Menu

Dilma sanciona lei de repatriação, que pode trazer mais de 200 bi pro Tesouro

Aos poucos, a presidenta Dilma vai ganhando todas as batalhas. Ganhou as eleições, venceu o impeachment, derrotou as pautas bomba de Eduardo Cunha, aprovou todos os projetos que queria (incluindo um duríssimo ajuste fiscal) no parlamento. Entre os projetos vencidos no parlamento, Dilma conseguiu aprovar a Lei da Repatriação, que os especialistas estimavam, com o […]

309 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Aos poucos, a presidenta Dilma vai ganhando todas as batalhas.

Ganhou as eleições, venceu o impeachment, derrotou as pautas bomba de Eduardo Cunha, aprovou todos os projetos que queria (incluindo um duríssimo ajuste fiscal) no parlamento.

Entre os projetos vencidos no parlamento, Dilma conseguiu aprovar a Lei da Repatriação, que os especialistas estimavam, com o dólar a R$ 2,66, que pudesse gerar de R$ 100 a R$ 150 bilhões nos próximos anos – sendo mais de R$ 20 bilhões já para 2016.

Com o dólar a R$ 4, esses valores podem superar R$ 200 bilhões, e talvez R$ 30 bilhões apenas este ano, aliviando as contas públicas e gerando caixa para o governo aplicar em investimentos de infra-estrutura.

***

Lei da Repatriação é sancionada com vetos

Na Agência Brasil.

Por Paulo Victor Chagas e Wellton Máximo – Repórteres da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff sancionou, nesta quarta-feira (13), com vetos, a Lei da Repatriação, que regulariza os recursos enviados por brasileiros ao exterior sem o conhecimento da Receita Federal.

O texto da nova lei foi assinado no fim da tarde pela presidenta. Pelo menos três dispositivos foram vetados. Um deles é o que permitia a regularização de objetos enviados de forma lícita, mas não declarada, como joias, metais preciosos e obras de arte. Outro dispositivo vetado é o que permitia a repatriação de recursos em nome de terceiros ou laranjas, fazendo com que o dinheiro esteja em nome da pessoa realmente beneficiada para que possa voltar ao Brasil.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República ainda não divulgou o teor completo dos vetos, nem a redação final da lei. O texto sancionado, bem como as justificativa dos vetos, serão publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).

Aprovada pela Câmara dos Deputados em novembro e pelo Senado em dezembro, a Lei da Repatriação é uma das medidas do governo para tentar reequilibrar as contas públicas neste ano e financiar a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A nova legislação regulariza, mediante pagamento de imposto e de multa reduzida, recursos mantidos por brasileiros no exterior sem declaração à Receita Federal.

Para atrair o dinheiro de volta ao país, a lei oferece incentivos para a declaração voluntária de bens e de recursos adquiridos até 31 de dezembro de 2014 e mantidos ao exterior. Em troca da anistia de crimes relacionados à evasão de divisas, o contribuinte pagará 15% de Imposto de Renda e 15% de multa, totalizando 30% do valor repatriado. Sem a nova lei, o devedor teria de pagar multa de até 225% do valor devido, além de responder na Justiça e na esfera administrativa, dependendo do caso.

Originalmente, o texto estabelecia alíquota de 17,5% de IR e 17,5% de multa, totalizando 35%. Durante as negociações na Câmara dos Deputados, tanto o imposto como a multa foram reduzidos para 15%. De acordo com o texto aprovado pelo Senado, metade do montante arrecadado com a repatriação será destinada a dois fundos que compensarão os estados que perderem receita e investimentos com a unificação do ICMS.

Durante as discussões no Congresso, o Senado estimou que a nova lei pode resultar na arrecadação entre R$ 100 bilhões e R$ 150 bilhões nos próximos anos. A quantia efetiva, no entanto, pode ser maior, já que os senadores fizeram os cálculos com o dólar em R$ 2,66 – cotação em vigor no fim de 2014.

Também foi vetado o trecho da lei que permitiria o pagamento parcelado do imposto e da multa devidos. Com o veto, os interessados em aderir à regularização dos recursos não poderão mais parcelar em 12 vezes os valores devidos, conforme previa o projeto aprovado no Congresso Nacional.

Como houve vetos ao projeto remetido à Presidência, os parlamentares deverão analisá-los, decidindo se os mantêm ou derrubam. Para que um veto seja derrubado, são necessários os votos de, no mínimo, 257 deputados e de 41 senadores.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lu Isaack

16/01/2016 - 19h38

Com essa grana toda, ainda quer cobrar a CPMF?…

João Batista de Souza

15/01/2016 - 17h56

É o governo legalizando dinheiro sujo. Isso aqui é uma zona mesmo.

João Batista de Souza

15/01/2016 - 17h56

É o governo legalizando dinheiro sujo. Isso aqui é uma zona mesmo.

Elienio Dos Santos

15/01/2016 - 12h27

Essa Dilma é Dilmais…

Elienio Dos Santos

15/01/2016 - 12h27

Essa Dilma é Dilmais…

João Ricardo Melo Avelar

15/01/2016 - 01h50

E sobre o veto da auditoria O Cafezinho, não vai comentar nada?

João Ricardo Melo Avelar

15/01/2016 - 01h50

E sobre o veto da auditoria O Cafezinho, não vai comentar nada?

João Ricardo Melo Avelar

15/01/2016 - 01h50

E sobre o veto da auditoria O Cafezinho, não vai comentar nada?

Gabriel Ferreira Almada

15/01/2016 - 01h17

So podem estar de brincadeira né… Estão perdendo o bom senso.. Isso é medida q se comemore?? Tem q prender todos que começarão evasão fiscal…

Gabriel Ferreira Almada

15/01/2016 - 01h17

So podem estar de brincadeira né… Estão perdendo o bom senso.. Isso é medida q se comemore?? Tem q prender todos que começarão evasão fiscal…

Gabriel Ferreira Almada

15/01/2016 - 01h17

So podem estar de brincadeira né… Estão perdendo o bom senso.. Isso é medida q se comemore?? Tem q prender todos que começarão evasão fiscal…

Lázaro Antonio da Costa

14/01/2016 - 22h13

SONEGAÇÃO FISCAL em 2014 foi de R$ 502 bilhões – Por que mídia escondeu?

http://tijolaco.com.br/blog/?p=25043

SONEGAÇÃO FISCAL – Em 2013, brasileiros sonegaram R$ 415 bilhões em impostos

http://limpinhoecheiroso.com/2014/02/28/em-2013-brasileiros-sonegaram-r415-bilhoes-em-impostos

Sonegação de impostos: Ricos brasileiros têm 4ª maior fortuna do mundo em paraísos fiscais

http://limpinhoecheiroso.com/2013/07/31/sonegacao-de-impostos-ricos-brasileiros-tem-4a-maior-fortuna-do-mundo-em-paraisos-fiscais

Brasil é o país que mais sonega impostos no mundo!

https://www.ocafezinho.com/2014/05/12/brasil-e-o-pais-que-mais-sonega-impostos-no-mundo

Sonegação Fiscal (de impostos) é sete vezes maior que a corrupção – O Brasil deixa de recolher 500 bilhões de reais por ano devido à sonegação de impostos

http://www.cartacapital.com.br/economia/sonegacao-de-impostos-e-sete-vezes-maior-que-a-corrupcao-9109.html

Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento

http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Economia/Sonegacao-dos-ricos-e-25-vezes-maior-que-corrupcao-nos-paises-em-desenvolvimento/7/30342

Sonegômetro vai calcular quanto o país deixa de arrecadar com sonegação de impostos

http://legiscenter.jusbrasil.com.br/noticias/100547121/sonegometro-vai-calcular-valor-que-pais-deixa-de-arrecadar

Sonegação de imposto em São Paulo chega a R$ 132 bilhões por ano

http://limpinhoecheiroso.com/2013/06/26/sonegacao-de-imposto-em-sao-paulo-chega-a-r132-bilhoes-por-ano

Jornal da Gazeta – Bob Fernandes: Em 2013, brasileiros sonegaram R$ 415 bilhões (26/02/14)

http://youtu.be/pDUE3n9fhh8

Tributação dos ricos: O debate interditado

http://limpinhoecheiroso.com/2015/03/09/tributacao-dos-ricos-o-debate-interditado

Bancos pagam MENOS impostos que os assalariados

http://limpinhoecheiroso.com/2015/02/21/bancos-pagam-menos-impostos-que-os-assalariados

Ricos brasileiros têm 4ª maior fortuna do mundo em paraísos fiscais

http://limpinhoecheiroso.com/2013/07/31/sonegacao-de-impostos-ricos-brasileiros-tem-4a-maior-fortuna-do-mundo-em-paraisos-fiscais

Saiba como os ricos evitam impostos

http://limpinhoecheiroso.com/2013/10/31/saiba-com-os-ricos-evitam-impostos

Empresários brasileiros sonegam 10% do PIB

http://limpinhoecheiroso.com/2013/10/03/empresarios-brasileiros-sonegam-10-do-pib

Sonegação no Brasil é 20 vezes maior que gasto com Bolsa Família

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2013-12-11/sonegacao-no-brasil-e-20-vezes-maior-que-gasto-com-bolsa-familia-diz-sinprofaz

Evasão fiscal anual no Brasil ‘equivale a 18 Copas do Mundo’

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/04/150415_brasil_zelotes_evade_fd

Riqueza ‘oculta’ dos milionários esconde desigualdade maior

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/05/140514_paraisos_fiscais

SONEGÔMETRO

http://www.quantocustaobrasil.com.br

SONEGAÇÃO FISCAL = O Brasil só perde para a Rússia

http://www.valor.com.br/brasil/3333552/no-mundo-brasil-so-perde-para-russia-em-sonegacao-fiscal-diz-estudo ou as ferramentas oferecidas na página.

Sonegação Fiscal dos ricos rouba R$ 200 bilhões em cinco meses

http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FSonegacao-dos-ricos-rouba-200-bi-em-cinco-meses%2F4%2F33545

Valor supera todos os escândalos de corrupção mais conhecidos e ultrapassa até o que seria necessário para o ajuste fiscal em discussão no Congresso.

CPI da Sonegação Fiscal questiona forma de recolhimento de ISS pela exploração… (Jornal Panorama 16.06.2015)

http://youtu.be/fXQaxoiC3rg

Conheça os super-ricos brasileiros – e saiba como você financia a fortuna deles (Como diminuir a desigualdade, parte 1)

http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2015/08/28/conheca-os-super-ricos-brasileiros-e-saiba-como-voce-financia-a-fortuna-deles-como-diminuir-a-desigualdade-parte-1/

EVASÃO DE DIVISAS – SWISSLEAKS – Prestes a ser pego, ocultador de capital no exterior pediu anistia

http://www.cartacapital.com.br/politica/prestes-a-ser-pego-ocultador-de-capital-no-exterior-pediu-anistia-476.html

Os mistérios da Operação Zelotes

http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=92222&p=2

Por que mais de 8 mil contas de brasileiros em paraíso fiscal não são notícia no Jornal Nacional da Rede Globo?

https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/02/18/por-que-8-mil-contas-de-brasileiros-em-paraiso-fiscal-nao-sao-noticia-no-jn

Operação Zelotes da Polícia Federal investiga repasse de R$ 1,8 milhão a Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/199903/Zelotes-investiga-repasse-de-R$-18-milh%C3%A3o-a-Nardes.htm

G20 divulga medidas para combater transferência de lucros para paraísos ficais

http://brasildefato.com.br/node/33146

Super-ricos brasileiros têm R$ 1 trilhão em paraísos fiscais

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/super-ricos-escondem-us-21-tri-em-paraisos-fiscais/

O poder dos paraísos fiscais: mais um debate interditado na mídia

http://www.cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FEconomia%2FO-poder-dos-paraisos-fiscais-mais-um-debate-interditado-na-midia-brasileira%2F7%2F31609

Milhão de corrupto é manchete; bilhão de sonegador de impostos, só uma notinha

http://tijolaco.com.br/blog/milhao-de-corrupto-e-manchete-bilhao-de-sonegador-so-uma-notinha

Impostos sonegados em 2015 pagariam 14,5 programas Bolsa Família

http://www.vermelho.org.br/noticia/271824-2

Quanto mais rico, menos impostos pagos – Pedro Rafael Vilela

http://www.vermelho.org.br/noticia/268858-2

Quem recebe até três salários mínimos é quem mais paga impostos no Brasil

http://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2014/08/14/injusto-quem-recebe-ate-tres-salarios-minimos-e-quem-mais-paga-impostos-no-brasil.htm

Maior esquema de corrupção do Brasil é a sonegação de impostos, revela estudo

http://carosamigos.com.br/index.php/cotidiano/5567-maior-esquema-de-corrupcao-do-brasil-e-a-sonegacao-de-impostos-revela-estudo

A corrupção que a mídia tenta esconder: R$ 700 bilhões de sonegação

http://www.m.vermelho.org.br/noticia/264488-2

Os documentos secretos da Operação Zelotes!

https://www.ocafezinho.com/2015/10/26/bomba-os-documentos-secretos-da-operacao-zelotes

PF desbarata outra quadrilha de sonegadores!

https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/pf-desbarata-outra-quadrilha-de-sonegadores/

Paraísos fiscais guardam mais de R$ 1 trilhão do Brasil

http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2015-04/paraisos-fiscais-guardam-mais-de-r-1-trilhao-do-brasil

É impossível taxar os ricos

https://youtu.be/G5MiczpvyEU

Aumentar impostos sobre os ricos e sobre os lucros é uma medida economicamente destrutiva

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2073

Diogo Scobee Marra

15/01/2016 - 00h08

#partiulegalizardinheirodecorrupção

André Mascia Silveira

14/01/2016 - 23h39

Depois que o país quebra, vale tudo pra se descolar uma grana.. Aumentar impostos, apertar fiscalização ou como no caso aqui anistiar sonegadores e criminosos.. #MudaMais #Dilmãe #NovaMatriz

Maria Jose

14/01/2016 - 23h16

Vai com fé você vai vencer pois no final a verdade vai aparecer pois ela é igual rolha

Paulo Gustavo Dognani Dognani

14/01/2016 - 23h11

Pro tesouro ou para o bolso dos corupito e ladrões do povo

Joao Araujo

14/01/2016 - 23h10

Deus é justo e é brasileiro.A justiça será feita,

Tadeu Gomes

14/01/2016 - 22h13

DILMA TEM MEDO DE QUÊ? (rs)
Hoje, 14/01/16, o Diário Oficial da União divulgou o veto da Presidência da República à realização de auditoria da dívida pública com participação de entidades da sociedade civil, no âmbito do Ministério da Fazenda… http://goo.gl/qDilD8

Édna Lazarotti

14/01/2016 - 22h10

manda um pouquinho para mim.

Marcos Leite

14/01/2016 - 22h06

Que fique para nós, não para esses ladrões!

José Arcádio Buendia

14/01/2016 - 22h02

Sera que tera adesão de sonegadores tardio?

Andre Moreira

14/01/2016 - 21h53

Cafezinho, você sofre de algum problema de raciocínio, é ingênuo ou fingr que não enxerga a roubalheira atrás disso porque recebe patrocínio do governo? Impossível não saber que esse repatriamento não tem o objetivo de arrecadar imposto, mas sim de livrar a cara de vagabundos que mandaram dinheiro ilegal pra fora do país, agora eles poderão trazer de volta e apenas pagar o imposto, não precisa dizer nem a origem do dinheiro, não precisa ser muito inteligente, precisa? Como você acha que os bilhões do mais médicos que estão indo para Cuba e os do bnds que foram pra fora voltarão para o Brasil “legalmente”. Vocês acham que petistas dão pontos sem nó?!

Divaldo Souza Melo

14/01/2016 - 21h34

Essa grana toda é apenas um icegerg que já foram para os paraísos fiscais que a elite mandou. Acontece que eles estavam com um pé no Brasil explorando o povo e o país e se arrajando fora porque quando a mamata terminar, eles iriam para fora e

Otávio Campos

14/01/2016 - 21h28

Nossa. como tem leitor de VEJA falando merda aqui.
Por favor acessem o site do BC em vez de falar merda.
COmo vcs faziam pra passar vergonha antes da internet?

Augusto Menna Barreto

14/01/2016 - 21h10

Ah Ta e veta a auditoria cidadã da dívida. …

Rômulo Dias

14/01/2016 - 20h03

Isso é uma coisa muito boa!! A presidente poderia ter fechado com chave de ouro e não ter vetado os artigos de um PL que emendaria o PPA e traria a possibilidade de auditar a dívida pública brasileira. Este veto pegou muito mal, fiquei decepcionado com essa postura, pois gostaria de ver essa parte da CF em seu ADCT finalmente ser cumprida.

Rômulo Dias

14/01/2016 - 20h03

Isso é uma coisa muito boa!! A presidente poderia ter fechado com chave de ouro e não ter vetado os artigos de um PL que emendaria o PPA e traria a possibilidade de auditar a dívida pública brasileira. Este veto pegou muito mal, fiquei decepcionado com essa postura, pois gostaria de ver essa parte da CF em seu ADCT finalmente ser cumprida.

Reinalddo Moretti

14/01/2016 - 19h55

Assim mesmo os sonegadores serão os maiores beneficiados enquanto o pobre só se fode.

Reinalddo Moretti

14/01/2016 - 19h55

Assim mesmo os sonegadores serão os maiores beneficiados enquanto o pobre só se fode.

Ademir Santiago

14/01/2016 - 19h29

Caraca! O “povinho” deve estar furioso.

Ademir Santiago

14/01/2016 - 19h29

Caraca! O “povinho” deve estar furioso.

Verenice Rodrigues

14/01/2016 - 19h07

#NaoVaiTerGolpe #DilmaFica #CunhaNaCadeia #PSDBTemQueSerPunido #GloboGolpista

Roberto Saeta Moya

14/01/2016 - 18h57

Glória!!

Grillo

14/01/2016 - 16h27

A grana da turma da cbf o império já pegaram para eles. Um espécie de comissão. Dinheiro roubado do povo brasileiro.

Renato Luiz

14/01/2016 - 18h16

FORA LULA DILMA E O PT FORA FORA FORA LAR,,, O OSSO

Celio Cruz

14/01/2016 - 17h43

E abre a possibilidade de se lavar dinheiro oriundo de tráfico e sonegação, tudo “dentro da lei”.

Luiz Augusto

14/01/2016 - 17h23

Essa é minha presidenta!!

Luiz Augusto

14/01/2016 - 17h23

Essa é minha presidenta!!

Luiz Millem

14/01/2016 - 17h19

Lavagem de dinheiro legalizada. Takiuspariu. E ninguem faz nada?

Luiz Millem

14/01/2016 - 17h19

Lavagem de dinheiro legalizada. Takiuspariu. E ninguem faz nada?

Waldemar Estima

14/01/2016 - 17h06

Se o bonequinho de Curitiba, conhecido como “Juiz” SERGIO MORO, deixar de ser TUCANO e mandar voltar a grana que a TUCANÁLHA tem no HSBC na Suíça, dá brincando 350 bilhões que a quadrilha do AFANANDO HENRIQUE CARDOSO, mandou pra lá, quando da entrega das nossas riquezas ao sócios dele.

Waldemar Estima

14/01/2016 - 17h06

Se o bonequinho de Curitiba, conhecido como “Juiz” SERGIO MORO, deixar de ser TUCANO e mandar voltar a grana que a TUCANÁLHA tem no HSBC na Suíça, dá brincando 350 bilhões que a quadrilha do AFANANDO HENRIQUE CARDOSO, mandou pra lá, quando da entrega das nossas riquezas ao sócios dele.

Maíra Firmo

14/01/2016 - 16h55

Isso Dilmãe!

Maíra Firmo

14/01/2016 - 16h55

Isso Dilmãe!

Maricila Brito Gomes

14/01/2016 - 16h53

Graça Brito

Maricila Brito Gomes

14/01/2016 - 16h53

Graça Brito

Rosivaldo Jose Rosa

14/01/2016 - 16h52

quero ver o circo pega fogo, bons debates.

Rosivaldo Jose Rosa

14/01/2016 - 16h52

quero ver o circo pega fogo, bons debates.

Suzel Fabri

14/01/2016 - 16h52

Para os invejosos e tapeteiros toda boa noticia é uma tragédia, que pena!

Suzel Fabri

14/01/2016 - 16h52

Para os invejosos e tapeteiros toda boa noticia é uma tragédia, que pena!

Suzel Fabri

14/01/2016 - 16h50

Obrigada, minha rainha. A presidenta melhor do universo!

Suzel Fabri

14/01/2016 - 16h50

Obrigada, minha rainha. A presidenta melhor do universo!

Ramon Schroeder

14/01/2016 - 16h34

Como se o problema do governo fosse dinheiro. Vai botar fogo em cada centavo…

Ramon Schroeder

14/01/2016 - 16h34

Como se o problema do governo fosse dinheiro. Vai botar fogo em cada centavo…

Danilo Santos

14/01/2016 - 16h32

Mas vetou a auditoria da divida publica. Um erro histórico ter vetado tal auditoria.

Danilo Santos

14/01/2016 - 16h32

Mas vetou a auditoria da divida publica. Um erro histórico ter vetado tal auditoria.

Wellington Castro

14/01/2016 - 16h31

Leo Doncatto, o pior momento do PT, está à anos luz de distância dos melhores momentos do PSDB, mas aconselho que diversifique sua leitura… pois sua ideia de insolvência, TRILHÕES, aposto que foi no JN ou na Veja… diversifique… tire esse cabresto!

Wellington Castro

14/01/2016 - 16h31

Leo Doncatto, o pior momento do PT, está à anos luz de distância dos melhores momentos do PSDB, mas aconselho que diversifique sua leitura… pois sua ideia de insolvência, TRILHÕES, aposto que foi no JN ou na Veja… diversifique… tire esse cabresto!

Olga Amaral

14/01/2016 - 16h24

Pro tesouro ou para o bolso dos corruptos porque é dinheiro sujo não declarado

Olga Amaral

14/01/2016 - 16h24

Pro tesouro ou para o bolso dos corruptos porque é dinheiro sujo não declarado

Erik Bronger

14/01/2016 - 16h15

Quero ver, estou curioso quanto de dinheiro vai entrar no Brasil por causa desta nova lei…. Um que vai trazer dinheiro será o Cunha, fruto de suas exportações de carne moida…
Se eu tivesse dinheiro lá fora deixaria ele lá mesmo….

Erik Bronger

14/01/2016 - 16h15

Quero ver, estou curioso quanto de dinheiro vai entrar no Brasil por causa desta nova lei…. Um que vai trazer dinheiro será o Cunha, fruto de suas exportações de carne moida…
Se eu tivesse dinheiro lá fora deixaria ele lá mesmo….

Wilson Trajano Siqueira Trajano

14/01/2016 - 16h04

Mas tem que mostrar a cara dos ladrões!

Paulo César

14/01/2016 - 15h51

Ótima maneira de trazer os recursos desviados pelo PT, hoje em nome de laranjas… Como bem explicou o ministro Gilmar Mendes.

    Carlos Pereira

    14/01/2016 - 14h37

    Volte para o PASTO!!!

Edvaldo Gomes

14/01/2016 - 15h40

Ganhando batalha, é legalização do crime, mas esperar o que do PT, bandido ajudando bandido, agora corrupto, traficantes e todo tipo de criminosos que tem valores fora do pais poderam trazer tais valores para o Brasil e legalizar – lo, Brasil pais de bandidos

Osvaldo Filardo

14/01/2016 - 15h28

A parte amarela do gráfico é a grana infinita que é paga para banqueiros de forma fraudulenta, todo ano , através de amortização de juros dos títulos da dívida pública. Este é o real problema que faz o Brasil ficar no buraco sem fim.

    Joaquim Corrêa

    14/01/2016 - 17h32

    Bem colocado, com o Levy dando uma força para os pobres banqueiros, claro que não era de se esperar bons resultados.

    Joaquim Corrêa

    14/01/2016 - 17h32

    Bem colocado, com o Levy dando uma força para os pobres banqueiros, claro que não era de se esperar bons resultados.

    Eduardo Londero

    14/01/2016 - 19h42

    A fraude essa que o PSOL quer fazer Auditoria se refere a tomada de dívida de modo fraudulento, por exemplo para fazer estradas que não vão sair do papel. Esse cenário de fraude não existe mais, portanto o PSOL quer aplicar no Brasil coisa que pode ocorre no Equador ou existia no tempo do Getúlio. A fraude que existe é mais refinada, é a hegemonia do pensamento econômico pró-banqueiro e a chantagem dos mercados. A resposta do PSOL para esse problema vem com a abordagem, o diagnóstico inadequado, é portanto inócua.

    Eduardo Londero

    14/01/2016 - 19h42

    A fraude essa que o PSOL quer fazer Auditoria se refere a tomada de dívida de modo fraudulento, por exemplo para fazer estradas que não vão sair do papel. Esse cenário de fraude não existe mais, portanto o PSOL quer aplicar no Brasil coisa que pode ocorre no Equador ou existia no tempo do Getúlio. A fraude que existe é mais refinada, é a hegemonia do pensamento econômico pró-banqueiro e a chantagem dos mercados. A resposta do PSOL para esse problema vem com a abordagem, o diagnóstico inadequado, é portanto inócua.

Osvaldo Filardo

14/01/2016 - 15h18

O que é 200 bilhões perto de 962 bilhões pagos para banqueiros de forma fraudulenta todos os anos ??? Posts desse tipo não ajudam a informar o povo, ajudam a deixar as pessoas mais perdidas ainda.

Zaraia Guará

14/01/2016 - 15h03

Fala ai sobre o veto da Dilma ao dispositivo que permitia a Auditoria da Divida publica no PPA do governo. E me diz se isso não é mais um golpe da direita.

Zaraia Guará

14/01/2016 - 15h03

Fala ai sobre o veto da Dilma ao dispositivo que permitia a Auditoria da Divida publica no PPA do governo. E me diz se isso não é mais um golpe da direita.

Vitor

14/01/2016 - 12h58

Eh a lavanderia Brasil! Vamos estourar champagne, vamos comemorar! Que avanço!!! Pqp…

Jorge Caetano

14/01/2016 - 14h44

dinheiro roubado que retorna para ser roubado outra vez

Jorge Caetano

14/01/2016 - 14h44

dinheiro roubado que retorna para ser roubado outra vez

Osvaldo Filardo

14/01/2016 - 14h44

Dos impostos pago pelo povo R$ 962 bilhões ta indo para banqueiros, para amortizar a dívida e apenas R$ 38 bilhões está sendo investido no Brasil. “Não há transparência sobre diversos aspectos do endividamento, a começar pelos próprios beneficiários desta dívida, cujos nomes são considerados como sigilosos pelo governo, apesar de se tratar de recursos públicos. A recente CPI da Dívida, realizada na Câmara dos Deputados (2009/2010), teve diversas informações e documentos não fornecidos pelos órgãos do governo”, diz a nota do PSOL.

Osvaldo Filardo

14/01/2016 - 14h44

Dos impostos pago pelo povo R$ 962 bilhões ta indo para banqueiros, para amortizar a dívida e apenas R$ 38 bilhões está sendo investido no Brasil. “Não há transparência sobre diversos aspectos do endividamento, a começar pelos próprios beneficiários desta dívida, cujos nomes são considerados como sigilosos pelo governo, apesar de se tratar de recursos públicos. A recente CPI da Dívida, realizada na Câmara dos Deputados (2009/2010), teve diversas informações e documentos não fornecidos pelos órgãos do governo”, diz a nota do PSOL.

Alcioni Possamai

14/01/2016 - 14h40

Viva nossa Grande Presidenta :-) <3 #Lula2018!

Alcioni Possamai

14/01/2016 - 14h40

Viva nossa Grande Presidenta :-) <3 #Lula2018!

Nildo Moura Menezes Junior

14/01/2016 - 14h37

Dinheiro sujo

Nildo Moura Menezes Junior

14/01/2016 - 14h37

Dinheiro sujo

Rogério Munhoz

14/01/2016 - 14h32

Pena que ela vetou a Auditoria Pública da Dívida…

Rogério Munhoz

14/01/2016 - 14h32

Pena que ela vetou a Auditoria Pública da Dívida…

Marcos Nunes

14/01/2016 - 14h30

E Vetou a auditoria da dívida…

Marcos Nunes

14/01/2016 - 14h30

E Vetou a auditoria da dívida…

Wolff Carlos

14/01/2016 - 14h30

Pega o CPF dos manda pra suíça e trás o dinheiro pró governo, quem tiver direito prove a origem na receita.

Wolff Carlos

14/01/2016 - 14h30

Pega o CPF dos manda pra suíça e trás o dinheiro pró governo, quem tiver direito prove a origem na receita.

Wolff Carlos

14/01/2016 - 14h28

Vamos ser estelionatários também.

Wolff Carlos

14/01/2016 - 14h28

Vamos ser estelionatários também.

Raimundo Nonato Dos Santos

14/01/2016 - 14h28

Muito bem!

Raimundo Nonato Dos Santos

14/01/2016 - 14h28

Muito bem!

Hugo Braza

14/01/2016 - 14h26

Mas veta auditoria cidadã da dívida.

Hugo Braza

14/01/2016 - 14h26

Mas veta auditoria cidadã da dívida.

Marcelo De Freitas Rodovalho

14/01/2016 - 14h20

É uma iliusão achar q só os políticos roubam, ser desonesto tá na alma do sere humano. em todo lugar tem, aqui no Brasil está no DNA. O pior é ficar defendendo esses ou aquele como se fosse o time do coração. O q mais irrita é safado fazer um monte de sacanagem, usar todo seu poder para abafar seus delitos e ficar expondo o do outro. Oh povinho nojento!

Marcelo De Freitas Rodovalho

14/01/2016 - 14h20

É uma iliusão achar q só os políticos roubam, ser desonesto tá na alma do sere humano. em todo lugar tem, aqui no Brasil está no DNA. O pior é ficar defendendo esses ou aquele como se fosse o time do coração. O q mais irrita é safado fazer um monte de sacanagem, usar todo seu poder para abafar seus delitos e ficar expondo o do outro. Oh povinho nojento!

Marcelo De Freitas Rodovalho

14/01/2016 - 14h20

É uma iliusão achar q só os políticos roubam, ser desonesto tá na alma do sere humano. em todo lugar tem, aqui no Brasil está no DNA. O pior é ficar defendendo esses ou aquele como se fosse o time do coração. O q mais irrita é safado fazer um monte de sacanagem, usar todo seu poder para abafar seus delitos e ficar expondo o do outro. Oh povinho nojento!

Geuesle Gomes da Mata

14/01/2016 - 14h15

Aos poucos vamos vencer todos obstáculos, inclusive a mídia e os coxinhas

Geuesle Gomes da Mata

14/01/2016 - 14h15

Aos poucos vamos vencer todos obstáculos, inclusive a mídia e os coxinhas

Geuesle Gomes da Mata

14/01/2016 - 14h15

Aos poucos vamos vencer todos obstáculos, inclusive a mídia e os coxinhas

Marijo Bueno

14/01/2016 - 14h12

Esse esses bilhoes, tem que ser repatriado, p/ atender as necessidades do pais.

Renzo Dominic

14/01/2016 - 14h09

A manipulação da informação e a omissão dos fatos e descaradamente absurda…

Osvaldo Filardo

14/01/2016 - 14h04

Cadê a auditoria cidadã que era para a Dilma sancionar ontem ??? Sim ela vetou !!! Olha O Cafezinho tá muito complicado continuar apoiando ela…

    Eduardo Londero

    14/01/2016 - 19h44

    Ela já existe por intermédio de vários órgãos e produz vários documentos públicos. Porque o PSOL não foi fundo e apontou onde o mecanismo existente é inócuo? Não fez o dever de casa, precisa estudar mais.

    Eduardo Londero

    14/01/2016 - 19h44

    Ela já existe por intermédio de vários órgãos e produz vários documentos públicos. Porque o PSOL não foi fundo e apontou onde o mecanismo existente é inócuo? Não fez o dever de casa, precisa estudar mais.

Marilena Dorea

14/01/2016 - 14h01

Comentários da profundeza de um pires. Haja coração.

Bêh Silva

14/01/2016 - 13h54

Porque que essas pessoas que falam tão mal do Brasil não vão embora? Fácil.

    Renan Silva

    15/01/2016 - 04h02

    Ninguém fala mal do Brasil, sim dos políticos. Quem apóia o governo, fala mal da oposição e vice versa.

Denis Denis

14/01/2016 - 13h51

O Tatu!!!! Sai das cavernas da ignorância!!!! É a legalização da lavagem de dinheiro isso!! preste atenção!!

    Victor Campos

    15/01/2016 - 03h07

    Exatamente!

Liana Borges

14/01/2016 - 13h51

“Derrotou o Impeachment”? Gente, de onde vcs tiram tanto otimismo?

Acrisio Lima

14/01/2016 - 13h50

o GLOBO não mostrou isso não as os coxinhas

Thai Ribeiro

14/01/2016 - 13h46

O crime aqui no br compensa.

Thai Ribeiro

14/01/2016 - 13h45

Cunha se livrou agora. Repatriar $$ sujo , parabéns , Dilma.

GeoPolitico Blog

14/01/2016 - 13h45

http://youtu.be/pBqVNSx0l1s

Jackson David Boldrini

14/01/2016 - 13h39

Oficializaçao da Lavagem de dinheiro

Lu Isaack

14/01/2016 - 13h39

Mas, tome cuidado, pq essa grana pode ser reembolsada pelos pilantras, novamente!….Para que tal coisa não aconteça, peça colaboração do FBI ou da Corea do Norte.

Paulo Alves

14/01/2016 - 13h34

Essa mulher tem verve.O seu eleitorado aplaude e apoia e a oposição golpista com seus inocenteis úteis se rasga de raiva.

Fabio Mello

14/01/2016 - 13h30

E muita grana ilegal…absurdo

Fabio Mello

14/01/2016 - 13h30

E muita grana ilegal…absurdo

EduCarioca Eduardo Monnerat

14/01/2016 - 13h25

Não vai trazer nada… Papinho… É muito melhor manter o dinheiro lá fora…

EduCarioca Eduardo Monnerat

14/01/2016 - 13h25

Não vai trazer nada… Papinho… É muito melhor manter o dinheiro lá fora…

Léo Doncatto

14/01/2016 - 13h23

Cafezinho, o teu PT elevou a dívida pública para índices próximos à 70% do PIB, um quadro de insolvência: são Trilhões….
Só tu pra acreditar que tá tudo bem….
Mas o povo já não cai mais na lábia mole de vocês!!!

    Acrisio Lima

    14/01/2016 - 13h35

    so quem não cai são os coxinhas que são dominado pela GLOBO suas mente são dominada pela GLOBO

Léo Doncatto

14/01/2016 - 13h23

Cafezinho, o teu PT elevou a dívida pública para índices próximos à 70% do PIB, um quadro de insolvência: são Trilhões….
Só tu pra acreditar que tá tudo bem….
Mas o povo já não cai mais na lábia mole de vocês!!!

    Acrisio Lima

    14/01/2016 - 13h35

    so quem não cai são os coxinhas que são dominado pela GLOBO suas mente são dominada pela GLOBO

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 15h28

    Leo, me desculpe mas você não está falando a verdade. Veja a evolução da dívida pública líquida e bruta dos últimos 15 anos

    Antônio Aguiar

    14/01/2016 - 16h01

    Ainda bem que antes dos meus cabelos cairem posso me considerar razoavelmente esclarecido. Parabéns e agradeço, muito, ao #OCafezinho.
    Brasil, mostra a sua cara…
    Plástica, urge na moral de boa parte do seu povo… deformada pelo amoral #PIG.

    Léo Doncatto

    14/01/2016 - 16h03

    Cadastre-seEntrarAssine
    Valor Econômico
    Valor Investe
    Valor RI
    Valor EconômicoMenu
    Brasil Macroeconomia
    31/03/2015 às 11h08
    Dívida bruta do governo geral bate recorde e chega a 65,5% do PIB
    Por Eduardo Campos e Ribamar Oliveira | Valor
    BRASÍLIA – A dívida bruta dos governos no Brasil avançou de R$ 3,315 trilhões em janeiro para R$ 3,386 trilhões em fevereiro, segundo dados do Banco Central (BC). Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) a dívida subiu de 64,4% para 65,5% do PIB, marcando novo recorde.

    A projeção da própria autoridade monetária era de elevação para 64,6%. Pelos dados, o BC ainda não fez a revisão do PIB pela nova metodologia do IBGE.

    Em fevereiro, as operações compromissadas da autoridade monetária para regular a liquidez do sistema financeiro não contribuíram para a elevação da dívida, já que foram retirados títulos do mercado. Como proporção do PIB, o saldo dessas operações caiu de 17,9% para 17,4%. Em valores nominais, elas passaram de R$ 918,527 bilhões para R$ 898,829 bilhões.

    Dívida líquida

    Segundo o BC, a dívida líquida do setor público não financeiro caiu de R$ 1,885 trilhão ou 36,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em janeiro para R$ 1,877 trilhão ou 36,3% do PIB em fevereiro. A projeção da autoridade monetária para o mês era de 36,2%.

    De acordo com o BC, a desvalorização cambial de 8,12% registrada no mês passado respondeu por uma redução de R$ 65,8 bilhões no estoque da dívida líquida do setor público. Os dados divulgados pela instituição ainda não consideram a revisão do PIB realizada pelo IBGE e divulgada na semana passada.

    O dado da dívida líquida leva em conta União, Estados, municípios e empresas estatais, com exceção daquelas dos grupos Petrobras e Eletrobras. Os bancos estatais também não entram na conta da dívida pública líquida, pois as estatísticas se referem ao setor público não financeiro.

    Facebook

    Twitter

    Linkedin

    Google Plus

    E-mail

    WhatsApp
    TOPO
    VERSÃO CLÁSSICA
    © Copyright Valor Econômico S.A. All rights reserved

    Wellington Castro

    14/01/2016 - 16h20

    Leu isso na Veja? Ou assistiu no Jornal Nacional? Tá muitíssimo mal informado… acorda rapaz… O PT tirou o Brasil do mar de merda onde o PSDB colocou.

    Wellington Castro

    14/01/2016 - 16h20

    Leu isso na Veja? Ou assistiu no Jornal Nacional? Tá muitíssimo mal informado… acorda rapaz… O PT tirou o Brasil do mar de merda onde o PSDB colocou.

    Léo Doncatto

    14/01/2016 - 16h43

    Vocês ainda estão na velha discussão PT X PSDB. Se vocês fossem coerentes teria acabado com a roubalheira, controlado a inflação é produzido um crescimento do País.
    Enquanto isso, o que se vê é quase todo o partido em “cana” e o povo pagando a conta…

    Léo Doncatto

    14/01/2016 - 16h43

    Vocês ainda estão na velha discussão PT X PSDB. Se vocês fossem coerentes teria acabado com a roubalheira, controlado a inflação é produzido um crescimento do País.
    Enquanto isso, o que se vê é quase todo o partido em “cana” e o povo pagando a conta…

    Fernando Esteves

    14/01/2016 - 17h04

    https://www.youtube.com/watch?v=rRQHG5kd-Q0

    Fernando Esteves

    14/01/2016 - 17h04

    https://www.youtube.com/watch?v=rRQHG5kd-Q0

    Eduardo Londero

    14/01/2016 - 17h23

    Elevou o PIB mais rápido, a dívida pública líquida agora é tão baixa que a oposição passou a usar a dívida bruta. Para não fazer feio na comparação.

    Eduardo Londero

    14/01/2016 - 17h23

    Elevou o PIB mais rápido, a dívida pública líquida agora é tão baixa que a oposição passou a usar a dívida bruta. Para não fazer feio na comparação.

    Jorge Joca

    14/01/2016 - 17h45

    Uma divida publica de 70% esta dentro dos padrões médios das Economias Europeias e Ocidentais , de forma alguma é insolvência ,

    Jorge Joca

    14/01/2016 - 17h45

    Uma divida publica de 70% esta dentro dos padrões médios das Economias Europeias e Ocidentais , de forma alguma é insolvência ,

    Léo Doncatto

    14/01/2016 - 17h48

    Amigos, Dilma deveria conhecer vocês….
    Equilibraria as contas e acabaria com a inflação…

    Léo Doncatto

    14/01/2016 - 17h48

    Amigos, Dilma deveria conhecer vocês….
    Equilibraria as contas e acabaria com a inflação…

    Vera Lu Cruz

    14/01/2016 - 18h00

    ói que os cubanos podem voltar, hein.

    Vera Lu Cruz

    14/01/2016 - 18h00

    ói que os cubanos podem voltar, hein.

    Jaime Pereira Filho

    14/01/2016 - 18h16

    Léo, eu acho que vc é um imbecil…pergunte alguem do povo se ele tem saudades da época de FHC???Eu nunca ouvi ninguem falando que tem saudades dessa epoca….

    Léo Doncatto

    14/01/2016 - 18h27

    Eu acho você um sujeito cuja capacidade intelectual se compara à de um energúmeno! (Vá procurar a tradução), seu B…

    Léo Doncatto

    14/01/2016 - 18h27

    Receita de cubano!
    Vocês merecem essa qualidade toda…

    Rafael Jorge

    14/01/2016 - 20h02

    leo, não faz sentido vc dizer que estão evocando disputa PTxPSDB se vc que disse que o PT que inventou a divida que vc descontextualizadamente está mencionando…

    Rafael Jorge

    14/01/2016 - 20h02

    leo, não faz sentido vc dizer que estão evocando disputa PTxPSDB se vc que disse que o PT que inventou a divida que vc descontextualizadamente está mencionando…

    Mazinho Moraes

    14/01/2016 - 20h05

    Léo Doncatto , além de falar bobagens, generaliza ….um partido que tem mais de 1 milhão de filiados e vc diz que estão todos em cana, realmente vc é de muita má fé…

    Mazinho Moraes

    14/01/2016 - 20h05

    Léo Doncatto , além de falar bobagens, generaliza ….um partido que tem mais de 1 milhão de filiados e vc diz que estão todos em cana, realmente vc é de muita má fé…

    Mazinho Moraes

    14/01/2016 - 20h10

    Léo Doncatto , novamente vc generaliza um caso com todos médicos cubanos, que na realidade tem formação humanista, e vc esquece dos médicos coxinhas, dedos de silicone, fantasmas que só batem ponto, tráfico de órgãos e tantas mazelas nossas, parabéns pela parcialidade ignorante que o rodeia…..

    Mazinho Moraes

    14/01/2016 - 20h10

    Léo Doncatto , novamente vc generaliza um caso com todos médicos cubanos, que na realidade tem formação humanista, e vc esquece dos médicos coxinhas, dedos de silicone, fantasmas que só batem ponto, tráfico de órgãos e tantas mazelas nossas, parabéns pela parcialidade ignorante que o rodeia…..

    Maria Albuquerque

    14/01/2016 - 20h16

    Coisa feia dr. onde está o seu corporativismo com a classe, ou médico de pobre não é médico?

    Léo Doncatto

    14/01/2016 - 21h04

    Médico que não revalidou o Diploma no Brasil, não é médico: é leigo praticando um crime de exercício ilegal da medicina…
    Não se forma médico através de medida de exceção…
    Por isso enquanto um médico solicitaria um RX Cervical, o charlatão solicita um RX de Pescoço!

    Léo Doncatto

    14/01/2016 - 21h06

    ????????????

Victor Cassoli

14/01/2016 - 13h22

Essa grana deveria ser confiscada pelo governo e não repatriada

Victor Cassoli

14/01/2016 - 13h22

Essa grana deveria ser confiscada pelo governo e não repatriada

Célia Nadir Anselmi

14/01/2016 - 13h21

As ratazanas vão fazer a farra.

Célia Nadir Anselmi

14/01/2016 - 13h21

As ratazanas vão fazer a farra.

José Diogo Castro

14/01/2016 - 13h20

e o veto na auditoria da dívida pública?

José Diogo Castro

14/01/2016 - 13h20

e o veto na auditoria da dívida pública?

Pedro Viscardi

14/01/2016 - 13h18

Mas vetou a auditoria da dívida pública, bola fora.

Pedro Viscardi

14/01/2016 - 13h18

Mas vetou a auditoria da dívida pública, bola fora.

Lucas Oliva de Sousa

14/01/2016 - 13h18

E vetou a auditoria cidadã no PPA

Lucas Oliva de Sousa

14/01/2016 - 13h18

E vetou a auditoria cidadã no PPA

Ivo Vanda Reis

14/01/2016 - 13h17

Oh Cafezim, divulga isso não . Tem muito dinheiro sujo de sangue aí . Esse negócio e um esculacho. Melhor vc comentar sobre uma possível delação do Marcos Valério .

Ivo Vanda Reis

14/01/2016 - 13h17

Oh Cafezim, divulga isso não . Tem muito dinheiro sujo de sangue aí . Esse negócio e um esculacho. Melhor vc comentar sobre uma possível delação do Marcos Valério .

Junio Santos

14/01/2016 - 13h17

Vetou as medidas que lavam dinheiro. Obras de artes e metais e pedras preciosas além de vetar repatriação de dinheiro em nome de laranjas. Não me engana.

Junio Santos

14/01/2016 - 13h17

Vetou as medidas que lavam dinheiro. Obras de artes e metais e pedras preciosas além de vetar repatriação de dinheiro em nome de laranjas. Não me engana.

Vitor Fernandes

14/01/2016 - 13h14

E Veta auditoria da Dívida Pública :o

Vitor Fernandes

14/01/2016 - 13h14

E Veta auditoria da Dívida Pública :o

Odair Lima Tatú Lima

14/01/2016 - 13h10

O crime no Brasil compensa mesmo, os cara roubaram o dinheiro e depositaram em paraisos fiscais e agora vão ficar com parte da grana legalizada. O que o governo deveria fazer era repatriar o total…

Fabiano Silva

14/01/2016 - 13h09

Cafezinho vcs sabem me dizer onde será destinado esse dinheiro que voltará ao Brasil

    Eduardo Von Schneider

    14/01/2016 - 13h12

    Quando votarem o orçamento pro ano que vem tu fica sabendo!

Gessé Policarpo Meireles

14/01/2016 - 13h07

Um chute no saco dos corruptos. Aos coxinhas sem cérebro, trata-se de dinheiro desviado da corrupção de dezenas de anos que agora retorna ao tesouro para investimentos.

    Diogo Scobee Marra

    15/01/2016 - 00h07

    Chute? Você escreveu aleluia errado.
    A) rouba
    B) envia o dinheiro pra fora
    C) traz de volta, paga multinha
    = corrupção legalizada, taxa de corrupção
    Valeu!

    Alexandre Alux

    15/01/2016 - 01h28

    Diogo Scobee Marra Adoro v os coxinhas chorando e morrendo de inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lavando minha alma lendo os comentários kkkkk

    Alexandre Alux

    15/01/2016 - 01h28

    Diogo Scobee Marra Adoro v os coxinhas chorando e morrendo de inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lavando minha alma lendo os comentários kkkkk

    Alexandre Alux

    15/01/2016 - 01h28

    Diogo Scobee Marra Adoro v os coxinhas chorando e morrendo de inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lavando minha alma lendo os comentários kkkkk

    Andre Moreira

    16/01/2016 - 04h05

    Gesse e Alexandre, sou um legítimo coxinha devido ao meu nível de graduação, de intelectual e financeiro, não estou chorando, pois mesmo com a crise tudo vai muito bem e obrigado, aliás, ganhei mais dinheiro durante esse governo do que no anterior, só não suporto essa roubalheira descarada, e pior, pessoas como vocês achando isso normal só porque no passado um cara de direita roubou também. Mas vamos ao ponto, creio que não entenderam o que expliquei ali atrás e muito menos o que é essa lei, que qualquer ser pensante entenderia o grau da sacanagem embutida. Vou tentar explicar em mortadelês, vamos supor que eu, coxinha, roubei 1 milhão e escondi fora. Não vai voltar para os cofres públicos 1 milhão. Não é dinheiro que ganhei trabalhando aqui ou lá fora, é dinheiro sujo. Com essa lei eu declaro para o governo que tenho 1 milhão lá fora, pago 200mil pra ele e fico em dia com a lei, embolso 800mil e não preciso dizer se o dinheiro foi de corrupção, trabalho legal ou venda de drogas. Basta atravessar a fronteira com o dinheiro. Que o governo vai arrecadar é certo, mas não justifica perdoar dinheiro de crime. Entenderam ou preciso desenhar?!

    Andre Moreira

    16/01/2016 - 04h06

    Depois coxinhas que não tem cérebro… Kkkk

Rafael Nascimento

14/01/2016 - 13h05

Julio Buzanelli

Fernando Ramos

14/01/2016 - 13h05

ela vem ganhando todas as batalhas, principalmente as que luta contra minorias diversas, e nas quais ela representa os evangélicos, o agronegócio, os bancos, os bRancos.

Honorio Luiz Grassi

14/01/2016 - 13h03

Essa lei vai livrar o Cunha do crime de ter conta e valores no exterior não declarados.

Olivio Luzardo

14/01/2016 - 13h02

Dinheiro de corrupção e de desviu da Petrobras que foi lavado la fora e agora volta como dinheiro licito. Bando de vagabundos.

J Stélio Carvalho

14/01/2016 - 13h02

Arlete Duarte

14/01/2016 - 13h02

E as mídias mentirosas falando e revertendo tudo…

Ronaldo Junior

14/01/2016 - 13h01

e com a investigação do HSBC vai ter dinhero ate o bolsonaro (folclore) virar presidente.

Raimundo Freitas Freitas

14/01/2016 - 13h00

200 bilhões, é mole mole para o Planalto. Some em menos de dois meses!

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 13h03

    No passado era assim, hoje tem Lei da Transparência, sancionada por Lula e aperfeiçoada por Dilma.

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h06

    O resultado está aí. Um tiro no próprio pé. Faliram o Brasil!

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 13h08

    Que faliram nada! A dívida pública caiu pela metade em 10 anos, e as reservas internacionais são de quase 400 bilhões de dolares. Brasil é terceiro maior credor dos EUA. Como assim faliram? Está lendo muito a Veja…

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h08

    O disco arranhado é o mesmo. Se ouvir um, ouve todos” Carta Capital” !

    Diego Toledo

    14/01/2016 - 13h09

    Olha o drama: “faliram o brasil!!!”. Esse pessoal ou perdeu a memória ou não quer relembrar de propósito o que era viver num país completamente falido e sem esperança como há 15, 20 anos.

    Kaio Abreu

    14/01/2016 - 13h12

    Eu acho legal esse negócio de ser credor dos EUA, ou seja, o Brasil compra títulos da dívida americana que pagam 1% ao ano e, para fazer essa operação, vende títulos da própria dívida pública e paga 1% ao mês, só pode ser muito burro por achar isso um grande negócio…

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h13

    Pela foto, se for realmente sua e não for ” fake” você é quem não sabe o que era o Brasil a 20 anos atrás. Você não tinha idade para compreender nada disso. Hoje, você não compreende, é apenas ” papagaio de pirata”, imagine a 20 anos atrás! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Jorge Moreira

    14/01/2016 - 13h15

    Raimundo…vc tá sem argumentos ? daí vem com disco arranhado…papagaio de pirata….eu conheço bem o Brasil de 20 anos atrás…e agora é muito…mas muito melhor…nem dá pra começar a comparar….são tantas diferenças…muito menos miséria…credor do fmi em vez de devedor….superavit comercial…etc

    Jorge Moreira

    14/01/2016 - 13h15

    Raimundo…vc tá sem argumentos ? daí vem com disco arranhado…papagaio de pirata….eu conheço bem o Brasil de 20 anos atrás…e agora é muito…mas muito melhor…nem dá pra começar a comparar….são tantas diferenças…muito menos miséria…credor do fmi em vez de devedor….superavit comercial…etc

    Célia Nadir Anselmi

    14/01/2016 - 13h23

    Raimundo Freitas, nem escrever vc sabe e quer dar palpite.

    Célia Nadir Anselmi

    14/01/2016 - 13h23

    Raimundo Freitas, nem escrever vc sabe e quer dar palpite.

    Paulo Degering Rosa Junior

    14/01/2016 - 13h23

    Raimundo, “inventaram” uma coisa chamada História, à qual todos podem ter acesso, independente de idade. Sugiro que você estude um pouco ela.

    Paulo Degering Rosa Junior

    14/01/2016 - 13h23

    Raimundo, “inventaram” uma coisa chamada História, à qual todos podem ter acesso, independente de idade. Sugiro que você estude um pouco ela.

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 13h25

    Caramba o Brasil tá ótimo! Acho q os milhões de desempregados deve ser invenção da mídia
    Maldita mídia ? veja miseravel

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 13h25

    Caramba o Brasil tá ótimo! Acho q os milhões de desempregados deve ser invenção da mídia
    Maldita mídia ? veja miseravel

    Ermindo Castro

    14/01/2016 - 13h27

    ESPERO O QUE OS COXINHAS VEJAM OS DADOS SOBRE A ECONOMIA NOS TEMPOS DOFHC QUE É UMA MARAVILHA.

    Ermindo Castro

    14/01/2016 - 13h27

    ESPERO O QUE OS COXINHAS VEJAM OS DADOS SOBRE A ECONOMIA NOS TEMPOS DOFHC QUE É UMA MARAVILHA.

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h28

    Não preciso dessa sua sugestão. Principalmente devido ao fato do ” aparelhamento ” dos professores, pós Collor. Eu vivi a época! Se você começar a dizer amém a tudo que o MEC empurra em você, daqui a pouco tempo ” NOIS PEGA OS PEIXE”!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h28

    Não preciso dessa sua sugestão. Principalmente devido ao fato do ” aparelhamento ” dos professores, pós Collor. Eu vivi a época! Se você começar a dizer amém a tudo que o MEC empurra em você, daqui a pouco tempo ” NOIS PEGA OS PEIXE”!

    Acrisio Lima

    14/01/2016 - 13h30

    um coxinha que escuta a GLOBO quem ta la e Dilma não e Fernando Henrique Cardoso que queria destruí o nosso pais

    Acrisio Lima

    14/01/2016 - 13h30

    um coxinha que escuta a GLOBO quem ta la e Dilma não e Fernando Henrique Cardoso que queria destruí o nosso pais

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h32

    Meu Deus, é impressionante!!!!! Parece disco arranhado! ouve um, ouviu todos!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h32

    Meu Deus, é impressionante!!!!! Parece disco arranhado! ouve um, ouviu todos!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 13h32

    kaio, grande negócio não é. É péssimo. A China é o primeiro credor. Mas é o jogo bruto do imperialismo.

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 13h32

    kaio, grande negócio não é. É péssimo. A China é o primeiro credor. Mas é o jogo bruto do imperialismo.

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 13h33

    Gustavo Dias ninguém falou que o brasil tá ótimo. mas gritar em caixa alta FALIRAM O BRASIL, é um pouco demais.

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 13h33

    Gustavo Dias ninguém falou que o brasil tá ótimo. mas gritar em caixa alta FALIRAM O BRASIL, é um pouco demais.

    Tato Teixeira

    14/01/2016 - 13h33

    Um cara hj pra defender esse governo do PT, ou mama na teta do governo ou é BURRO mesmo!!!

    Tato Teixeira

    14/01/2016 - 13h33

    Um cara hj pra defender esse governo do PT, ou mama na teta do governo ou é BURRO mesmo!!!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h35

    Aguarde e você verá! As Agencias Internacionais de Classificação de Risco, que são profissionais na área, já viram!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h35

    Aguarde e você verá! As Agencias Internacionais de Classificação de Risco, que são profissionais na área, já viram!

    Célia Nadir Anselmi

    14/01/2016 - 13h36

    Mama na teta. Esses sites já estão sendo investigados.

    Célia Nadir Anselmi

    14/01/2016 - 13h36

    Mama na teta. Esses sites já estão sendo investigados.

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 13h38

    Isso concordo não faliram ainda. Mas.o.caminho promete
    Mais imposto
    Nenhuma austeridade
    Empresário assustado falindo
    Investidor fugindo
    Corrupção corrupção corrupção
    Sei não.

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 13h38

    Isso concordo não faliram ainda. Mas.o.caminho promete
    Mais imposto
    Nenhuma austeridade
    Empresário assustado falindo
    Investidor fugindo
    Corrupção corrupção corrupção
    Sei não.

    Neide Pacheco

    14/01/2016 - 13h40

    Raimundo Freitas Freitas o mesmo eu digo pra você: ouve um ouve todos os que são como você… cheios de mimimis… Pra vocês, bom mesmo era o FHC que foi um príncipe, tão bom que quebrou o país por três vezes, vendeu tudo, sucateou os órgaos e escondia a corrupção galopante, né?

    Neide Pacheco

    14/01/2016 - 13h40

    Raimundo Freitas Freitas o mesmo eu digo pra você: ouve um ouve todos os que são como você… cheios de mimimis… Pra vocês, bom mesmo era o FHC que foi um príncipe, tão bom que quebrou o país por três vezes, vendeu tudo, sucateou os órgaos e escondia a corrupção galopante, né?

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 13h42

    Pois então Raimundo Freitas Freitas, pensando como vc, eu diria quê: ladrão que rouba ladrão t cem anos de perdão. Mas como penso inteligentemente e o que nos separa grandemente, te digo…. Existe uma diferença enorme neste Governo pra anteriores, este trás para o País o que roubaram e não rouba para por em banco Suíço.

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 13h42

    Pois então Raimundo Freitas Freitas, pensando como vc, eu diria quê: ladrão que rouba ladrão t cem anos de perdão. Mas como penso inteligentemente e o que nos separa grandemente, te digo…. Existe uma diferença enorme neste Governo pra anteriores, este trás para o País o que roubaram e não rouba para por em banco Suíço.

    Amarilia Teixeira Couto

    14/01/2016 - 13h42

    É só aparecer uma notícia boa,que os agourentos,sem ideais e sem ideias para o Brasil,aparecem.Ò gente chata!!!!!

    Amarilia Teixeira Couto

    14/01/2016 - 13h42

    É só aparecer uma notícia boa,que os agourentos,sem ideais e sem ideias para o Brasil,aparecem.Ò gente chata!!!!!

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 13h44

    Tato Teixeira Sai fora cara…que argomemtinho fraco esse seu, viu!

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 13h44

    Tato Teixeira Sai fora cara…que argomemtinho fraco esse seu, viu!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h47

    Neide Pacheco, alguns de vocês, precisam perder essa mania de achar que quem é contra o governo, é a favor do PSDB. No meu caso pelo menos, você errou o alvo pois, PSDB, PT, PMDB & Cia, são ” gatos do mesmo saco “. Nunca achei que FHC fosse um príncipe e, graças a Deus e ao meu esforço pessoal, nunca dependi do Governo Federal para nada. Por isso, tenho ” autoridade para falar o que quiser ou achar, de qualquer governo!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h47

    Neide Pacheco, alguns de vocês, precisam perder essa mania de achar que quem é contra o governo, é a favor do PSDB. No meu caso pelo menos, você errou o alvo pois, PSDB, PT, PMDB & Cia, são ” gatos do mesmo saco “. Nunca achei que FHC fosse um príncipe e, graças a Deus e ao meu esforço pessoal, nunca dependi do Governo Federal para nada. Por isso, tenho ” autoridade para falar o que quiser ou achar, de qualquer governo!

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 13h47

    Raimundo Freitas Freitas agencias internacionais de risco, tá bom, as mesmas que deram nota aaa+ pro lehman brothers na véspera dele quebrar, gerando prejuízo de trilhões para vários governos. Esses executivos das agencias de risco deveriam estar presos, isso sim.

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 13h47

    Raimundo Freitas Freitas agencias internacionais de risco, tá bom, as mesmas que deram nota aaa+ pro lehman brothers na véspera dele quebrar, gerando prejuízo de trilhões para vários governos. Esses executivos das agencias de risco deveriam estar presos, isso sim.

    Kaio Abreu

    14/01/2016 - 13h49

    Bom, o que dizer de um governo que prepara um orçamento que já prevê receita oriunda da criação de um novo tributo, num congresso que se mostra deveras hostil à qualquer iniciativa do governo? É como se a dona de casa fizesse o orçamento doméstico prevendo ganhar no jogo do bixo!

    Kaio Abreu

    14/01/2016 - 13h49

    Bom, o que dizer de um governo que prepara um orçamento que já prevê receita oriunda da criação de um novo tributo, num congresso que se mostra deveras hostil à qualquer iniciativa do governo? É como se a dona de casa fizesse o orçamento doméstico prevendo ganhar no jogo do bixo!

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 13h49

    Gustavo Dias Os milhões de desempregados que vc se refere, são os funcionário dos grandes empreiteiros e empresários corruptos ladrões que tiveram suas contas bloqueadas e devolveram ao País o que lhe era de direito. Se esforce um pouquinho que vc vai perceber direitinho como são as coisa, tenha um pouco de boa vontade!

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 13h49

    Gustavo Dias Os milhões de desempregados que vc se refere, são os funcionário dos grandes empreiteiros e empresários corruptos ladrões que tiveram suas contas bloqueadas e devolveram ao País o que lhe era de direito. Se esforce um pouquinho que vc vai perceber direitinho como são as coisa, tenha um pouco de boa vontade!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h54

    O Cafezinho Deixe de retórica boba. Ufanismo e burrice têm limites! Acreditar nesse governo para recuperar o país, é o mesmo que acreditar em Papai Noel, Saci Pererê,Mula sem Cabeça( atenção eu não falei Lula, apesar de ser a mesma coisa), etc.!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 13h54

    O Cafezinho Deixe de retórica boba. Ufanismo e burrice têm limites! Acreditar nesse governo para recuperar o país, é o mesmo que acreditar em Papai Noel, Saci Pererê,Mula sem Cabeça( atenção eu não falei Lula, apesar de ser a mesma coisa), etc.!

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 14h00

    Raimundo Freitas Freitas o país vai se recuperar com suas proprias pernas. o governo, por sua vez, é democrático. é o governo eleito pelo povo.

    O Cafezinho

    14/01/2016 - 14h00

    Raimundo Freitas Freitas o país vai se recuperar com suas proprias pernas. o governo, por sua vez, é democrático. é o governo eleito pelo povo.

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 14h01

    O Cafezinho Cada povo tem o governo que merece!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 14h01

    O Cafezinho Cada povo tem o governo que merece!

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 14h01

    Virginia Vicente vc mora em que país? Sabe o q significa efeito cascata? Vc acha q qdo aumenta imposto contas e o.governo não faz nenhum corte vc acha q acontece o q? Mas já entendi é mto mais importante defender o ideal do que se provocar a ver q está errado e consertar.
    Quanto ao comentário das (corruptas) agências de rating.
    Elas colaboraram para o fracasso mas verifiquem depois quem cedeu e fomentou o crédito do subprime q gerou os rombos se não foi o governo e ainda pressionou os bancos a fazerem essas hipotecas suicidas.
    O Nelson Barbosa quer aumentar o que com autorização da dilma? Linha de crédito. Sem diminuir imposto sem fomentar produção e sem ser transparente
    O q será q vai acontecer?
    Virginia engraçado q vc não comentou nada da austeridade corrupção e impostos da pra ver o tamanho da sua honestidade intelectual

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 14h01

    Virginia Vicente vc mora em que país? Sabe o q significa efeito cascata? Vc acha q qdo aumenta imposto contas e o.governo não faz nenhum corte vc acha q acontece o q? Mas já entendi é mto mais importante defender o ideal do que se provocar a ver q está errado e consertar.
    Quanto ao comentário das (corruptas) agências de rating.
    Elas colaboraram para o fracasso mas verifiquem depois quem cedeu e fomentou o crédito do subprime q gerou os rombos se não foi o governo e ainda pressionou os bancos a fazerem essas hipotecas suicidas.
    O Nelson Barbosa quer aumentar o que com autorização da dilma? Linha de crédito. Sem diminuir imposto sem fomentar produção e sem ser transparente
    O q será q vai acontecer?
    Virginia engraçado q vc não comentou nada da austeridade corrupção e impostos da pra ver o tamanho da sua honestidade intelectual

    Luciane Marisa Gonçalves

    14/01/2016 - 14h08

    Célia Nadir Anselmi trabalha no “GOVERNO” do paraná e vem falar em mamar nas tetas , é mesmo, vc entende de mamata,kkkkkkkkkk

    Luciane Marisa Gonçalves

    14/01/2016 - 14h08

    Célia Nadir Anselmi trabalha no “GOVERNO” do paraná e vem falar em mamar nas tetas , é mesmo, vc entende de mamata,kkkkkkkkkk

    Amarilia Teixeira Couto

    14/01/2016 - 14h11

    Raimundo Freitas Freitas Exatamente assim.Nós merecemos Lula e Dilma.É só todo mundo entender isso e respeitar a vontade do povo.Isso é democrático.

    Amarilia Teixeira Couto

    14/01/2016 - 14h11

    Raimundo Freitas Freitas Exatamente assim.Nós merecemos Lula e Dilma.É só todo mundo entender isso e respeitar a vontade do povo.Isso é democrático.

    Egler Chiari

    14/01/2016 - 14h23

    Quem faliu o Brasil 3x foi FHC ,engavetou tudo e o dinheiro das privatizações estão nos paraísos fiscais como Suiça.Ilhas Caimam e Seisheles e outroas.

    Egler Chiari

    14/01/2016 - 14h23

    Quem faliu o Brasil 3x foi FHC ,engavetou tudo e o dinheiro das privatizações estão nos paraísos fiscais como Suiça.Ilhas Caimam e Seisheles e outroas.

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 14h27

    Atenção senhores e senhoras, sabedores e conhecedores de tudo! O maior acionista da Vale e de outras privatizadas, é o próprio governo, com 52% distribuídos entre Banco do Brasil e Fundos de Pensão!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 14h27

    Atenção senhores e senhoras, sabedores e conhecedores de tudo! O maior acionista da Vale e de outras privatizadas, é o próprio governo, com 52% distribuídos entre Banco do Brasil e Fundos de Pensão!

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h39

    Mas, mas, mas Raimundo… a Standard & Poors deu triplo A de investimento ao Lehman Brother UMA (1) semana antes de ele quebrar, com cerca de US$ 650 BILHÕES em ativos podres. Eu achava ridículo quando os governos do PT gritavam pelo aumento na nota de crédito dada por esta instituição e continuo não confiando nelas, pois, por esse tipo de avaliação comprada é que não deu pra conter o rompimento do dique da crise de 2008. E não li isso em um livro do MEC (antes que venha com esse “disco arranhado”).

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h39

    Mas, mas, mas Raimundo… a Standard & Poors deu triplo A de investimento ao Lehman Brother UMA (1) semana antes de ele quebrar, com cerca de US$ 650 BILHÕES em ativos podres. Eu achava ridículo quando os governos do PT gritavam pelo aumento na nota de crédito dada por esta instituição e continuo não confiando nelas, pois, por esse tipo de avaliação comprada é que não deu pra conter o rompimento do dique da crise de 2008. E não li isso em um livro do MEC (antes que venha com esse “disco arranhado”).

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 14h44

    As Agencias de avaliação de riscos, não se limitam á Standad & Poors, apesar de qualquer uma poder errar. Só que isso não acontece sempre, e nunca aconteceu com três ao mesmo tempo!!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 14h44

    As Agencias de avaliação de riscos, não se limitam á Standad & Poors, apesar de qualquer uma poder errar. Só que isso não acontece sempre, e nunca aconteceu com três ao mesmo tempo!!

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h45

    Caso ache que é retórica, sugiro assistir ao filme “Os últimos dias do Lehman Brothers”, que retrata muito bem a situação de negociação entre os bancos no final de semana da quebra. O filme foi feito pela BBC de Londres.

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h45

    Caso ache que é retórica, sugiro assistir ao filme “Os últimos dias do Lehman Brothers”, que retrata muito bem a situação de negociação entre os bancos no final de semana da quebra. O filme foi feito pela BBC de Londres.

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h45

    Outro vídeo interessante: https://www.youtube.com/watch?v=HiAEamhuPK8&list=PLMnjJRpuGOG5DASp_YGUqPIB9DrUTrLl7&index=4

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h45

    Outro vídeo interessante: https://www.youtube.com/watch?v=HiAEamhuPK8&list=PLMnjJRpuGOG5DASp_YGUqPIB9DrUTrLl7&index=4

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h52

    Mas errar de um triplo A pra uma empresa com 650 BI? Errar é humano, mas desse jeito é grotesco.

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h52

    Mas errar de um triplo A pra uma empresa com 650 BI? Errar é humano, mas desse jeito é grotesco.

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h53

    E eu não estou dizendo que o Brasil mereça triplo A, mas questionando a precisão destas agências de avaliação em relação a todos. Os métodos utilizados não são muito claros e o erro é uma constante.

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 14h53

    E eu não estou dizendo que o Brasil mereça triplo A, mas questionando a precisão destas agências de avaliação em relação a todos. Os métodos utilizados não são muito claros e o erro é uma constante.

    Joaquim Corrêa

    14/01/2016 - 14h55

    Raimundo Freitas Freitas Um pouco de intelecto não te faria mal, afinal, para debater aqui, é o mínimo que se espera, fora a educação, polidez.
    Em resumo: estás reprovado por insuficiência de conteúdo e excesso de onomatopeia.

    Joaquim Corrêa

    14/01/2016 - 14h55

    Raimundo Freitas Freitas Um pouco de intelecto não te faria mal, afinal, para debater aqui, é o mínimo que se espera, fora a educação, polidez.
    Em resumo: estás reprovado por insuficiência de conteúdo e excesso de onomatopeia.

    Paulo Guarnieri

    14/01/2016 - 14h58

    Isso e bem estranho corrupto do PT e bom???,corrupto do PSDB e mau??,lendo os comentários Ea primeira conclusão que se tira!!

    Paulo Guarnieri

    14/01/2016 - 14h58

    Isso e bem estranho corrupto do PT e bom???,corrupto do PSDB e mau??,lendo os comentários Ea primeira conclusão que se tira!!

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 15h12

    Raimundo Freitas Freitas kkkkkkkkklk……tu é só um papagaio repetitivo, cara. Se manca!

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 15h12

    Raimundo Freitas Freitas kkkkkkkkklk……tu é só um papagaio repetitivo, cara. Se manca!

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 15h14

    O Cafezinho , esse Raimundo Freitas Freitas, é um idiota que não fala por si, apenas transmite seu recado, deve ser ignorado!

    Rogério Munhoz

    14/01/2016 - 15h16

    Leu mal, Paulo. Corrupto é corrupto.

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 15h18

    Joaquim Corrêa Obrigado ” professor”, de onde não se espera, é que não sai nada mesmo!

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 15h22

    Virginia Vicente Considerando as informações constantes na sua ” time line”, ou seja nenhuma, nem vou perder meu tempo com você. Fake é fake!

    Amali Hasan

    14/01/2016 - 15h25

    a verdade é de que todos os governos tiveram alguns acertos e muitos erros, desde a época do Sarney até a Dilma, a corrupção é o grande mal para esse País crescer de verdade, outro mal é a manipulação dos partidos políticos que trocam votos com moeda de ouro e não pensam no bem do Brasil.

    Wellington Castro

    14/01/2016 - 16h25

    Raimundo Freitas Freitas Não é só carta capital, ão nos resumimos em informações da Veja e da Globo… mas se quiser acreditar… aí, o problema é de mais ninguém além de seu. Meu saudoso pai tinha um ditado muito certo: ” O que temos de mais valioso na vida é o tempo, portanto, não disperdiçe seu tempo, tentando fazer porcos admirarem pérolas ou entender o valor que elas tem…

    Wellington Castro

    14/01/2016 - 16h25

    Raimundo Freitas Freitas Não é só carta capital, ão nos resumimos em informações da Veja e da Globo… mas se quiser acreditar… aí, o problema é de mais ninguém além de seu. Meu saudoso pai tinha um ditado muito certo: ” O que temos de mais valioso na vida é o tempo, portanto, não disperdiçe seu tempo, tentando fazer porcos admirarem pérolas ou entender o valor que elas tem…

    Wellington Castro

    14/01/2016 - 16h34

    Paulo Guarnieri Nenhum corrupto é bom, não importa o partido, mas os do PT acabam presos, e os do PSDB pintam e bordam… mas não vem ao caso.

    Wellington Castro

    14/01/2016 - 16h34

    Paulo Guarnieri Nenhum corrupto é bom, não importa o partido, mas os do PT acabam presos, e os do PSDB pintam e bordam… mas não vem ao caso.

    Joaquim Corrêa

    14/01/2016 - 17h30

    Raimundo Freitas Freitas Vejo que consegues escrever frases feitas, muito bem, pode ser que consigas…evoluir.

    Joaquim Corrêa

    14/01/2016 - 17h30

    Raimundo Freitas Freitas Vejo que consegues escrever frases feitas, muito bem, pode ser que consigas…evoluir.

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 17h43

    Raimundo Freitas Freitas deixa de ser bobo , vende suas frases feitas. Tem o filho de um aí q vende por 2.5 milhões , vê se não consegue a metade!

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 17h43

    Raimundo Freitas Freitas deixa de ser bobo , vende suas frases feitas. Tem o filho de um aí q vende por 2.5 milhões , vê se não consegue a metade!

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 17h44

    Wellington Castro eles acabam presos mas são tratados como herói pelo partido, vc acha isso certo?

    Gustavo Dias

    14/01/2016 - 17h44

    Wellington Castro eles acabam presos mas são tratados como herói pelo partido, vc acha isso certo?

    Vera Lu Cruz

    14/01/2016 - 18h02

    Para a coxinhada a saída é recorrer ao FMI, estendendo tapetes vermelhos e acatando as ordens dadas. Ô saudade né coxinhas!!!

    Vera Lu Cruz

    14/01/2016 - 18h02

    Para a coxinhada a saída é recorrer ao FMI, estendendo tapetes vermelhos e acatando as ordens dadas. Ô saudade né coxinhas!!!

    Virginia Vicente

    14/01/2016 - 18h20

    É isso aí Egler Chiari, o povinho se faz de esquecido por conveniência, essa é a verdade! Vamos falar da CPI do Banestado? Nem dá pra falar pq já deve estar apodrecida em baixo da bunda do Gilmar Mendes a qual se faz sentado em cima todos estes anos. Bando mafioso!! Povo hipócrita!!

    Mazinho Moraes

    14/01/2016 - 20h13

    Raimundo Freitas Freitas , vc tá enganado, disco arranhado?? tá ultrapassado hein, talvez seja pela leitura rasteira que vc costuma fazer, rs rs rs

    Mazinho Moraes

    14/01/2016 - 20h13

    Raimundo Freitas Freitas , vc tá enganado, disco arranhado?? tá ultrapassado hein, talvez seja pela leitura rasteira que vc costuma fazer, rs rs rs

    Raimundo Freitas Freitas

    14/01/2016 - 20h41

    Mazinho Moraes Gostei do seu retrato na ” time line”, comendo grama. Já diz tudo a seu respeito!

    Alexandre Alux

    15/01/2016 - 01h27

    Raimundo Freitas Freitas Adoro v os coxinhas chorando e morrendo de inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lavando minha alma lendo os comentários kkkkk

    Alexandre Alux

    15/01/2016 - 01h27

    Raimundo Freitas Freitas Adoro v os coxinhas chorando e morrendo de inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lavando minha alma lendo os comentários kkkkk

    Alexandre Alux

    15/01/2016 - 01h27

    Raimundo Freitas Freitas Adoro v os coxinhas chorando e morrendo de inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lavando minha alma lendo os comentários kkkkk

Josué Francisco

14/01/2016 - 12h58

Com tanto descaminho.. vai chegar aqui uns 20 paus…..!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes