Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lava Jato: um novo golpe de Estado

Por Miguel do Rosário

24 de novembro de 2015 : 17h00

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Análise Diária de Conjuntura – 24/11/2015

É uma conspiração midiático-judicial muito clara.

A condenação se dá na imprensa muito tempo antes do cidadão ser acusado.

Aconteceu com Bumlai, o “amigo de Lula”.

Primeiro foi preso pela imprensa.

Agora ele se vê no meio da conspiração, sob acusações surreais.

É preso porque fez um empréstimo e pagou, mas o juiz achou “estranho”.

Estão montando peça por peça, criando uma nova trama escalafobética.[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (na coluna da direita ou abaixo da seção de comentários, se você estiver lendo pelo celular). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho. Se já foi um assinante, temos promoções especiais. Entre em contato com a Flavia, no assinatura@ocafezinho.com. [/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

Moro não mais esconde sua intenção. Diz que Bumlai usou seu nome e suas empresas para dar dinheiro ao PT.

Realmente, Bumlai deve ser o militante partidário mais fanático do planeta.

Quebram os sigilos de todo mundo, e daí vão ligando os pontos.

De posse de transferências bancárias, sigilos telefônico quebrados, basta vazar seletivamente, criar uma teoria qualquer e pronto.

A afirmação de Moro sobre a “ameaça à democracia” denota a hipocrisia suprema de todos os golpes contra a democracia.

Matam a democracia a pretexto de salvá-la.

A Lava Jato vai mudando de narrativa a cada etapa, sempre procurando um flanco melhor para pegar o PT. Se não dá certo, não tem problema: mantenham-se os réus presos por tempo indeterminado e passemos para outra fase.

Em outra etapa, com outros presos, inventa-se outra história para “pegar o PT”.

Se houver uma crise de credibilidade, nada que algumas manchetes na mídia não possam ajudar.

A matéria na Globo, cobrindo a coletiva da força-tarefa, traz informações tais como “Dirceu ligou para a empresa tal”.

Uma mísera ligação telefônica serve de prova para manter de pé toda uma teoria de “participação do Planalto”.

Não importa nem o conteúdo da ligação.

Empresários pegam e dão empréstimos, fazem negócios, políticos dão telefonemas.

Para os procuradores e a imprensa, tudo é crime.

Se pegou empréstimo, é crime.

Se pagou o empréstimo, outro crime.

Se ligou, é crime.

As manchetes dos jornais vêm repletas de acusações. Os procuradores e o juiz agem em conluio. No mundo ideal, regido por valores democráticos, o juiz não deveria ser cúmplice dos procuradores. O juiz deveria ser um elemento imparcial, distante das paixões políticas.

Na Lava Jato, Sergio Moro é um magistrado de acusação.

Mais uma vez, estamos à mercê de forças obscuras, capazes de atropelar descaradamente processos penais, entregar segredos das nossas maiores empresas a procuradores norte-americanos, promover prisões preventivas com base em meras suspeitas, desestabilizar o governo e prejudicar os negócios, inclusive no exterior, de nossas maiores empresas.

Em sua ordem de prisão para Bumlai, Moro, mais uma vez, usa argumentos como “tal operação é estranha”, invadindo a seara do mundo empresarial privado, onde tudo é estranho, original, justamente por ser privado, único, singular, não precisando obedecer aos trâmites padronizados e ultrarregulados de operações dentro do aparelho do Estado. A vida de um empresário certamente não é a mesma de um juiz de direito, que recebe, como Moro, quase 80 mil reais por mês de dinheiro do contribuinte.

Para um juiz psicótico como Moro, tudo é crime. Ligações políticas, então, são o crime capital: quer dizer, desde que essas ligações sejam com a esquerda, ou com partidos que tem ou tiveram algum acordo com a esquerda.

Com isso, Moro faz o jogo mais sujo possível: aterroriza políticos e empresários, que devem entender que só podem fazer acordos com a direita.

Moro foi o juiz que trabalhou no caso Banestado. Sabe que aqueles centenas de bilhões de dólares traficados ilegalmente por operadores, visavam em boa parte financiar campanhas políticas do PSDB. O próprio Alberto Yousseff, na sua delação premiada, afirmou isso, que pagou propina para campanha política do PSDB para obter autorização do Banestado para internalizar dólares.

A obsessão de Moro, da força-tarefa inteira da Lava Jato, e desta máfia que domina a comunicação no país, pelo PT é antidemocrática e doentia.

Prenderam e condenaram o tesoureiro do PT sem provas. Um tesoureiro que sequer tinha uma mísera propriedade em seu nome.

Quebram o sigilo de um dos telefonemas da sede nacional do PT, em São Paulo. Perseguem a imprensa sindical.

A Lava Jato entrou agora numa espiral golpista violentíssima, certamente como maneira de compensar o fracasso da estratégia do impeachment, depois que o Ministério Público suíço enviou provas de que o líder do impeachment aqui dentro, Eduardo Cunha, tinha contas ilegais naquele país.

É um tanto triste assistir a incapacidade do governo, que não consegue sequer promover um debate criativo sobre o tema, que parece disposto a sofrer o golpe e ainda agradecer ao verdugo.

O clima de terror e medo imposto pela mídia aos tribunais superiores, ao governo, aos partidos, é digno de um Estado Islâmico.

A Itália venceu o clima de terror criado pela Operação Mãos Limpas, que matou o partido socialista, o partido que reunia a esquerda mais moderna e mais bem sucedida de toda a Europa, que havia governado a Itália por anos, transformando um país devastado pela guerra e pelo fascismo, num país socialmente avançadíssimo, a Itália só conseguiu vencer este clima com a ascensão de Berlusconi e da extrema direita, que enfrentou o judicialismo.

Berlusconi enfrentou e venceu politicamente o Moro da Itália, através de uma crítica corajosa ao judicialismo. O povo sempre ficará ao lado de quem tem a coragem de falar com ele de maneira aberta e transparente.

Mas a Itália tinha grandes jornais de esquerda e uma profunda sensibilidade penal humanista, revigorada possivelmente depois do trauma do fascismo, que também foi uma ditadura de juízes e altos funcionários públicos, e teve a oportunidade de debater os exageros e abusos da operação Mãos Limpas.

Aqui no Brasil, a mídia, herdeira da ditadura, é quem conduz o justicialismo. Sergio Moro ganhou prêmio da Globo e, em seguida, foi a estrela máxima de evento da Abraji, entidade também dominada pela Globo.

A serpente do golpe, portanto, se esconde aí, numa toca situada dentro das redações platinadas.

[/s2If]

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

50 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Moisés Saldanha

26 de novembro de 2015 às 00h34

Agora prender ladrão virou golpe de estado.

Responder

Moisés Saldanha

26 de novembro de 2015 às 00h34

Agora prender ladrão virou golpe de estado.

Responder

Helio de Castilho

25 de novembro de 2015 às 19h18

Esta é a PEÇA, da justiça e da vida

Responder

Carvalho Bruno

25 de novembro de 2015 às 16h49

Chorem mais malditos !

Responder

surreal

25 de novembro de 2015 às 12h18

LAVA JATO É CRIATURA DA MÍDIA LESA-PÁTRIA QUE QUER DETONAR O BRASIL.
LAVA-JATO É SELETIVA E GOLPISTA.
NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA COM CINCO DELATORES NAS COSTAS E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-de-furnas-e-aecio-neves-na-delacao-de-youssef
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/11/aeciopsdb-e-midia-mantiveram-em-sigilo.html

Responder

Anônimo

25 de novembro de 2015 às 12h17

LAVA JATO É CRIATURA DA MÍDIA LESA-PÁTRIA QUE QUER DETONAR O BRASIL.
LAVA-JATO É SELETIVA E GOLPISTA.
NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA COM CINCO DELATORES NAS COSTAS E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-de-furnas-e-aecio-neves-na-delacao-de-youssef
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/11/aeciopsdb-e-midia-mantiveram-em-sigilo.html

Responder

Tales-cunha

25 de novembro de 2015 às 11h25

Será que veremos o PiG reverberando: Andre Esteves!!!, “AMIGO” do Senador AérioPorto Neves foi “PRESO!!!!” pela PF???
http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000338669.jpg

Responder

Paulo Santos

25 de novembro de 2015 às 11h21

Meu Deus, é difícil de acreditar que existem pessoas que preferem acreditar que não existiu nenhum desvio, que não há provas, que há presos injustamente e que isso tudo é um golpe!! Em que mundo essas pessoas vivem?

Responder

    cid elias

    25 de novembro de 2015 às 12h21

    deixe de ser idiotizado paulo santos – tais achando que aqui é o lamaçal que frequentas?

    Responder

    O Cafezinho

    25 de novembro de 2015 às 15h32

    Paulo Santos é claro que houve casos de corrupção no PT e demais partidos governistas. O problema é que a Lava Jato tinha tudo para ser uma operação para mostrar ao país como funcionou o financiamento de campanha e Caixa Dois nos últimos 20 anos e passar tudo a limpo, mas virou outra operação midiática com o único objetivo de derrubar exclusivamente o PT e voltar tudo como era antes.

    Responder

    Cêça Morais

    25 de novembro de 2015 às 19h35

    a gravidade não está em ser verdade ou não mas na “escolha seletiva” entendeu? isso é muito grave em democracia

    Responder

Adma Viegas

25 de novembro de 2015 às 00h05

Miguel, eu sou assinante, estou logada, mas mesmo assim não tenho acesso ao texto completo. Não é a primeira vez que isso acontece.

Responder

Orlando Junior

25 de novembro de 2015 às 02h03

Cafezinho Petralha…

Responder

Joao Carlos Sperandio

25 de novembro de 2015 às 00h48

Quer dizer que os investigados são santinhos, quanta hipocrisia.

Responder

Ricardo Do Carmo

25 de novembro de 2015 às 00h15

Essa palhaçada midiática-policial, a Lava Jato, era uma investigação que poderia ser importante, mas descambou totalmente.
Os procuradores, impedidos pelo STF de investigar o Brasil inteiro, agora parecem dedicados ao seguintes objetivos: destruir a Petrobrás, esmagar a nossa engenharia, destruir a indústria de petróleo e gás, e prender Lula.
Com ajuda da mídia, é claro: sempre que a Lava Jato começa a receber críticas, a mídia dá manchetes para blindar a operação, inventando mentiras como “Lava Jato recupera 1, 2, 3 bilhões”.
Mentira. A Lava Jato já deu prejuízo de centenas de bilhões de dólares ao país.
(O Cafezinho)

Responder

Francisco Tavares

24 de novembro de 2015 às 23h47

novo Golpe de Estado? já teve algum? qual? vão falar que quando a Turma de 1964 Mataram alguns Pilantras Comunistas foi Golpe? Claro que não, Pena que os Militares falharam, não Conseguiram matar todos…

Responder

    Marly Ávila Ribeiro

    25 de novembro de 2015 às 02h45

    Quem é a favor da ditadura militar da direita é conivente com torturador e estuprador. Gente nojenta.

    Responder

    Wanderson M. da Silva

    25 de novembro de 2015 às 10h29

    Me envergonha ver uma pessoa maus vivida como vc Francisco,dizer coisas como essas….se vivêssemos em uma ditadura todos nós que aqui nos expressamos estariamos presos pelo dops…

    Responder

André Godinho

24 de novembro de 2015 às 23h38

Não a operação em si, mas a pirotecnia ao redor da mesma e a condução histriônica dentro do antipetismo, foi a responsável pelo baque da economia e queda na indústria petroleira, fosse conduzida com parcimônia, sobriedade e isenção, talvez milhões de empregos e vidas de trabalhadores seriam poupados

Responder

José Márlio Salviano

24 de novembro de 2015 às 23h37

Responder

José Márlio Salviano

24 de novembro de 2015 às 23h37

Responder

Jose Aparecido Gonçalves

24 de novembro de 2015 às 22h26

Tem gente que não está vendo essa palhaçada

Responder

Jose Aparecido Gonçalves

24 de novembro de 2015 às 22h26

Tem gente que não está vendo essa palhaçada

Responder

Ricardo Ric

24 de novembro de 2015 às 21h41

Olha até eu que nem votei no PT to de saco cheio. Todos absolutamente TODOS os telejornais só anunciam: pecuarista amigo de Lula é preso. Porra o cara tem nome. VTNC

Responder

Ricardo Ric

24 de novembro de 2015 às 21h41

Olha até eu que nem votei no PT to de saco cheio. Todos absolutamente TODOS os telejornais só anunciam: pecuarista amigo de Lula é preso. Porra o cara tem nome. VTNC

Responder

Luís CPPrudente

24 de novembro de 2015 às 19h29

Dr Sergio Tucano Moro a serviço da destruição do país. A famiglia Marinho vai demitir esse sujeito depois que ele perder a serventia.

Responder

Luiz Eduardo Buscacio De Oliveira Oliveira

24 de novembro de 2015 às 20h58

Quem acredita realmente nisso tem que ser muito burro ou muito ladrao com os condenados.

Responder

Luiz Eduardo Buscacio De Oliveira Oliveira

24 de novembro de 2015 às 20h58

Quem acredita realmente nisso tem que ser muito burro ou muito ladrao com os condenados.

Responder

Sergio de Toledo

24 de novembro de 2015 às 20h44

Excelente análise de O Cafezinho:”conspiração midiático-judicial”.

Responder

Sergio de Toledo

24 de novembro de 2015 às 20h44

Excelente análise de O Cafezinho:”conspiração midiático-judicial”.

Responder

José Portilho

24 de novembro de 2015 às 20h40

PROCURADORES AÉCISTAS,A TODO VAPOR NA TENTATIVA DE UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA.

Responder

José Portilho

24 de novembro de 2015 às 20h40

PROCURADORES AÉCISTAS,A TODO VAPOR NA TENTATIVA DE UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA.

Responder

Lacotima Lacotima

24 de novembro de 2015 às 20h38

Mais um vagabundo em cana!

Responder

Lacotima Lacotima

24 de novembro de 2015 às 20h38

Mais um vagabundo em cana!

Responder

Edson Luiz Raminelli

24 de novembro de 2015 às 20h25

Bandidos de toga

Responder

Edson Luiz Raminelli

24 de novembro de 2015 às 20h25

Bandidos de toga

Responder

Ricardo Lemos

24 de novembro de 2015 às 20h15

Kkkkkkkkkkk

Responder

Ricardo Lemos

24 de novembro de 2015 às 20h15

Kkkkkkkkkkk

Responder

Pedrão

24 de novembro de 2015 às 17h35

Queria saber quanto esses vende pátria estão embolsando das sete irmãs. Deve ser coisa de 100 milhas de dólares para cima. O capo deve estar recebendo o dobro e seu assecla vai curtir a vida de delator na Califórnia, é mole?

Responder

Sebastião Laurindo Da Costa Costa

24 de novembro de 2015 às 19h22

Pizza,pizza,pizza,pizza, pizzaa
aaaaaaaaaa

Responder

Go Lopes

24 de novembro de 2015 às 19h20

“amigo do Lula”

Responder

    Luís CPPrudente

    24 de novembro de 2015 às 19h27

    Eu sou amigo do Lula.

    Responder

Everton De Oliveira Dias

24 de novembro de 2015 às 19h14

Ninguém faz nada concreto contra eles! Tinha que explodir tudo lá isso sim! Já deu já é revoltante! A cabeça do Zé já era pra ter Ido faz tempo!#ForaZe

Responder

Herbert Lins

24 de novembro de 2015 às 19h12

LAVA -JATO . MAIOR VERGONHA NACIONAL ÉSTE TEATRO ESTA ACABANDO COM O PAIS .

Responder

Roberto Oliveira

24 de novembro de 2015 às 19h10

Leonardo Ferreira de Oliveira

Responder

L|igia

24 de novembro de 2015 às 17h08

Não aguento mais ouvir o termo Lava Jato, acho que em 2018 essa tal operação acaba.

Responder

Deixe um comentário