Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Golpe no TSE é a última esperança de Aécio

Por Miguel do Rosário

13 de janeiro de 2016 : 20h40

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Análise Diária de Conjuntura – Tarde – 13/01/2016

Os golpistas parecem não ter percebido, mas dois números divulgados ontem e hoje pelo IBGE abrem perspectivas pouco animadoras para a oposição, no flanco da guerra econômica.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]

***

Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (na coluna da direita; ou abaixo da seção de comentários, se você estiver lendo pelo celular). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho. Qualquer dúvida, entre em contato com a Thamyres, no assinatura@ocafezinho.com. [/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

Um deles é a estimativa de que a safra brasileira deste ano deverá bater novo recorde e alcançar quase 210 milhões de toneladas.

ScreenHunter_309 Jan. 13 19.58

A produção agrícola de cereais e leguminosas, mesmo altamente mecanizada, gera uma quantidade enorme de empregos, inclusive nas fábricas que produzem tratores e acessórios. A perspectiva de um bom volume a ser colhido este ano ajuda a compensar a crise em outros setores da economia.

A outra notícia importante é o aumento das vendas no varejo em novembro, na comparação com o mês anterior.

ScreenHunter_312 Jan. 13 20.03

A comparação com 2014 é ruim, mas o aumento em novembro sinaliza o começo de uma virada.

Talvez 2016 não seja tão ruim como estimam (ou torcem) alguns operadores do mercado.

A agenda política se empobrece a cada dia, tomada por acusações chulas, baseadas em delações prolixas, teorias montadas às pressas e um vazamento indiscriminado de conversas privadas, de fazer inveja a NSA.

O líder da oposição, Aécio Neves, não perde uma oportunidade para açular o golpe. Derrotado o impeachment, resta ao golpismo pressionar os ministros do TSE, porque a cassação do mandato de Dilma é a última esperança de Aécio.

Caso o golpe hondurenho, via judiciário, tenha o mesmo destino do golpe paraguaio, via parlamento, Aécio Neves pode ser considerado carta fora do baralho da política nacional.

Quem assumirá seu lugar, na polarização com Lula, serão outros atores, como Marina Silva, na oposição, e Ciro Gomes, da própria base do governo.

A Lava Jato, por sua vez, vulgarizou-se.

As delações atingem todos os campos políticos, incluindo os US$ 100 milhões de propina para FHC, em apenas um negócio denunciado por Nestor Cerveró. Ou seja, não dá mais para continuar associando o “petrolão” exclusivamente ao PT.

O que a Lava Jato investiga são esquemas de corrupção generalizados em todos os ramos do Estado, e que ocorreram em diversos governos, e que não foram inventados nem organizados pelo PT.

Parte da atenção nacional agora se volta para o tensionamento em São Paulo, entre alguns importantes movimentos de rua, como o Movimento Passe Livre (MPL), e o aparato de segurança pública de São Paulo.

A cobertura da grande imprensa, por sua vez, também se torna notícia, na medida em que os apoiadores das manifestações percebem que a imprensa, ao contrário do que faz durante os protestos coxinhas, apoia a repressão policial e abafa as denúncias de violência das autoridades de segurança.

O governo de São Paulo parece ter entendido que os protestos do MPL, ao não contar com o mesmo apoio midiático e popular que tiveram em 2013, quando foram confundidos com protestos conservadores contra o PT, devem ser reprimidos com severidade, justamente porque, neste momento, a repressão dá votos.

É uma armadilha, porém, que pode se voltar contra os tucanos, porque o processo gera o acúmulo de imagens de violência, que recaem nas costas do governo paulista, consolidando ainda mais a imagem, para o PSDB, de exercer um poder autoritário, truculento e conservador.

As violências vistas nos estados de Paraná e São Paulo, contra professores, estudantes, jovens e agora, contra manifestantes do passe livre, não serão esquecidas.

(Foto dos Jornalistas Livres).

[/s2If]

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

58 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Antonio Rocha Andrade

08 de fevereiro de 2016 às 12h27

Eu adoro esse blog é o mais racional e verdadeiro .Parabéns a todos os que fazem parte dessa equipe .

Responder

Aristides Passos

15 de janeiro de 2016 às 13h37

Responder

Maria Albuquerque

14 de janeiro de 2016 às 21h00

Será que a compra de carros no valor de 155.000,00 reais para cada um dos juízes do supremo, entra na barganha?

Responder

Rui Barbosa

14 de janeiro de 2016 às 20h59

NUNCA! VAMOS A LUTA CONTRA GILMAR CANALHA GOLPISTA!

Responder

Marcos Carvalho

14 de janeiro de 2016 às 16h03

Não é invasão, é ocupação!
https://www.youtube.com/watch?v=6EED310clxA

Responder

Leoclides Turri

14 de janeiro de 2016 às 14h50

Não posso acreditar que pessoas aparentemente esclarecidas possam acreditar que o impeachment é GOLPE. Ou não conhecem a constituição ou são mal intencionados. O Impeachmente está previsto nas constituição e é um julgamento politico decorrente da má gestão do administrador público

Responder

    Celso Junqueira

    15 de janeiro de 2016 às 11h39

    Impeachment não é golpe. Golpe é o caminho para se chegar a ele. Impopularidade ou má administração – isso é discutível – não é motivo para tal. Se assim fosse, FHC R$”100 milhões” nem poderia passar em frente ao Planalto.

    Responder

Derli Ferreira

14 de janeiro de 2016 às 13h22

A notícia mais importante são as delações mas o blogueiro centra seus esforços, repetidamente, nas manifestações de São Paulo.
Essa blindagem da esquerda à Lula não impede o caminhar da lava-jato e toda a resistência dos facínoras cairá por terra em breve.

Responder

Derli Ferreira

14 de janeiro de 2016 às 13h22

A notícia mais importante são as delações mas o blogueiro centra seus esforços, repetidamente, nas manifestações de São Paulo.
Essa blindagem da esquerda à Lula não impede o caminhar da lava-jato e toda a resistência dos facínoras cairá por terra em breve.

Responder

    Fabio Monteiro

    14 de janeiro de 2016 às 15h53

    as pessoas já perceberam que ele é tendencioso..
    não vê que o tiro dele sairá pela culatra?

    Responder

    O Cafezinho

    14 de janeiro de 2016 às 16h47

    Errado, quase não falo em manifestações.

    Responder

Jorge Moreira

14 de janeiro de 2016 às 13h16

Alguém achar q o aécio quer o bem do brasil é muita burrice mesmo !!!

Responder

Jorge Moreira

14 de janeiro de 2016 às 13h16

Alguém achar q o aécio quer o bem do brasil é muita burrice mesmo !!!

Responder

José Bezerra Filho

14 de janeiro de 2016 às 12h49

O deveria tomoar vergonha na cara este safado pleyboi de merda.

Responder

Raimundo Freitas Freitas

14 de janeiro de 2016 às 12h26

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Vicente

14 de janeiro de 2016 às 06h02

Quero ver o Aécio (três vezes delatado na lava jato) Neves convencer o povo que, como ele diz, “a situação do país é gravíssima e necessita de uma solução urgente”, quando ele (e todo o Congresso) sai de férias, tranquilamente, esquecendo que a “situação é gravíssima”. O povo é bobo, mas não tanto. Inventar história, fingir, dissimular, tudo pode, não é crime. Só que está todo mundo notando, psdb.

Responder

Rodrigo Tólio

14 de janeiro de 2016 às 06h31

Poxa, não abre a matéria inteira para ler.

Responder

Mauricio Gomes

14 de janeiro de 2016 às 03h22

Miguel, não existe moderação no blog? Há pessoas (ou trolls) aqui escrevendo barbaridades e tudo é publicado, inclusive menções rasteiras a um defeito físico de outra pessoa (no caso, o Lula). Já que está permitido para estas bestas fascistas escreverem estas asneiras, eu me sinto no direito de escrever que essas figuras (Az Botelho Paiva, Gustavo Dias e Fernando Ribas) são uns filhos das putas bastardos paridos por chocadeiras fascistas. São pessoas pagas para fazer exatamente isso, tumultuar, xingar, ofender e agredir os que pensam diferente. São os filhotes do Olavo e do Boçalnaro.

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de janeiro de 2016 às 20h19

    Maurício, é difícil moderar… Vou tentar ser mais cuidadoso. Quando for assim, envie um email para info@ocafezinho.com. Eu analiso cada situação.

    Responder

EduCarioca Eduardo Monnerat

14 de janeiro de 2016 às 05h16

Kakakakaka me divirto com essas “notícias”…

Responder

Ricardo Rabelo

14 de janeiro de 2016 às 02h16

Esse tal de login para ler não tem nada a ver. As pessoas têm pressa!

Responder

Gustavo Dias

14 de janeiro de 2016 às 00h17

Mimimi Cunha
Mimimi aecio
Supremo pai de todos molusco e mãe Dilma nos ajude a estocar vento. Aumente mais os impostos q tá pouco.
ANUNCIO: VENDO TEXTOS DO WIKIPEDIA PELA METADE DO PREÇO QUE O FILHO DO LULA VENDEU. APROVEITEM!

Responder

Gustavo Dias

14 de janeiro de 2016 às 00h17

Mimimi Cunha
Mimimi aecio
Supremo pai de todos molusco e mãe Dilma nos ajude a estocar vento. Aumente mais os impostos q tá pouco.
ANUNCIO: VENDO TEXTOS DO WIKIPEDIA PELA METADE DO PREÇO QUE O FILHO DO LULA VENDEU. APROVEITEM!

Responder

Ronaldo Gomes Pereira

14 de janeiro de 2016 às 00h09

Esse vagabundo tinha é que trabalhar. Passou o ano de 2015 só vagabundando e achou pouco e ainda tem otários que apoiam esse imbecil

Responder

Fabio Mello

13 de janeiro de 2016 às 23h35

Pq são burros, pois deveriam saver que o TSE não tem jurisdição para isso…

Responder

    Beto Milfont

    13 de janeiro de 2016 às 23h41

    Infelizmente, eles podem!

    Responder

    Fabio Mello

    13 de janeiro de 2016 às 23h44

    OS TREs E O TSE SÓ TEM COMPETÊNCIA RECURSAL E NÃO ORIGINÁRIA, OU SEJA SE A CANDIDATURA VENCEDORA TIVESSE SIDO IMPUGNADA DURANTE A CAMPANHA E A CANDIDATA VIA MANDADO DE SEGURANÇA CONTINUASSE NA CAMPANHA E GANHASSE A ELEIÇÃO E OBTIVESSE MAIS UMA LIMINAR PARA SER DIPLOMADA, MAIS UMA PARA TOMAR POSSE E O MÉRITO FOSSE JULGADO AGORA, ENTÃO NESTE CASO O MANDATO SERIA CASSADO POR SENTENÇA, O QUE NÃO É O CASO. SE HOUVE CRIME DURANTE A CAMPANHA SÓ O STF É QUE TEM COMPETENCIA PARA PROCESSAR E JULGAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÓS TEMOS EXEMPLOS DE PREFEITOS E GOVERNADORES QUE FORAM CASSADOS QUASE AO FIM DOS MANDATOS, MAS POR VIA RECURSAL.

    Responder

    Fabio Mello

    13 de janeiro de 2016 às 23h45

    Essa turma eu acho que foi pra faculdade pra comer merenda e fazer chopada…

    Responder

    Beto Milfont

    13 de janeiro de 2016 às 23h48

    Tb entendia dessa forma, só que o toffoli, disse que eles poderiam cassar….o próprio presidente do Tribunal!

    Responder

    Fabio Mello

    13 de janeiro de 2016 às 23h49

    Ele pode dizer a merda que for, assim como o Gilmar, mas isso não passa no pleno.

    Responder

    Fabio Mello

    13 de janeiro de 2016 às 23h52

    É o que digo: essa turma comeu merenda na faculdade.

    Onde está o notavel saber jurídico que é condicionante?

    Responder

    Beto Milfont

    14 de janeiro de 2016 às 00h08

    Tomara!!

    Responder

    Fabio Mello

    14 de janeiro de 2016 às 00h09

    Fique tranquilo…

    Responder

    Az Botelho Paiva

    14 de janeiro de 2016 às 01h36

    Fabio Mello> Não adianta você dizer: “É o que eu digo” Se você diz errado. O Gilmar não é “ele”. Ou você já se esqueceu que o Gilmar era o relator do processo da Dilma, e mandou o PGR investigá-la, e então o Janot simplesmente arquivou o processo. Ele entrou com recurso, humilhou o Janot, e este teve que voltar atraz, reabrir o processo, e o resto eu acredito que você saiba o que aconteceu. Não sabe? Eu explico: O processo voltou para o Tribunal de contas, e ela, a Dilma, teve as contas rejeitadas por unanimidade. O dó!!!

    Responder

    Fabio Mello

    14 de janeiro de 2016 às 08h19

    Az, não confunda as coisas.

    O TCU emite parecer para o Congresso sobre as contas do Orçamento da União (não julga pois não é Tribunal, apesar do nome). O TSE as sobre contas de Campanha.

    Tá claro?

    Responder

    Emmanoel Carvalho

    14 de janeiro de 2016 às 10h29

    Acho engraçado as opiniões de quem não é do meio jurídico. …

    Responder

    Raimundo Freitas Freitas

    14 de janeiro de 2016 às 12h27

    Estou impressionado com a quantidade de ” Barrosos”!

    Responder

    Fabio Mello

    14 de janeiro de 2016 às 12h37

    Um dos maiores Constitucionalistas vivos no Judiciário.

    Quem dera…

    Responder

Haroldo Henrique Da Costa Lima

13 de janeiro de 2016 às 23h23

Parece que o Papa veio ao Brasil canonizar políticos do PSDB…

Responder

Ricardo Hatori

13 de janeiro de 2016 às 23h21

Depois ele vai chorando contar tudo pra mãe dele

Responder

Flavio DiRosa

13 de janeiro de 2016 às 23h12

desculpe, mas duvido que esta seja a última bala dos golpistas.

Responder

Eliane Soares

13 de janeiro de 2016 às 23h07

Golpista……

Responder

Fernando Ribas

13 de janeiro de 2016 às 23h02

Mimimimimi… O nove dedos vai para o xilindró, pode chorar

Responder

    Sergio Barboza Alves

    13 de janeiro de 2016 às 23h09

    NA DELAÇÃO ELE COM CERTEZA VAI PEDIR A COMPANIA DE SUA QUERIDA MÃE QUE É PUTA DE ALTA LINHA..!

    Responder

    Mauricio Gomes

    13 de janeiro de 2016 às 21h29

    Seus pais que deveriam chorar por ter botado no mundo um ser abjeto com você, que acha engraçado fazer piada sobre um defeito físico de outro ser humano. Sinceramente Miguel, não entendo como você deixa que um animal como esse “comente” aqui.

    Responder

    Neuza Palaro

    13 de janeiro de 2016 às 23h58

    Faz anos que estão falando isso. Foi reeleito, elegeu Dilma, ela se reelegeu, e até agora é o candidato mais forte para 2018. Aguardem e preparem os lenços de novo.

    Responder

    Neuza Palaro

    14 de janeiro de 2016 às 01h55

    Eu bolsa familia! Kkkkkk. Não julgue os outros pelos seus valores.

    Responder

      Hell Back

      14 de janeiro de 2016 às 01h35

      Não é “Bolsa Família” e sim “Food Stamp”. he he he

      Responder

    Az Botelho Paiva

    14 de janeiro de 2016 às 16h54

    Neuza Palaro > Jamais eu faria uma coisa destas. Julgá-la pelos meus valores. Mesmo porque agora eu passei para R$880,00 que é o mínimo atual. Morra de inveja!!!

    Responder

Marcos Portela

13 de janeiro de 2016 às 23h00

FIM DE JOGO, bem que os FASCISTAS tentaram DESTRUIR o PAÍS, mas com a FORÇA do POVO nas RUAS e com o RESULTADO que confirmou a vitória da DEMOCRACIA, mostrou ao POVO que nem todos os Ministros do STF são CORRUPTOS e que o “Ministro” GILMAR falhou na NEGOCIAÇÃO com seus colegas, na REDE GLOBO já davam a VITÓRIA do GOLPE como CERTA, anunciada com antecedência pelo MERVAL que seria um MASSACRE a VOTAÇÃO no STF, prepararam um SHOW de prêmios na DEMÔNIOS FEST do FAUSTÃO, com distribuição de troféus de MELHORES GOLPISTAS 2015, como a VEJA, que MODIFICOU a sua capa com o “Juiz” MORO sendo a PERSONALIDADE do ANO para ser o que SALVOU o ANO dos que NÃO foram PRESOS do DEM, PSDB e PMDB e ainda tiveram seus PROCESSOS ENGAVETADOS, uma grande CONSPIRAÇÃO e TRAIÇÃO denominada de “PATRIOTAS” para esconder os HIPÓCRITAS, também premiariam os aliados da IMPRENSA MONOPOLIZADA do PAÍS, o AÉCIO, o CUNHA, o GILMAR e o traíra TEMER, mesmo ESTANDO ENVOLVIDOS na INSTALAÇÃO do CAOS que ATACOU EMPRESAS que operavam e geravam EMPREGOS com várias OBRAS de INFRAESTRUTURA no PAÍS, clonaram e veicularam repetitivamente palavras de ordem na MÍDIA, como AMIGOS do LULA, CRISE, IMPEACHMENT, INFLAÇÃO… e também envolvidos em CRIMES de EXTORSÃO, TRÁFICO de COCAÍNA, SONEGAÇÃO, VENDA de SENTENÇAS e HABEAS CORPUS JUDICIAIS, que não vem ao caso para a SOCIEDADE ALIENADA pela MÍDIA, portanto se pretendem INICIAR um novo ATAQUE ao PAÍS, serão mais uma vez combatidos pelo POVÃO e em última instância pela intervenção MILITAR que tanto DESEJARAM.

Responder

    Hell Back

    14 de janeiro de 2016 às 01h42

    Uma boa síntese do “golpe paraguaio” que fracassou. rs

    Responder

Simone Dos Santos

13 de janeiro de 2016 às 22h59

Aécio deveria se preocupar com as delações que citam o seu nome

Responder

Deixe um comentário