Menu

Golpistas apelam para banditismo político

(Atualizado no dia 22 de outubro. Como bem alertaram os leitores do Cafezinho, a foto de Lampião foi um escolha infeliz e não condizia com o texto, por isso trocamos por outra. Pedimos desculpas pelo mal entendido.) A turma do golpe parece ter se cansado de fingir legalidade e está apelando para o mais escancarado […]

149 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Atualizado no dia 22 de outubro. Como bem alertaram os leitores do Cafezinho, a foto de Lampião foi um escolha infeliz e não condizia com o texto, por isso trocamos por outra. Pedimos desculpas pelo mal entendido.)

A turma do golpe parece ter se cansado de fingir legalidade e está apelando para o mais escancarado banditismo político. 

***

Defesa de Dilma acusa oposição de ‘burlar’ decisão do STF em novo pedido de impeachment

Por Gustavo Aguiar, no Estadão

A defesa da chapa da presidente da República Dilma Rousseff emitiu na tarde desta quarta-feira, 21, uma nota criticando o novo pedido de impeachment protocolado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. na Câmara. O coordenador jurídico da chapa, Flávio Caetano, pede que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aguarde o julgamento de recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenderam o o trâmite dos processos de impedimento da presidente.

Segundo o coordenador, a petição ofende as decisões recentes do STF. “O novo pedido de impeachment representa uma manobra processual para descumprir as decisões do STF”, afirma Flávio. Para ele, o documento protocolado pela oposição é um aditamento do pedido anterior. “Em clara manobra para burlar as decisões do STF, os autores desistiram do pedido anterior e formularam um novo pedido, que nada mais é do que um aditamento impróprio”, interpreta.

Liminares concedidas na semana passada pelos ministros Rosa Weber e Teori Zavascki também suspenderam aditamentos aos pedidos já protocolados até que o mérito seja analisado. Cunha entrou com recurso no STF na segunda-feira, 19, pedindo a suspensão das decisões provisórias alegando interferência do Poder Judiciário nos trâmites do Congresso. Os recursos ainda aguardam julgamento.

A nova petição e as justificativas de Bicudo e Reale Jr. chegaram à Câmara nesta tarde em três grandes pastas azuis e foram levadas à sala de reuniões do gabinete da presidência da Câmara, onde foram colocadas na mesa junto com uma bandeira do Brasil assinada por deputados da oposição e outros apoiadores do impeachment.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos José Ferreira

31/10/2015 - 01h31

Só conheço dois cabras Machos de Respeito, LAMPIÃO e LEONEL BRIZOLA, o resto, são figurantes rsssss

Vanivaldo Santana Pereira

24/10/2015 - 22h37

Que comparação infeliz.

Nival Mendes

24/10/2015 - 22h20

Banditismo é a destruição de uma nação em prol de um projeto de poder.

Antonio Marcos

22/10/2015 - 23h38

nem tem para que fingir legalidade. já colocaram na cabeça do povão que é ‘decente e ordeiro’ quem detesta um certo grupo político contra o qual NÃO HÁ PROVA FACTUAL ALGUMA,

Diego

22/10/2015 - 20h49

SÓ PRA RELEMBRAR: ZELOTES R$ 565 BILHÕES

COMO RASTREAR ESSES LADRÕES? CPMF!
Provavelmente no caso, não havia CPMF quando praticaram o crime da remessa clandestina p/ o exterior desses valores. Poderão ser rastreados no retorno com uma nova CPMF, ie. se os reponsáveis fizerem o retorno desses valores. Em todo caso, esses valores são ilegais por cometerem crime contra a Receita Federal e deverão ser repatriados.

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/09/os-misterios-da-operacao-zelotes.html

Messias Franca de Macedo

22/10/2015 - 20h07

https://www.youtube.com/watch?v=t14pKlp9eS4

Jornalista Paulo Henrique Amorim: a tecnologia vai fechar a Globo

O ansioso blogueiro dá boas notícias

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/

Jefferson Pinto Pimentel

22/10/2015 - 21h26

Agradeço ao O Cafezinho pela substituição. Jornalismo honesto é outra coisa . Agradeço também a consideração.

O Cafezinho

22/10/2015 - 21h15

Pedimos desculpas pela escolha infeliz da foto de Lampião. Realmente não condizia com o texto e já foi trocada.

    Constantino Magno

    22/10/2015 - 21h18

    Obrigado pela atenção……ok.

    Katia Pimentel

    22/10/2015 - 21h50

    Bacana, obrigada!
    :D

    Antonio Marcos

    22/10/2015 - 23h38

    bom, bandido Lampião era. mas tinha mais caráter que a oposição no brasil

    Antonio Marcos

    22/10/2015 - 23h39

    ou seria oposição ao brasil?

    Edson Almeida

    23/10/2015 - 01h04

    Que bom!

    Enio Helm

    23/10/2015 - 13h05

    Isto prova o quanto vocês são fracos e incompetentes.

Ricardo Dos Santos Veillard Veillard

22/10/2015 - 20h15

pau no cu da dilma e do lula.

Manoel Neto Macedo

22/10/2015 - 17h46

Foto do lampião totalmente fora.

Içá Gschwandtner

22/10/2015 - 16h23

Tudo é golpe ?

Messias Franca de Macedo

22/10/2015 - 13h17

BANDITISMO JUDICIAL! ENTENDA

… E na patifaria dos *patifes da CPI da Petrobras que não investigou a Petrobrax…
A republiqueta dos absurdos surreais!
É a nossa contemporânea pré-Idade Média festiva!
*perdão pelo pleonasmo
Entenda mais esta sacanagem que acende a fogueira das bruxas golpistas, [mega]corruptas &$ nazifasciterroristas…
Ah, antes de ler o que segue, recomendo sentar-se!
De preferência, confortavelmente!
Todo cuidado é pouco, para evitar acidentes induzidos pela RRRAAAAAIIIIVVVVAAAA!

####################

CPI da Petrobras só menciona Vaccari
CPI da Petrobras aprova relatório que blinda políticos

GABRIEL MASCARENHAS
DE BRASÍLIA
22/10/2015 02h03 – Atualizado às 02h42

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1697010-cpi-da-petrobras-isenta-congressistas-mas-pede-indiciamento-de-vaccari.shtml

###########################

DEUS SALVE O JOÃO VACCARI DESTA JUSTIÇA ESCROTA, COVARDE, NAZIFASCISTA, INQUISITÓRIA E PRÉ-MEDIEVAL

… Sim, dePUTAdos da escrota ‘CPI da Petrobras que nem de longe investigou a Petrobrax da Privataria Tucana’, joga-se na fogueira da Inquisição um *inocente representante da senzala, e blindam-se os patifes e contumazes BANDIDOS da IMUNDA, impiedosa e aloprada Casa Grande…

*respeitando a presunção de inocência, a prisão do senhor João Vaccari Neto denota mais uma excrescência casuística do nosso [nosso?!] podre Poder Judiciário – Vaccari está preso por conta de três delações premiadas, que não apresentaram sequer uma mísera prova documental. Este rito sumário manifesta absoluta ilegalidade, exemplo da total insegurança jurídica perpetrada pelos golpistas, togados ou não!
E os seguintes ‘nominhos’ “cheirosos?
Vamos lá “com calminha e tudo, se possível soletrando para o nenê dormir”!
Os ‘nominhos’ “cheirosíssimos”:
‘Aécio Furnas Forever’ do delator-mor Albert(o) Yousseff dos antanhos do [mega]escândalo do Banestado da fatídica era da Privataria Tucana;
[eduardo] ‘CU(nha)’ do [Aécio] ‘Never’, ‘O Achacador geral da Nação’;
‘Cláudia Cruz Credo CUnha’;
Danielle [com dois ‘Ls’ (sic)] ‘CU(nha)’;
‘Aloysio Mateus do Assalto ao Trem Pagador Nunes Ferreira’;
‘Álvaro [em] Dias [com a Corrupção]’;
‘aGRIPEno [Suína] Maia’;
Tiaguinho Cedraz – mensaleiro da quadrilha do Ricardo Pessoa da UTC no TCÚÚÚúúú do congênere “Augusto ‘nARDES’ nos Infernos”;
o mesmo “Augusto ‘nARDES’ nos Infernos”;
Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) – segue memorável vídeo em anexo;
[ah, o espólio do defunto Sérgio Gu(erra) vai ficar para a ‘famiglia’ tutti buona gente?!];
(…)

EM TEMPOS GOLPISTAS:
CPI da CPI da Petrobras JÁ!
Ou aceitaremos – de forma passiva e, portanto cúmplice – a condição de ‘bananeiros’ de uma republiqueta de fundo de quintal?!
A conferir!
Sem contar a dinheirama pública que escorreu para esses pilantras da CPI viajar para o Paraná, São Paulo e adjacências, tomar cafezinho, “jogar conversa fiada fora” e as porras!
“‘Tamo’ lascados!”
PQP!
Que país é esse, siô?!
Com a palavra o ministro “do supremo” Luís Roberto Barroso!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    22/10/2015 - 14h28

    Depoimento do réu confesso deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA)

    Dileto(a) leitor(a), observe o comportamento, digamos, excessivamente lhano do atual “juiz do ‘braZ$&l'”, o tal (DEMo)Tucano Sérgio ‘MOR(t)O’, cujo o amanhã lhe reserva o ostracismo merecido e o limbo da história a la o rábula psicopata do Mentirão!

    https://www.youtube.com/watch?v=k-fE3OmeqBg

Jasson Reis

22/10/2015 - 14h23

Este grupo ai da foto é na verdade que lutava pelo povo na época e de bandidos nada tinham , só que a elite de então assim os classificou, pois não queriam perder privilégios, nada diferente de hoje

Nildo Junior

22/10/2015 - 14h16

Bandidismo por uma questão de classes. Viva lampião!!

Walderez Maisto

22/10/2015 - 13h58

constantino tá certo. mas tenho certeza que não puseram a foto, chamando nossos cangaceiros de políticos. eles revirariam no túmulo. bandido, pode ser. político, é demais.

Walderez Maisto

22/10/2015 - 13h56

e zoro, o que se pode esperar de bandidos? estão desesperados de medo. podem
(não sei se a justiça vai) ser punidos e perder as regalias que usufruem, enchendo cada vez mais os bolsos à custa do povo

Messias Franca de Macedo

22/10/2015 - 11h29

Poema saído do forno!

################################

OPUS IX

A mulher escova os dentes
com um pedaço de maçã
encontrado nos estertores da feira,
os olhos arregalados
temiam o próximo punhal
[pelas costas
sob o cabelo desgrenhado
do mais recente combate, ela chora
ao ver uma criancinha
pedindo benção ao padre,
deita a cabeça no travesseiro
do asfalto molhado
– e acorda
após ter sonhado
com uma fatia de bolo…

Messias Franca de Macedo

22/10/2015 - 10h32

Um tributo aos [eternos] oPÓsitores da turma IMUNDA e cafajeste “do quanto pior, melhor”!
“O povo que se exploda!”
E a nação também!
E qualquer semelhança com os nossos tenebrosos tempos atuais não é mera coincidência!

##############################

Os anos 1930

(…)
e lembro quando as mulheres da vizinhança
costumavam cozinhar panelões de carne ensopada para
seus
maridos desempregados
quando suas barrigas doíam
de medo; e
lembro quando crianças costumavam olhar a chuva por horas e
brigavam interminavelmente por um filhote
de rato;
(…)

Charles Bukowski – em ‘As pessoas parecem flores finalmente’

Farias Furtado

22/10/2015 - 12h23

Turma do Lula , Dilma , Renan, Cunha, Sibá , e todos do PT e aliados são os piores golpistas da Pátria desde sua eleição primeira só praticam crimes de corrupção destruindo o que fora construido desde o descobrimento do Brasil à custa de muitas lutas ! Eles destruiram em pouco mais de uma década! O MAIOR GOLPE FOI ACREDITAR NOS POLITICOS DO PT !

Farias Furtado

22/10/2015 - 12h23

Turma do Lula , Dilma , Renan, Cunha, Sibá , e todos do PT e aliados são os piores golpistas da Pátria desde sua eleição primeira só praticam crimes de corrupção destruindo o que fora construido desde o descobrimento do Brasil à custa de muitas lutas ! Eles destruiram em pouco mais de uma década! O MAIOR GOLPE FOI ACREDITAR NOS POLITICOS DO PT !

    Maria Aparecida Carvalho Correa

    22/10/2015 - 16h09

    Pesquisem no google os vídeos do policial Lucas Gomes Arcanjo.

    Manoel Neto Macedo

    22/10/2015 - 17h46

    Burrão o cara , viseira de burro bem definida

    Farias Furtado

    22/10/2015 - 18h16

    Burro sim senhor ! Puxa saco nunca! Zumbi também não! Com cérebro lavado pelo discurso dos pilantras politicos não conduz a própria razão é o inteligente útil ao PT ! Melhor ser burro mesmo !

    Antonio Marcos

    22/10/2015 - 23h36

    isso. um partido perseguido e agredido, sem provas, onde um delator fala de dois e só petista é preso, sem prova alguma, só por que ‘a literatura permite’. não se investiga nada antes do pt por que ‘não vem ao caso’. é preciso muita inteligência para ver na internet chuvas de provas, documentos, e pareceres CONTRA a perseguição ao pt, contra os outros partidos, NENHUMA prova factual contra o pt e ainda assim se achar o máximo repetindo como um bom papagaio o discurso de quem está desesperado para tirar o partido do governo. parabéns, Farias Furtado, vc é realmente um cidadão de bem.

Messias Franca de Macedo

22/10/2015 - 10h10

EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS, hora do recreio

https://www.youtube.com/watch?v=kHYh0OXjQkE

Marcos Portela

22/10/2015 - 11h58

REPUBLIQUETA DO CUNHA, após investimento BILIONÁRIO no Presidente da Câmara dos Deputados, a QUADRILHA dos SONEGADORES da MÍDIA GOLPISTA, TRAFICANTES CONGRESSISTAS (450 kg do HELICOCA), CORRUPTOS do JUDICIÁRIO e BANDIDOS do PSDB, DEM e PPS, não tem mais como ESCONDER que o CUNHA também é LADRÃO (viva a SUÍÇA), agora tentam CONVENCER a SOCIEDADE a ADOTAR o BANDIDO, alegando ter ROUBADO a NAÇÃO autorizado por JESUS CRISTO (Jesus.com), a mesma NOVELA de sempre, TOMAR o PAÍS de ASSALTO, ROUBANDO o meu VOTO e os da MAIORIA dos BRASILEIROS que ELEGERAM a DILMA em 2014.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h35

    mas ela mentiu,esqueceu??? Se elegeu em pleno exercício da democracia poderá sair da mesma foram que entrou.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h36

    Cunha era da base aliada do governo ,por isso participou do Esquema montado na Casa Civil governo LULA CONTINUADO POR DILMA e não sou eu que digo mas a Polícia Federal.

Diego

22/10/2015 - 09h50

Lampião se revoltou contra as injustiças praticadas na época, leis ditadas por coronéis que protegiam os seus iguais e detonavam os desvalidos daquele tempo, o mesmo acontece ainda hoje com as perseguições aos PPP e a proteção aos endinheirados. Entretanto a lei de execuções penais está desmoralizada, porque se prende e logo solta, existe corrupção nessa área, criando instabilidade social, de grande interesse da máfia de venda de sentenças. Logo se vê que o sentimento de justiça no Brasil pouco mudou desde aquela época. A comparação dos “coronéis” de hoje com Lampião é uma afronta a determinação de nosso povo que quer a mudança no sistema falho que perdura desde aquele tempo.

Messias Franca de Macedo

22/10/2015 - 08h17

… Ainda sobre a republiqueta do ministro “supremo” Barroso:

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Gilmar Mendes arquivou investigação contra Eduardo Cunha em 2014

QUI, 22/10/2015 – 07:23

Jornal GGN – Publicado no Diário Oficial, um despacho de 6 de maio de 2014 do ministro Joaquim Barbosa manda autuar e distribuir uma investigação da Polícia Federal sobre crimes financeiros. A PF identificou transações cambiais com indícios de irregularidades, que teriam sido cometidas por várias pessoas, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e também o senador Álvaro Dias (PSDB) e o ex-senador Jorge Bornhausen, entre outros.
A petição tramitou com “segredo de justiça” e foi distribuída para o ministro Celso de Mello, que se declarou suspeito, dando continuidade à distribuição da petição, que foi para o ministro GIlmar Mendes, que arquivou os documentos e os devolveu para a Procuradoria-Geral da República.
Do Jornal do Brasil
Gilmar Mendes arquivou investigação de crimes financeiros contra Eduardo Cunha
O site “Migalhas” trouxe à tona nesta quarta-feira (21) um despacho do dia 6 de maio de 2014 do ministro Joaquim Barbosa, publicado no Diário Oficial…
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-mendes-arquivou-investigacao-contra-eduardo-cunha-em-2014#comment-766347

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

braZZZZZ$&l ZIL ZIL ZIL [com eco!]….

Dary Beck Filho

22/10/2015 - 03h02

Alguém está bancando para eles subirem a aposta!

Alexandre G Vilas Boas

22/10/2015 - 02h56

Não concordo com o uso desta foto. Fora de contexto!

Gly Sisterolli

22/10/2015 - 02h42

Foi de mau gosto colocar a foto de Lampião e sua turma. Nem se compara. Uma foto do holocauto seria a mais indicada pra essa turma.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h20

    Holodomor também já que a extrema direita e extrema esquerda andam sempre de mãos dadas!http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/holodomor.htm

    Gly Sisterolli

    22/10/2015 - 23h01

    No fundo existe uma diferença mas vamos deixar pra lá. O que importa é que Lampião e sua turma merecem RESPEITO enquanto essa corja..

Edson Almeida

22/10/2015 - 02h02

Tira a foto dos cangaceiros, não tem nada a ver com esses golpistas…

    Messias Franca de Macedo

    22/10/2015 - 07h33

    “Na veia!”

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h37

    são bonzinhos???

    Edson Almeida

    23/10/2015 - 01h03

    Prefiro Lampião e Maria Bonita…

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 11h35

    Usar a Constituição em pleno exercício da Democracia é ERRADO ?É tirania golpismo? Realmente o Cangaço ainda não acabou dá até medo!

Marcos José Ferreira

22/10/2015 - 01h59

Oxente cafezinho, tais comendo “merda” c/ esta comparação.

Messias Franca de Macedo

21/10/2015 - 23h50

… NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE OS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS DA [eterna] oPÓsição AO BRASIL, TENTA, CRIMINOSAMENTE BURLAR O STF! E, PASME, OBTENDO ÊXITO!
Entenda

… Dias antes da renúncia do DEMoTucano réu confesso Eduardo AZARedo, o ministro Luís Roberto Barroso pontuou à nação:

“Caso o denunciado pelo procurador geral a 22 anos de prisão resolva renunciar ao mandato de deputado federal, o processo penal permanecerá aqui no STF. Seria um escárnio à Justiça: um réu tentar ludibriar o Poder Judiciário, utilizando-se de artimanhas, ardis e chicanas!”
Pois muito bem, dias depois o réu confesso MENSALEIRO/QUADRILHEIRO Eduardo AZARedo renunciou ao mandato.
E qual foi o procedimento do “supremo” Barroso?
Recomendar aos seus pares da “Corte Suprema” que remetessem a Ação Penal “para as gavetas escondidas e blindadas das primeiras instâncias das Alterosas dos ‘Never’!
O parecer do Barroso pronta – e festivamente (sic) – acolhido pelo colegiado da tal “Corte Suprema” ‘braZ$&leira’!

RESCALDO FUNESTO:

respondendo à sua pergunta, Vossa Excelência ‘miniSTRO’ Luís Roberto Barroso, o senhor tem razão: nós não somos uma nação. Longe disto! Nós somos mesmos uma republiqueta!
Condição referendada por autoridades a exemplo do senhor!
‘miniSTRO’ Luís Roberto Barroso, o nome do senhor está registrado na história do país!

Esperemos o julgamento!…

República Destes Bananas Putrefatos e Miasmáticos Cafajestes Criminosos da IMUNDA oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Roberto Ferreira de Macedo

22/10/2015 - 01h29

Lampião ê um frade perto de Lula Pixuleco e Pinóquia terrorista

Francisco De Assis Rocha

22/10/2015 - 01h26

Respeitem Lampião , por favor !

Ana Bemvinda Oliveira Santos

22/10/2015 - 01h02

E Ainda fizeram outro circo com a bandeira do Brasil.

Constantino Magno

22/10/2015 - 00h39

Vocês do Cafezinho deveriam ter mais respeito com os CANGACEIROS, LAMPIÃO E SUA TURMA…..para nós Nordestinos…..que conhecemos sua história ” eles não são nem nunca foram bandidos ” e muito menos faziam ” BANDITISMO POLÍTICO “

Aubiergio Costa

22/10/2015 - 00h00

Vão arrumar uma lavagem de roupa para se ocupar oxe, vocês não têm o que fazer não?

Maria Regina Novaes

21/10/2015 - 23h44

Discordo…o banditismo sempre ocorreu nó não vimos!

Sandra Empereur

21/10/2015 - 23h31

Não ofendam a memória de Lampião. …

Irion

21/10/2015 - 21h22

É a quadrilha dos Cunha! Eles “podem tudo”, com o auxílio da Rede Goebbels de Televisão, estão acostumados a burlar a Constituição e as leis. Por que o Judiciário ainda não mandou prender?

    Messias Franca de Macedo

    21/10/2015 - 23h52

    ajuste desprezível – padrão PIG/PSDBosta

    Risos

    … NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE OS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS DA [eterna] oPÓsição AO BRASIL, TENTAM, CRIMINOSAMENTE BURLAR O STF! E, PASME, OBTENDO ÊXITO!

Messias Franca de Macedo

21/10/2015 - 21h09

http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/rui-falcao-presidente-do-partido-dos-trabalhadores-pt-0402CC9A3172D0B15326?types=A&

Falcão: Gilmar não pode julgar contas da Presidenta Dilma

Presidente do PT acusa: Gilmar faz política partidária

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/

Cesar Valente

21/10/2015 - 23h08

Aquele baixinho la atras é o aecio na outra encarnaçao

Messias Franca de Macedo

21/10/2015 - 21h05

Brincando de impeachment

Questão do impeachment é a diferença entre uma democracia saudável e uma república bananeira; por Luis Nassif

QUA, 21/10/2015 – 20:14

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/brincando-de-impeachment

Messias Franca de Macedo

21/10/2015 - 20h56

… É o que o matuto vem dizendo e reafirmando desde o antanho do Mentirão:
enquanto o primeiro (DEMo)Tucano não for preso, “é disso pra pior”!

É a impunidade, estúpido!

Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!
Bahia, Feira de Santana
República Desses Bananas Vigaristas a $oldo IMUNDO, Panfletário-terroristas, Nazifascistas e [mega]Corruptos até a enésima geração de afilhadas(os)!

Adriana Citino

21/10/2015 - 22h55

os cangaceiros eram bandidos pela miséria.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h23

    aí tá justificado,né? Assim como o Lula e Dilma roubaram pela miséria???É isso?

    Adriana Citino

    22/10/2015 - 21h25

    não é isso e sim que fizeram uma comparação anacrônica e eu que sou historiadora mostrei. Mas se o Lula e a Dilma distribuem as riquezas, geradas pelos trabalhadores, para o povo eu aprovo sim. Como vc pode perceber há inteligência na esquerda.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 22h59

    Se Lula e Dilma distribuíssem mas pelo jeito tiraram,né?Vejo inteligência na esquerda ,claro que sim, mas naquela que não apoia BANDITISMO !Como você pode ver somos de esquerdas diferentes.

Lili Batisa

21/10/2015 - 22h48

Lampião e seu bando tinha mais moral que esses fdp da oposição; injustiça sua essa comparação!

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h55

    Quem monta uma ESQUEMA para assaltar os cofres públicos em nome da miséria tem moral,né?

    Lili Batisa

    23/10/2015 - 00h35

    MAria Pereira, vc nao entendeu o comentario. Lampiao era uma espécie de justiceiro do nordeste; tirava dos coronéis ricos e dava para os pobres, ja cunha tira dos pobres para manter uma vida de milionário às custas dos roubos praticados durante mais de duas décadas!

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 02h08

    Não entendi mesmo—- não entendo a lógica da chamada do post nem que roubar de rico para dar para pobre seja certo.Deve se dar dignidade ao pobre-Educação-Saúde- Trabalho roubar de rico para mim é banditismo! Acho lampião tão errado quanto qualquer outro ladrão tão malvado quanto os coronéis que roubava.Quanto a Cunha conforme a Polícia Federal ele particupou do ESQUEMA MONTADO NA CASA CIVIL GOVERNO LULA CONTINUADO POR DILMA CUNHA FAZIA PARTE DA BASE ALIADA DO GOVERNO.ROUBOU DO POVO BRASILEIRO ASSIM COMO TODOS QUE PARTICIPARAM DO ESQUEMA>NÃO ENTENDO A LÓGICA DE BANDIDO NÃO !!!!! SOU CONTRA ROUBAR DE RICO E DE POBRE SEJA DE QUEM FOR __ENTENDEU??

    Lili Batisa

    23/10/2015 - 09h56

    Maria Pereira vc é muito reacionária. Seu discurso é falso-moralista, igual ao da oposição golpista. Agora eu estou te entendendo. Cunha é cria do Collor e foi parar no PMDB por interesses. Esse partido sempre fez e fará parte de governos( do Collor, do Iramar franco, do fhc, do Lula e da Dilma) simplesmente porque é o partido que tem mais deputados e senadores no Congresso Nacional e sem ele nenhum presidente governa. Cunha, mesmo sendo da base aliada, sempre foi contra o governo e foi eleito presidente da câmara pela PSDB, PP, e pela bancada da bíblia, da bala e do boi. Eduardo Cunha fez o que quis na câmara até ser entregue pelos promotores suíços e não pelos promotores, juízes e polícia federal brasileira. Cunha é protegido da oposição e de alguns ministros do STF como o Gilmar Mendes , e o ex Joaquim Barbosa. Não entendi porque vc escreveu seu texto em caixa alta, isso quer dizer que vc está me agredindo verbalmente? Vc deve ser daquele tipo de pessoa que tem o discurso falso moralista, igual ao Cunha e ao seu candidato derrotado Aéreo Never. Passe bem coxinha hipócrita! PS: fui na sua página e constatei que vc é uma reacionária , aquele tipo que acha que os “justiceiros” do moro e promotores ( wud pensam que são deuses e vão por fim à corrupção do do PT porque do PSDB , nem pensar). Vc pertence aquela gente do sul que acha que é melhor que os outros estados brasileiros. Você deveria ter vergonha de um estado racista que assassina imigrantes só por ser negro. Esse estado recebeu vários imigrantes europeus pobres , que fugiram da guerra sem nada na mala, substituíram a mão de obra escrava africana e depois wud melhoraram de vida acham que são melhores que outros brasileiros ou outros imigrantes. Não posso cometer injustiça com todos os catarinences, mas a maioria é racista e medita a ser mais que outros brasileiros, e vc deve ser uma representante dessa pior parte de SC!Como não tem foto no seu perfil, debe ser um fake, pago pelos tucanos para se meter em blogs de esquerda como o cafezinho para encher o saco com discursos falsos-moralistas; Viva Lampião , i Rei do Cangaço!

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 11h15

    Saímos do Cangaço vivemos em pleno exercício da Democracia. Em vez de argumentar você agride—Cunha ,COllor(coronel) Sarney(coronel) Maluf eram aliados de LULA subiram no palanque com DILMA.Tudo o que você acusa mostra a sua própria condição de extremista–Extrema direita e Extrema esquerda sempre de mãos dadas!

    Lili Batisa

    23/10/2015 - 11h17

    Quem agrediu foi vc. Se vivemos em uma democracia porque seu bando vive a proclamar que o governo quer implantar comunismo. Vocês são um bando de hipócritas. Viva Viirgolino Lampioao e abaixo o fascistas.

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 11h25

    Esclarecendo– não sou de Santa Catarina apenas compartilhei um post.quem está sendo reacionária e preconceituosa não sou ,hein??

    Lili Batisa

    23/10/2015 - 11h29

    Vc não é de SC, vc não existe, vc é fake!

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 12h47

    se fosse qual o problema?

Simone Oliveira

21/10/2015 - 22h44

Essa figura aqui para o nordeste não simbolisa banditismo e sim resistência de um grupo que resolveu se rebelar contra algo imposto no nordeste pelos coronéis que dominavam a política na região.

    Pedro Neto

    22/10/2015 - 07h02

    Também não entendi a foto. Bola murcha do cafezinho.

    Maria Aparecida Carvalho Correa

    22/10/2015 - 16h08

    Pesquisem no google os vídeos do policial Lucas Gomes Arcanjo.

Daniel Silva

21/10/2015 - 22h43

Banditismo por pura maldade
Banditismo por necessidade
Banditismo por uma questão de classe!

Já cantavam Chico Science e Nação Zumbi

Diego

21/10/2015 - 20h36

SÓ PRA RELEMBRAR: ZELOTES R$ 565 BILHÕES

COMO RASTREAR ESSES LADRÕES? CPMF!
Provavelmente no caso, não havia CPMF quando praticaram o crime da remessa clandestina p/ o exterior desses valores. Poderão ser rastreados no retorno com uma nova CPMF, ie. se os reponsáveis fizerem o retorno desses valores. Em todo caso, esses valores são ilegais por cometerem crime contra a Receita Federal e deverão ser repatriados.

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/09/os-misterios-da-operacao-zelotes.html

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=896342330456847&set=p.896342330456847&type=3

Murilo Alberto

21/10/2015 - 22h30

Apontem onde está o crime na carta magna…

Michael Gimenez

21/10/2015 - 22h29

ultima cartada deles

Luiz Faria

21/10/2015 - 22h27

Virgulino tinha mais ética.

Mario Neto

21/10/2015 - 22h26

Fundamentalistas dos trópicos

jõao

21/10/2015 - 20h17

para mim é a revolta dos loucos ouvi a conversas de uns tucanos essa semana que não condiz com pessoas normais a mídia esta enlouquecendo essas
Deve ser muito pó de aécin
pessoashttps://www.youtube.com/watch?v=VLrqZC3H3DQ

Herbert Lins

21/10/2015 - 22h15

LAMPIÃO É UM HERÓI PARA MUINTOS NORDESTINOS . NÃO COMPARE A MUINTOS

Mujique Mujique

21/10/2015 - 22h12

Péssima escolha da foto. Bandidos eram os coronéis que Lampião atacava.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h21

    Lula se aliou ao coronelismo de Sarney !

    Mujique Mujique

    22/10/2015 - 21h22

    E eu com isso?

Alessandra Rivera

21/10/2015 - 22h09

Desisti de compartilhar porque Lampião não merece ser associado com esses golpistas.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h37

    Lampião foi bonzinho?

    Alessandra Rivera

    22/10/2015 - 21h47

    De forma alguma, mas tinha dignidade.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 23h20

    Conheço a história de lampião mas não entendi a questão “dignidade”

    Alessandra Rivera

    22/10/2015 - 23h26

    Segundo o historiador do vídeo eram insurgentes. Acredito que há dignidade na luta do oprimido. Coisa que não existe no golpe dos opressores. Assista o vídeo e você vai entender o que quero dizer com dignidade.

    Alessandra Rivera

    22/10/2015 - 23h38

    Segundo o historiador do vídeo o cangaço era uma insurgência cultural (“uma confraria sertaneja de resistência ao litorâneo”), muito mais do que uma expressão de desvio de personalidade de um grupo criminoso. Acredito na dignidade que existe na luta do oprimido. E na falta dela nos golpes dos opressores. Assiste o vídeo e você vai entender o que quero dizer com dignidade.

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 03h09

    Gosto muito do vídeo e do assunto mas aqui o problema é acusar a tal direita golpista de tirania- -daí a defesa de que lampião era mais digno—Sou a favor da defesa dos oprimidos mas sou contra a achar que é certo roubar matar em nome dos pobres -ESSA LÓGICA BANDIDA É QUE NÃO ENTENDO–Acho Lampião tão malvado e opressor quanto o malvado coronel – O vídeo mostra também a promiscuidade da politica e elite com a criminalidade no caso- Lampião- Mais ou menos como hoje. Interpretamos de forma diferente. Não aceito nos dias de hoje em pleno exercício da Democracia atitudes extremista de nenhum lado.Temos a constituição e a Democracias SAÍMOS DO CANGAÇO graças a Deus!!!

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 03h12

    Em tempo,Dilma entrou através da Democracia mas mentiu enganou eleitores pode sair através da Constituição e isso não é golpismo.

    Alessandra Rivera

    23/10/2015 - 12h49

    O oprimido defendido continua oprimido. Só ganha a liberdade quando ele mesmo se defende, se torna agente de sua própria história. Eu legitimo toda reação do oprimido. A resistência, a defesa de sua humanização, do próprio corpo e da própria dignidade são sim legítimas. Não se pode julgar quem passa por uma situação de opressão, pois ninguém sabe como reagirá em situações semelhantes, pode ser que você aguente calado, mas pode ser que imediatamente seja tomado por uma emoção muito forte que te faça agredir com a mesma força (ou mais) aquele que antes te violentou.
    Reflexões da psicologia e pedagogia (Freire, Basaglia, Jervis) constatam que os mecanismos desencadeados pela violência da opressão/desumanização podem gerar quadros de transtornos mentais tão graves como a esquizofrenia. Se juntares a essas, as reflexões sociológicas que apontam para a constituição de um Brasil de elite golpista, cruel, violenta e altamente repressora ( Florestan, Caio Prado, Darcy Ribeiro, Euclides da Cunha, Graciliano Ramos…) temos o ambiente perfeito para insurgências violentas como o Cangaço, tão legítimo quanto à Revolução Francesa que nos trouxe mais luz. Mas a percepção elitista transforma Danton, Marat e Robespierre em revolucionários, enquanto aponta para Lampião como criminoso. Se a elite brasileira quer reações menos violentas e mais civilizadas, ela primeiro deverá ser menos violenta e mais civilizada.

    Alessandra Rivera

    23/10/2015 - 12h52

    Em tempo, o que é golpismo é Dilma sair por meio de burla da constituição, que é o que os golpistas estão propondo. A nossa democracia, como a nossa república não rompeu com a ordem tirana da nossa elite (prova disso é nossa grande desigualdade social, exploração e miséria). É uma democracia que efetivamente oferece pouco espaço de participação na vida política e é uma república elitizada. O povo observa à margem as decisões que são tomadas, como sempre foi desde que o Brasil é Brasil. A ditadura foi um golpe militar que restringiu ainda mais essa participação. O que a oposição golpista representante desse pensamento elitista brasileiro defende é um golpe branco com vistas a restringir ainda mais esses poucos espaços de participação social conquistados nos últimos 30 anos.

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 12h58

    Até agora nada inconstitucional tudo dentro dos conformes fico aguardando e defendendo a Democracia.

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 23h10

    Mudou o comentário mas te respondo de acordo -Realmente o povo brasileiro não rompeu com a elite perversa que se beneficia ,compactua e financia um governo corrupto- Elite que continua reinando desde de sempre- Votei no LULA para não votar no Collor queria mudança qual foi minha surpresa LULA E DILMA SE UNIRAM A COLLOR.O resto a Polícia Federal te conta.Querer defender o governo Dilma e LULA é apoiar a elite e os banqueiros -Temos interpretações diferentes.

Katia Pimentel

21/10/2015 - 22h03

Poxa… mas não contaminem a imagem do Lampião em analogia com essa corja.
Por pior que ele tenha sido, ao menos não consta que tenha sido um hipócrita metido a santarrão tentando, ativamente, implodir o país.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h56

    Quem implodiu o pais foi o governo dos últimos 12 anos!

    Katia Pimentel

    22/10/2015 - 22h47

    Leu na (in)Veja ou viu na Gloebbels?

    Passe aí os dados para nós. Sabe como é: números, fatos. Fofoca de revista semanal que inventa conta suíça para quem não tem e “esquece” de ver as de quem tem não conta.

    Ou, se achar mais fácil, mostre o quê, exatamente, está pior agora do que antes de 2003 – mas não vale jogar nas costas do governo federal coisas que são de outras alçadas. E nem culpar a Dilma pelo que o CUnha vem fazendo, pois isso é culpa dos eleitores dele e dos deputados do P$DB e DEM, que não assinam a cassação.

    Manda ver, o reloginho tá andando… tic-tac, tic-tac…

    ;)

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 22h54

    Katia Pimentel Postar todos os fatos é impossível não tem espaço.Mas ficamos apenas com que a Polícia Federal disse numa entrevista coletiva–_O Esquema começou na CASA CIVIL GOVERNO LULA __Portanto continuado por Dilma e se Cunha participou do esquema era porque pertencia a BASE ALIADA.E a culpa do Brasil estar na situação atual sem dúvida culpa de pessoas como você que negam a verdade.

    Katia Pimentel

    22/10/2015 - 23h48

    Quem disse isso não foi a Polícia Federal, mas o Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do MPF. O mesmo que agiu para engavetar e barrar investigações do caso Banestado – com o detalhe de que sua então esposa, Vera Lúcia dos Santos Lima, trabalhou entre 1995 e 2001 no Departamento de Abertura de Contas da filial desse banco em Foz do Iguaçu, exatamente em dois dos principais locais onde funcionava a “lavanderia” no Banestado. Antes de o caso vir à tona, o procurador chegou a negar na CPI que algum parente trabalhasse no banco.
    Não acredita? Faça um favor a si mesma e leia a matéria daquela época aqui:
    http://www.istoe.com.br/reportagens/13328_RAPOSA+NO+GALINHEIRO

    O esquema não começou no governo Lula, começou muito antes, mas ganhou força mesmo com a dispensa de licitação criada pelo FHC. O mesmo FHC que agora diz, em sua biografia recém-lançada, que “foi alertado” sobre a corrupção na Petrobras, mas preferiu não mexer no vespeiro. A Folha e o Globo deram essa notícia ontem mesmo. Aliás, o Paulo Francis morreu do coração enquanto era processado por ter jogado esse escândalo no ventilador.

    Quanto ao Cunha, começou sua carreira de crimes com os esquemas de Collor e PC Farias. Apesar de ser do PMDB, nunca agiu na base aliada, sempre se comportou como oposição e mantém alianças com Aécio Neves, Paulinho da Força, DEM, P$DB e Bancada da Bíblia. Uma reunião de probos, com certeza.

    Já não há Brindeiros, nem Engavetadores Gerais da República, como na época do governo do P$DB, quando toda corrupção era abafada e varrida para debaixo do tapete.
    Hoje, graças às leis criadas pelo partido e pelas pessoas que você tanto odeia, as investigações vão adiante e há muito mais transparência.

    Não vou retornar o “favor” e culpar gente como você pela atual situação do país. Embora você negue a verdade, o país está em situação muito melhor do que estava antes do primeiro mandato de Lula – basta ver os indicadores internacionais, constatar que passamos de devedores a credores do FMI. Basta se informar melhor, usando fontes menos tendenciosas.

    O país de hoje é muito melhor que o de 12 anos atrás. E você, e as pessoas como você, não têm culpa nem mérito nisso.
    :)

    Katia Pimentel

    23/10/2015 - 00h30

    De quebra, vai um complemento, aqui – que não é de minha autoria, mas de Paulo Fernandes:

    Pra quê um ser humano precisa roubar meio bilhão?

    A gente estava outro dia discutindo a evasão de R$500 bilhões por ano com sonegação. Isso, contando com sonegadores de todo o Brasil (empresas, pessoas físicas…). Mas aí, a gente se depara com um sujeito que, sozinho, abocanhava 1% desse montante, claro, toda parte desse dinheiro adquirida de forma ilícita.

    Se aquela cara de Cunha movimentou meio bilhão, vocês imaginem quanto de dinheiro sujo não está sendo movimentado lá fora por gente pior que ele, gente mais antiga nas tramoias que ele, gente que tá quietinha defendendo ele?
    Se R$500 bilhões são perdidos anualmente, são deixados de investir no país pra educação, saúde, moradias, transporte, ciência e tecnologia, por sonegação, imagine quanto dinheiro o Brasil não perde com a corrupção de gente da laia do Cunha?
    Gritar contra a corrupção é fácil. Quero ver é entender de números, saber de quanto estamos falando. O que se perde com esse crime.

    Outro dia, o negócio estava horroroso pro lado dele e, pra fazer média de ‘bonzinho’, o Cunha postou no facebook que estava visitando a ala infantil do Hospital do Câncer de Barretos, construída com doações. Fui lá meter-lhe uma panelada na fuça, perguntando a ele quantas alas daquela se construiriam com US$5 milhões. Eu sabia a resposta. Com US$5 milhões se construiria uma ala e meia completa daquela pra atender centenas de crianças com câncer. E hoje eu perguntaria a esse sujeito sujo: quantas alas infantis se constroem com meio bilhão de reais?

    Duas ou três em cada estado brasileiro.

    Quando eu falo, minha gente, que o Brasil é um país rico os desatentos ficam rindo. Essa dinheirama saiu daqui de dentro, do valor do nosso trabalho, de tudo produzido aqui. Deixou de ir pra impostos e foi parar em cassinos. Deixou de ir pra atendimentos de primeiro mundo e foi parar em cartão de crédito internacional de madame. Deixou de investir em milhares de bolsas de ensino superior aqui e lá fora, pra pagar aula de tênis com bambambam. Deixou de ir prum trem-bala e foi se esconder em ações da Sabesp/Copasa na bolsa de Nova York. Deixou de ir pra investimentos em abastecimento hídrico e foi parar em restaurante cinco estrelas de Paris.
    E os ordinários do verde-amarelo, curtem é isso – regalias do fruto do roubo.

    Quando, na história desse país, se descobriu meio bilhão de um só sujeito seboso desses, com extratos, com movimentação bancária, com provas suficientes pra questionar o corpo mole da nossa justiça em não ter acabado com a farra de gente como o Cunha, antes? Quando?
    Os ordinários do verde-amarelo não estão curtindo a limpa?
    Claro que não.

    Quando se esfregou na cara da sociedade o valor exato da demagogia política? Quando, na história desse país, ficou tão claro o valor do prejuízo que cada voto desperdiçado em maus políticos, causam à sociedade?

    Será que a gente precisa perguntar agora, onde foram parar os bilhões que não foram pra Educação e Saúde em Minas? Os bilhões que não limpam, há 20 anos, o Rio Tietê? Os bilhões que nunca são suficientes pra finalização de obras importantes pro desenvolvimento do país? Onde foram parar os bilhões de todos os escândalos que acabaram em pizza e que a justiça brasileira, nossos juízes “especialistas” em lavagem de dinheiro, nunca encontraram?

    Quando, na história desse país, a verdade foi tão nua e crua? Tão sincera quanto dura?

    Nunca.

    Prestem bem atenção, principalmente você, cidadão ‘cansado de tanta corrupção’ – Nunca a corrupção foi tão combatida na história desse país.

    Quer voltar pro tempo da pizza napolitana? Então coloque seu uniforme CBF e vá pra rua gritar: “Fora!” que a faxina vai ficar assim, pela metade. Metade calabresa, metade mussarela.

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 02h01

    Graças a PF não ao governo Dilma –as investigações não foram exigidas pelo governo quem começou e fez o que fez foi a Polícia Federal.

    Katia Pimentel

    23/10/2015 - 03h11

    Bom, não leu os textos nem o link, né?
    A PF só pode fazer as operações que agora faz graças à não interferência de quem está no poder e teria, portanto, como cercear o trabalho da mesma. A PF e o MPF estavam sucateados e não tinham, antes, a liberdade e o poder que agora têm – e que, em alguns casos, usam mal.

    Mas… se você só dá atenção às sandices do Olavão, não tem jeito de conversar.

    Vai de brinde um texto de despedida – mais um para você não ler:

    “Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato investigado pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da área da saúde em seu estado.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato que construiu cinco aeroportos com dinheiro público no entorno de suas fazendas.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato que contratou 98 mil servidores públicos sem concurso e de maneira ilegal.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato que baixou o piso salarial de professores e médicos durante sua administração.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato que dobrou a dívida de seu estado.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato que, como senador, apresentou menos projetos que o Tiririca.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato que torrou 600 mil reais do Senado em passagens de avião para o Rio de Janeiro e não para seu estado natal.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato que teve seu nome envolvido em um escândalo envolvendo um helicóptero e meia tonelada de cocaína.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato que barrou 70 CPIs.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato que tentou censurar até o Google.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato cujo partido quebrou o país três vezes, vendeu nossas estatais a preço de banana e, em São Paulo, está atolado num escândalo de cartel do metrô e ingerência da Sabesp.
    Para tirar esse PT corrupto do poder, vou votar num candidato cuja única proposta memorável é preservar o Bolsa Família e que pretende colocar como ministro um caboclo que acha o salário mínimo “muito alto”.

    Pensando bem, não me parece uma boa idéia”

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 12h00

    Isso é você que está dizendo, sem mais!

João Carlos Pontes

21/10/2015 - 22h01

Infelizmente a gangue do golpe assumiu o poder e destruiu o Brasil. Hoje é a missa de 7º dia do Cel. Brilhante Ustra, um grande brasileiro que tinha sangue verde e amarelo nas veias.

jose carlos

21/10/2015 - 19h55

Oposição quer aplicar o 171 para derrubar Dilma

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-spin/em-afronta-ao-stf-a-oposicao-quer-derrubar-dilma-com-171-votos

Seiji Okamoto

21/10/2015 - 21h54

Essa turba comparada ao grupo de Lampeão é uma ofensa a Virgulino

Kakânia

21/10/2015 - 21h49

Também concordo que foi mal usar lampião para os golpistas.

Castro Cintia

21/10/2015 - 21h46

Na verdade o que essa milicia que ocupou a Câmara quer é inviabilizar o governo, não votando os vetos e a cpmf. A pergunta que não quer calar o pmdb tem vários ministérios e ai. Com a palavra o pmdb.

Lanna Firmo

21/10/2015 - 21h39

Porque a situação teme o cunha depois de todas as provas apresentadas contra ele? O governo do Brasil, tem mesmo que passar por tudo isso?

Enio Helm

21/10/2015 - 21h37

ocafezinho, site podre, puxadinho dos Petralhas, bando de canalhas. Sem credibilidade. Ordinários.

Ricardo Henrique Leal Souza

21/10/2015 - 21h28

Só não vou curtir porque usou a imagem de lampião…
Vergonha compará-lo a esses canalhas

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h38

    Lampião é bonzinho?

    Marize Zaccaro Chiste

    22/10/2015 - 21h49

    Piorou… colocaram a foto do traficante… kkkkk

    Ricardo Henrique Leal Souza

    22/10/2015 - 21h49

    Se é ou foi bonzinho, só estudando um pouco de história “extra oficial”, aconselho… As vezes os livros de história e a historiografia oficial não são exatamente o correspondente da realidade.
    Ou será que não?

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h59

    Ricardo Henrique Leal Souza muito difícil seguir teu conselho,para isso teria que entender a lógica bandida do Lampião,dos coronéis malvados, do governo dos últimos 12 anos e seus seguidores mas não alcanço a luz da lógica de vocês.desculpe!

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 22h01

    Marize morro de rir com o Cafezinho!.

    Marize Zaccaro Chiste

    22/10/2015 - 22h02

    Não leio, passei só pq comentasse. NÃO DOU IBOPE P/DOENTES hahaha

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 22h04

    leio tudo!heeheh

Maria Pereira

21/10/2015 - 21h26

Banditismo só um —-FOI O ASSALTO A PETROBRAS E AS ESTATAIS _— Bandidagem tá aí !

    Jair Portela

    23/10/2015 - 11h35

    Maria Pereira, mas que joia me apresentas? O Cafezinho! Será que servem na Papuda? Escolheram mal a foto do “cumpanhero” Lampião, quando poderiam expor uma reunião da executiva petista, comandada pelo messias caatinguento (de caatinga) .

    Maria Pereira

    23/10/2015 - 11h43

    Maravilhosa resposta hehehehhe ! Vejo que o Cangaço ainda vive por aqui são as oportunidade da Democracia !Os que falei são professores de História e até Mestrado em Educação na Unicamp !Ainda estamos no Cangaço dá até medo!

Jefferson Pinto Pimentel

21/10/2015 - 21h24

Lampião não era bandido.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h22

    Tanto quanto o coronel malvado!

Nair De Azevedo Rezende

21/10/2015 - 21h19

Vergonha!

Cicero Magalhães

21/10/2015 - 21h13

É o que são, bandidos!

Decio Monteiro

21/10/2015 - 20h54

O QUE ESPERAR DE UMA QUADRILHA???? CADEIA ? MUITO POUCO PARA ESTA ESCÓRIA.

Kakânia

21/10/2015 - 20h52

Foco no banditismo da direita. É real e visível. O do Cunha tem provas suficientes. O dos demais tem tradição maior e mais charme em paraísos fiscais sofisticados perto da Suiça.

Mari Gomes

21/10/2015 - 20h51

Os golpista são a cara da mediocridade, da trapassa, do geitinho, do joga para baixo do tapete, engaveta etc…

    Nival Mendes

    24/10/2015 - 22h21

    Vai estudar analfabeto.

Naof

21/10/2015 - 18h48

Pô! Sacanagem com o pessoal da foto.

Fabio Dantas

21/10/2015 - 20h48

Lampião um lenda, trabalhou em benefício dos pobres, aterrorizando os coronéis do sertão sou fã dessa turma pela atitude q muitos não tem, não querem ter

    Enio Helm

    21/10/2015 - 21h41

    Sai fora, otário. Consideras o Lula um cara honesto? Trouxa. Chinelo, pão com mortadela. Coutinho do PT

    Jorge Luiz Nascimento Marins

    21/10/2015 - 22h05

    Enio é melhor ser chamado de pão com mortadela por defender o correto do que defender o Aecio cheirador de pó.

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h40

    Fabio então o ESQUEMA da PETROBRAS você aceita em nome dos pobres?

    Maria Pereira

    22/10/2015 - 21h43

    lampião era tão bandido quanto o coronel!

Alexandre Ceará

21/10/2015 - 20h41

Sacanagem com o Lampião, pô!

    Enio Helm

    21/10/2015 - 21h39

    Pão com mortadela. Andando com carro sucateado. Que merda, heim? Comendo pão com mortadela.

    Jorge Luiz Nascimento Marins

    21/10/2015 - 22h06

    Recebendo bolsa pó do Aécio.

Fabio Dantas

21/10/2015 - 20h40

Um homem de muitos méritos

jose marcos

21/10/2015 - 17h44

É Sr. tal de jean, só vou dizer um nome que esta em torno da oposição: Eduardo Cunha. Deixa de ser hipocrita, seu moralista fajuto.

Waltovânio C. Vasconcelos

21/10/2015 - 17h41

Quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Rejeitado MS contra decisões que suspenderam o rito de impeachment definido pelo presidente da Câmara
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento a mandado de segurança (MS 33844) no qual eram impugnadas as decisões liminares dos Ministros Teori Zavascki e Rosa Weber que haviam suspendido o rito de impeachment definido pelo presidente da Câmara dos Deputados em sua resposta à Questão de Ordem 105/2015.
No entendimento do decano do STF, a impetração mostra-se inadmissível, uma vez que o autor da ação mandamental não tem legitimidade para, agindo em nome próprio, defender, em juízo, direito de terceiros (no caso, as prerrogativas institucionais do Congresso Nacional e os direitos de cidadania do povo brasileiro). “Ao assim proceder, [o impetrante] age, inequivocamente, na condição de verdadeiro substituto processual, sem que exista, para tanto, qualquer base normativa que lhe permita investir-se de legitimação anômala ou extraordinária para efeito de instauração deste processo de mandado de segurança. Como se sabe, o ordenamento jurídico pátrio estabelece que: Ninguém poderá pleitear, em nome próprio, direito alheio, salvo quando autorizado por lei (Código de Processo Civil, artigo 6º)”.
Mesmo superada a questão pertinente à falta de legitimação ativa, o relator entendeu que o mandado de segurança seria, ainda assim, inadmissível, pois foi impetrado contra atos jurisdicionais praticados por Ministros da Corte. “O Supremo Tribunal Federal, em sucessivos pronunciamentos, não tem admitido a impetração de mandado de segurança contra atos emanados dos órgãos colegiados desta Corte ou de qualquer de seus Juízes, proferidos em processos de índole jurisdicional, como o de que ora se cuida, ressalvada, unicamente, a hipótese singular de decisão teratológica, de todo inocorrente na espécie em exame”, escreveu o ministro Celso de Mello, apoiando-se, para tanto, em inúmeros precedentes do STF.
Por tais razões, o ministro Celso de Mello não conheceu do mandado de segurança em questão, ordenando o seu arquivamento.


Leia mais

Recentes

Recentes