menezes

16/10/2015 - 18h13

Estou louca pra ver os outros nomes de contas bloqueadas na Suíça… Todo mundo ja sabe da conta “Marilia” que pertence ao PSDB, sera que ela eh uma?

Du Silva

16/10/2015 - 18h06

Aécio é mais um que usa quem faz como escravo. Dilma, Aécio, Lula, Cunha e tanto outros são todos exploradores de um povo que só trabalha!

    Gerson Pompeu

    17/10/2015 - 02h52

    Mais um que fala sem pensar.

    Du Silva

    17/10/2015 - 11h07

    Tá com dô deles, leva para sua casa!

Maria Lucia

16/10/2015 - 17h55

Receio ?!
É uma questão de vida ou morte !!!!

#TurminhaDoGolpe
#ADemocraciaExigeMais
#ImpitimanÉMeuZovo
#DilmaFica

Aldo

16/10/2015 - 14h44

temos que fazer a militância política nos grupos de Whatsapp, no Facebook, twitter, só assim podemos vencer essa mídia bandida e impedir a volta dos ladrões de sempre, o PSDB Ladrão! Vamos salvar o Brasil dessa corja!

    Asdrubal Caldas

    16/10/2015 - 15h04

    Aldo, uma vez que você se dispôs a dar a sua opinião, procure ser honesto pelo menos com aqueles que o cercam, e que sabem quem é este “Aldo” que não tem sobrenome. Eu mesmo conheço pelo menos uma dúzia de Aldos. E tenho certeza que nenhum deles seria você, porque eu costumo selecionar os meus amigos, e todos eles tem por princípio serem éticos.

    Como você tem o descaramento de acusar o PSDB de ladrões, se eles estão fora do comando do país desde 2002, e o nosso pais nunca teve tanto ladrão nos

    Asdrubal Caldas

    16/10/2015 - 15h06

    Aldo, uma vez que você se dispôs a dar a sua opinião, procure ser honesto pelo menos com aqueles que o cercam, e que sabem quem é este “Aldo” que não tem sobrenome. Eu mesmo conheço pelo menos uma dúzia de Aldos. E tenho certeza que nenhum deles seria você, porque eu costumo selecionar os meus amigos, e todos eles tem por princípio serem éticos.

    Como você tem o descaramento de acusar o PSDB de ladrões, se eles estão fora do comando do país desde 2002, e o nosso pais nunca teve tanto ladrão nos roubando, como nesta última década? Ah para oh!!!

Mauricio Gomes

16/10/2015 - 14h43

O choro e ranger de dentes estão fortíssimos nas hostes golpistas. Os vermes fascistóides estão arrancando as calcinhas pela cabeça, na impossibilidade de consumarem o golpe tão desejado. Espero que essas criaturas façam companhia no futuro ao rato imundo do Ustra, que os aguarda sentado no colo do capeta.

Haroldo H Da C Lima Lima

16/10/2015 - 17h25

Parece que algumas reportagens são dadas de acordo com a vontade do dono da empresa e não a do repórter.

Felipe Carvalho

16/10/2015 - 17h23

Onde ele deve ter muito dinheiro, suponho.

Cicero Magalhães

16/10/2015 - 17h18

E lá tem praia???

Lon Martin Wagner

16/10/2015 - 17h15

Lon Martin Wagner

16/10/2015 - 17h14

Mânia Horta Fernandes Ferreira

16/10/2015 - 16h53

Excelente! Apenas corrigir “extratos” …

Jorge Moreira

16/10/2015 - 16h52

Quero ver a urubuzada golpista cantar de galo agora…

Moema Barreira Costa

16/10/2015 - 16h44

Onde tah “enterrado” boa parte da grana recebida pela família, recebida do PROER? se sabe!!

Vicente

16/10/2015 - 13h38

Aécio é inimputável. Esqueçam. Um dia a História a de nos revelar o porquê. Por sorte ele está se acabando como político.
Felicidade hoje é rever aquelas fotos dos “revoltados online” e de deputados oposicionistas abraçados em Eduardo Cunha, com dedinho pra cima, as faixas de “somos milhões de Cunhas”. Devem estar arrependidos até o último fio de cabelo de terem tirado aquelas fotos.

    Asdrubal Caldas

    16/10/2015 - 14h52

    Não meu querido, você precisa se informar em fonte mais segura. Quem vai se arrepender mesmo, é o PT, por não ter entendido o silêncio do Cunha, até agora, e pensado que ele estava com medo, e então começaram o processo de fritá-lo na mídia. Mas o Cunha já deu uma entrevista dizendo que agora que o caso dele vai para a justiça, ele terá oportunidade de esclarecer tudo o que sabe. Pode ter certeza que já tem gente colocando as barbas de molho. Abra o link abaixo, e encontre-se com a verdade. Mas cuidado em. Segundo aquele Deputado do Rio de Janeiro diz: “A Verdade Tortura”, mas é preciso sabê-la.

    Depois de você ler este artigo com toda a sua atenção, e desprendimento Ideológico, por certo você não quererá ver somente o Cunha preso. Se você tiver dignidade, e princípios éticos, você perceberá que junto com ele, será preciso prender mais alguém, no caso o Corruptor, para fazer-lhe companhia em sua cela. Aqui neste artigo, você encontrará de forma clara, lógica, e insofismável, todos os esclarecimentos sobre o caso Cunha. Basta que se saiba interpretar o enunciado do texto. Boa leitura.

    http://www.institutoliberal.org.br/blog/duas-perguntas-sobre-a-corrupcao-de-cunha/

      Vicente

      16/10/2015 - 16h41

      Blá, blá, blá…. “papel aceita tudo”… o que eu vejo é que meu Brasil saltou 10 vezes para melhor com os governos petistas. Quero mais. Se houvesse a corrupção que vocês “liberais” dizem haver, as coisas teriam piorado e não melhorado tanto.
      Vem aí Lula 2018!!!

      titus

      17/10/2015 - 13h19

      Asdrubal,
      se voce vive nos EUA cuidado porque a lei diz que dinheiro estrangeiro para atuacoes politicas e crime!

João Luiz Ziglioli Barcelos

16/10/2015 - 16h34

É onde está a grana do AECIM CUNHA .

Elo Nunes

16/10/2015 - 16h32

As ratazanas estão apavoradas. O “doa a quem doer” da Presidente vai mais longe do que se poderia imaginar!

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

16/10/2015 - 16h30

Especialmente para os Vendados-obcecados-Oportunistas-Manipulados e Retardados-Golpistas!!! Mais um prestes a entrar na festa? Kkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes