Menu

Bancada do PSB no Senado divulga nota contra o impeachment

As posições de Dilma no Senado, até o momento, tem avançado de maneira célere. Até mesmo o PSB, cuja bancada na Câmara está aderindo, em sua maioria, ao golpismo de Eduardo Cunha, tem, no Senado, uma posição unânime contra o impeachment, sobretudo da maneira como está sendo conduzido pelo presidente da Câmara. *** “NOTA DOS […]

48 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

As posições de Dilma no Senado, até o momento, tem avançado de maneira célere.

Até mesmo o PSB, cuja bancada na Câmara está aderindo, em sua maioria, ao golpismo de Eduardo Cunha, tem, no Senado, uma posição unânime contra o impeachment, sobretudo da maneira como está sendo conduzido pelo presidente da Câmara.

***

NOTA DOS SENADORES DO PSB

Os senadores e senadoras do PSB, após uma reflexão coletiva, resolvem manifestar algumas considerações diante da crítica conjuntura nacional, agravada com a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef, instaurado pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha.

Preliminarmente, há de se lamentar que a decisão do Deputado Eduardo Cunha esteja comprometida pelo revanchismo, tomada no mesmo dia em que a bancada do PT anunciou sua posição de votar favorável ao pedido de cassação do seu mandato no Conselho de Ética daquela Casa. Representa um gesto de vingança pessoal, numa inequívoca atitude de chantagem política, com a qual não podemos compactuar.

Como se isso não bastasse, o presidente da Câmara dos Deputados, alvo de denúncias e investigações da Polícia Federal e da Justiça, e respondendo a um processo de quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, não tem nenhuma credibilidade para conduzir qualquer processo legislativo, principalmente um processo da complexidade e com consequências tão profundas na vida política do país, como o de impeachment de uma Presidente da República, democraticamente eleita. Eduardo Cunha precisa se afastar do cargo para se garantir a condução ética e democrática desses processos.

O Brasil nos exige urgência e equilíbrio.

Urgência para encontrar uma solução política e institucional que restabeleça a confiança dos agentes econômicos e sinalize para a classe trabalhadora um caminho seguro de superação da crise e dos graves sacrifícios ora impostos.
Nessa apreciação deve se observar rigidamente o fundamento legal para a abertura de um processo de impeachment da Presidente da República: uma denúncia formal contra ela, de crime de responsabilidade, nos termos tipificados pela Constituição. E isso até agora ainda não ocorreu.

Embora o governo da presidenta Dilma tenha cometido graves erros políticos e econômicos, aprofundando a crise, e demonstrando incapacidade de propor soluções concretas e objetivas para enfrentá-la, o que se reflete nos seus baixos índices de popularidade, a Constituição Brasileira e o regime presidencialista não preveem impeachment por impopularidade.

O parecer do TCU, recomendando a rejeição das contas de 2014 do governo Dilma, que fundamenta o pedido de abertura de processo de afastamento, é uma peça meramente técnica que precisa ser julgada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e depois pelo plenário do Senado Federal, o que ainda não aconteceu. Antes que isso aconteça, não se pode falar nem mesmo em rejeição das contas ou de crime de responsabilidade fiscal.

Nunca é demais alertar que as investigações sobre os escândalos de corrupção começam a entrar em suaz fase de apuração do envolvimento de altas autoridades da República, agravando as incertezas sobre a cadeia de sucessão presidencial.

Esperamos que o bom senso e a serenidade prevaleçam nesse momento difícil. O Brasil precisa de união, serenidade, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda.
Brasília, 8 de dezembro de 2015

Senador João Capiberibe (AP) – líder da bancada
Senador Antônio Carlos Valadares (SE)
Senador Fernando Bezerra Coelho (PE)
Senadora Lídice da Mata (BA)
Senador Roberto Rocha (MA)
Senador Romário (RJ)
Senadora Lúcia Vânia (GO)”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nicolle Cesar

13/04/2016 - 08h45

Matéria velha, muito velha. Os tempos são outros, IMPEACHMENT já !!!

Eliane Pereira da Silva

12/04/2016 - 21h47

Fico muito feliz de aber q/ #Romário muito querido p/ todos nós, não compartilha dessa farsa de golpe. Parabéns querido tamos junto. #GolpeNãoMais. #Fora Cunha

Celio Azevedo

12/04/2016 - 20h51

Fora Esquerdalha!

Carlos Albert

12/04/2016 - 16h19

Obrigado Peixe, estou convencido que será a melhor escolha para nossa classe trabalhadora e baixa renda.
O golpe não vale a pena. Vão continuar destruindo o que outros construiram. Eles terão que mudar o nome pela enésima vez. UDN, ARENA, PFL, DEM e PSDB.

Luiz M. Gouveia

11/04/2016 - 23h45

QUERO AQUI NÃO SÓ AGRADECER, MAIS PARABENIZAR O PSB, ATRAVÉS DE SEUS SENADORES POR ESTA DECISÃO DEMOCRÁTICA QUE TEM A VER COM O BRASIL E O POVO BRASILEIRO E REPUDIAR TODO E QUALQUER TIPO DE GOLPE. TEMOS MUITO POR CONQUISTAR E ESSA ATITUDE SÓ ENOBRECE E NOS FAZ ACREDITAR QUE ATRAVÉS DA POLITICA É QUE SE MANTERÁ O ESCRITO NA BANDEIRA NACIONAL: ORDEM E PROGRESSO! PARABÉNS.

    Valmir Cardoso

    12/04/2016 - 02h26

    Esta decisão dos senadores do PSB é de dez/2015.
    Na presente data, somente o Capiberibe e a Lídice da Mata são contra o impeachment. Os demais aderiram ao golpe.
    O que fez eles mudarem de opinião em 3 meses, sendo que mais nada foi acrescentado contra Dilma? Não sei.

Antenor Assis

11/04/2016 - 21h40

Não haverá golpe! HAVERÁ IMPEACHMENT SIM, LEGALIZADO E NA FORMA DA LEI!!

Professorteco Luis Carlos

11/04/2016 - 17h33

Foi só descobrir envolvimento do Romário com o prefeito do rio e que possui contas no exterior , o mesmo amarelou. Tá com rabo preso.

    Valmir Cardoso

    12/04/2016 - 02h26

    Esta decisão dos senadores do PSB é de dez/2015.
    Na presente data, somente o Capiberibe e a Lídice da Mata são contra o impeachment. Os demais aderiram ao golpe.
    O que fez eles mudarem de opinião em três meses, sendo que mais nada foi acrescentado contra Dilma?

    Não sei.

Antonio Nunes Junior

11/04/2016 - 17h32

mentira vejam o link abaixo!

Cleide F. Marrese

11/04/2016 - 17h20

VERGONHOSO! SEM ESCRÚPULOS! VENDERAM-SE POR CARGOS! ESTOU ENOJADA! vOCÊS TERÃO A RESPOSTA QUE MERECEM SEU VENDILHÕES SEM ESCRÚPULOS! POLÍTICOS QUE NÃO SE PREOCUPAM COM O POVO HONESTO, APENAS COM OS INCAUTOS ILETRADOS QUE PODEM SER CONDUZIDOS COMO GADO!

Murillo Alencar

11/04/2016 - 17h07

Uniao sem incluir os deputados golpistas ,as midias golpistas,um presidente da câmera ,canalha notorio,um ministro do supremo bandido ,o lider de um partido golpista traficante de coicaina,nao ha uma uniao possivel com uma corja de bandidos levadas porum judiciario inteiramente ligado a mesma corja. Nos dem interlocutores idoneos e ai sim obramos pr uma uniao!

Aurélio Barreto

11/04/2016 - 16h10

Materia esquerdista requentada!
Nao Vai ter Golpe! Vai ter IMPEACHMENT!

    Luiz M. Gouveia

    11/04/2016 - 23h30

    #VAITERLUTACONTRAOGOLPE

Samuel Noronha

11/04/2016 - 14h32

noticia de dezembro que vergonha usanod noticia velha pra iludir o povo vagabundagem

katiusca

11/04/2016 - 13h43

Romario era impeachment-golpe ainda bem que retrocedeu….é preciso sensatez neste momento!.

Evandro Freire

11/04/2016 - 13h19

só vagabundos

Israel Remunini

11/04/2016 - 11h39

Bando de $enadore$ vendido$ apoiando crime$ de re$pon$abilidade da presidanta dilma

José De Almeida Bispo

11/04/2016 - 09h48

Bem… os políticos precisam mostrar que são líderes; e não moleques de recados de campanhas absurdas.

Ademar Vila Nova

11/04/2016 - 08h51

Até que enfim pessoas sensatas no Legislativo!
Todos eles sabem que a Presidente Dilma Rousseff é honesta e não cometeu nenhum ilícito que justifique o Impeachment!

Só a quadrilha do PSDB, DEM, PPS, Globo, Veja, Estadão, Folha, parte do MPF, e alguns juízes corruptos, Band e todos os demais aliados do bandido safado Eduardo Cunha tentam o golpe escandaloso!

    Bruno Bution

    11/04/2016 - 11h05

    Romário sensato? KKKKKKKKKKKKKK
    Conta outra!

    Hudson Tadashi Amano

    11/04/2016 - 14h31

    o mortadela,abre o olho vire o disco !

      Gerson Tavares Filho

      11/04/2016 - 17h26

      Ô FAKE covarde, leia sobre a roubalheira de FHC e o miserê de todos os governos anteriores a Lula e depois venha comentar. Com a direita canalha se apossando da TV Globo, todo fascista burro vem aqui falar besteira! Informe-se.

        Alex Ruppenthal

        12/04/2016 - 12h16

        Gerson a gente indentifica todos os dias a genialidade e informação cultural e politica ptista……agora me diz vc tomou o que????

      Ademar Vila Nova

      12/04/2016 - 23h58

      Lacaio imbecil!

    Cleide F. Marrese

    11/04/2016 - 17h17

    NUNCA NA HISTÓRIA DO BRASIL HOUVE UM GOVERNO QUE ROUBASSE MAIS! NUNCA HOUVE UM GOVERNO TÃO CORRUPTO! NUNCA, NENHUM GOVERNO AFUNDOU UM PAÍS E ARRAZOU A ECONOMIA COMO O PT. PRECISA SER INCAUTO, INOCENTE, ENGANADO OU ESTAR LEVANDO MUITA VANTAGEM PARA DEFENDER ESSE GOVERNO MENTIROSO E SÓRDIDO!

      Gerson Tavares Filho

      11/04/2016 - 17h26

      Você cita a história sem conhecê-la. Leia sobre a roubalheira de FHC e o miserê de todos os governos anteriores a Lula e depois venha comentar. Com a direita canalha se apossando da TV Globo, todo fascista burro vem aqui falar besteira! Informe-se.

        Cleide F. Marrese

        11/04/2016 - 18h25

        Como não conheço a história? Sou jornalista com doutorado e mestrado, formada pela USP .Tenho PHD e conheço a história a fundo. Rotular de Facista burro é revide de quem não tem argumentos sólidos. Típico das pessoas doutrinadas por partidos populistas. Você não deve ter a mínima noção do que seja um governo sério. Já houve, sim muita bandalheira no Brasil e eu sou contra qualquer tipo de roubalheira e confirmo, ninguém conseguiu ser mair corrupto e incompetente do que o PT! Enquanto não houver Educação de nível alto no Brasil, iletrados e incautos vão continuar a serem totalmente enganados e cooptados! Pobre povo que acredita em mentiras e promessas espúrias!

          Luiz M. Gouveia

          11/04/2016 - 23h39

          ISSO É INVEJA DE VER TANTAS PESSOAS NOVAS ENCHENDO AS UNIVERSIDADES PARA TODOS, POBRES, NEGROS, ÍNDIOS CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA DE IGUALDADES, GOVERNO POPULAR CONSTRUINDO PONTES, AEROPORTOS, VALORIZANDO AS REGIÕES NORTE E NORDESTE, ASSIM COMO CENTRO OESTE…. SUPERANDO BARREIRAS, GASTANDO SIM EM OBRAS PÚBLICAS E INVESTINDO EM CIDADANIA, UNIVERSALIZANDO O BRASIL,….SABE DE NADA CRIANÇA, SABE DE NADA…. INVEJA…. ESTUDOU NA VEJA? VIRA INVEJOSA!

          Cleide F. Marrese

          12/04/2016 - 11h36

          INVEJINHA DE UM INFELIZ COMO VOCÊ ? Meu Deus que coisa mais ridícula! Eu nem deveria responder, mas estou até me divertindo com sua falta de argumentos! Quanto moedinhas você está faturando para defender esse governo incompetente, ladrão e mentiroso? Sim porque eles pagam para o povão ser bobo da corte petralha! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Tenho pena de uma pessoa tão incauta! É por isso que o Brasil nunca sairá do terceiro mundo, por causa de gente como você, que se deixa enganar facilmente por populistas.

      Luiz M. Gouveia

      11/04/2016 - 23h32

      TÁ ASSISTINDO NOVELA DEMAIS… MAIS VIVEMOS UMA VIDA REAL! #VAITERLUTACONTRAOGOLPE

        Cleide F. Marrese

        12/04/2016 - 12h18

        EU ODEIO ASSISTIR NOVELA E FICÇÕES! TENHO OS PES NO CHÃO E TENHO INDICE INTELECTUAL É MUITO ALTO para perder tempo com novelas e assemelhados. Você por exemplo, deve ser um fã incondicional do Big Brother, Faustão, Ratinho e outros programas afins, OU SEJA SEM NENHUMA CULTURA, ENFIE A SUA FRUSTRAÇÃO NUM SACO, JUNTO COM SUA VIOLA E SAIA CANTANDO POR AÍ. lulla lá
        aLIÁS, EU NEM DEVERIA ESTAR RESPONDENDO, MAS ESTOU ME DIVERTINDO COM SUA FALTA DE ARGUMENTOS, OU ARGUMENTOS SEM TOTAL NOÇÃO DE NEXO E DE AUTENTICIDADE. kkkkkkkkkkkk que dó me causa ver tanta sandice!
        VAI TER LUTA SIM: CONTRA O GOLPE SUJO QUE O PT E SUA “presidenta” ridícula impetraram no país. “Presidenta”, são tão imbecís que até inventam palavras que não existe no vernáculo do português, nem do Brasil e nem de Portugal. Não adianta, cara, você não leva a última palavra. Tenho o dito :ponto e basta de ouvir suas asneirices!

      Ademar Vila Nova

      12/04/2016 - 23h57

      Vá estudar tiazona!

Bárbara Vana

11/04/2016 - 08h16

Parabéns a bancada do PSB. Dizer não só Golpe é dizer não ao Eduardo Cunha, é dizer sim a democracia, é respeitar os maus de 54 milhões de brasileiros que depositaram nas urnas suas escolhas Dizer nso a Eduardo Cunha é dizer ao povo que não tem medo de suas ameaças é dizer assumir uma postura de ser contra a corrupção. Pois se houve uma institucionalização da corrupção no país is maiores culpados são os que desde PC Farias compactuaram com essa institucionalização e Cunha não fugiu da corrupção eke foi pra cima dela. #NaoVaiTerGolpe #DilmaFica #BrasilDaDemocracia #CunhaNacadeia #CunhaVergonhaNacional

Sandra Francesca de Almeida

10/04/2016 - 23h18

Bom senso dos senadores do PSB. Parabéns à Bancada.

    Bruno Bution

    11/04/2016 - 11h06

    pETISTA MALDITA QUE DEFENDE ESSES COMUNISTAS; ROMÁRIO NUNCA TEVE BOM SENSO E VAI MORRER SEM ASSIM COMO VC E O 9 DEDOS LULA!

      Gerson Tavares Filho

      11/04/2016 - 17h28

      Ô safado burro amaldiçoado, leia sobre a roubalheira de FHC e o miserê de todos os governos anteriores a Lula e depois venha comentar. Com a direita canalha se apossando da TV Globo, todo fascista burro vem aqui falar besteira! Informe-se.

    Hudson Tadashi Amano

    11/04/2016 - 14h32

    quanto vc recebeu pra escrever merda na net !

      Gerson Tavares Filho

      11/04/2016 - 17h27

      Ô FAKE covarde, leia sobre a roubalheira de FHC e o miserê de todos os governos anteriores a Lula e depois venha comentar. Com a direita canalha se apossando da TV Globo, todo fascista burro vem aqui falar besteira! Informe-se.

      Luiz M. Gouveia

      12/04/2016 - 22h06

      um pão com mortandela, esqueceu? E água….

Luís CPPrudente

09/12/2015 - 12h22

Pelo menos no PSB do Senado o udenismo não tomou conta e não degenerou o nome do PSB. Já não podemos dizer o mesmo do PSB da Câmara, cujo exemplo é o ex-pefelista, Heráclito Fortes, sujeito reacionário, conivente com as falcatruas do PSDB. Há poucos nomes que se salvam no PSB da Câmara, Luiza Erundina e Janete Capiberibe, desconheço se há outros nomes de pessoas decentes nesse PSB degenerado, indecente e pilantra que é o PSB da Câmara dos Deputados.

    Marco

    09/12/2015 - 15h57

    Sem dúvidas Heráclito Fortes, Pastor Eurico, Keiko Ota, dois de MT com ligações com o agronegócio e um outro animal lá de SP são lixo. Mas certamente se fossem aliados do PT seriam exaltados. Os petralhas sempre com essa arrogância de traçarem parâmetros morais e políoticos a partir da proximidade ou não com o PT. O PSB e o PDT deveriam formar uma frente nacionalista que se opusesse tanta aos conservadores quanto a esta esquerda globalista representada pelo PT e suas linhas auxiliares como PSOL e outros nanicos.

Diego

09/12/2015 - 10h11

Pra combater os golpistas Cunha/PSDB e EI:

https://www.youtube.com/watch?v=guenvBJ_UlE

Mauricio Gomes

09/12/2015 - 10h09

Já apareceu o “Jean Pierre Borraine” nos comentários do “feicibuki” para choramingar suas frustrações de um golpista fracassado. Pobre criatura, tem que se contentar em ficar ao lado de figuras patéticas como Paulinho da Farsa, BolsoASNO e CÚnha.


Leia mais

Recentes

Recentes